Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Katsuyu: Invasão de Konoha

+6
monolisos
Joe
pererecacomquiabo
Hon
Comando Omega
Another
10 participantes

descriptionKatsuyu: Invasão de Konoha EmptyKatsuyu: Invasão de Konoha

more_horiz
E ae pessoal, tava pensando sobre a situação das Lesmas na invasão de Konoha.

Esse era o tamanho das lesmas espalhadas pela aldeia, e anexadas aos ninjas antes de Deva destruir a vila:

Katsuyu: Invasão de Konoha Img_0910
Katsuyu: Invasão de Konoha Img_0911

A enorme maioria das lesmas espalhadas e anexadas eram pequenas, muito menores do que humanos, como vimos. Agora olhem depois do CST:

Katsuyu: Invasão de Konoha Img_0912
Katsuyu: Invasão de Konoha Img_0913

As Lesmas estão notoriamente do tamanho de humanos por toda a parte, ai vimos o Ambu dizer isso:

Katsuyu: Invasão de Konoha Img_0914

Aqui ele diz que ela liberou a Regeneração e enviou o Chakra para Katsuyu para ela proteger os aldeões, mas as vezes o Byakugou e referido como Sozo Saisei, ai ele provavelmente disse que ela liberou o Chakra do selo e enviou para Katsuyu, para que ela pudesse proteger os aldeões.

Esse Chakra foi oque muito provavelmente fez a Katsuyu crescer ao ponto de se tornar do tamanho de humanos para absorver as pessoas e protege-las do CST.

descriptionKatsuyu: Invasão de Konoha EmptyRe: Katsuyu: Invasão de Konoha

more_horiz
faz sentido

more_horiz
Comando Omega escreveu:
faz sentido

Se voce olha para o tamanho das lesmas antes e depois, fica ate meio obvio.
Aparentemente Katsuyu tem a habilidade de alterar seu tamanho de acordo com o Chakra recebido.

more_horiz
Caraca! Antes eu havia entendido que ela tinha torrado o Byakugo justamente com o Sozo Saisei através da Katsuyu apenas para manter os aldeões vivos. já que na legenda o ambu diz "Ela liberou seu jutsu de regeneração". Mas olhando de outra perspectiva agora, realmente faz sentido ela ter usado para aumentar o tamanho de seus fragmentos. Uma grande evidência disso também é que após a Katsuyu se desprender, eles ainda continuavam feridos, como no caso do Kō Hyūga.
Também tem o Shikamaru que quebrou a perna, mas não sei se conta muito, já que deu a entender que o escombro atingiu ele antes da Katsuyu conseguir salva-lo. Tanto que após ela se desvincular dele, o escombro ainda estava sobre sua perna.

more_horiz
Hon escreveu:
Caraca! Antes eu havia entendido que ela tinha torrado o Byakugo justamente com o Sozo Saisei através da Katsuyu apenas para manter os aldeões vivos. já que na legenda o ambu diz "Ela liberou seu jutsu de regeneração". Mas olhando de outra perspectiva agora, realmente faz sentido ela ter usado para aumentar o tamanho de seus fragmentos. Uma grande evidência disso também é que após a Katsuyu se desprender, eles ainda continuavam feridos, como no caso do Kō Hyūga.
Também tem o Shikamaru que quebrou a perna, mas não sei se conta muito, já que deu a entender que o escombro atingiu ele antes da Katsuyu conseguir salva-lo. Tanto que após ela se desvincular dele, o escombro ainda estava sobre sua perna.

Sim.
E que o termo Byakugõ ai nem devia ter sido criado, então a frase do Ambu provavelmente seria tipo assim: Ela liberou o Chakra do Byakugõ e enviou para Katsuyu, tudo para proteger os aldeões. E a lesma fez isso recebendo o Chakra, aumentando de tamanho e absorvendo geral.

more_horiz
Eu até acho isso possível, porém as lesmas estavam menores por uma mera questão logística. Katsuyu se comporta como um formigueiro e cada lesma tem o seu papel, ela não estava dividida em várias lesmas porque não havia massa suficiente para que cada cidadão tivesse uma lesma grande como assistente, mas sim porque dividida ela poderia cuidar de diversas partes do corpo ao mesmo tempo como uma equipe médica. Isso fica nítido nas imagens que você postou onde uma mesma pessoa recebe assistência de várias lesmas pequenas, mas em pontos diferentes.

more_horiz
Eu concordo. Em síntese, é como se a Tsunade tivesse gastado mais chakra para trazer uma porção maior da lesma, do que a que estava em campo, para proteger a população.

more_horiz
Fiz um tópico sobre isso em 2015 (meu deus 9 anos)
Eu acredito que o motivo de Katsuyu ser tão grande é que ela age como um parasita e cresce absorvendo chakra de seu invocador.

Isso já foi mostrado nos jogos:
Katsuyu: Invasão de Konoha B26-Ap-QC-ezgif-com-video-to-gif-converter

O melhor comparativo em minha opinião para reforçar isso é o Kakashi, são literalmente 2 capítulos de diferença
Katsuyu: Invasão de Konoha QDmyeHo
Katsuyu: Invasão de Konoha Bn9bQcz

Para mim o chakra do Byakugou foi usado inteiramente para alimentar a lesma de uma vez e fazer com que ela crescesse protegendo todos, sabe-se lá o tamanho que ela ficou no final, considerando a transformação das versões pequenas ela cresceu pelo menos 10x.

more_horiz
Eu já notei isso uma vez também e concordo, até porque em um mundo onde chakra é como se fosse magia, não vejo problemas elas sei lá "incharem" ou "aumentarem" a lesma de tamanho com o chakra delas...

more_horiz
Basicamente ela se "regenerou" com o Chakra, ou seja, multiplicou suas células até chegar nesse tamanho.

Katsuyu: Invasão de Konoha 65d5fe1dcd22ba2c84479c8ff0b93bd3d43724eb_hq

“Matrix mode ON[...]”

more_horiz
até que é uma teoria interessante

more_horiz
Ash Ketchup escreveu:
Basicamente ela se "regenerou" com o Chakra, ou seja, multiplicou suas células até chegar nesse tamanho.

Achei essa sua teoria nada a vê, com todo o respeito.

more_horiz
As proposições do tópico são interessantes, mas creio que o chakra do selo foi utilizado para aumentar a resistência e poder de cura da lesma, não para aumentar seu tamanho. Aliás, sempre trago a fala do Anbu quando os fãs querem hypar a resistência natural da lesma em tópicos de comparação.
:horak:

No mangá vimos claramente que, após ser invocada, a Katsuyu se dividiu em diversos tamanhos, inclusive do tamanho de civis normais:

Katsuyu: Invasão de Konoha 12357824_1520_1200_371466

Antes da destruição total da vila, esses mesmos clones já haviam protegido a equipe da Shizune:

Katsuyu: Invasão de Konoha 12357862_760_1200_197294

Algo interessante e que foi mostrado é que esses clones maiores davam origem aos menores. Vejam nessas imagens os clones se dividindo:

Katsuyu: Invasão de Konoha 12357891_760_1200_147846Katsuyu: Invasão de Konoha 12357872_760_1200_180286

Assim, podemos concluir que a divisão estava sendo utilizada constantemente.

AH, vale destacar que assim como ela é rápida para se dividir, ela tbm é rápida para juntar suas partes:

Katsuyu: Invasão de Konoha 1302842_1604030_760_1200Katsuyu: Invasão de Konoha 1302844_1676066_760_1200

Então, na minha opinião, além de haver clones grandes espalhados pela vila para proteger os habitantes, a Katsuyu simlpesmente juntou suas partes menores durante o ataque.

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
As proposições do tópico são interessantes, mas creio que o chakra do selo foi utilizado para aumentar a resistência e poder de cura da lesma, não para aumentar seu tamanho. Aliás, sempre trago a fala do Anbu quando os fãs querem hypar a resistência natural da lesma em tópicos de comparação.

No mangá vimos claramente que, após ser invocada, a Katsuyu se dividiu em diversos tamanhos, inclusive do tamanho de civis normais:

Antes da destruição total da vila, esses mesmos clones já haviam protegido a equipe da Shizune:

Algo interessante e que foi mostrado é que esses clones maiores davam origem aos menores. Vejam nessas imagens os clones se dividindo:

Katsuyu: Invasão de Konoha 12357891_760_1200_147846Katsuyu: Invasão de Konoha 12357872_760_1200_180286

AH, vale destacar que assim como ela é rápida para se dividir, ela tbm é rápida para juntar suas partes:

Katsuyu: Invasão de Konoha 1302842_1604030_760_1200Katsuyu: Invasão de Konoha 1302844_1676066_760_1200

Então, na minha opinião, além de haver clones grandes espalhados pela vila para proteger os habitantes, a Katsuyu simlpesmente juntou suas partes menores durante o ataque.

O grande problema dessa afirmação é que: Quanto mais pedaços pequenos juntos para formar os grandes, menor a quantidade. E no fim, foi dito que até mesmo o corpo dos mortos foram protegidos.

Porém, parando para analisar, a tática de Konoha nas duas invasões foi: Evacuação dos civis como prioridade, e após, a defesa da vila. Isso ocorreu tanto com a invasão do Orochimaru com o Hiruzen no poder, quanto com a invasão de Pain com a Tsunade. E de certa forma, vemos isso se repetindo também no The Last, com o mandato do Kakashi, concluindo assim um procedimento padrão. Então, podemos concluir que os corpos que estavam na vila no momento do Shinra tensei era um numero bem menor, também tornando a sua teoria válida (que foi também o que eu também tinha entendido, antes de ver este topico).

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:

Tecnicas medicas normais ja gastam muito Chakra segundo a propria Tsunade, Sozoa Saisei e descrito como uma tecnica que consome tanto Chakra, que e impossível para um ninja acumular num instante, se Tsunade tivesse usado Sozo Saisei na aldeia toda, ela teria mais Chakra que a propria Kyuibi kkkk
A frase do Ambu deve ter se referido a ela ter usado o Chakra que ela mandou o Chakra que normalmente usa para a regeneração para a Katsuyu.

E como voce pode ver, existiam muitissimas mais lesmas pequenas do que grandes espalhadas pela aldeia, oque e bem obvio, nao precisa de lesmas grandes para curar, e quanto menores elas fossem mais pessoas eram alcançadas.

Seu argumento é interessante, mas nao é válido por que apesar de ter de fato lugares que tinham varias lesmas uma perto da outra, existiam lugares onde so tinha uma lesma para cada pessoa:

Katsuyu: Invasão de Konoha Img_1010
Katsuyu: Invasão de Konoha Img_1011

Nessa situações, todos foram protegidos, aparecendo com lesmas do tamanho humano. E mesmo as lesmas que estavam próximas uma da outra, para elas ficarem maior, elas precisam entrar em contato entre si, e mesmo que Katsuyu não seja lenta, a julgar pelo tamanho que estava a maioria, o processo de juntar os clones que estavam perto, ate formar uma do tamanho de uma pessoa, para depois absorver o cidadao ali, nao me parece rapido o bastante para ser feito antes do CST.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos