Nick Hyuuga escreveu:As proposições do tópico são interessantes, mas creio que o chakra do selo foi utilizado para aumentar a resistência e poder de cura da lesma, não para aumentar seu tamanho. Aliás, sempre trago a fala do Anbu quando os fãs querem hypar a resistência natural da lesma em tópicos de comparação.
No mangá vimos claramente que, após ser invocada, a Katsuyu se dividiu em diversos tamanhos, inclusive do tamanho de civis normais:
Antes da destruição total da vila, esses mesmos clones já haviam protegido a equipe da Shizune:
Algo interessante e que foi mostrado é que esses clones maiores davam origem aos menores. Vejam nessas imagens os clones se dividindo:
Assim, podemos concluir que a divisão estava sendo utilizada constantemente.
AH, vale destacar que assim como ela é rápida para se dividir, ela tbm é rápida para juntar suas partes:
Então, na minha opinião, além de haver clones grandes espalhados pela vila para proteger os habitantes, a Katsuyu simlpesmente juntou suas partes menores durante o ataque.
O grande problema dessa afirmação é que: Quanto mais pedaços pequenos juntos para formar os grandes, menor a quantidade. E no fim, foi dito que até mesmo o corpo dos mortos foram protegidos.
Porém, parando para analisar, a tática de Konoha nas duas invasões foi: Evacuação dos civis como prioridade, e após, a defesa da vila. Isso ocorreu tanto com a invasão do Orochimaru com o Hiruzen no poder, quanto com a invasão de Pain com a Tsunade. E de certa forma, vemos isso se repetindo também no The Last, com o mandato do Kakashi, concluindo assim um procedimento padrão. Então, podemos concluir que os corpos que estavam na vila no momento do Shinra tensei era um numero bem menor, também tornando a sua teoria válida (que foi também o que eu também tinha entendido, antes de ver este topico).