Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

+4
Krieg
Gutozika Hyuga
ShinobinoKami
Comando Omega
8 participantes

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu interpretei como uma constatação, Goku faz uma constatação "a fusão potara devia ser permanente" que não faz sentido considerando o Super, onde foi estabelecido que ela só em casos especificos, e o Kaioshin dá uma resposta diferente daquela estabelecida: a fusão é sim permanente, só que Majin Buu tem a capacidade de desfazê-la.


Shin e Kibito são noobs, provavelmente não tiveram instrução o bastante pra saber do tempo da fusão em não kaioshins.

Outro furo de roteiro do episódio são as esferas afetarem goku e cia sendo que eles são mais fortes que o dende.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Outro furo de roteiro do episódio são as esferas afetarem goku e cia sendo que eles são mais fortes que o dende.
:pat:

Isso é verdade. Na saga saiya-jin, se bem me recordo, as Esferas se mostraram incapazes de ações contra os mesmos, vide o poder de Kami-Sama daquela época. Durante os acontecimentos de Namekusei, o dragão não pôde enviar Goku de volta para a Terra sem o seu consentimento, com o pai de Gohan preferindo ficar por lá.

Por outro lado, as Esferas se mostraram válidas para enviar Broly de volta à Vampa, sem esse consentimento do saiya-jin (talvez, por não ter uma resistência ao ato de Shenlong, já que Broly seria morto por Gogeta, isso foi usado como justificativa para o funcionamento do desejo de Cheelai).

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Krieg escreveu:
Comando Omega escreveu:
Outro furo de roteiro do episódio são as esferas afetarem goku e cia sendo que eles são mais fortes que o dende.

:pat:

Isso é verdade. Na saga saiya-jin, se bem me recordo, as Esferas se mostraram incapazes de ações contra os mesmos, vide o poder de Kami-Sama daquela época. Durante os acontecimentos de Namekusei, o dragão não pôde enviar Goku de volta para a Terra sem o seu consentimento, com o pai de Gohan preferindo ficar por lá.

Por outro lado, as Esferas se mostraram válidas para enviar Broly de volta à Vampa, sem esse consentimento do saiya-jin (talvez, por não ter uma resistência ao ato de Shenlong, já que Broly seria morto por Gogeta, isso foi usado como justificativa para o funcionamento do desejo de Cheelai).


O caso do broly da pra deixar passar pelas circunstâncias

As explicações no daima:
1-Como o outro namek mexeu nas esferas talvez ele tenha buffado o dragão
2-A galera deve tá festejando tanto que nem devem ter percebido o shenlong falando na mente deles
3-Vai ver essa limitação não se aplica quando o pedido
é modificar a idade de alguém
4-???

O Akira foi tão troll que morreu só pra não explicar os furos

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
O furo no caso está no Shenlong não poder afetar os Sayajins (por motivos obvios, isso impediria o arco Sayajin de acontecer), tem até um meme sobre isso, mesmo que Shenlong não pudesse afetar os Sayajins diretamente, ele podia alterar as circustâncias:


As esferas já tinha se mostrado capazes de afetar gente mais forte que Kami-sama, as esferas de Namekusei também afetaram gente mais forte que o Grande Patriarca. As esferas eram simplesmente um recurso de roteiro do falecido Akira.

o dragão não pôde enviar Goku de volta para a Terra sem o seu consentimento, com o pai de Gohan preferindo ficar por lá.

Outro exemplo disso, Shenlong nunca pediu concentimento de ninguém para nada.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Dei uma olhada no arco Freeza para confirmar, e na verdade o Goku que pede, após um curto diálogo com o Senhor Kaioh, para permanecer em Namekusei junto de Freeza. Minha memória me sacaneou.

Então, nesse caso, é dado a entender que ocorreria o mesmo que houve com Broly antes de ser quase morto por Gogeta, já que o próprio Vegeta e Gohan, por exemplo, foram enviados à Terra sem resistência.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Suponho que o Dragon Ball Daima seja realmente antes do Super, porém... Ele faz parte da cronologia dos filmes, e não no anime.

Muito provavelmente Toriyama não participou de forma relevante em diversos episódios do roteiro dos episódios do anime, porém se forem analisar, não há muitas incoerentes se comparar com o enredos dos filmes de DBS. Ou eu estou viajando mesmo.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O furo no caso está no Shenlong não poder afetar os Sayajins (por motivos obvios, isso impediria o arco Sayajin de acontecer), tem até um meme sobre isso, mesmo que Shenlong não pudesse afetar os Sayajins diretamente, ele podia alterar as circustâncias:


As esferas já tinha se mostrado capazes de afetar gente mais forte que Kami-sama, as esferas de Namekusei também afetaram gente mais forte que o Grande Patriarca. As esferas eram simplesmente um recurso de roteiro do falecido Akira.

o dragão não pôde enviar Goku de volta para a Terra sem o seu consentimento, com o pai de Gohan preferindo ficar por lá.

Outro exemplo disso, Shenlong nunca pediu concentimento de ninguém para nada.



Analisando todos os pedidos as esferas ...:
-fizeram uma pessoa virar rei da Terra (o que pode fazer sentido afinal não deveria ter ninguém mais forte que o Kami)
-invocaram uma calcinha do nada
-reviveram o Bora
-rejuveneceu o Piccolo daimaoh
-reviveu todos os mortos por piccolo (todos os anteriores fazendo sentido)
-reviveu o goku após a morte pelo raditz (o que faz sentido afinal o goku queria ser revivido ali)
-reviveu todos aqueles mortos por freeza e seus capangas em namek
-reviveu todos os mortos por cell (o que não faz sentido vide o 17 não entendendo como foi revivido):

(Dragon ball super capítulo 31)
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 04

-removeu as bombas dentro dos androides 17 e 18 (o que também entra no furo de roteiro pois ambos os androides são mais fortes que o dende e a permissão deles deveria ser exigida mas pelo manga do super da pra ver que o 17 não entendeu):

(Dragon ball super capítulo 31)
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 37

-reviveu todos os que foram mortos no dia do torneio (o que entra em furo de roteiro pois Kibito estava nesse meio e ele é mais forte que o Dende)
-as más memórias de todos os que foram mortos por buu, exceto as do guerreiros Z (ainda cairia em furo de roteiro porque supostamente o 17 foi afetado)


Porunga:
-Seus desejos basicamente foram de reviver pessoas individualmente
-Transportou todos os nameks com exceção de piccolo e kami para outro planeta namek
-transportou todos de namek (com exceção de goku e freeza) para terra
-reconstruiu a terra
-reviveu todos os que morreram desde o dia do 25º torneio, exceto os maus
-restaurou as forças do goku

teoricamente nenhum dos pedidos afetou gente mais forte que o patriarca contra a vontade.


Como podemos ver, até no manga original tem pequenos erros. Para explicar podemos teorizar que:
-Quando a pessoa morre, a alma dela fica limitada e não tem força o bastante pra resistir ao shenlong (o que explica o caso do 17)
-Talvez o dende tenha tirado essa limitação do shenlong após mexer nas esferas (o que é uma incógnita):

(Dragon ball capítulo 394)
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 394_02png
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 394_03png

-As esferas de namek por serem maiores e "mais fortes" que as da terra podem não ter essa limitação do poder do criador das esferas (enquanto que as esferas do planeta cereal por serem "mais fracas tem essa fraqueza mais acentuada)

Enfim é um quebra cabeça tentar entender isso.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Krieg escreveu:
Dei uma olhada no arco Freeza para confirmar, e na verdade o Goku que pede, após um curto diálogo com o Senhor Kaioh, para permanecer em Namekusei junto de Freeza. Minha memória me sacaneou.

Então, nesse caso, é dado a entender que ocorreria o mesmo que houve com Broly antes de ser quase morto por Gogeta, já que o próprio Vegeta e Gohan, por exemplo, foram enviados à Terra sem resistência.

Você confuniu as cenas, quando eles pedem para ressuscitar o Goku depois da luta contra o Freeza, Shenlong revela que o Goku está vivo, eles então pedem para ele enviar o Goku para a Terra, mas o Goku não quer. Pelo menos é assim que eu me lembro. 


Ben Ikneg escreveu:
Suponho que o Dragon Ball Daima seja realmente antes do Super, porém... Ele faz parte da cronologia dos filmes, e não no anime.

No caso, o que importa é a continuidade dos filmes e do mangá, não acredito que alguém leve a continuidade do anime a sério.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Você confuniu as cenas, quando eles pedem para ressuscitar o Goku depois da luta contra o Freeza, Shenlong revela que o Goku está vivo, eles então pedem para ele enviar o Goku para a Terra, mas o Goku não quer. Pelo menos é assim que eu me lembro. 


É exatamente isso, você está correto. Não é TÃO problemático assim, narrativamente falando, mas é um recurso que o Toriyama usava de acordo com a sua vontade e com a forma que ele estabelecia naquele momento para que a história seguisse, indiferente se aquilo tomava um rumo y, sendo que, outrora, fora solidificado como x.

O mestre já falou, anteriormente, que ora ou outra buscava algumas situações em capítulos anteriores, pois esquecia de algumas coisas dentro da própria obra. Gente como a gente. :lol:

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Eu gostei. A animação é bacana, o ritmo da história está bom e tudo mais, mas há alguns pontos questionáveis:

– Por que o Kaioshin do Reino dos Demônios ficou surpreso pelo Shenlong ser capaz de realizar três desejos se ele mencionou que conhecia o Porunga, que também era capaz de realizar três desejos?

– Os Namekuseijins e todos serem com orelhas pontudas são nativos do Reino dos Demônios ou entendi errado?

– O motivo para Shin e Kibito deixarem de se fundir é bastante questionável, mas isso sempre foi questionável… o Super diz que a fusão terminava em 1 hora para deuses, que também está errado levando em consideração que Kibitoshin ficou anos fusionado, aparentemente. Eu deixo passar.

– Em relação aos desejos do Shenlong, eu acho que sempre dá pra buscar uma explicação, mas também sempre foi recurso de roteiro mesmo, então dá pra relevar.

Do mais, gostei dos novos personagens, especialmente o Namekuseijin, então vou aguardar os próximos episódios.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Justinboll escreveu:
Eu gostei. A animação é bacana, o ritmo da história está bom e tudo mais, mas há alguns pontos questionáveis:

– Por que o Kaioshin do Reino dos Demônios ficou surpreso pelo Shenlong ser capaz de realizar três desejos se ele mencionou que conhecia o Porunga, que também era capaz de realizar três desejos?

– Os Namekuseijins e todos serem com orelhas pontudas são nativos do Reino dos Demônios ou entendi errado?

– O motivo para Shin e Kibito deixarem de se fundir é bastante questionável, mas isso sempre foi questionável… o Super diz que a fusão terminava em 1 hora para deuses, que também está errado levando em consideração que Kibitoshin ficou anos fusionado, aparentemente. Eu deixo passar.

– Em relação aos desejos do Shenlong, eu acho que sempre dá pra buscar uma explicação, mas também sempre foi recurso de roteiro mesmo, então dá pra relevar.

Do mais, gostei dos novos personagens, especialmente o Namekuseijin, então vou aguardar os próximos episódios.



-porunga é um dragão de namek em meio a namuseijins, já o shenlong é um dragão da terra, tanto que ele ficaram impressionados de achar dois namekuseijins na terra

-tecnicamente descendentes

-no super a fusão termina em 1 hora para não kaioshins

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Justinboll escreveu:
– Por que o Kaioshin do Reino dos Demônios ficou surpreso pelo Shenlong ser capaz de realizar três desejos se ele mencionou que conhecia o Porunga, que também era capaz de realizar três desejos?

Posso está enganado, mas no contexto eles não entendiam que Shenlong e Porunga eram a mesma coisa, muito menos ele conhecia o Porunga de Namekusei, já que ele não sabia que os Namekuseijin estão no reino exterior. 

Inclusive eu não tinha notado isso, mas é uma informação inteiressante, afinal Shenlong só se chama assim porque o Namekuseijin sem nome que se tornou Kami-sama e Piccolo não se lembrava do que ele era quando o criou (Porunga = Deus dos desejos na lingua dos namekuseijin). 


– Os Namekuseijins e todos serem com orelhas pontudas são nativos do Reino dos Demônios ou entendi errado?

Aparentemente sim, todos os seres com orelhas pontuadas são descendentes dos seres do reino dos demônios, como o Akira não está vivo para dar outro retcon nisso, essa informação permancerá. 

– O motivo para Shin e Kibito deixarem de se fundir é bastante questionável, mas isso sempre foi questionável… o Super diz que a fusão terminava em 1 hora para deuses, que também está errado levando em consideração que Kibitoshin ficou anos fusionado, aparentemente. Eu deixo passar.

Como o Omega informou aí cima, na continuidade do Super a fusão é limitada para os mortais, mas continuava permanente para deuses, Kibitoshin precisou pedir a Porunga para desfazer a fusão.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 Img-2032

E riram de Dragon Ball Evolution que dizia que Piccolo era um mero demônio kkkkk a Fox foi inocentada e o Chatwin devia ganhar indenização do Sasuke Toriyama e da Toei pela sua atuação no Live-action

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 Img-2032

E riram de Dragon Ball Evolution que dizia que Piccolo era um mero demônio kkkkk a Fox foi inocentada e o Chatwin devia ganhar indenização do Sasuke Toriyama e da Toei pela sua atuação no Live-action


só porque uma informação é jogada pro alto não quer dizer que ela é ao pé da letra. Temos vários exemplos de personagens de orelhas pontudas na obra e muitos certamente não vieram dos demônios como os furrys da terra e os oozarus (se bem que saiyajin é tão "especial" que eu não duvido o akira meter essa deles serem descendente dos demônios).

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 2 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Simplesmente lindo e nostálgico, gostei muito desse episódio, animação boa demais. A lutinha do Goku vs. Vegeta foi muito bem feita, dá pra ver que o Vegeta tava dando a vida e o Goku se divertindo, nesse época o Kakarotto ainda era consideravelmente mais forte que o Príncipe.

Isso da separação do Shin eu também estranhei, o anime faz parte do cânone? Tem alguma informação oficial sobre isso? Talvez eles ainda voltem a se fundirem novamente, é uma possibilidade.

Agora é aguardar os próximos.

E sério, vai ser um baita chute no saco se o Super voltar com a animação cagada depois disso, seria bom até um remake mais baseado no mangá, mas aí sei que já tô sonhando demais. kk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos