Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

+4
Krieg
Gutozika Hyuga
ShinobinoKami
Comando Omega
8 participantes

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  Empty[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
E então a série lançou hoje, o que acharam ?












Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim
-Mãos negras

Já leu algum ?

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Bonitinho, eles usaram o character design do mangá, bem fiel a arte do Toriyama.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Concordo, minha única reclamação do primeiro episódio foi a forçação de barra pro kaioshin se desfundir.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Vamos para a discussão séria agora, considerando que o Daimah e o Super entram em contradição, qual é o verdadeiro canon?


@Comando Omega @Krieg @Justinboll @Narutoloco2000 @Gutozika Hyuga @Gaius

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Não tenho como opinar, não assisti.

Achava que Daima era para ser uma série filler que não seguia a cronologia oficial do mangá, criada apenas para agradar os fãs com mais conteúdo. Dragon Ball Daima foi feito para se conectar ao Super no Canon? Se for, que desastre.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Eu também achei, mas não só não é um filler, como é uma série canônica que contradiz informações presentes no Super, tá parecendo muito que o Toriyama ignorou completamente a existência do Super e fez uma nova série que começa após a derrota do Majin Buu.

Inclusive vi em sites de noticias grandes (Omelete da vida) que a série se passa logo antes do Super, sendo que não, ela começou logo após a derrota do Buu, o Super se passa anos após a derrota do Buu.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Vamos para a discussão séria agora, considerando que o Daimah e o Super entram em contradição, qual é o verdadeiro canon?


@Comando Omega @Krieg @Justinboll @Narutoloco2000 @Gutozika Hyuga @Gaius


caraca vei...

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  2pugs0asf75d1


depende de qual a próxima continuação continuação considerar, hehe


agora falando sério, isso vai depender da pessoa com os direitos da franquia e de como ela vai seguir numa continuação.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Até o momento parece-me que Dragon Ball: Daima possui uma continuidade própria. Não é conectado - apesar das referências - ao mangá e tampouco ao anime de Dragon Ball: Super, que são as continuações diretas do trabalho de Toriyama em seu mangá original. Digo "até o momento", uma vez que a separação de Kibitoshin pode ser a primeira separação da dupla, dado que existe uma possibilidade deles, por algum motivo, se fundirem novamente e o rompimento da junção de Kibito e Shin se dar, dessa vez, de maneira cronológica e harmoniosa ao que fora estabelecido na continuação oficial. Enfim, por ora não me soa canônico.

Falando do episódio em si, tecnicamente foi excelente, de uma degustação e tanto. Responsáveis por esse primeiro episódio merecem todas as felicitações e elogios possíveis. Antes que eu me esqueça, a forma fidedigna em que os desenhos de Akira foram passados para tela foi sublime, quer dizer, é como se eu realmente estivesse vendo os desenhos do próprio no anime. Excelente animação, a princípio, nos combates que se deram em flashback: coreografia, luzes, movimentação, design - tudo bem certeiro.

Ainda em design, me satisfez ver, na maior parte do tempo, Goku com o seu cabelo mais extenso e volumoso, reforçando o belo trabalho da equipe responsável pela parte visual do debut de DBD. Diferente, por exemplo, dos desenhos do Toyotaro e grande número de episódios do anime de Super, cujo retrataram Goku com o cabelo pouco volumoso e menor do que posto em prática por Toriyama. Melhor apresentação do visual de Son é com esse cabelo - assim como o seu melhor visual em SS é o do arco Freeza, com os cabelos densos e claríssimos. Enfim.

Quanto a trama, praticamente tudo me é muito novo, uma vez que optei por não acompanhar muito das apresentações dos personagens antes do primeiro episódios.

No entanto, algumas considerações interessantes: núcleo do Reino dos Demônios bem interessante, com fluidez no desenvolvimento e variedade nas interações, trazendo muito do estilo Toriyama, principalmente, nas partes de humor. Certeiro, muito bom. Ao que foi confirmado, Shin possui dois irmãos, ambos parecendo pertencentes ao Reino dos Demônios, sendo o irmão Degesu e a irmã, Dra. Arinsu. Até o momento, personagens interessantes, com margem para auxiliar em demasia o desenvolvimento narrativo da obra, inclusive a segunda, tal qual me pareceu ter suas próprias motivações, não só pelas características que formam a sua personagem, mas por suas ações, visto que antes mesmo do Rei Gomah, Degesu e Neva, ela havia acessado o reino exterior. Não obstante, olhos atentos para Glorio, uma vez que, além de ter ouvido os planos dos vilões por trás das cortinas, parece que iniciou sua suspeita movimentação. A ver.

Fora isso, houve uma implicação de um suposto êxodo dos namekusei-jin para o reino exterior, o que, se não me engano, é algo referenciado no mangá de DBS, além das Esferas do Reino dos Demônios e seus guardiões criados por Neva.
De resto, fico no aguardo do próximo episódio para maiores esclarecimentos.

P.S. Nada mais Toriyama do que um peixão aleatório que te faz viajar entre dimensões através de sua boca.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Krieg escreveu:
Digo "até o momento", uma vez que a separação de Kibitoshin pode ser a primeira separação da dupla, dado que existe uma possibilidade deles, por algum motivo, se fundirem novamente e o rompimento da junção de Kibito e Shin se dar, dessa vez, de maneira cronológica e harmoniosa ao que fora estabelecido na continuação oficial.

Não tem como @Krieg, se a separação tivesse ficado sem explicação até seria possível elaborar algum argumento do tipo, porém a nova continuidade do Daima faz questão de afirmar que a fusão potara é de fato permanente e só foi desfeita por causa de um efeito especial do corpo do Buu, enquanto no Super é estabelecido que ela não é permamente para os mortais. Além do que, sendo esse o caso, por que Kibitoshin teria usado as esferas para se separar posteriormente? Claramente Toriyama ignorou a explicação do Super.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Krieg escreveu:
Digo "até o momento", uma vez que a separação de Kibitoshin pode ser a primeira separação da dupla, dado que existe uma possibilidade deles, por algum motivo, se fundirem novamente e o rompimento da junção de Kibito e Shin se dar, dessa vez, de maneira cronológica e harmoniosa ao que fora estabelecido na continuação oficial.

Não tem como @Krieg, se a separação tivesse ficado sem explicação até seria possível elaborar algum argumento do tipo, porém a nova continuidade do Daima faz questão de afirmar que a fusão potara é de fato permanente e só foi desfeita por causa de um efeito especial do corpo do Buu, enquanto no Super é estabelecido que ela não é permamente para os mortais. Além do que, sendo esse o caso, por que Kibitoshin teria usado as esferas para se separar posteriormente? Claramente Toriyama ignorou a explicação do Super.


não foi afirmado, aquilo foi o que o goku achava

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Krieg escreveu:
Digo "até o momento", uma vez que a separação de Kibitoshin pode ser a primeira separação da dupla, dado que existe uma possibilidade deles, por algum motivo, se fundirem novamente e o rompimento da junção de Kibito e Shin se dar, dessa vez, de maneira cronológica e harmoniosa ao que fora estabelecido na continuação oficial.

Não tem como @Krieg, se a separação tivesse ficado sem explicação até seria possível elaborar algum argumento do tipo, porém a nova continuidade do Daima faz questão de afirmar que a fusão potara é de fato permanente e só foi desfeita por causa de um efeito especial do corpo do Buu, enquanto no Super é estabelecido que ela não é permamente para os mortais. Além do que, sendo esse o caso, por que Kibitoshin teria usado as esferas para se separar posteriormente? Claramente Toriyama ignorou a explicação do Super.


A fala do Goku me pareceu ter sido mais um achismo, pois ele clama: [...] Vocês não se fundiram com a Potara? Achei que não tivesse volta."

No entanto, como eu disse, caso ambos venham a se fusionar novamente (seja por motivos de combate ou coisas do gênero, gerando o desfecho que nós conhecemos canonicamente), é uma hipótese um tanto quanto distante imo. Enxergo Daima como um título que trilha seu próprio caminho, mesmo que atire uma referência aqui e ali em relação ao DBS, como por exemplo o multiverso estabelecido em Super.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Isso é algo que devemos esperar pra ver, vai que no fim, tudo (ou quase tudo) se encaixa com o super ?

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Eu interpretei como uma constatação, Goku faz uma constatação "a fusão potara devia ser permanente" que não faz sentido considerando o Super, onde foi estabelecido que ela só em casos especificos, e o Kaioshin dá uma resposta diferente daquela estabelecida: a fusão é sim permanente, só que Majin Buu tem a capacidade de desfazê-la.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu interpretei como uma constatação, Goku faz uma constatação "a fusão potara devia ser permanente" que não faz sentido considerando o Super, onde foi estabelecido que ela só em casos especificos, e o Kaioshin dá uma resposta diferente daquela estabelecida: a fusão é sim permanente, só que Majin Buu tem a capacidade de desfazê-la.


Shin e Kibito são noobs, provavelmente não tiveram instrução o bastante pra saber do tempo da fusão em não kaioshins.

Outro furo de roteiro do episódio são as esferas afetarem goku e cia sendo que eles são mais fortes que o dende.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Outro furo de roteiro do episódio são as esferas afetarem goku e cia sendo que eles são mais fortes que o dende.
:pat:

Isso é verdade. Na saga saiya-jin, se bem me recordo, as Esferas se mostraram incapazes de ações contra os mesmos, vide o poder de Kami-Sama daquela época. Durante os acontecimentos de Namekusei, o dragão não pôde enviar Goku de volta para a Terra sem o seu consentimento, com o pai de Gohan preferindo ficar por lá.

Por outro lado, as Esferas se mostraram válidas para enviar Broly de volta à Vampa, sem esse consentimento do saiya-jin (talvez, por não ter uma resistência ao ato de Shenlong, já que Broly seria morto por Gogeta, isso foi usado como justificativa para o funcionamento do desejo de Cheelai).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos