Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

+5
Ben Ikneg
Krieg
Gutozika Hyuga
ShinobinoKami
Comando Omega
9 participantes

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 5 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Daima, até então, tem se mostrado um anime com muita mais qualidade do que o contrário, dentro, certamente, da expectativa que eu coloquei dentro do título. Dentro daquilo que mais permaneceu em minhas ideias, devo externá-las, que são: mantiveram a continuidade dos Kaiô-shin serem gerados através da árvore -- com mudanças geográficas --, no entanto, com uma maior expansão, já que nesse contexto se encaixam todos os Glind. Shin infere, também, que os mesmos não possuem gêneros. Posteriormente, tivemos o breve combate entre Goku e Glorio no qual foi, tecnicamente, bem agradável e fluído. Glorio, por sua vez, mostrou-se um combate formidável para os padrões do anime, tendo se destacado, principalmente, por sua magia. Falando da parte técnica, gosto de como os envolvidos no anime retratam o Super Saiya-jin -- visualmente bela em DBD.

Por fim, além da falha da máquina em que Bulma estava trabalhando, o que impossibilitou, nesse momento, Vegeta e os demais irem ao Makai, ficamos sabendo para quem Glorio estava trabalhando: Anrisu, a irmã mais velha de Shin. Vamos ver, portanto, no que isso se concluirá.

O ponto negativo fica no ritmo da obra. Apesar dos bons pontos, Daima peca no andamento de sua narrativa. É o sexto episódio, nos quais passam, de certa forma, bem rápidos, mas que, porquanto se faz prejudicado pelo pacing, não parece ocorrerem tantas coisas significantes. Minha torcida fica para, quando o gongo soar e cheguemos nos últimos episódios, as situações não se tornem apressadas.

No geral, mais um episódio sólido.

Comando Omega escreveu:
A propósito, eu acho que o goku base é um pouco superior ao glório, ataques de energia geralmente aumentam o nível do personagem. Mesmo assim não temos lá uma grande pista do nível dele comparado aos outros personagens do Z.

Glorio sem magia deve pegar o Goku (base) do fim do arco Buu, o que é bem significante, porquanto a versão normal de Goku no início da saga Majin Buu já é superior ao Shin e consegue lidar tranquilamente com personagens do nível do Yakon -- Shin, no início da peleja, afirma que os guerreiros da nave de Babidi deveriam atacar juntos [para lidar com o monstrengo], demonstrando sua inferioridade perante Yakon (o próprio Shin, aliás, que é superior ao Piccolo [daquela saga] tanto em grau quanto em poder, conforme é atestado no Daizenshuu, tal material que, não obstante, descreve o temor de Shin ante Yakon). Isso bate com as informações do início da saga, no qual Gohan combina com Vegeta, Goten e Trunks para não utilizarem suas transformações no Torneio de Artes Marciais, e Vegeta rebate informando que não há diferença, pois iria vencer de qualquer forma -- aqui podemos afirmar que o seu lado arrogante pode ser confrontado pelos leitores, somente, na análise de poderes entre o pai de Trunks x pai de Gohan, já que, com a gama de informações que temos, o poder base de Vegeta (por ser comparável ao de Goku acaba escalando) é suficiente para sobrepujar o Kaiô-shin, Piccolo, Androide 18, Gohan (base) e os demais.

O time-skip de 7 anos deu muitos frutos para Goku e Vegeta.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 5 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Derp

ou simplesmente podemos considerar que o Shin preferiu ser precavido visto que Kibito já havia morrido e eles haviam perdido mais 2 aliados como gohan e kuririn. Considerar que goku e vegeta>piccolo e andorides vai literalmente contra o início do super em que nenhum dos dois batia no freeza 100%

até os próprios guias colocaram o shin como nível goku nos jogos de cell

more_horiz
Comando Omega escreveu:
ou simplesmente podemos considerar que o Shin preferiu ser precavido visto que Kibito já havia morrido e eles haviam perdido mais 2 aliados como gohan e kuririn.

Bom, precavido ele foi desde sempre. Entretanto, o Daizenshuu é forçoso ao imputar a informação, na página de Yakon, que Shin tinha pavor/medo do demônio supracitado.

Yakon (Daizenshuu) :

Se o poder do Kaiô-shin, equivalente ao de Goku Super Saiya-jin Full Power [Cell Games], o fez sentir medo/oprimido ante o monstrengo (exclamando, por conseguinte, que todos deveriam atacar juntos), aliado com os fatores narrativos do início do arco, me trazem conclusões bastante sólidas a respeito do poder base de Goku e Vegeta e os frutos que colheram com o treinamento de sete anos.

Por fim, no que tange o ponto central, não acho que uma coisa exclua a outra, mas que se complementam.

Comando Omega escreveu:
considerar que goku e vegeta>piccolo e andorides vai literalmente contra o início do super em que nenhum dos dois batia no freeza 100%

Vai só contra, com ressalvas, o anime. Quando Beerus faz aquela análise, apanhando, com suas mãos, a parte superior do corpo de Goku [para medir o seu poder], o avô de Pan estava relaxado -- indicando, ao meu ver, uma quantia de ki insuficiente posto em comparação com sua totalidade, mesmo no estado normal --, o que acabou trazendo a conclusão de Beerus. Não seria de se surpreender, haja visto que, no decorrer da própria obra original, e e eu posso citar dois exemplos de cabeça, Goku não demonstrou sua força total quando se pôs em cena. A primeira é quando chega à Terra para os eventos do arco Saiya-jin com seus 5k de batalha; em seguida, temos a saga que se dá após os eventos dos iguais de Goku, que são os eventos em Namekusei durante o arco Freeza. Quando chega no planeta, Goku se apresenta perante os adversários daquele momento, isto é, As Forças Especiais Ginyu com, também, 5k de poder de luta. Ou seja, não é surpresa que o Goku tenha a capacidade de suprimir seus poderes para esconder o jogo ou pra qualquer fim que ele busque, o que é até comum.

Soa-me, portanto, que o que vai contra é justamente o início de DBS (anime) em relação ao título original. Pois bem, não vou inteiramente contra a ideia em si [Goku ter retrocedido a ser inferior ao Freeza 100%] -- retcon é um recurso utilizado em Dragon Ball --, mas pontos pertinentes podem confrontar a totalidade da mesma.

Quanto ao mangá do Super, porém, essa cena não existe e a forma normal de Goku não passa por avaliações...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos