Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

+5
Ben Ikneg
Krieg
Gutozika Hyuga
ShinobinoKami
Comando Omega
9 participantes

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 4 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Assisti o ep 4 ontem, pessoalmente achei o mais fraquinho até agora. Só começou a ficar interessante para mim perto do final com a parte dos demônios pagando tributo. Achei o negócio dos insetos uma ideia ok, diferentes mundos e raças conseguindo recursos diferentes para fazer a mesma coisa é plausível. No mais: nota 7,5-8/10

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 4 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Assisti 3 episódios. Tá legalzinho.

more_horiz
Até agora Daima só engaja quando está falando do universo, a trama em si não tem apelo. O Mira da shopee não tem carisma, assim como os NPCs e inimigos episódicos. A trama só é suportável porque Goku e Shint tem uma boa dinâmica. Seria mais gostoso acompanhar uma trama explorando esse novo mundo na companhia de um personagem mais agradável, nos moldes dos arcos introdutórios do Dragon Ball Clássico. Ou no mínimo, eles deviam ter introduzido um vilão realmente ameaçador para dar alguma tensão a essa trama de "road movie", tipo o General Blue no arco da RR.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Até agora Daima só engaja quando está falando do universo, a trama em si não tem apelo. O Mira da shopee não tem carisma, assim como os NPCs e inimigos episódicos. A trama só é suportável porque Goku e Shint tem uma boa dinâmica. Seria mais gostoso acompanhar uma trama explorando esse novo mundo na companhia de um personagem mais agradável, nos moldes dos arcos introdutórios do Dragon Ball Clássico. Ou no mínimo, eles deviam ter introduzido um vilão realmente ameaçador para dar alguma tensão a essa trama de "road movie", tipo o General Blue no arco da RR.    

@Comando Omega vem ver isso, tão criticando a sua joia da animação

more_horiz
Comando Delta escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

@Comando Omega  vem ver isso, tão criticando a sua joia da animação

Eu não aceito isso!

Agora falando sério, é uma crítica válida, o pessoal topo de funil passou tanto tempo falando que dragon ball não tinha história que o akira deve ter feito isso só pra calar a boca deles. As vezes os autores gostam de dar um tempo das lutas e só colocar informação da lore, eu mesmo faço isso nas minhas obras. por falar nisso já leu O Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t99732p30-o-refugiado-4-topico-definitivo?highlight=definitivo#1826383

Por outro lado, apesar de não termos uma ameaça contra o tempo perseguindo eles, ainda temos a promessa de uma ameaça com os guardiões das esferas do Makai.

more_horiz
O quinto episódio, foi bem ok, tivemos várias curiosidades curiosas mas a história não parece ter avançado tanto, pelo menos tivemos boas cenas de luta do goku, glorio tendo suas intenções postas em cheque e mais informações que bugam a lore dos kaioshins. Nota 8,5/10

Percebi uma galera teorizando que glorio vai ser versão canon do mira, algo que pra mim é meio viajado.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Percebi uma galera teorizando que glorio vai ser versão canon do mira, algo que pra mim é meio viajado.

Vai precisar colocar o shape.

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 4 Dragon-ball-daima-v0-6c4baks25xdd1

more_horiz
Eles adiantaram, para Goku, a informação sobre a nomenclatura do universo (U7) em que a história principal se passa, porém foi, para variar, passado batido pelo avô de Pan.

more_horiz
Krieg escreveu:
Eles adiantaram, para Goku, a informação sobre a nomenclatura do universo (U7) em que a história principal se passa, porém foi, para variar, passado batido pelo avô de Pan.

Também ouvi falar dessa informação, pessoalmente não acho que é algo que vá invalidar muito o super, afinal é do goku que estamos falando, e também ele não mostrou lá muita surpresa com a informação dos universos e sim com a do whis.

more_horiz
Mais um episódio água com açúcar e eu não gostei da Pansy, nem do design e muito menos da personalidade. Teria sido um episódio mais interessante se Goku tivesse enfrentando o rei gordo, de preferência estabelecendo o powerscaling atual, e essa subtrama tivesse consumido só metade do episódio, eles arrastaram bastante essa traminha para fazer ela encaixar em um episódio inteiro.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Krieg escreveu:

Também ouvi falar dessa informação, pessoalmente não acho que é algo que vá invalidar muito o super, afinal é do goku que estamos falando, e também ele não mostrou lá muita surpresa com a informação dos universos e sim com a do whis.  

Sim, só põe em cheque, outra vez, a credibilidade do Shin como Supremo Senhor Kaiô -- sério, é difícil ver os personagens mais corriqueiros da obra o levando tão sério -- e a desatenção do Goku, o que já é bem recorrente.

Assim como você, não acho que vá colocar muita coisa em choque em relação a narrativa da obra.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Mais um episódio água com açúcar e eu não gostei da Pansy, nem do design e muito menos da personalidade. Teria sido um episódio mais interessante se Goku tivesse enfrentando o rei gordo, de preferência estabelecendo o powerscaling atual, e essa subtrama tivesse consumido só metade do episódio, eles arrastaram bastante essa traminha para fazer ela encaixar em um episódio inteiro.

justo, o powerscaling ainda está bem nebuloso mesmo (sabemos que os guardiões são os seres mais poderosos do do makai, mas não sabemos o nível exato deles), estou percebendo que os episódios estão seguindo uma certa fórmula também.

more_horiz
Sexto episódio de Daima... O que dizer?

O medo real que eu tenho é de ser igual Dragon Ball GT e rushar muuuito... Vegeta e Piccolo tiveram um breve destaque, mas parece que não vão se juntar a Goku tão cedo e pra previsão de somente 20 episódios, isso é um mal pressentimento (mesmo que levassem a treta pra Terra, não ia dar conta, a não ser que ampliem a duração dos episódios a partir de um tempo).

O Glorio desde o episódio que veio pra terra buscar o Goku e o Kaiohshin, não tem me passado muita confiança (em termos de Naruto, é o mesmo da desconfiança atual que muitos tem pelo Amado (e que ficou meio explícito nos últimos capítulos de TBV)). O touro foi um alívio cômico assim como o papel (não adianta santaneiros, o careca ainda é sub-mosca).

Bom, a questão dos Namekuseijins vem a tona aqui (o que deu um baita barulho). Sinceramente, acho que a mangueira deles é só pra xixi mesmo (dieta a base de água kkkkk). Os Majins são por assim dizer, assexuados e sua origem é bastante semelhante a Shinju em Naruto e a história dos Ôtsutsukis.

Uma coisa do episódio anterior foi botada abaixo e é a zero noção do Goku em relação a um certo comentário do Kaiohshin. Ele diz a Panzy que "no universo deles"... Ou seja, essa parada não passou desapercebido nem ferrando (segundo retcon do Super, depois da separação do Kaioshin e do Kibito pelo potara (embora dizem que o Goku pouco se lixou pra essa informação do Bills, como se já soubesse, mas... Relevemos)... E o Goku é o Goku né... Sempre indelicado ou imaturo. Quando a Panzy (sim, o Goku é comprometido, mas ela ficou toda toda quando o Goku autorizou ela a se juntar a eles...) tava começando a gostar dele, ele mete duas vezes que vai cagar kkkkk Polla Goku kkkkkk

Certas cenas como a dos soldados do Goma eu não achei tão relevante pra tecer uma nota sobre (achei até que eles encontrariam o Goku cagando, mas não foi o caso).

Sobre a luta entre Goku e Glorio... Pelo menos dá a entender que: Goku base=Glorio e Goku SSJ>Glorio. Ele ficou bem impressionado, mas vindo de um cara como ele é de se desconfiar... Suas técnicas são bem impressionantes (jurava que ele ia meter a Supernova, mas ficou só no Chidori mesmo (embora por ser roxo seja mais semelhante ao Raiden, esse cara ia dar trabalho pro Kakashi)).

Acho que foi isso... Eu tinha mais pra falar, mas fugiu da cabeça...

more_horiz
enfim vi o sexto episódio:
-a parte das piadas escatológicas foi meio ergonha alheia, ainda mais porque eu tava almoçando na hora
-pelo visto canonizaram a informação dos kaioshins nascerem de árvore mas modificaram o local, nas guias eles nasciam no núcleo do mundo, agora nascem no 2º makai (é meio irônico deuses nascerem no "inferno" mas ok), enfim, retcon.

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 4 467311698_2010385899477489_6192150292720736217_n.jpg?_nc_cat=110&ccb=1-7&_nc_sid=bd9a62&_nc_ohc=1iZxw_76tzQQ7kNvgEof5tm&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent-gig4-1

-percebi que na cena onde o shin explica o seu nascimento tem várias construções parecidas com as construções dos nameks, isso pode significar muito
-tive uma grande quebra de expectativa na parte do minotauro, mas já deveria esperar que ele não seria um grande oponente mesmo
-pessoalmente gostei do jeito que ele fizeram o efeito de raios da magia do glório, é até coerente com os ataques mágicos do Dabura no manga:

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 4 455_04png

-o bait do resto da galera indo pro reino demoniaco e a nave falhando foi cruel. Porra, Akira!

Pelo que eu percebi a fórmula dos capítulos do daima resumem a:
-personagens analisam o problema
-personagens se dirigem a um objetivo
-enquanto se dirigem temos explicações da lora
-eles chegam no objetivo e problema é explicado/resolvido
-goku arranja briga
-quando tudo parece voltar aos trinques um outro problema aparece

Considerando que já foram 6 eps, já passou praticamente 1/3 dos 20 caps planejados da série e não tivemos um grande progresso na história, estou ficando preocupado. Nota: 8/10 a cada erro do daima temos 2 acertos

Narutoloco2000 escreveu:
Sexto episódio de Daima... O que dizer?

O medo real que eu tenho é de ser igual Dragon Ball GT e rushar muuuito... Vegeta e Piccolo tiveram um breve destaque, mas parece que não vão se juntar a Goku tão cedo e pra previsão de somente 20 episódios, isso é um mal pressentimento (mesmo que levassem a treta pra Terra, não ia dar conta, a não ser que ampliem a duração dos episódios a partir de um tempo).

O Glorio desde o episódio que veio pra terra buscar o Goku e o Kaiohshin, não tem me passado muita confiança (em termos de Naruto, é o mesmo da desconfiança atual que muitos tem pelo Amado (e que ficou meio explícito nos últimos capítulos de TBV)). O touro foi um alívio cômico assim como o papel (não adianta santaneiros, o careca ainda é sub-mosca).

Bom, a questão dos Namekuseijins vem a tona aqui (o que deu um baita barulho). Sinceramente, acho que a mangueira deles é só pra xixi mesmo (dieta a base de água kkkkk). Os Majins são por assim dizer, assexuados e sua origem é bastante semelhante a Shinju em Naruto e a história dos Ôtsutsukis.

Uma coisa do episódio anterior foi botada abaixo e é a zero noção do Goku em relação a um certo comentário do Kaiohshin. Ele diz a Panzy que "no universo deles"... Ou seja, essa parada não passou desapercebido nem ferrando (segundo retcon do Super, depois da separação do Kaioshin e do Kibito pelo potara (embora dizem que o Goku pouco se lixou pra essa informação do Bills, como se já soubesse, mas... Relevemos)... E o Goku é o Goku né... Sempre indelicado ou imaturo. Quando a Panzy (sim, o Goku é comprometido, mas ela ficou toda toda quando o Goku autorizou ela a se juntar a eles...) tava começando a gostar dele, ele mete duas vezes que vai cagar kkkkk Polla Goku kkkkkk

Certas cenas como a dos soldados do Goma eu não achei tão relevante pra tecer uma nota sobre (achei até que eles encontrariam o Goku cagando, mas não foi o caso).

Sobre a luta entre Goku e Glorio... Pelo menos dá a entender que: Goku base=Glorio e Goku SSJ>Glorio. Ele ficou bem impressionado, mas vindo de um cara como ele é de se desconfiar... Suas técnicas são bem impressionantes (jurava que ele ia meter a Supernova, mas ficou só no Chidori mesmo (embora por ser roxo seja mais semelhante ao Raiden, esse cara ia dar trabalho pro Kakashi)).

Acho que foi isso... Eu tinha mais pra falar, mas fugiu da cabeça...

na verdade, a informação dos kaiohshins nascerem de árvores veio de muito tempo atrás, os ootsutsukis que são semelhantes a eles

o comentário do goku sobre o kaioshin faz sentido, para ele o makai é um universo completamente diferente do universo mortal

A propósito, eu acho que o goku base é um pouco superior ao glório, ataques de energia geralmente aumentam o nível do personagem. Mesmo assim não temos lá uma grande pista do nível dele comparado aos outros personagens do Z.

more_horiz
Eu gostei do episódio, foi engraçadinho a parte do Minotauro, mas é outro episódio água com açúcar e, se essa série vai ter mesmo apenas 20 episódios, isso é absurdo. A Toei já desperdiçou quase 1/3 da série com draminhas episódicos sendo que a série tem mais de uma trama aberta. O ritmo dessa série parece muito o ritmo de uma série que vai ter uns 36 episódios, não 20.

more_horiz
Daima, até então, tem se mostrado um anime com muita mais qualidade do que o contrário, dentro, certamente, da expectativa que eu coloquei dentro do título. Dentro daquilo que mais permaneceu em minhas ideias, devo externá-las, que são: mantiveram a continuidade dos Kaiô-shin serem gerados através da árvore -- com mudanças geográficas --, no entanto, com uma maior expansão, já que nesse contexto se encaixam todos os Glind. Shin infere, também, que os mesmos não possuem gêneros. Posteriormente, tivemos o breve combate entre Goku e Glorio no qual foi, tecnicamente, bem agradável e fluído. Glorio, por sua vez, mostrou-se um combate formidável para os padrões do anime, tendo se destacado, principalmente, por sua magia. Falando da parte técnica, gosto de como os envolvidos no anime retratam o Super Saiya-jin -- visualmente bela em DBD.

Por fim, além da falha da máquina em que Bulma estava trabalhando, o que impossibilitou, nesse momento, Vegeta e os demais irem ao Makai, ficamos sabendo para quem Glorio estava trabalhando: Anrisu, a irmã mais velha de Shin. Vamos ver, portanto, no que isso se concluirá.

O ponto negativo fica no ritmo da obra. Apesar dos bons pontos, Daima peca no andamento de sua narrativa. É o sexto episódio, nos quais passam, de certa forma, bem rápidos, mas que, porquanto se faz prejudicado pelo pacing, não parece ocorrerem tantas coisas significantes. Minha torcida fica para, quando o gongo soar e cheguemos nos últimos episódios, as situações não se tornem apressadas.

No geral, mais um episódio sólido.

Comando Omega escreveu:
A propósito, eu acho que o goku base é um pouco superior ao glório, ataques de energia geralmente aumentam o nível do personagem. Mesmo assim não temos lá uma grande pista do nível dele comparado aos outros personagens do Z.

Glorio sem magia deve pegar o Goku (base) do fim do arco Buu, o que é bem significante, porquanto a versão normal de Goku no início da saga Majin Buu já é superior ao Shin e consegue lidar tranquilamente com personagens do nível do Yakon -- Shin, no início da peleja, afirma que os guerreiros da nave de Babidi deveriam atacar juntos [para lidar com o monstrengo], demonstrando sua inferioridade perante Yakon (o próprio Shin, aliás, que é superior ao Piccolo [daquela saga] tanto em grau quanto em poder, conforme é atestado no Daizenshuu, tal material que, não obstante, descreve o temor de Shin ante Yakon). Isso bate com as informações do início da saga, no qual Gohan combina com Vegeta, Goten e Trunks para não utilizarem suas transformações no Torneio de Artes Marciais, e Vegeta rebate informando que não há diferença, pois iria vencer de qualquer forma -- aqui podemos afirmar que o seu lado arrogante pode ser confrontado pelos leitores, somente, na análise de poderes entre o pai de Trunks x pai de Gohan, já que, com a gama de informações que temos, o poder base de Vegeta (por ser comparável ao de Goku acaba escalando) é suficiente para sobrepujar o Kaiô-shin, Piccolo, Androide 18, Gohan (base) e os demais.

O time-skip de 7 anos deu muitos frutos para Goku e Vegeta.

more_horiz
Derp

ou simplesmente podemos considerar que o Shin preferiu ser precavido visto que Kibito já havia morrido e eles haviam perdido mais 2 aliados como gohan e kuririn. Considerar que goku e vegeta>piccolo e andorides vai literalmente contra o início do super em que nenhum dos dois batia no freeza 100%

até os próprios guias colocaram o shin como nível goku nos jogos de cell
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos