Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

+5
Ben Ikneg
Krieg
Gutozika Hyuga
ShinobinoKami
Comando Omega
9 participantes

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 5 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Daima, até então, tem se mostrado um anime com muita mais qualidade do que o contrário, dentro, certamente, da expectativa que eu coloquei dentro do título. Dentro daquilo que mais permaneceu em minhas ideias, devo externá-las, que são: mantiveram a continuidade dos Kaiô-shin serem gerados através da árvore -- com mudanças geográficas --, no entanto, com uma maior expansão, já que nesse contexto se encaixam todos os Glind. Shin infere, também, que os mesmos não possuem gêneros. Posteriormente, tivemos o breve combate entre Goku e Glorio no qual foi, tecnicamente, bem agradável e fluído. Glorio, por sua vez, mostrou-se um combate formidável para os padrões do anime, tendo se destacado, principalmente, por sua magia. Falando da parte técnica, gosto de como os envolvidos no anime retratam o Super Saiya-jin -- visualmente bela em DBD.

Por fim, além da falha da máquina em que Bulma estava trabalhando, o que impossibilitou, nesse momento, Vegeta e os demais irem ao Makai, ficamos sabendo para quem Glorio estava trabalhando: Anrisu, a irmã mais velha de Shin. Vamos ver, portanto, no que isso se concluirá.

O ponto negativo fica no ritmo da obra. Apesar dos bons pontos, Daima peca no andamento de sua narrativa. É o sexto episódio, nos quais passam, de certa forma, bem rápidos, mas que, porquanto se faz prejudicado pelo pacing, não parece ocorrerem tantas coisas significantes. Minha torcida fica para, quando o gongo soar e cheguemos nos últimos episódios, as situações não se tornem apressadas.

No geral, mais um episódio sólido.

Comando Omega escreveu:
A propósito, eu acho que o goku base é um pouco superior ao glório, ataques de energia geralmente aumentam o nível do personagem. Mesmo assim não temos lá uma grande pista do nível dele comparado aos outros personagens do Z.

Glorio sem magia deve pegar o Goku (base) do fim do arco Buu, o que é bem significante, porquanto a versão normal de Goku no início da saga Majin Buu já é superior ao Shin e consegue lidar tranquilamente com personagens do nível do Yakon -- Shin, no início da peleja, afirma que os guerreiros da nave de Babidi deveriam atacar juntos [para lidar com o monstrengo], demonstrando sua inferioridade perante Yakon (o próprio Shin, aliás, que é superior ao Piccolo [daquela saga] tanto em grau quanto em poder, conforme é atestado no Daizenshuu, tal material que, não obstante, descreve o temor de Shin ante Yakon). Isso bate com as informações do início da saga, no qual Gohan combina com Vegeta, Goten e Trunks para não utilizarem suas transformações no Torneio de Artes Marciais, e Vegeta rebate informando que não há diferença, pois iria vencer de qualquer forma -- aqui podemos afirmar que o seu lado arrogante pode ser confrontado pelos leitores, somente, na análise de poderes entre o pai de Trunks x pai de Gohan, já que, com a gama de informações que temos, o poder base de Vegeta (por ser comparável ao de Goku acaba escalando) é suficiente para sobrepujar o Kaiô-shin, Piccolo, Androide 18, Gohan (base) e os demais.

O time-skip de 7 anos deu muitos frutos para Goku e Vegeta.

description[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 5 EmptyRe: [Discussão Oficial] Dragon Ball Daima

more_horiz
Derp

ou simplesmente podemos considerar que o Shin preferiu ser precavido visto que Kibito já havia morrido e eles haviam perdido mais 2 aliados como gohan e kuririn. Considerar que goku e vegeta>piccolo e andorides vai literalmente contra o início do super em que nenhum dos dois batia no freeza 100%

até os próprios guias colocaram o shin como nível goku nos jogos de cell

more_horiz
Comando Omega escreveu:
ou simplesmente podemos considerar que o Shin preferiu ser precavido visto que Kibito já havia morrido e eles haviam perdido mais 2 aliados como gohan e kuririn.

Bom, precavido ele foi desde sempre. Entretanto, o Daizenshuu é forçoso ao imputar a informação, na página de Yakon, que Shin tinha pavor/medo do demônio supracitado.

Yakon (Daizenshuu) :

Se o poder do Kaiô-shin, equivalente ao de Goku Super Saiya-jin Full Power [Cell Games], o fez sentir medo/oprimido ante o monstrengo (exclamando, por conseguinte, que todos deveriam atacar juntos), aliado com os fatores narrativos do início do arco, me trazem conclusões bastante sólidas a respeito do poder base de Goku e Vegeta e os frutos que colheram com o treinamento de sete anos.

Por fim, no que tange o ponto central, não acho que uma coisa exclua a outra, mas que se complementam.

Comando Omega escreveu:
considerar que goku e vegeta>piccolo e andorides vai literalmente contra o início do super em que nenhum dos dois batia no freeza 100%

Vai só contra, com ressalvas, o anime. Quando Beerus faz aquela análise, apanhando, com suas mãos, a parte superior do corpo de Goku [para medir o seu poder], o avô de Pan estava relaxado -- indicando, ao meu ver, uma quantia de ki insuficiente posto em comparação com sua totalidade, mesmo no estado normal --, o que acabou trazendo a conclusão de Beerus. Não seria de se surpreender, haja visto que, no decorrer da própria obra original, e e eu posso citar dois exemplos de cabeça, Goku não demonstrou sua força total quando se pôs em cena. A primeira é quando chega à Terra para os eventos do arco Saiya-jin com seus 5k de batalha; em seguida, temos a saga que se dá após os eventos dos iguais de Goku, que são os eventos em Namekusei durante o arco Freeza. Quando chega no planeta, Goku se apresenta perante os adversários daquele momento, isto é, As Forças Especiais Ginyu com, também, 5k de poder de luta. Ou seja, não é surpresa que o Goku tenha a capacidade de suprimir seus poderes para esconder o jogo ou pra qualquer fim que ele busque, o que é até comum.

Soa-me, portanto, que o que vai contra é justamente o início de DBS (anime) em relação ao título original. Pois bem, não vou inteiramente contra a ideia em si [Goku ter retrocedido a ser inferior ao Freeza 100%] -- retcon é um recurso utilizado em Dragon Ball --, mas pontos pertinentes podem confrontar a totalidade da mesma.

Quanto ao mangá do Super, porém, essa cena não existe e a forma normal de Goku não passa por avaliações...

more_horiz
Krieg escreveu:
Comando Omega escreveu:
ou simplesmente podemos considerar que o Shin preferiu ser precavido visto que Kibito já havia morrido e eles haviam perdido mais 2 aliados como gohan e kuririn.

Bom, precavido ele foi desde sempre. Entretanto, o Daizenshuu é forçoso ao imputar a informação, na página de Yakon, que Shin tinha pavor/medo do demônio supracitado.

Yakon (Daizenshuu) :

Se o poder do Kaiô-shin, equivalente ao de Goku Super Saiya-jin Full Power [Cell Games], o fez sentir medo/oprimido ante o monstrengo (exclamando, por conseguinte, que todos deveriam atacar juntos), aliado com os fatores narrativos do início do arco, me trazem conclusões bastante sólidas a respeito do poder base de Goku e Vegeta e os frutos que colheram com o treinamento de sete anos.

Por fim, no que tange o ponto central, não acho que uma coisa exclua a outra, mas que se complementam.

Comando Omega escreveu:
considerar que goku e vegeta>piccolo e andorides vai literalmente contra o início do super em que nenhum dos dois batia no freeza 100%

Vai só contra, com ressalvas, o anime. Quando Beerus faz aquela análise, apanhando, com suas mãos, a parte superior do corpo de Goku [para medir o seu poder], o avô de Pan estava relaxado -- indicando, ao meu ver, uma quantia de ki insuficiente posto em comparação com sua totalidade, mesmo no estado normal --, o que acabou trazendo a conclusão de Beerus. Não seria de se surpreender, haja visto que, no decorrer da própria obra original, e e eu posso citar dois exemplos de cabeça, Goku não demonstrou sua força total quando se pôs em cena. A primeira é quando chega à Terra para os eventos do arco Saiya-jin com seus 5k de batalha; em seguida, temos a saga que se dá após os eventos dos iguais de Goku, que são os eventos em Namekusei durante o arco Freeza. Quando chega no planeta, Goku se apresenta perante os adversários daquele momento, isto é, As Forças Especiais Ginyu com, também, 5k de poder de luta. Ou seja, não é surpresa que o Goku tenha a capacidade de suprimir seus poderes para esconder o jogo ou pra qualquer fim que ele busque, o que é até comum.

Soa-me, portanto, que o que vai contra é justamente o início de DBS (anime) em relação ao título original. Pois bem, não vou inteiramente contra a ideia em si [Goku ter retrocedido a ser inferior ao Freeza 100%] -- retcon é um recurso utilizado em Dragon Ball --, mas pontos pertinentes podem confrontar a totalidade da mesma.

Quanto ao mangá do Super, porém, essa cena não existe e a forma normal de Goku não passa por avaliações...

1- Yakon não era perigoso por ser mais forte que o Shin, e sim pelo fato dele absorver energia. Até o próprio Gohan queria atacar junto contra ele:

(capítulo 452)
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 5 _8043_451_6
https://black.slimeread.com/438f262e-0b7c-4bc4-b7ed-feef62291c55/91b3fdad-71f9-4554-b42d-35bc077d377c/_8043_451_6.png

2- Presumir que Goku e Vegeta ficaram mais de 50x mais forte só treinando em sala de gravidade no outro mundo é literalmente cagar com a lógica da obra, o próprio Goku disse que depois de certo tempo o treino não faz tanto efeito:

(capítulo 391)
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 5 _8043_391_3
https://black.slimeread.com/438f262e-0b7c-4bc4-b7ed-feef62291c55/e952cfff-537e-428b-a653-d8d96270485a/_8043_391_3.png
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 5 212
https://cdn.dbsmanga.com/file/mangap/1063/20197000/2.jpg

3- O manga é corrido mas não é como se ele invalidasse tudo que aconteceu na saga batalha dos deuses no anime, prova disso é o goku absorvendo a energia do ssj god e demonstrando ser mais forte do que os kaioshins dos outros universos  em estado base (lembrando que um deles já foi dito em outras fontes como mais forte que o kaioshin do sul) :

(DBS capítulo 29)
[Discussão Oficial] Dragon Ball Daima  - Página 5 09

Goku estava treinando pouco antes dele chegar, na prática mesmo relaxando o corpo ainda fica com os estímulos do treino depois dele. Além do mais goku não desmentiu dizendo que não precisaria do ssj pra vencer o freeza naquele ponto da história.

Enfim, já essa escala bizarra da saga buu em outros fórum e sei aonde isso vai parar.

Última edição por Comando Omega em Qui 21 Nov 2024, 23:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : as imagens não carregaram então postei o link logo)

more_horiz
Algumas scans não estão abrindo nem com o link, então eu tentei me encontrar me baseando nos números do link e no capítulo, se eu quotar falando sobre alguma página errada, me dê uma luz aí.

Comando Omega escreveu:
1- Yakon não era perigoso por ser mais forte que o Shin, e sim pelo fato dele absorver energia. Até o próprio Gohan queria atacar junto contra ele:

Não me parece ser o caso. Shin demonstra preocupação e informa o desejo de atacar junto antes do apagar das luzes. Para se ter uma noção, o Kaiô-shin só vai se lembrar dos métodos de Yakon -- explorar ambientes escuros e se alimentar de luzes -- no capítulo que ocorre depois (451), o que nos mostra que a análise e o temor de Shin se deram, naquele momento, exclusivamente por conta dos movimentos do monstrengo que foram capazes de cortar o gi de Goku. Ou seja, um personagem do nível do Goku SS da saga anterior se preocupou com os movimentos e ferocidade de um personagem que foi colocado em seu lugar por um Goku [base] pós 7 anos de treino.

https://cdn.dbsmanga.com/file/mangap/1063/20256000/9.jpg
https://cdn.dbsmanga.com/file/mangap/1063/20257000/5.jpg

Quanto ao Gohan, ele não sabia da estratégia do seu pai e se preocupou, assim como Shin, tal qual foi posto em seu devido lugar pelo Vegeta que conseguiu ler o ambiente e compreender que o seu rival poderia tinha um plano para lidar com o monstro.

https://cdn.dbsmanga.com/file/mangap/1063/20257000/6.jpg
https://cdn.dbsmanga.com/file/mangap/1063/20257000/7.jpg

Comando Omega escreveu:
2- Presumir que Goku e Vegeta ficaram mais de 50x mais forte só treinando em sala de gravidade no outro mundo é literalmente cagar com a lógica da obra, o próprio Goku disse que depois de certo tempo o treino não faz tanto efeito:

"Só" treinando no Outro Mundo e Sala de Gravidade eu não posso afirmar, já que não houve um aprofundamento nesse time-skip. É seguro, todavia, afirmar que Goku teve um treino extremamente intenso no Outro Mundo, já que foi assim que ele obteve o SSJ3 -- em conjunto, certamente, da mística que envolve o espaço que é o Paraíso. Essa scan comprova, de fato, que a metodologia estrita que ambos estavam seguindo, naquele momento, não poderiam trazer muitos ganhos para os mesmos, porquanto criaria uma linha tênue entre tortura e treino. Logo, por mais que não tenha sido exibido em painel as novas metodologias -- ou [o autor] decidiu desapropriar essa ideia da saga Cell, trazendo uma evolução para a dupla através de situações mais "defasadas" --, as resoluções se deram dentro do próprio título.

Primeiramente o Vegeta, após acatar a ideia de Gohan em não se transformar em Super Saiya-jin, garante-se como vencedor sem muitas dificuldades. Pois bem, ele, pelo visto, não sabia do pequeno treino que a 18 teve com Kuririn, tampouco [ao que parece, não sabemos das interações que Piccolo tivera com os Briefs durante o time-skip] Piccolo. No entanto, ele presenciou o poder da 18 durante a fase dos androides, já que teve, diretamente, o braço quebrado por ela; e, sem embargo, presenciou os resultados do treino de Piccolo durante o Cell Games. Portanto, mesmo sem saber dos ganhos de 18 e Piccolo, Vegeta se põe acima deles de quando os viu por último.

O Vegeta costuma ter uma mania ruim de subestimar que ele não detém tantas informações acerca, e.g. Cell [Perfeito], Black [Rosé], Moro; entretanto, com os que ele já conhece significativamente?

https://ibb.co/YNL4rdh

Sem embargo, além do simples fato do Goku escalar com o Vegeta [base], temos o Goku enfrentando, sem problemas, o Yakon no qual o Kaiô-shin [nível Goku SSJFP do Cell Games] alertou para que todos os enfrentassem ao mesmo tempo, antes mesmo, novamente, do apagar das luzes e o Shin se lembrar que o Yakon se utiliza desse modus operandi.

https://cdn.dbsmanga.com/file/mangap/1063/20256000/9.jpg
https://cdn.dbsmanga.com/file/mangap/1063/20256000/12.jpg

Ou seja, um Yakon com sede de sangue, com vantagens territoriais, foi facilmente parado por um Goku [base]. Goku e Vegeta não são só um pouco mais poderosos, durante os acontecimentos de Majin Buu, do que Freeza -- o são em demasia, mesmo sem recorrerem aos métodos de transformação.

Comando Omega escreveu:
O manga é corrido mas não é como se ele invalidasse tudo que aconteceu na saga batalha dos deuses no anime, prova disso é o goku absorvendo a energia do ssj god e demonstrando ser mais forte do que os kaioshins dos outros universos em estado base (lembrando que um deles já foi dito em outras fontes como mais forte que o kaioshin do sul) :

Forçosamente discordo. A partir do momento em que não há nenhuma afirmação que vá de encontro com o que foi estabelecido, e.g. cena do anime em que Beerus dá a entender, segundo a análise do mesmo, que Goku [base] era abaixo do Freeza, me é preferível seguir com o que está descrito, em obra, anteriormente. Outra coisa: mesmo que partamos do pressuposto que Goku seja, até o início do primeiro arco, inferior ao Freeza de Namekusei, é um salto muito grande dizer que é exclusivamente em função da absorção de poder da forma divina para o seu estado normal que esse gap tenha sido fechado. Além de haver anos de espaçamento, Goku e Vegeta treinaram e enfrentaram batalhas incessantes. Tivemos o desfecho de BoG, transição até RoF sob supervisão do Whis; eventos da Ressurreição de Freeza, outra transição sob Whis + 3 anos na Sala do Tempo; Torneio Entre os Universos e transição sob Whis; Eventos da saga do Trunks do Futuro, mais transição com treinos individuais e Whis; Torneio de Exibição. Além de estarem enfrentando ameaças extremamente poderosas, não descarto de ter ocorrido zenkais até o arco do futuro, quando, oficialmente, foi decretado o seu fim em relação a Goku e Vegeta.Esses eventos me parecem mais do que suficientes para fechar o gap entre esses personagens -- e até mesmo ir avante.

Em relação ao Kaioshin do Sul, desconheço essas fontes. Se você quiser deixar aqui, por fins de curiosidade, eu serei muito grato.

more_horiz
Assisti só 4 episódios que me deram vontade de assistir o clássico. Estou me divertindo muito e está rendendo boas risadas.
:horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos