Ainda acham que Naruto foi pro chapéu depois de Pain? Orochimaru e sua forma ridícula de ser derrotado é prova...
Crimson Lilac escreveu:Comando Omega escreveu:se darem mal ? Orochimaru literalmente conseguiu quase tudo o que queria no final, corpo imortal, poder fazer pesquisas dele, indulto condicional e ainda tem trocentas crianças com sharingan debaixo da asa dele e do kabuto
?
Ok vamos chamar ele de Darth Vader agora, o mais poderoso a troco de
Do que mesmo?
L⍱scivi⍱ escreveu:Não vejo essa tendência de determinar o nível dos outros dois Sannin para baixo por conta do Orochimaru. Ele é corriqueiramente colocado como o mais forte ou o segundo mais forte Sannin, sendo ressaltado por conseguir enfrentar a Kyūbi 4 Tail com os braços selados, o que ninguém observa a Tsunade Full fazendo.
Sua "fraqueza" ao Sharingan, por outro lado, é o Dōjutsu sendo trabalhado de forma adequada e fazendo jus ao seu poder temido por todo o mundo. Além disso, o Orochimaru tem a temática de sua ambição trabalhada em torno do "Sharingan", então, não há como fugir muito do que realmente foi o mangá.
monolisos escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:Não vejo essa tendência de determinar o nível dos outros dois Sannin para baixo por conta do Orochimaru. Ele é corriqueiramente colocado como o mais forte ou o segundo mais forte Sannin, sendo ressaltado por conseguir enfrentar a Kyūbi 4 Tail com os braços selados, o que ninguém observa a Tsunade Full fazendo.
Sua "fraqueza" ao Sharingan, por outro lado, é o Dōjutsu sendo trabalhado de forma adequada e fazendo jus ao seu poder temido por todo o mundo. Além disso, o Orochimaru tem a temática de sua ambição trabalhada em torno do "Sharingan", então, não há como fugir muito do que realmente foi o mangá.
Nossa eu discordo muito minha/meu querida/do, como eu disse no começo do tópico eu não quis elaborar uma questão de níveis de poder e nem afirmei que o Orochimaru é o mais fraco dos quatro, o ponto aqui é: O nível Sannin no clássico era exaltado como o Hokage, Jiraiya colocado como superior a Itachi e Kisame e mesmo que como blefe o Kisame acreditou, Tsunade aparece sendo colocada como uma ninja inigualável, ela cura efeitos do Tsukuyomi com um toque.
Ai o autor acha uma boa ideia colocar Orochimaru sendo derrotado seguidas vezes por Itachi em menos de uma página, e como isso não afeta Tsunade e Jiraiya?
Você já viu algum debate entre Itachi e algum Sannin em que Genjutsu não seja o primeiro argumento? Tsunade passou horas enfrentando Madara corpo a corpo sem ser pega em Genjutsu e isso é ignorado pois Orochimaru foi pego em todos Genjutsus do Itachi, Jiraiya enfrentou Rinnegan e ninguém acredita que ele teria um modo de lidar com o Sharingan de Itachi. Estou citando Itachi pois ele é o Uchiha com nível equivalente aos Sannin, até mesmo no Databook.
Orochimaru poderia dar muito combate contra Uchihas, mesmo que o fim fosse o mesmo e o autor nunca tentou desenvolver isso, ele queima a imagem dos Sannin por ter derrotas humilhantes.
E sobre Orochimaru vs Naruto, no fim Orochimaru mostrou muita coisa mas só sobreviveu, se fosse Tsunade ali você acha que ela não faria o mesmo (sobreviver)? Eu vejo ela fazendo o mesmo, até narrativamente. Por outro lado, Orochimaru enfrentaria 5 clones do Madara sem cair me Genjutsu? Eu acredito que sim, mas o mostrado pelo autor é muito diferente do que acho.
Resumindo, Orochimaru tem um ótimo arsenal e feitos, mas Kishimoto por não querer desenvolver seu poder o resumiu a derrotas humilhantes, e isso afeta seus companheiros de título.
monolisos escreveu:
Nossa eu discordo muito minha/meu querida/do, como eu disse no começo do tópico eu não quis elaborar uma questão de níveis de poder e nem afirmei que o Orochimaru é o mais fraco dos quatro, o ponto aqui é: O nível Sannin no clássico era exaltado como o Hokage, Jiraiya colocado como superior a Itachi e Kisame e mesmo que como blefe o Kisame acreditou, Tsunade aparece sendo colocada como uma ninja inigualável, ela cura efeitos do Tsukuyomi com um toque.
Ai o autor acha uma boa ideia colocar Orochimaru sendo derrotado seguidas vezes por Itachi em menos de uma página, e como isso não afeta Tsunade e Jiraiya?
Você já viu algum debate entre Itachi e algum Sannin em que Genjutsu não seja o primeiro argumento? Tsunade passou horas enfrentando Madara corpo a corpo sem ser pega em Genjutsu e isso é ignorado pois Orochimaru foi pego em todos Genjutsus do Itachi, Jiraiya enfrentou Rinnegan e ninguém acredita que ele teria um modo de lidar com o Sharingan de Itachi. Estou citando Itachi pois ele é o Uchiha com nível equivalente aos Sannin, até mesmo no Databook.
Orochimaru poderia dar muito combate contra Uchihas, mesmo que o fim fosse o mesmo e o autor nunca tentou desenvolver isso, ele queima a imagem dos Sannin por ter derrotas humilhantes.
E sobre Orochimaru vs Naruto, no fim Orochimaru mostrou muita coisa mas só sobreviveu, se fosse Tsunade ali você acha que ela não faria o mesmo (sobreviver)? Eu vejo ela fazendo o mesmo, até narrativamente. Por outro lado, Orochimaru enfrentaria 5 clones do Madara sem cair me Genjutsu? Eu acredito que sim, mas o mostrado pelo autor é muito diferente do que acho.
Resumindo, Orochimaru tem um ótimo arsenal e feitos, mas Kishimoto por não querer desenvolver seu poder o resumiu a derrotas humilhantes, e isso afeta seus companheiros de título.
Comando Omega escreveu:monolisos escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:Não vejo essa tendência de determinar o nível dos outros dois Sannin para baixo por conta do Orochimaru. Ele é corriqueiramente colocado como o mais forte ou o segundo mais forte Sannin, sendo ressaltado por conseguir enfrentar a Kyūbi 4 Tail com os braços selados, o que ninguém observa a Tsunade Full fazendo.
vou te fazer uma pergunta mais simples, quantos ninjas nivel kage tínhamos no clássico ? se excluirmos os hokages e kazekage, apenas gaara com shukaku pode potencialmente chegar nesse nível.
os sannins eram o pináculo na época em que foram apresentados mas como em qualquer shounen novas ameaças e personagens surgiram, fazendo eles ficarem de escanteio e sendo apenas mais alguns na prateleira, no arco do resgate do kazekage vimos que os akatsukis já eram ameaça para kages e precisavam de times inteiros + roteiro para serem derrotados.
o caso dos clones do madara tinha várias variáveis, tanto que ele precisou segurar o ay para conseguir aplicar o genjutsu nele.
no mais, boa sorte caso queira continuar em negação
L⍱scivi⍱ escreveu:Eles continuaram sendo exaltados com um nível altíssimo, consoante ao fato de que Jiraya em seu auge (Sēnnin) foi emparelhado ao Orochimaru como um ninja de habilidades para além de únicas. E mesmo após seu desempenho contra a formação completa, Obito expressa reconhecimento a força do Jiraya relacionando-a ao que era esperado de alguém com o título de Sannin. Nada mudou.
O Jiraya nunca foi colocado acima do Itachi. No máximo, é colocado como alguém que está na mesma prateleira, alguém comparável em nível. Enquanto a Tsunade, dita incomparável e imbatível em batalha, foi confrontada por alguém deveras inferior que é o Kabuto Yakushi. Aí, você lembra que o Orochimaru intimidava personagens como Kakashi apenas com sua presença e pergunta: é realmente o Orochimaru que está queimando o filme dos Sannin?
Naturalmente, meu amigo, todo debate envolvendo o Itachi ou qualquer Uchiha vai gerar discussões em torno do Genjutsu: Sharingan como principal argumento. É a arma principal que os tornou tão temido em todo o mundo, algo que o próprio Kabuto (Sēnnin) que está várias e várias e várias ligas acima de qualquer Sannin tratou de criar métodos de contornar essa dificuldade específica de se lutar contra Uchiha's. Agora, eu não sei de onde vocês tiraram que Jiraya ou Tsunade são os gostosões que não caem em genjutsu.
O Genjutsu: Sharingan só não virou um ex-machina para resolver todo e qualquer problemas dos Uchiha's no mangá, porque o autor não quis e porque a narrativa da história precisava acontecer. Isso é tão verdade que o Kishimoto não conseguiu nem explorar justificativas plausíveis ou explicar de forma satisfatória como tantos personagens conseguiram evitar o Genjutsu: Sharingan a partir de determinado ponto da obra, ele simplesmente ignorou a existência de um recurso que derrubou: Orochimaru, Danzou, Killer Bee, Deidara, etc.
"Ah... Mas... Madara..." Sinceramente, é complexo analisar essa luta em diversos níveis. Começa que a gente precisaria acrescentar um nível gigantesco a Mei, por ser inteiramente dependente de Ninjutsu e conseguir durar tanto tempo quanto a Tsunade contra 5 usuários de Fūinjutsu Kyūin com Susano'o.
"Ah... Mas... Rinnegan..." Grande bosta. O Naruto venceu o Nagato com Rinnegan, Formação, CST, CT, Lúcifer, Asmodeus, Azazel, Behemoth, Belzebu, Leviatã, etc. Ele é imune a genjutsu? Não. Continua o mesmo bostinha de sempre, fraco contra genjutsu.
Quanto ao Orochimaru Vs Naruto. Sim, a Tsunade poderia sobreviver a um combate direto contra a Kyuubi 4 Tail... Agora, é verdade também que ela precisaria de, no mínimo, fazer uso do seu trunfo para conseguir algo próximo ou comparável ao Orochimaru (Base) sem os braços.