Eu acho que o que as pessoas não analisam bem não é nem só a ofensividade dos ataques do Jūken, mas sim os reflexos, movimentos, a agilidade, flexibilidade e capacidade de deflexão de ataques no Taijutsu.
1. O Byakugan indiretamente ajuda a tornar melhor a capacidade reflexiva deles, afinal nossa capacidade reflexiva está diretamente vinculada a nossos sentidos. Uma visão ampliada e aguçada claramente aumenta a capacidade dos membros desse clã de verem e reagirem a ataques antes que pessoas normais. Além do fato de que o Byakugan contribui também para que eles possam identificar exatamente quando seu oponente vai utilizar algum Jutsu, já que conseguindo ver o Keirakukei, eles são capazes de identificar quando está sendo redirecionado ou moldado o Chakra dentro do corpo, isso facilita ainda mais na batalha corporal. E outro ponto é que, com tudo isso combinado a uma visão de quase 360 graus, é quase impossível você pegar um Hyūga de surpresa (a menos que ele esteja com o Byakugan desativado);
2. O segundo ponto que mais contribui para o estilo de luta deles ser tão eficaz é sua “fluidez”, os movimentos deles aparentam possuir uma agilidade fora do comum, tanto é que uma das assinaturas do clã é a realização de 64 golpes em questão de segundos, rápido o suficiente para não dar brecha pra o inimigo reagir/contra-atacar, é de se esperar que pouquíssimos personagens teria condições de desviar disso no curto alcance. Enquanto personagens que utilizam a força bruta como arma de combate geralmente saem aplicando golpes de qualquer maneira até algum encaixar (já que um só golpe pode ser o bastante para finalizar), os Hyūga aparentam aplicar golpes de forma muita técnica/estratégica, cada golpe aparenta ter precisão máxima para não ser desperdiçado e não dar brecha pro inimigo. O estilo de luta deles parece fluir como brisa, enquanto outros que visam ataques brutos são como um turbilhão.
3. O último ponto que intensifica a letalidade deles no curto alcance é que os golpes podem ter muitas intensidades, mas também finalidades diferentes. Se for concentrado mais Chakra na palma da mão e atingir diretamente um órgão vital como o coração, é possível causar morte instantânea (como mostrado por Hiashi). Agora, se o objetivo do Hyūga for só incapacitar, ir atingindo os pontos de Chakra aos poucos vai enfraquecendo o inimigo, tanto por não ser capaz mais de usar Chakra, quanto pelos danos internos indiretos que causa nos órgãos ao acertar os Tenketsu. Se o objetivo for derrubar, um simples golpe em um Tenketsu específico pode ser o suficiente pra acabar a luta. Eles podem ser tão perigosos quanto um soco de super força.
Isso sem falar das técnicas que contribuem para tornar esse estilo de luta mais versátil, como o Hakke Kūsho que pode ser usado a qualquer momento durante o combate de curto alcance pra empurrar o inimigo pra longe quando se sente ameaçado, ou o Juho Soshiken que aparentemente extende o alcance dos ataques, protege boa parte dos braços e até do corpo, e ainda é capaz de drenar Chakra daqueles que tocam.
Enfim, acho um estilo bem subestimado especificamente contra alguns personagens. Vejo ele não sendo muito útil contra um Might Guy, Rock Lee ou A, mas personagens que não são reconhecidos por velocidades extremas são bem vulneráveis a cair pra esse Taijutsu.