Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Dúvida genuína.

+4
YoKi
L⍱scivi⍱
Chazy Chaz
Take
8 participantes

description[Discussão] Dúvida genuína.  Empty[Discussão] Dúvida genuína.

more_horiz
Pessoal, sinceramente, por qual motivo quando vão debater sobre uma luta qualquer entre HYŪGAS e qualquer outro lutador - exceto personagens de tier indubitavelmente alto - desprezam de fato a letalidade do Jūken? Não entra na minha cabeça comparar uma luta de Taijutsu e ingenuamente achar que os Hyūga não representam provavelmente o maior perigo corpo a corpo da obra, tirando claro, divindades e personagens com qualquer tipo de intervenção externa. Digo, luta na base.

description[Discussão] Dúvida genuína.  EmptyRe: [Discussão] Dúvida genuína.

more_horiz
Vc está completamente certo, Jukken é extremamente letal.

more_horiz
O Jūken é eficaz. Letal é o Nukite.

Ksksks

more_horiz
Porque o que cabe ser analisado não é o fato de ser um Hyuuga. Qual seria o nivelamento ? Hiashi ou Hanabi ? O que tem que ser analisado é a perícia, habilidade que cada Hyuuga demonstrou. Eu, por exemplo, acho o Neji bem mais perigoso que a Hinata no curto alcance mesmo tendo menos técnicas que ela (e mesmo estando morto). Só por ser Hyuuga não dá.

more_horiz
YoKi escreveu:
Porque o que cabe ser analisado não é o fato de ser um Hyuuga. Qual seria o nivelamento ? Hiashi ou Hanabi ? O que tem que ser analisado é a perícia, habilidade que cada Hyuuga demonstrou. Eu, por exemplo, acho o Neji bem mais perigoso que a Hinata no curto alcance mesmo tendo menos técnicas que ela (e mesmo estando morto). Só por ser Hyuuga não dá.

Não entendi sua resposta, estou falando do Jūken como instrumento de um Hyūga, não de um personagem em específico.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
O Jūken é eficaz. Letal é o Nukite.  

Ksksks

Na minha opinião ainda é letal, se for bem empregado é certo que tira uma grande vantagem de qualquer oponente numa luta corpo a corpo. Com isso eu digo a integridade física e o sistema de chakra claro, considerando que não é algo genérico e comum sair regenerando os dois mencionados. Bom, um não desqualifica o outro, isso é fato.

more_horiz
Take escreveu:
YoKi escreveu:

Não entendi sua resposta, estou falando do Jūken como instrumento de um Hyūga, não de um personagem em específico.

Pois é, mas o que vai determinar se será eficaz ou não é a perícia do usuário porque o que vai pra análise é isso; os feitos dele pra ser mais especifico. Dizer que o fórum despreza o Juuken é incoerente sendo que o que é analisado é a capacidade de quem tá utilizando o estilo.

more_horiz
Ele é bem letal.

Povo desmerece o Juuken por ele não ganhar mais destaque no Shippuden ou mesmo não ser tão chamativo ou destrutivo quanto outras técnicas, mas na verdade é uma técnica bem OP, dando dano interno só de tocar no oponente e rapidamente, não a toa Neji era o superior de Lee, mesmo este sendo treinado com mais afinco pela besta de Taijutsu Feroz da Folha Gai.

Mukai que lutava com o estilo Hyuga e o Byakugan(na Novel de Itachi), foi capaz de vencer ambos Itachi e Shisui no curto alcance, Itachi que já tinha 11 anos e era nível Jounin, Shisui ANBU que já tinha 14 anos e já era conhecido e temido mundialmente como "Body Flicker Shisui", mesmo ambos usando Sharingan 3 Tomoes não foram capazes de superar o Taijutsu Hyuga. Para se ter uma ideia, ao Itachi e Shisui saberem que o oponente se tratava de um Hyuga, resolveram criar uma estratégia para derrotá-lo com um genjutsu e evitar taijutsu devido ao perigo.

more_horiz
Não penso na novel como canônica, mas é isso aí mesmo, o taijutsu hyuuga é muito perigoso. Golpes externos não costumam ser tão perigosos quanto, já que a resistência dos ninjas é bem alta.
O Kakashi tomou um chute do Kakuzu e voou longe, quebrando árvores, depois se levantou.
[Discussão] Dúvida genuína.  04-622[Discussão] Dúvida genuína.  05-632

Já o Neji sem atacar com intenção letal na Hinata estava tranquilamente surrando ela.
[Discussão] Dúvida genuína.  16-300[Discussão] Dúvida genuína.  18-263

more_horiz
Em suma, os Hyūga se tornaram obsoletos com o aumento da escala de poder da obra que é baseada primordialmente em Ninjutsu. Até o Guy precisou ser convertido em algo mais parecido com Nijutsu (Hirudora, Asa Kujaku, Sekizo) para se manter relevante na obra, acontecendo algo bem parecido com os Hyūga através do Hakke Kūshō.

Então, é bastante provável que a gente nunca veja a eficácia do Jūken em combate de Taijutsu contra personagens de nível mais elevado. O que gera uma certa subestimação ou desconfiança de suas capacidades.

Mas é certo que entre dois personagens de atributos similares, aquele que utilizar o Jūken tende a vencer com muito mais facilidade numa disputa de Taijutsu.

more_horiz
Algumas demonstrações que evidenciam a letalidade do Punho Gentil:

[Discussão] Dúvida genuína.  Images?q=tbn:ANd9GcQatujlLhjGM5USJrDbQM8OjbBPGHzm_FCIwg&usqp=CAU

[Discussão] Dúvida genuína.  Images?q=tbn:ANd9GcTdbJ71yqgs3j-cNbk-XT4lgbcNn4lR3h4iomYI_Bpk0q5iiFnOFdBAbQg&s=10

[Discussão] Dúvida genuína.  Images?q=tbn:ANd9GcQwHp7VOM8-bgFHwDwXhEjkNxZ_dabR9_mTV3M6GZoelSNJ8hGiVMGrAok&s=10

[Discussão] Dúvida genuína.  Images?q=tbn:ANd9GcQ-UGna23KriFzn0qQy5NGDNohAzCAbEOX5VUlInkqTn3PoxxSpGZr5jBg&s=10

Enfim, ainda tem todo o rolê de ser um Taijutsu que proporciona defesas, drenagem de Chakra, ataques abrangentes de longo alcance. Não falta nada, é um estilo completo.

more_horiz
Depende do referencial. O punho gentil é muito letal quando comparado ao taijutsu comum, pois enquanto um golpe de um personagem comum vai no máximo quebrar o osso um golpe comum de um usuário do punho gentil irá selar um tenketsu ou causar um dano a um órgão o que pode desencadear um hemorragia. Por outro lado o punho gentil é pouco letal quando comparado ao taijutsu de outros personagens como Guy, Tsunade, Sakura, Naruto, Raikage e Kimimaro e se a gente for para além do taijutsu então fica muito menos letal pois existe raikiri, chidori, nukite, lava, ácido, amaterasu....

more_horiz
Eu acho que o que as pessoas não analisam bem não é nem só a ofensividade dos ataques do Jūken, mas sim os reflexos, movimentos, a agilidade, flexibilidade e capacidade de deflexão de ataques no Taijutsu.

1. O Byakugan indiretamente ajuda a tornar melhor a capacidade reflexiva deles, afinal nossa capacidade reflexiva está diretamente vinculada a nossos sentidos. Uma visão ampliada e aguçada claramente aumenta a capacidade dos membros desse clã de verem e reagirem a ataques antes que pessoas normais. Além do fato de que o Byakugan contribui também para que eles possam identificar exatamente quando seu oponente vai utilizar algum Jutsu, já que conseguindo ver o Keirakukei, eles são capazes de identificar quando está sendo redirecionado ou moldado o Chakra dentro do corpo, isso facilita ainda mais na batalha corporal. E outro ponto é que, com tudo isso combinado a uma visão de quase 360 graus, é quase impossível você pegar um Hyūga de surpresa (a menos que ele esteja com o Byakugan desativado);

2. O segundo ponto que mais contribui para o estilo de luta deles ser tão eficaz é sua “fluidez”, os movimentos deles aparentam possuir uma agilidade fora do comum, tanto é que uma das assinaturas do clã é a realização de 64 golpes em questão de segundos, rápido o suficiente para não dar brecha pra o inimigo reagir/contra-atacar, é de se esperar que pouquíssimos personagens teria condições de desviar disso no curto alcance. Enquanto personagens que utilizam a força bruta como arma de combate geralmente saem aplicando golpes de qualquer maneira até algum encaixar (já que um só golpe pode ser o bastante para finalizar), os Hyūga aparentam aplicar golpes de forma muita técnica/estratégica, cada golpe aparenta ter precisão máxima para não ser desperdiçado e não dar brecha pro inimigo. O estilo de luta deles parece fluir como brisa, enquanto outros que visam ataques brutos são como um turbilhão.

3. O último ponto que intensifica a letalidade deles no curto alcance é que os golpes podem ter muitas intensidades, mas também finalidades diferentes. Se for concentrado mais Chakra na palma da mão e atingir diretamente um órgão vital como o coração, é possível causar morte instantânea (como mostrado por Hiashi). Agora, se o objetivo do Hyūga for só incapacitar, ir atingindo os pontos de Chakra aos poucos vai enfraquecendo o inimigo, tanto por não ser capaz mais de usar Chakra, quanto pelos danos internos indiretos que causa nos órgãos ao acertar os Tenketsu. Se o objetivo for derrubar, um simples golpe em um Tenketsu específico pode ser o suficiente pra acabar a luta. Eles podem ser tão perigosos quanto um soco de super força.

Isso sem falar das técnicas que contribuem para tornar esse estilo de luta mais versátil, como o Hakke Kūsho que pode ser usado a qualquer momento durante o combate de curto alcance pra empurrar o inimigo pra longe quando se sente ameaçado, ou o Juho Soshiken que aparentemente extende o alcance dos ataques, protege boa parte dos braços e até do corpo, e ainda é capaz de drenar Chakra daqueles que tocam.

Enfim, acho um estilo bem subestimado especificamente contra alguns personagens. Vejo ele não sendo muito útil contra um Might Guy, Rock Lee ou A, mas personagens que não são reconhecidos por velocidades extremas são bem vulneráveis a cair pra esse Taijutsu.

more_horiz
Novamente, eu diria que é um taijutsu eficaz. Sua letalidade, ou seja, potencial de matar é muito circunstancial.

Veja o Kidōmaru que recebeu uma descarga direta do Jūken, depois uma descarga em todos os seus órgãos internos e ainda sim precisou ser finalizado pelo Hakke Rokujūyon Shō para ter todas as suas funções desativadas. Ou o Zetsu que sobreviveu ao Juukenhō Ichigekishin. Ou o Kisame mal sentindo os efeitos do Hakke Kūsho.

É um taijutsu bastante eficiente em ser incapacitante, mas letal não é a sua característica comum.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Novamente, eu diria que é um taijutsu eficaz. Sua letalidade, ou seja, potencial de matar é muito circunstancial.

Veja o Kidōmaru que recebeu uma descarga direta do Jūken, depois uma descarga em todos os seus órgãos internos e ainda sim precisou ser finalizado pelo Hakke Rokujūyon Shō para ter todas as suas funções desativadas. Ou o Zetsu que sobreviveu ao Juukenhō Ichigekishin. Ou o Kisame mal sentindo os efeitos do Hakke Kūsho.

É um taijutsu bastante eficiente em ser incapacitante, mas letal não é a sua característica comum.

Eu odeio quando usam a aranha do Kidomaro para falar que o juuken mata animal gigante porque a aranha tem uns 2/3 metros e os animais gigantes de Naruto normalmente possuem mais de 10 metros
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos