L⍱scivi⍱ escreveu: Spectrum escreveu:
O ataque de Jūken que Neji fez contra Kidomaru foi suficiente pra ele perceber que não tinha mais condições de lutar e começar a fugir devido aos danos severos que tinha sofrido, ele sabia que poderia morrer. O Neji apenas adiantou o processo.
O Kidōmaru é atingido três vezes pelo Jūken. Ele é finalizado apenas com o Hakke Rokujūyon Shō.
Eu não entendi de onde tirou essas três vezes que ele foi atingido.
A única vez que ele foi realmente atingido pelo Jūken é quando o Neji o envia através da teia conectada a flecha, e isso ocorre apenas uma vez e foi suficiente pra ele cair e ficar reclamando da dor. Inclusive, até um quadro antes de o Neji aparecer na frente dele, ele ainda se encontra caindo dos troncos agonizando devido ao impacto do Jūken:
Anteriormente ele se protegeu graças a uma armadura especialmente feita para resistir a esse tipo de ataque, algo raro entre os personagens que se encontram próximo do patamar dos Hyūga que foram explorados. Os poucos que tem algo semelhante são Gaara com armadura de areia, A com manto de Raiton, entre outros que obviamente são muito superiores aos Hyūga.
O Juukenhō Ichigekishin não ataca internamente o inimigo, é um impacto externo causado pela liberação instantânea de Chakra de todos Tenketsu.
Portanto, é algo parecido com o Hakke Kūsho, porém inferior.
O Hakke Kūsho acerta o interior, o Juukenhō é um impacto apenas externo.
E o Kisame que recebeu o Hakke Kūsho, há quatro pontos a considerar. O primeiro que Kisame é um ninja de resistência muito incomum diante da maioria do universo de Naruto, o segundo que ele possui a habilidade inerente de absorver Chakra através do corpo, o terceiro que o Hakke Kūsho claramente não tem a mesma potência de danificar internamente quanto um Jūken, e o quarto que naquela ocasião o “Kisame” era na verdade o corpo de uma pessoa morta e que poderia resistir a muito mais coisa, inclusive lembro que “Kisame” nem perdeu pro Guy por conta do ataque, pois ele fala que só não manteve a luta por seu Chakra para manter a técnica ter esgotado.
1° É assumir que o Jūken pode esbarrar em fatores como resistência e durabilidade reduzindo sua eficácia e/ou letalidade.
2° É assumir que a absorção do Kisame é comparável a absorção da Semehada, no sentido absorver o chakra que compõe uma técnica e enfraquecê-la antes mesmo de estabelecer contato. Bem como, ser rápida ou instantânea ao ponto de negar danos como é o caso do Fūinjutsu Kyūin.
3° Verdade.
4° Existe uma carência tremenda de base para essas animações. As cópias do Shōten são criadas em cima de um corpo vivo, transferindo uma parcela do chakra dos originais para o possuído, mas não há nenhuma mecânica que sustente a ideia de que essas cópias se tornem mais resistentes ou imortais enquanto existir chakra nelas.
1. Evidente. Mas você tem que analisar considerando que ninjas que se encontram em nível semelhante aos dos Hyūga e que geralmente são colocados em comparações contra ele por aqui são Asuma, Chojuro, Kiba, Chiyo… São personagens que nem se comparam a um Kisame em resistência. E mesmo personagens com regenerações como Kabuto do clássico são suscetíveis a cair pra esse estilo, porque por mais que se regenerem, ainda agonizam pela dor, e a longo prazo podem perder pelo bloqueio de Chakra ou desgaste.
2. Talvez? Mas isso não importa muito devido aos outros pontos. Só é mais uma vertente possível.
4. Eles (Itachi, Kisame e Pain) dão a entender que se tivessem colocado mais Chakra, eles teriam resistido mais tempo, dando a entender que sim, os ataques não eram o bastante para matá-los. No Databook é dito claramente que a vítima só morre depois que o Chakra se esgota, e não fala nada sobre morrer por danos.