Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão

+8
Victor
Kurama
ShinobinoKami
Another
Ellos
Gutozika Hyuga
Nagata
Comando Omega
12 participantes

description[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 EmptyRe: [Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão

more_horiz
Another escreveu:
Ellos escreveu:
Another escreveu:
Ellos escreveu:
Um ninja de Suna como Gaara não conhece portoes de chakra
Um ninja de Kumo como o Killer Bee nao conhece portoes de chakra
Um ninja de Kiri como Kisame/7 Espadachins nao conhecem portoes de chakra

Um ninja de Konoha da velha guarda conhece os portoes de chakra... Para mim fica claro que alguem em Konoha desenvolveu os portoes, por isso tecnicas como: Konoha Senpuu tem Konoha no nome...

Konoha Reppu
Konoha Senpuu
Konoha Gouriki Senpuu
Konoha Tsumuji Senpuu
Konoha Kongouriki Senpuu
Konoha Daisenkou
Konoha Kaiganshou

Nenhum desses golpes existia antes da fundação de Konoha,

Na epoca que nao existia Konoha, nao existia Konoha Senpuu, para mim é bem obvio essa corelação

Nisso vem essa imagem: https://i.imgur.com/PBlxjsF.jpg
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 PBlxjsF
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 PyCX2eK

Onde eu quero chegar ? HAHAHA

Madara talvez conheça quem inventou os Gates, sim, esse sujeito com os Gates não chega aos pés do Gai com relaçao a Taijutsu, POREM, se o kakashi no classico abria gate 1 quando queria, porque não outros... A imagem é clara e o madara diz que: Nunca sequer ouvi falar em alguem que chegasse a seus pés quando o assunto é taijutsu... sera que ele ouviu falar do Dai ?

Gates nao parece ser tao raro, Kisame da a entender que ja conheceu outros dois user fora Gai:

[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 Img_1612

Voce errou a interpretaçao

Kisame diz: é raro um shinobi com tamanha habilidade em taijutsu
Kisame diz: já é a terceira vez que nos enfrentamos

Kisame da a entender que conhecia todos os golpes do Gai por ja ter enfrentado ele DUAS vezes:

- Uma no classico quando itachi e ele enfrentaram: Kakashi, asuma, kurenai e o Gai
- Uma no shippuuden no resgate do gaara onde o Time kakashi + Chiyo enfrentou o Itachi fake e o Time Gai enfrentou o Kisame fake

Nao é que o kisame conhece outros 2 users de gates, ele ja lutou com o gai duas vezes e achava que conhecia tudo dele.

Contar pro kisame que o Gai tem gate 8 é como contar pro Deidara que ele morreu atoa que o sasuke continuou vivo

ALTHOUGH I HAVE KNOWN TWO OTHERS

“ Embora eu conheça DOIS OUTROS

[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 14-15-33-Copia
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 07-822-Copia
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 14-15-33
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 07-822

Consegue ver as imagens ?

Essa segunda onde o Kisame esta derrotado falando, o que ele diz nesse site onde voce achou essa traduçao ?

Voce poderia mandar sua versão dessa fala:
Spoiler :

description[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 EmptyRe: [Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão

more_horiz
Eu sempre pensei que ele viu o oitavo ou ouviu falar sobre os gates no passado, durante a época de guerras mesmo.

more_horiz
O Pai do Guy ensinou a ele e não pareceu ser uma técnica "nova e única" de apenas um usuário assim como um souzou saisei da vida, sendo assim provavelmente outros ninjas podem ter explorado ela antes,
só não devem ter evoluído até o final por ser muito complexa, mas no The Last mesmo conseguimos ver dezenas de usuários dos portões internos, mostrando que não é uma técnica muito distante da realidade.

more_horiz
@Ellos
Kisame comenta que conheceu outros dois usuários habilidosos de Taijutsu, num nível elevado tal como Guy.
Ele estava falando de Bee e A.

O problema é que quem enfrentou Kira e Bee ao mesmo tempo foi o Zetsu, mas mesmo assim acredito que seja da dupla A-B que ele estava falando.

more_horiz
Nagata escreveu:
@Ellos
Kisame comenta que conheceu outros dois usuários habilidosos de Taijutsu, num nível elevado tal como Guy.

O problema é que quem enfrentou Kira e Bee ao mesmo tempo foi o Zetsu, mas mesmo assim acredito que seja da dupla A-B que ele estava falando.

Oi @Nagata voce vai querer herdar essa discussão ?

Bom se for o caso entao...

Primeiro, Kisame nunca lutou com Kira A
Segundo, Kisame enfrentou o Kira B mas o Bee não usou taijutsu na maior parte da luta
Terceiro, se vc realmente quiser continuar, entao, responda meu ultimo argumento, o Kisame depois de derrotado volta a citar, fazer referencia ao que havia dito antes, voce e ele acham que uma pagina de manga apenas responde tudo e que uma pagina de manga nao pode se comunicar com outra pagina ?

Spoiler :

[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 14-15-33-Copia
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 07-822-Copia

Por favor, voces acham que só porque postaram uma imagem coloridinha em ingles significa alguma coisa, uma pagina se comunica com outra, Kisame estava falando que já lutou com Gai duas vezes, por isso acreditou que ja sabia tudo sobre o Gai, nisso tomou um Hirudora e se fudeu, como eu disse, falar para o Kisame que o Gai ainda tinha Gate 8 é o mesmo que dizer pro Deidara que o sasuke sobreviveu ao C0.

Mas vamos ver se vc realmente quer herdar essa discussão

more_horiz
Essa cena é um erro de tradução da Viz mesmo, Kisame está falando das outras duas vezes que enfrentou o Gai e foi surpreendido por ele.  

Comando Omega escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Não acho que isso faça muito sentido, se fosse esse o caso a frase seria algo como "esse é o vapor vermelho do Oitavo Portão como o de Maito Dai". Dai não é um ninja lendário no cânone, a informação de que ele matou 4 dos sete espadachins é fruto do anime, no mangá tudo que ele fez com os portões foi ganhar tempo para o time do Gai fugir. A frase do Madara deixa a entender que o vapor vermelho do Oita Portão é algo lendário e memoravel.

isso não invalida a teoria, duy não ser lendário até ajuda o acontecimento ser apenas a "história de um ninja que ativou o 8º portão e enfrentou os 7 espadachins da névoa ao mesmo tempo até sua morte"

Faria sentido nesse caso, mas ainda ficaria estranho o Madara fazer tal menção quando o feito do Dai nem foi grande coisa dentro da grande escala das coisas.

more_horiz
Ellos escreveu:
Nagata escreveu:
@Ellos

Segundo, Kisame enfrentou o Kira B mas o Bee não usou taijutsu na maior parte da luta
Terceiro, se vc realmente quiser continuar, entao, responda meu ultimo argumento, o Kisame depois de derrotado volta a citar, fazer referencia ao que havia dito antes, voce e ele acham que uma pagina de manga apenas responde tudo e que uma pagina de manga nao pode se comunicar com outra pagina ?

Spoiler :

Por favor, voces acham que só porque postaram uma imagem coloridinha em ingles significa alguma coisa, uma pagina se comunica com outra, Kisame estava falando que já lutou com Gai duas vezes, por isso acreditou que ja sabia tudo sobre o Gai, nisso tomou um Hirudora e se fudeu, como eu disse, falar para o Kisame que o Gai ainda tinha Gate 8 é o mesmo que dizer pro Deidara que o sasuke sobreviveu ao C0.

A versão oficial da Viz continua sendo mais confiável que você, meu amigo, e logo, toda essa conversinha mole cai por terra.

more_horiz
Reddit - Who are the 2 others Kisame is referring to?

Vários nativos e tradutores falando que a tradução da Viz está incorreta.

more_horiz
Outro rapaz que pesquisa discussões gringas para dar sua opinião.

more_horiz
Nagata escreveu:

E qual o problema disso ? Gringos tem uma escala cagada, mas eles se atentam bem aos mistérios

more_horiz
E qual o problema de apontar uma verdade?

more_horiz
Nagata escreveu:

Você usou um argumento de autoridade e eu te respondi com um argumento de autoridade.

more_horiz
Nagata escreveu:
Ellos escreveu:
Nagata escreveu:
@Ellos

Spoiler :

A versão oficial da Viz continua sendo mais confiável que você, meu amigo, e logo, toda essa conversinha mole cai por terra.

HAHAHA morro de rir que tipo de argumento pobre é esse ?

Tem lá na Viz que o Kisame lutou com o Kira A ? KKKK isso ocorreu em que capitulo ??  :horak:
Tem lá na Viz que o Kisame lutou com o Kira B que por sua vez usou só taijutsu ? KKKKK  :horak:

Por favor voce quis dar uma de heroi, chegou inventando argumento de Kisame profundo conhecedor do Taijutsu mundial, peitador de Raikage sendo que o Kisame estava escondidinho quando o Raikage chegou, mas, vamos deixar esse seu vacilo de lado e focar na tradução.

Eu pedi a ele e a voce que trouxesse a pagina em ingles do capitulo 507

Como não fizeram eu o farei: https://i.ibb.co/0yZSH4L/kisa.png
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 Kisa

Consegue ver a imagem ?

Meu caro colega de forum, eu não preciso de conversa mole, eu apenas te expliquei algo, se voce não quis entender, o problema não é meu, vai da competência do leitor ler e entender o que ocorre no manga independente da tradução, voce pode se achar o bom por ter postado uma imagem em ingles, só que o capitulo seguinte, tambem em ingles já prova o que eu estou dizendo.

Proxima vez tente ser mais humilde, apesar do meu jeito provocador de colocar as coisas, eu não estava errado, e, mesmo que voce não admita algo, lembre-se existe outras pessoas lendo, dezenas, centenas, talvez milhares, por isso, tente sempre ficar do lado da verdade, "Eles" não sao idiotas.

No mais... melhore

more_horiz
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 17302610
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 17302611

Versão Panini da parada... Gai foi provavelmente o único usuário dos Oito Portais Internos que Kisame conheceu...

MAAAAAS... isso pode muito bem ter sido atualizado com o tempo (em forma de retcon).

Provavelmente, até essa altura, Kishimoto não tinha a intenção de criar uma origem pro Gai (que até aquela altura era usado de amostra de força e alívio cômico).

Ou seja, pode ser que numa época, Kishimoto não tenha pensado em fazer Kisame ter o conhecimento disso... Mas, alguém que desmonta grande parte dos Sete Espadachins, passar em desconhecido é fora de mão. Dai se já fosse planejado, teria ao menos sido mencionado. Ou seja, é erro do próprio Kishimoto que não soube posicionar essa conjuntura de forma concisa.

Aliás, quando Dai enfrenta os Sete Espadachins da Névoa, tem um moleque muito similar ao Kisame (em paralelo da canonização do Raiga) na formação.

[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 Img_2075

A falta de entendimento da conjuntura é culpa do Kishimoto...

O Gai era alguém que a origem era desinteressante aquela altura... Kishimoto só foi pensar depois naquela cena inútil de sacrifício (a qual ele foi um grande covarde (provavelmente tomou uma pisa dos fãs e dos editores por ter matado o Neji) pois sequer o Gai se sacrificou).

Como o Kakashi também pode usar os Oito Portais, provavelmente se trata de uma ativação corporal que quase qualquer um pode fazer. Como na época do Madara, o combate era constante, não era difícil usar essa ativação... Provavelmente talvez o Hashirama o tivesse? Difícil dizer, mas como Lee teve um recover na luta contra Gaara e o Hashirama era dito que podia fazer recovery "sem selos", é de se pensar.

Se formos na característica de que tanto os Oito Portais Internos, quanto o Byakugou são ampliadores de potência, dá pra julgar que um seja a versão superior/inferior do outro...

E como vemos que ambos dão desgastes severos (Tsunade ficando velha e o Gai ficando carbonizado), isso fica mais evidente.

E é possível ver que tanto o Gai, quanto Sakura e Tsunade ficam meio tatuados ao usar esses amplificadores de potência corporal [Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 Img_2076
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 Img_2077

Ou seja, se comparar os efeitos, as características, e as desvantagens, dá pra entender porquê o Madara conhece. O fato do Byakugou ser mais desconhecido que os Oito Portais pro Uchiha (ele literalmente conheceu só com Tsunade), é em virtude de Hashirama talvez ter sido o usuário dos OPI na época dele. Ou ter vindo dos Senju.

Embora a Mito tenha o símbolo do Byakugou e a Sakura ter implicado que o Byakugou veio da época do Rikkudou (o que dá uma certa conta não batida e mais uma inconsistência (êeee Kishimoto...)), talvez isso tenha passado batido por Madara ou ele nunca conseguiu acesso ao conhecimento disso... Aliás, Madara nunca mostrou conhecer a Mito (tirando pelo Obito quando se passava pelo Madara, o próprio nunca jamais mencionou ela em lugar nenhum). Ou o Hashirama nunca contou ou o Senju começou a se envolver com ela depois que o Madara foi embora.

Se o Hashirama der positivo pra usuário de OPI, dá até pra explicar como ele morreu... Embora que o Madara fosse o caso, teria mencionado Hashirama na luta contra Gai sinalizando isso... Só resta descobrir em qual situação Hashirama teria sido forçado a usar o Oitavo portal. A única chance fosse em um cerco feito por Bijuus ou Jinchuurikis...

Tem muita inconsistência e coisas que não batem na história do Madara em certos aspectos, e esse é um deles.

O do Kisame infelizmente é um caso de coisa pensada de última hora... Ao menos em questão de fillers, Kishimoto já considerava o Sora em um passado distante, já que o Hidan e o Kakuzu estavam atrás de um Jinchuuriki específico quando invadiram o templo do País do Fogo...

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nagata escreveu:

Você usou um argumento de autoridade e eu te respondi com um argumento de autoridade.

Mas a autoridade de um qualquer na internet que se diz nativo japonês é questionável. Tem tanta credibilidade quanto um Ellos da vida, irrelevante.
Enquanto que a Viz pertence a Shueisa, é um projeto de tradução oficial e de longe a mais confiável, até mais do que a Panini.

Mas enfim, a tradução pode estar errada ou não, pouco me importa.

more_horiz
Nagata escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Nagata escreveu:

Mas a autoridade de um qualquer na internet que se diz nativo japonês é questionável. Tem tanta credibilidade quanto um Ellos da vida, irrelevante.
Enquanto que a Viz pertence a Shueisa, é um projeto de tradução oficial e de longe a mais confiável, até mais do que a Panini.

Mas enfim, a tradução pode estar errada ou não, pouco me importa.

"A tradução pode estar errada ou não, pouco me importa" :horak: :horak: :horak:

Eu adoro quando vem essa pirracinha no final, não to nem aii uiuiui :horak: :horak: :horak:

Toda tradução possui chance de erro, possui perda de sentido, se esta traduzindo do Japones pro Ingles ou Japones pro Portugues as chances de erro são iguais, qualquer empresa esta sucetível a erro, seja ela gringa ou nacional, só que voce com algum tipo de complexo estranho acha que a Viz não erra sendo que a maior prova do erro é a propria Viz já que no cap 506 diz uma coisa e no cap 507 diz outra, AMBAS traduções da propria Viz

Será que voce com seu Rinnegan deixou passar essa imagem: https://i.ibb.co/0yZSH4L/kisa.png
[Teoria] A explicação do Madara conhecer o oitavo portão  - Página 2 Kisa

Fala, fala para mim de novo que os outros 2 top users de Taijutsu que o Kisame enfrentou foi o Kira A e Kira B :horak: :horak: :horak:

Explica para mim como o Kisame enfrentou 2 top users de Taijutsu, foi decapitado e continuou vivo para enfrentar o Gai e contar essa vantagem :horak: :horak: :horak:

Quanta bobagem, eu senti saudades disso, gente pagando banca e falando besteira, Kisame vs Kira A eu quero ver qual capitulo tem essa luta :horak: :horak: :horak:

Seu argumento de tres partes com: Kira A, Kira B e tradução da Viz foi completamente destruido, só que voce em vez de ficar em silencio e engolir o proprio ego ou admitir o erro, quer dobrar a aposta, quer roncar mais alto e dizer que esta certo, esta implicando respondendo a um, leu o comentario do outro, me citou mas em momento algum considerou que o Kisame na verdade estava falando das outras DUAS vezes em que lutou com o Gai.

Melhore

more_horiz
Provavelmente essa técnica já era usada desde a época dos Estados Combatentes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos