Orochilherme escreveu:@Nagata
Não há nada de opinativo na minha resposta anterior, que eu considero a definitiva dessa argumentação. O Sasuke simplesmente fez uma sequência de selos, forma o Chidori e desce a cachoeira. Neste tempo o Naruto ainda está formando o Rasengan.
O Sasuke tem uma clara dianteira e mais aceleração, o Naruto precisava de alguma forma igualar a desvantagem na formação do Rasengan.
Você começou a discussão chamando o Naruto de 0 à esquerda em velocidade e não está conseguindo, de forma alguma, provar seus pontos. Sutilmente tentou mudar o foco para a falta de habilidade em taijutsu do Naruto. Depois tentou argumentar em cima de um suposto padrão de reação aos danos sofridos por personagens, dizendo que "Sair rodopiando é uma reação padrão de golpes tomados na cabeça", mas é apenas uma reação do próprio personagem se manobrando no ar, sendo este fato perfeitamente ilustrado na luta do Naruto contra o Sasuke no Vale do fim.
Sobre o Modo Sábio, você nem mesmo fez questão de ler e entender o que foi dito. Eu não disse de forma alguma que a tradução da VIZ está errada, mas sim que é ambígua. "Meu Modo Sábio pode sentir o perigo mais rápido" é apoiado por diversas traduções, oficiais ou fanmade. A fala do Naruto se trata unicamente das características de sensoriamento do Modo Sábio, não sobre a suposta velocidade anormal fornecida pelo senjutsu -- ponto este já argumentado à exaustão.
@FrutosDoMar
Não há espaços para opinião na cena onde o Madara se desvia e contra ataca o Tobirama. Dizer que o Tobirama levou "vantagem" no taijutsu é única e exclusivamente má interpretação de fatos. Quem foi conta atacado 2 vezes estando em vantagem posicional foi o Hokage.
Meus pontos para a defesa da não utilização do Limbo seguem de pé.
Baseado em qual cena do mangá, Databook ou qualquer outra fonte oficial, você me prova que iniciar o percurso antes, ou percorrer um percurso maior, consede maior velocidade?
Eu já provei meus pontos, já postei as pontuações medíocres do Naruto em velocidade, já postei cenas onde Naruto precisa de clones para suprir sua falta de velocidade, e refutei suas falácias como "Naruto deu blitz no Gaara", ha ha ha ha.
A Viz diz: "Com este Modo Sábio vou ter uma percepção melhor do perigo. E é rápido."
"Eu só preciso esquivar rápido do ataque".
É literalmente citado, e você insiste nessa bobagem de que o Sennin Modo não aumenta velocidade, como se o Naruto base fosse desviar do Raikage. É deixado claro que a situação requeria percepção e velocidade.
A tradução bate com a situação, mas para tirar qualquer dúvida, vou trazer o original em japonês.
Uma tradução sem qualquer intervenção minha, espero ter sanado a questão.
No mais, você não conseguiu trazer uma só cena onde alguém é atingido na cabeça e se comporta como Naruto vs Madara.
"Desculpe mas não vai rolar, quando o alvo é acertado na cabeça, ou ele sai rodopiando ou pelo menos é enviado longe com o corpo na horizontal.
Nunca que nessa situação, o adversário é enviado voando daquela forma, a não ser quando é acertado no tórax, como no exemplo do Kakuzu vs Kakashi que eu trouxe."
Next.