Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake.

+10
Nagata
pererecacomquiabo
Joe
Ranieno_THEPK
Another
FrutosDoMar
Kurama
Comando Omega
monolisos
L⍱scivi⍱
14 participantes

description[Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake. Empty[Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake.

more_horiz
Eu fiquei a pensar agora a pouco o quão formidável eram esses três nomes durante a Segunda Guerra Ninja, vide que a Chiyo em seus tempos áureos enfrentou múltiplas vezes o Hanzō no auge:

[Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake. Ebpgwi10

E sobreviveu para contar história. Algo tão inimaginável para muitos ninjas da época ao ponto em que a mera ideia rendeu ao Orochimaru, Jiraya e Tsunade o grandioso título de Sannin. Sendo que o Hanzō, na verdade, permitiu que eles saíssem vivo por sua esplendorosa façanha de sobreviverem a um duelo com ele.

O Hanzō, por sua vez, está entre as personalidades que, de certa forma, saiu vitorioso nas guerras que liderou. Seu poder era tão incrível que o Jiraya ficou em choque ao saber que haveria alguém capaz de derrotar e matar Hanzō. Enquanto Sakumo, estabeleceu seu nome acima dos Sannin de forma que seu nome ressoa até os tempos atuais.

É evidente que esses três personagens estavam na mesma liga/patamar de poder ou capacidade de combate, mas o que, de fato, poderíamos esperar deles em batalha durante seus auges? O quão poderosos eles eram e o que fez eles decaírem tanto em seus tempos de velhice?

description[Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake. EmptyRe: [Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake.

more_horiz
Tsunade criou antídotos para todos venenos dessa velha, next

description[Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake. EmptyRe: [Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake.

more_horiz
Chega a ser meio irônico o início do shippuden tentar passar uma espécie de leve superioridade da tsunade sobre chiyo e quase 300 caps depois ela falar que lutava sempre com alguém que fez, não só a tsunade, como todos os 3 sannins ficarem com trauma.

Todos os três passaram por eventos que acabaram com suas visões de mundo e motivos para lutar (neto da chiyo virar nukenin, sakumo sofrer ostracismo, etc) creio que isso ajudou um pouco na hora de se descuidarem e enfraqueceram.

Enfim, o que faltou nesses personagens não foi tanto hype, mas sim apenas feitos. No shippuden os 3 sannins eram apenas mais alguns nivel kage dos vários que tinha.

more_horiz
Só consigo imaginar que os sannins cresceram muito desde a luta contra o Hanzo. Se analisar Tsunade e Orochimaru vai ver que os principais jutsus deles que os colocam em um nível bem alto são aqueles que eles não tinham na batalha contra o Hanzo, o souzou saisei e o edo tensei. Jiraya provavelmente também não tinha senjutsu naquela época. Sem contar que no overall eles possivelmente também deveriam ser um pouco abaixo ou menos experientes pra dizer o mínimo.
O que o pessoal costuma fazer é pensar no Sakumo e comparar com os sannins no auge, sendo que o Sakumo só poderia ser pareado com os sannins enquanto estava vivo e portanto os sannins não tinham mostrado seu auge ainda.
Quanto a Chiyo, acho improvável que a luta dela contra o Hanzo tenha sido sozinha. Ela mesma falou que usava táticas de batalhar em equipe contra Uchihas randons, então acho justo pensar que contra o Hanzo, imune ao veneno comumente usado por marionetistas, ela precisaria de algum apoio também. Ela era bem forte, então é justo ela ter sobrevivido várias vezes, mas como ela nunca recebeu um título dele, eu diria que quando eles batalharam o Hanzo não estava no auge ou ela tinha muita ajuda durante a luta, do contrário ela também deveria ter um título semelhante a sannin.

more_horiz
Kurama escreveu:
Só consigo imaginar que os sannins cresceram muito desde a luta contra o Hanzo. Se analisar Tsunade e Orochimaru vai ver que os principais jutsus deles que os colocam em um nível bem alto são aqueles que eles não tinham na batalha contra o Hanzo, o souzou saisei e o edo tensei. Jiraya provavelmente também não tinha senjutsu naquela época. Sem contar que no overall eles possivelmente também deveriam ser um pouco abaixo ou menos experientes pra dizer o mínimo.
O que o pessoal costuma fazer é pensar no Sakumo e comparar com os sannins no auge, sendo que o Sakumo só poderia ser pareado com os sannins enquanto estava vivo e portanto os sannins não tinham mostrado seu auge ainda.

Podemos até teorizar que Jiraya nao tenha usado o SM, no entanto ele ja possuia tal tecnica. Seu treinamento no monte Myoubokku foi ainda na adolescencia. Tsunade e Orochimaru ja eram shinobis formados. Acho que esta luta nao teria uma relevancia tao grande se o trio sannin estivesse nerfado.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Chega a ser meio irônico o início do shippuden tentar passar uma espécie de leve superioridade da tsunade sobre chiyo e quase 300 caps depois ela falar que lutava sempre com alguém que fez,  não só a tsunade, como todos os 3 sannins ficarem com trauma.

Todos os três passaram por eventos que acabaram com suas visões de mundo e motivos para lutar (neto da chiyo virar nukenin, sakumo sofrer ostracismo, etc) creio que isso ajudou um pouco na hora de se descuidarem e enfraqueceram.

Enfim, o que faltou nesses personagens não foi tanto hype, mas sim apenas feitos. No shippuden os 3 sannins eram apenas mais alguns nivel kage dos vários que tinha.

Tem que tomar cuidado com as suposições, claro, Chyo foi uma Shinobi extraordinária de qualquer forma.

Mas ela disse que o enfrentou num contexto sobre saber o antidoto para o veneno dele, nao foi dito que ela o enfrentou sozinha. Existe uma grande possibilidade dela esta com um time, ou como um suporte medico, em fim… tem muitas possibilidades.

more_horiz
Mas nem os Sannin enfrentaram o Hanzō sozinhos:

[Discussão] MAIORES DO QUE OS SANNIN... Chiyo, Hanzō e Sakumo Hatake. S9v62p10

Embora a gente não saiba o contexto ou os cenários de como ocorreu esses conflitos, a Chiyo se expressa de forma a indicar embates frequentes ou familiaridade com as capacidades de combate de Hanzō de forma direta. Isso pode sugerir múltiplos cenários de enfrentamento, incluindo um 1x1 pelo menos uma vez.

more_horiz
A fala da Chyo se encaixa muito mais num contexto onde ela estivesse com um time ao meu ver. Hanzo tambem nao faz nenhuma mençao especial a ela como combatente, ele apenas fica com raiva dela ter revelado sobre o veneno. Para Chyo ter enfrentando Hanzo sozinha ela teria que ser equivalente ou superir aos 3 Sanins juntos, oque nao faz nenhum sentido.

more_horiz
Another escreveu:
A fala da Chyo se encaixa muito mais num contexto onde ela estivesse com um time ao meu ver. Hanzo tambem nao faz nenhuma mençao especial a ela como combatente, ele apenas fica com raiva dela ter revelado sobre o veneno.

A Chiyo faz uma declaração pessoal e direta com "EU LUTEI" ou "LUTEI", de forma que há apenas um único fato: a vovô enfrentou o Hanzō e sobreviveu. O resto é especulação. Ela pode em muitas dessas vezes ter enfrentado ele sozinho ou em grupo, pode ter havido mil e um cenários e contextos, o que não diminui a grandeza de sua façanha. Oras, é evidente que o trio Sannin também não foi ao encontro do Hanzō só os três, mas não deixaram de ganhar o reconhecimento de apenas sobreviverem a ele por conta disso.

Para Chyo ter enfrentando Hanzo sozinha ela teria que ser equivalente ou superior aos 3 Sanins juntos, o que nao faz nenhum sentido.

É essa possibilidade que eu vejo a necessidade de discutir aqui, porque a Chiyo é alguém que batalhou frente a frente de Sakumo e Hanzō em seus auges [ambos declarados ou retratados como superiores aos Sannin]. Ela também continuou apresentando um nível formidável de batalha após décadas sem fazer missões com o pé na cova e completamente desmotivada pela situação do seu filho e neto, o que é um indício brutal da força que ela teria em seu auge.

more_horiz
sejamos sinceros, o jutsu de sucção das marionetes da chiyo seriam bem efetivos contra o ibuse, eu não vejo ela tankando o hanzou por um tempo como sendo algo viajado.

more_horiz
Os Sannins eram uma bosta na época.

Tsunade sem o Byakugou
Jiraiya sem o Modo Eremita
E Orochimaru sem as bizarrices deles são muito abaixo de um Kage level Baixo.

No maximo eles apenas possuiam as invocações deles.

Mifune sola todos os Sannins

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Another escreveu:
A fala da Chyo se encaixa muito mais num contexto onde ela estivesse com um time ao meu ver. Hanzo tambem nao faz nenhuma mençao especial a ela como combatente, ele apenas fica com raiva dela ter revelado sobre o veneno.

A Chiyo faz uma declaração pessoal e direta com "EU LUTEI" ou "LUTEI", de forma que há apenas um único fato: a vovô enfrentou o Hanzō e sobreviveu. O resto é especulação. Ela pode em muitas dessas vezes ter enfrentado ele sozinho ou em grupo, pode ter havido mil e um cenários e contextos, o que não diminui a grandeza de sua façanha. Oras, é evidente que o trio Sannin também não foi ao encontro do Hanzō só os três, mas não deixaram de ganhar o reconhecimento de apenas sobreviverem a ele por conta disso.

Para Chyo ter enfrentando Hanzo sozinha ela teria que ser equivalente ou superior aos 3 Sanins juntos, o que nao faz nenhum sentido.

É essa possibilidade que eu vejo a necessidade de discutir aqui, porque a Chiyo é alguém que batalhou frente a frente de Sakumo e Hanzō em seus auges [ambos declarados ou retratados como superiores aos Sannin]. Ela também continuou apresentando um nível formidável de batalha após décadas sem fazer missões com o pé na cova e completamente desmotivada pela situação do seu filho e neto, o que é um indício brutal da força que ela teria em seu auge.  

Eu acho que e mais uma vontade sua mesmo.
Qualquer um dos Sanins ali com suas invocaçoes ja foderia com a vida de Chyo, especialmente com os antídotos para tudo que e veneno dela que Tsunade tinha.

Chyo e extremamente poderosa, nunca tirei o merito dela, mas a fala e muito mais provável que se refira a ela ter enfrentado com um time. Na epoca de Hanzo TSUNADE foi considerada a Kunoichi mais poderosa do mundo, nao Chyo.
Mesmo os Sanins sem seus maiores trunfos, eles juntos esmigalham Chyo, so um deles naquela epoca com seu Kuchyoise já seria capaz de vencer a coroa de suna.

Para Chyo sozinha ter lutado e sobrevivido a Hanzo ela teria que ter um nivel maior que os 3 Sanins juntos, oque e patético de pensar, ja que nem a Kunoichi mais forte ela era.

OBS: Novamente nao estou subestimando a velha, so estou mostrando como era as coisas na epoca que ela atuou contra Hanzo. Lembrando também que a marionete Pai e Mae, importantes armas no arsenal de Chyo ela ainda nao tinha na epoca da guerra.

more_horiz
1-invocações são alvos maiores para serem acertados
2- antídoto é preparo prévio

more_horiz
Comando Omega escreveu:
1-invocações são alvos maiores para serem acertados
2- antídoto é preparo prévio

O ponto e que na epoca da Segunda Guerra Tsunade neutralizou todos os venenos da coroa.
Entao se tivesse uma luta entre qualquer um deles contra ela nessa epoca eles teriam o antídoto.
Isso falando de um so, os 3 juntos contra ela ai e muita ingenuidade sua.

more_horiz
Se entrarmos no mérito de FATOS X SUPOSIÇÃO, você é a única pessoa que vai se sustentar em cima de "existe uma grande possibilidade", "é provável", "ao meu ver", etc. Eu trouxe uma declaração clara, pessoal e direta que não é refutada nem pelo próprio Hanzō que é o objeto de comparação, então será que é só vontade minha mesmo ou você simplesmente se sentiu ameaçado por conta da Tsunade?

Mas o foco do tópico não é criar essa dicotomia entre fato e suposição, é o absoluto inverso na tentativa de compreender de que forma e o porquê esses três personagens decaíram tanto em nível.  Já que eles são explícita e implicitamente retratados como personagens extremamente poderosos, tão ou mais fortes que os três Sannin juntos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos