Atualmente Orochimaru trucida o Hanzou muito, mas MUUUITO facilmente... Ele é concentrado mais em pesquisas que luta? Sim, mas aparentemente não diminuiu sua força. Ah não ser que seja um nível lá do clássico ou do começo do Shippuden, não tem como fazer um cenário pro Hanzou vencer o Orochimaru atual.
Jiraiya eu não digo muita coisa... É outro que no ponto de vista da sua última batalha, conseguiu mostrar coisas que não tinha mostrado na época da guerra. Ele estar surpreso por considerar Hanzou um monstro e ver que esse "monstro" foi derrotado e chegar a desmanchar metade daquele que derrotou seu pesadelo, diz mais sobre a crescente do nível de Jiraiya que o nível do Hanzou em si.
A Tsunade em sua última batalha contra o Madara, sobreviveu ao Susano'o Full de um dos mais poderosos Uchihas (Chiyo mostrou temer Itachi quando o Kakashi disse que o buraco com ele era mais embaixo que um Uchiha comum, imagina com o Madara Edo da guerra), e ainda tendo o boost do Rinnegan e as técnicas do Hashirama.
Eu não vejo Sakumo (que assim como Shisui só viveu de ditos), Chiyo ou Hanzou possa fazer algo contra as últimas versões do Sannin. Natural e virtualmente, os Sannin superaram seus algozes ao ponto de Kishimoto criar novos algozes superiores ao Sannin (Itachi para Orochimaru, Madara para Tsunade e Pain para Jiraiya).
Acho que seria interessante botar os ex-algozes dos Sannin (Hanzou, Sakumo e Chiyo) pra enfrentar os novos (Itachi, Madara e Pain)...
Mano... Não sei vocês, mas sinto que já escrevi essa mesma resposta pra esse mesmo tipo de tópico... Até a resposta do
@ShinobinoKami eu já lembro de ter visto...
E
@ShinobinoKami, o Hanzou provavelmente deve ter sentido uma segurança e confiança na própria força que há tinha que acomodou ele. O Mifune pontua isso e na história do Pain, ele tinha medo que a Akatsuki ameaçasse seu governo ao ponto de se aliar ao Danzou e os ANBU da folha pra conseguir derrubar a Akatsuki. Ele praticamente confiou na força que tinha e nunca mais treinou, isso "enferrujou sua lâmina".