➝ Não me soa coerente você colocar na mesma caixinha um jutsu que é só lançar a partir da posição do usuário e um jutsu que é um espelhamento reto de um feixe de raio.
Sasuke não lança a partir de onde ele aponta o chidori eisou? As duas suposições que eu dei são suposições válidas pro espinho sair por outro ângulo e até agora tu não refutou isso. Só tá dando voltas sem contra argumentar só pra bater o pé e não deixar o jutsu ser usado como o usuário quer. Na imagem que tu trouxe diz que o jutsu altera sua forma, perseguindo outros alvos, então é o usuário que tira os espinhos por onde quer. Respondida a dúvida, é até mais fácil, Sasuke sequer precisa mexer a mão.
Com isso, eu acho que podemos concordar que tá sendo bem conveniente a sua hipótese de que o Sasuke vai fazer uma perfuração inicial e, e partir disso, vai mover o braço para calcular com exatidão um feixe passando pela cabeça.
Quer que eu traga passagens sobre a incrível precisão que os ninjas tem? Ou sobre a acuidade do sharingan? Só pedir.
Não é conveniência, os ninjas são extremamente precisos. Fora que algo do gênero nem requisitaria tanta precisão.
Conveniência seria se eu argumentasse que o Sasuke não pode usar a espada pra cortar, pois a referência do corte de espada foi usado com o Sasuke MS e não o Sasuke Hebi.
➝ Eu entendo que, após perceber a regeneração, o curso do embate se encaminharia para o Sasuke mirando na cabeça. Mas você considera a chance de ele ser derrotado antes de desvendar menor do que a chance dele de descobrir a tempo, por quê?
Pelo simples fato de que o Sasuke tem muitas formas de causar dano nela e pra Sakura conseguir se manter na luta ela precisaria usar a regeneração, não existe embate dessa Sakura contra esse Sasuke sem ela abusar da regeneração. Sasuke é melhor ou igual em praticamente tudo, tem maior velocidade e o arsenal dele é muito maior e com mais distância. A Sakura só tem chance em praticamente qualquer combate de nível mais elevado, por ficar se regenerando até conseguir se aproximar e dar um ataque forte. O Sasuke tem tudo pra conseguir dar dano e forçar ela a se regenerar pra continuar o combate.
E ressalto que mesmo o golpe dela se fingindo de morta não significa que vá dar certo, o Sasuke Hebi tem um controle excelente da marca da maldição, conseguindo trazer ela pra se defender em cima da hora.
1) Sasuke avançou com tudo com Chidori na espada contra o Killer Bee. Quando o oponente anulou sua investida com Raiton, Sasuke tomou um contragolpe letal.
Pelo amor de deus, Bee tem taijutsu muito melhor que o da Sakura, não tem comparação aqui. O Bee pressionou até o Itachi a fugir, sendo que o Itachi derrotava o Sasuke no taijutsu também.
2) Outro momento de contragolpe foi quando o Sasuke colocou Killer Bee sob genjutsu. Killer Bee caiu, mas, após escapar, se levantou e acertou o Sasuke sem este ter nenhum tempo de reação.
É válido citar essa cena como um possível finalizador, essa é provavelmente a única possibilidade de vitória pra Sakura, fora ela ficar viva apanhando até o Sasuke se cansar. Realmente pode acontecer, mas as chances estão muito contra ela por todos os argumentos já citados.
➝ Eu falei que o Sasuke Take (MS) não é o Sasuke Hebi, porque consideram como "Hebi" a versão que não tem Susanoo. A partir do MS, a narrativa deixa clara que há um aumento relevante na força dele. Inclusive, o Sasuke MS impressiona o Tobi em evolução de poderes, e a Karin chega a dizer que é um Sasuke com chakra quase totalmente diferente de antes.
Nada diz que a força bruta, força física, do Sasuke MS é superior a força do Sasuke Hebi. Ele está mais forte no geral, graças ao mangekyou sharingan e suas habilidades. Quando a Karin fala do chakra, ela ressalta um chakra frio, isso é evidenciado pelo ódio do Sasuke. Tenta analisar melhor, sem fanatismo religioso, igual tu faz com outros personagens quando a Sakura não tá envolvida.
Olha o malabarismo argumentativo que tu tá fazendo pra dizer que a kusanagi do Sasuke não cortaria uma pessoa.
Sasuke nessa época não gostava de matar quem não era necessário, Orochimaru até criticava ele por isso e olha os cortes que ele fez em um cara com o juuin:
Detalhe, tanto o Sasuke que cortou o Danzou quanto o dessa imagem não estavam com raiton na espada, algo que ele pode fazer se achar necessário.
Eu entendi perfeitamente que você tá falando da ação de avançar com a espada e cortar o corpo, mas você está tirando da equação o fato de ser um Sasuke que ampliou sua força em geral e que tem um doujutsu ainda mais elevado para precisão de suas ações. O caso é que, sendo Hebi ou não, há indícios narrativos o suficiente para a Sakura ser capaz atingi-lo nessa aproximação, sendo essa investida, inclusive, bem arriscada contra ela.
"Precisão"? Sasuke Hebi conseguia enxergar as bombas do Deidara dentro do corpo dele.
"Ampliou sua força geral"? Ele está no senjutsu ou usando chakra da Kurama pra ganhar up nos atributos? Foram os olhos dele ficaram mais poderosos, talvez algum aumento aqui ou ali em alguma área, mas nada que faça grande diferencial físico, especialmente pelo Sasuke Hebi ter o juuin, que é senjutsu, isso realmente dá aumento de atributos físicos.
Tem indícios de que a Sakura pode atingir o Sasuke, concordo, porém as chances do contrário acontecer são muito maiores. Justamente por ter algum risco em investir contra ela, o melhor seria manter a batalha em média distância, algo que ele pode fazer e ela não consegue lidar bem.
Caso ela invoque a Katsuyu seria ainda pior pra ela. E é por isso tudo que eu falo, a Sakura tem chances de vencer, mas as chances são muito maiores pro Sasuke. Eu dou um 80/20 aqui pro Sasuke.