Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju? Empty[Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju?

more_horiz
Minha dúvida é simples, o Gaara que na época era um jinchuriki defendeu toda sua aldeia com sua areia de um ataque inesperado do Deidara com o C3, ficando bem desgastado com essa ação, prova disso foi que ele mal conseguiu resistir a um ataque de escala bem menor e acabou sucumbindo:
Spoiler :

Enquanto isso a Tsunade que começou a gastar chakra bem antes, ainda conseguiu novamente enviar uma quantidade absurda para salvar todos de Konoha do CST do Pain:
Spoiler :

Levando em conta que ninjutsu médico gasta mais chakra que a maioria dos jutsus convencionais e que Konoha é muito maior que Suna:

Tsunade teria chakra nível jinchuriki 1 calda? Ou muito próximo?

Ou são situações diferentes e o chakra do Gaara é muito superior ao dela.

description[Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju? EmptyRe: [Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju?

more_horiz
Gaara não era um Jinchuuriki perfeito, portanto não possuía acesso a todo o Chakra do Shukaku.

description[Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju? EmptyRe: [Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju?

more_horiz
Antes precisamos responder algumas questões :

1-gaara não havia resistido a esse golpe e só caiu na página seguinte?
2-ele chegou a usar o chakra do shukaku durante essa luta com o deidara?

more_horiz
Acho importante só apontar que a Tsunade invocou e curou a aldeia inteira usando apenas seu chakra base:
[Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju? 06
Ela libera o chakra do selo apenas quando Pain decide destruir Konoha com o Shinra Tensei. Quanto essa comparação entre chakra dela e Gaara eu confesso que não entendi porque Gaara não usou o chakra da sua bijuuu

more_horiz
As vezes me questiono sobre isso, 3 anos acumulados de chakra facilmente poderiam ser comparados a de um Bijuu em minha opinião.
Feitos não faltam, proteger toda uma vila, vivos e mortos, ninjas e civis não é pouca merda, é facilmente comparável a quando o Naruto protegeu toda aliança com o Tenpenchii e se esgotou logo em seguida.

Tsunade e Sakura com uma mínima parcela do Byakugou foram capaz de servir suporte de chakra contra o Shinju, algo que somente o Naruto com a Kyuubi poderia fazer. Isso sem contar que ela já havia se esgotado completamente antes.

A aprimoração do Jinton do Onoki também me surpreende e muito, a única vez que vimos um buff assim foi novamente quando o Naruto distribuiu o chakra da Kyuubi.

Como eu já disse, a comparação de Tsunade e Nagato foi bem direta no mangá, enquanto ele destruía Tsunade protegia. Ela deve ter tanto chakra quanto ele (considerando o Byakugou)

Ninjas como Tsunade, Nagato e Kisame são muito mais relacionados a Bijuus para mim do que Kira A por exemplo que é literalmente uma explosão de chakra que dura 2 minutos.

more_horiz
[Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju? Static10

Sim, compartilhar chakra com um grande volume de pessoas é um feito comparável ao Naruto na guerra, aliás Tsunade e o prota passaram por circunstâncias bem semelhantes, um esgotado ao proteger todos do Tenpenchii e a outra ao proteger todos do Shinha Tensei.
[Dúvida] Tsunade com byakugou possui chakra nível biju? 37346959

more_horiz
Eu não acho que seja possível estabelecer qualquer relação entre os feitos do Gaara e da Tsunade, pois são personagens diferentes, situações diferentes e técnicas diferentes. Inclusive, eu não acho que o Gaara seja um bom parâmetro para mensurar a quantidade de chakra da Tsunade e considerá-la como “nível Jinchuuriki”. No início da Parte II, o Naruto e o Kisame são os únicos ninjas considerados anormais nesta categoria e o Kazekage provavelmente nem entra na comparação. Além disso, o Gaara aparece ofegante em praticamente todos os seus combates, até as técnicas mais básicas dele, como a Armadura de Areia, já consomem uma enorme quantidade de chakra.

O melhor referencial para a quantidade de chakra da Tsunade com o Byakugou é o Hashirama, pois este é o parâmetro utilizado no próprio Databook. Neste sentido, considerando que a Tsunade com o Byakugou possui uma quantidade de chakra comparável com do Hashirama, ela pode estar no “nível Jinchuuriki” e, inclusive, supera o Gaara.

more_horiz
@Justinboll

Entendo seu ponto. Observando ambas as cenas, de fato, há uma similaridade evidente: são momentos em que os personagens gastam uma quantidade massiva de chakra para proteger uma vila inteira de um ataque imenso, algo que geralmente requer habilidades de elite. A Tsunade, por exemplo, canaliza seu chakra por meio de uma kuchiyose e o converte em ninjutsu médico, enquanto Gaara utiliza seu chakra diretamente na manipulação da areia, o que é facilitado pelo fato de estar em seu habitat natural.

Meu objetivo foi ressaltar que, mesmo sem ser um jinchūriki completo, Gaara usava o chakra do Shukaku com eficiência, inclusive em ataques amplos e constantes. No entanto, concordo com a sua observação: Tsunade afirma que, apesar de suas habilidades, não poderia igualar a quantidade de chakra do Hashirama. Vale lembrar que, em condições normais, um ninja costuma recuperar seu chakra por completo em menos de uma semana; no caso da Tsunade, com o selo da Força de uma Centena, ela acumula chakra não por dias ou semanas, mas por 3 anos.

É algo impressionante, considerando que o Byakugō no Jutsu é um fūinjutsu antigo, remanescente da época de Hagoromo. Talvez seja essa capacidade de selar um grande volume de chakra o motivo pelo qual sensores não detectam na Tsunade uma "presença monstruosa" de energia, apesar do enorme chakra que possui estocado.

more_horiz
O Databook do Byakugou compara a quantidade de Chakra BASE da Tsunade com a de Hashirama, ressaltando que a cura automática gasta enormes quantidades de Chakra, e que por a quantidade normal dela ser menor que a gigantesca quantidade do Shodaime, ela usava o selo para quebrar essa barreira.

more_horiz
Em qual parte do Databook exatamente esta escrito a comparação entre as reservas de Hashirama e Tsunade?

more_horiz
Nagata escreveu:
Em qual parte do Databook exatamente esta escrito a comparação entre as reservas de Hashirama e Tsunade?

Databook 4, do Byakugou.

E dito que Hashirama podia se regenerar sem selos devido a enorme quantidade de Chakra que possuia, e por Tsunade nao possuir tanto Chakra quanto ele, ela usa o selo para conseguir fazer o mesmo.

more_horiz
Eu imaginei que se tratasse da página do Byakugo Sozo Saisei.
Com essa explicação do Databook, vocês cravam que Tsunade tem tanto Chakra quanto Hashirama?

more_horiz
Nagata escreveu:
Com essa explicação do Databook, vocês cravam que Tsunade tem tanto Chakra quanto Hashirama?

Não tanto mas uma relação. Comparações não são feitas atoa.

more_horiz
Nagata escreveu:

Eu particularmente não.
Mas a comparação foi feita, Kishimoto afirma que a razao da Cura automática de Hashirama e sua enorme reserva de Chakra, e que mesmo que com o Chakra base Teunade nao possa fazer o mesmo, com o selo ela pode.
Isso no minimo indica que a quantidade de Chakra do selo é absurda.

E olha que Tsunade base ja possui muito Chakra. Ninjutsu medico normal ja consomem muito Chakra para ser usado, e o Sozo Saisei e descrito como um Jitsu que consome tanto Chakra que é impossível para um Shinobi usar em um instante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos