Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Há futuro para franquia?

+5
Ryuuzaakii
Ellos
Comando Omega
monolisos
pererecacomquiabo
9 participantes

description[Discussão] Há futuro para franquia? Empty[Discussão] Há futuro para franquia?

more_horiz
Eu não consigo enxergar Boruto como parte da franquia porque mesmo os personagens que foram apresentados em Naruto se comportam de forma completamente diferente em Boruto, além disso não há muitas conexões com a franquia antigo no sentido de que não existem jutsus e o foco é maior em temas espaciais e tecnológicos e por fim tem um problema bem maior: Boruto está abandonado. Os capítulos mensais não geram tanto engajamento e o anime(que durou anos) foi cancelado o que me leva a questionar se há alguma possibilidade da franquia continuar existindo? Eu tenho a impressão de que alguns personagens sobre os quais falamos aqui nunca mais vão aparecer de novo.

description[Discussão] Há futuro para franquia? EmptyRe: [Discussão] Há futuro para franquia?

more_horiz
Não
Eu nunca vi um mangá que o próprio autor repudia tanto quanto Kishimoto com Naruto, e isso vai muito além de Boruto.

Mesmo enquanto o mangá era publicado Kishimoto já mostrava sinais de que não tinha interesse em agradar seu público, ele não tem conhecimento do que seu publico queria ler, ele sempre foi péssimo em fanservice. Na reta final de Naruto ele já estava anunciando seu sonho frustrado de lançar um mangá de suspense policial, algo que ele teve negado pela Jump no começo da carreira e logo em seguida assistiu de camarote o sucesso de Death Note.

Kishimoto é claramente frustrado por ter perdido o controle da sua obra.
Não existe uma história do tamanho de Naruto não ter nenhum evento para comemoração de aniversários ou datas especiais, somente a Pierrot tenta homenagear a franquia, Kishimoto ignora completamente. Em 10 anos a única coisa que ganhamos foi um especial por votação, nem por dinheiro Kishimoto quer tocar em Naruto.

description[Discussão] Há futuro para franquia? EmptyRe: [Discussão] Há futuro para franquia?

more_horiz
Até há, mas não com boruto e ikemoto

more_horiz
monolisos escreveu:
Não
Eu nunca vi um mangá que o próprio autor repudia tanto quanto Kishimoto com Naruto, e isso vai muito além de Boruto.

Mesmo enquanto o mangá era publicado Kishimoto já mostrava sinais de que não tinha interesse em agradar seu público, ele não tem conhecimento do que seu publico queria ler, ele sempre foi péssimo em fanservice. Na reta final de Naruto ele já estava anunciando seu sonho frustrado de lançar um mangá de suspense policial, algo que ele teve negado pela Jump no começo da carreira e logo em seguida assistiu de camarote o sucesso de Death Note.

Kishimoto é claramente frustrado por ter perdido o controle da sua obra.
Não existe uma história do tamanho de Naruto não ter nenhum evento para comemoração de aniversários ou datas especiais, somente a Pierrot tenta homenagear a franquia, Kishimoto ignora completamente. Em 10 anos a única coisa que ganhamos foi um especial por votação, nem por dinheiro Kishimoto quer tocar em Naruto.

Eu até entendo ele... ele trabalhou exaustivamente por anos desenhando e roteirizando o mangá o que provavelmente sobrecarregou ele e arruinou a vida social dele. Eu só não entendo não passarem o bastão adiante para uma pessoa que realmente goste de Naruto porque os assistentes dele claramente queriam contar uma outra história e foram obrigados a fazer isso no universo de Naruto.

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:

Eu até entendo ele... ele trabalhou exaustivamente por anos desenhando e roteirizando o mangá o que provavelmente sobrecarregou ele e arruinou a vida social dele. Eu só não entendo não passarem o bastão adiante para uma pessoa que realmente goste de Naruto porque os assistentes dele claramente queriam contar uma outra história e foram obrigados a fazer isso no universo de Naruto.

Pior que não entendo, ter passado alguns anos descansando da franquia tudo bem. Mas já faz 10 anos e ele ignora completamente a franquia, nenhum outro mangaká tratou a obra assim.
Ele não faz eventos para Naruto, não frequenta eventos, não fala sobre a história, não participa de divulgações, não demonstra qualquer interesse em projetos futuros.
Gente não é normal um anime com o tamanho de impacto cultural de Naruto ser completamente ignorado assim, nem filmes temos.

Usem comparativo Dragon Ball e Pokemon por exemplo, franquias importantes, mesmo paradas elas nunca deixaram de trazer novidades para animar a base de fãs. Naruto obriga os fãs a discutirem exaustivamente acontecimentos de 10 anos atrás.

more_horiz
Eu acho que o kishimoto tinha uma historia para contar, ele contou, encerrou como queria e começou a contar outra historia (começou outro manga) entretanto essa outra historia nao foi sucesso, e, pior, com fins lucrativos queriam continuar a franquia naruto, isso para gerar dinheiro, isso fez nascer: Boruto.

A ideia de boruto é ser um reset, apresentar o anime a nova geraçao de crianças, vender bonecos, jogos e etc...

Franquias como CDZ foram nesse caminho e nao acabou bem...

Pokemon ia nesse caminho, resetou tanto o Ash ate um ponto que nao tinha mais como resetar ele e o removeram

Existe muitas diferença de foco de publico de um Lost Canvas para um Next Dimension, acontece que todos aqui gostariamos de ver um Naruto Lost Canvas, ver Gaidens do Hashirama, tobirama, madara, hiruzen, danzou, jiraiya, tsunade, orochimaru, itachi, sasori, nagato, kisame, zabuza e etc... só que um Gaiden do Itachi, Tobirama, Minato, Kisame é para quem ja conhece a obra... já um anime arco filler do Filho do Kisame pegando a samehada e tentando matar o Mizukage é para uma nova geraçao

O futuro da franquia é o Kishimoto escrever One Shot pra personagens antigos ou Gaidens para os novos

O manga do minato e sarada gaiden nao deixam a desejar em nada pra tudo o que ja haviamos visto no narutoverse, só que... nao é algo que ele faça com frequencia, jeito é ir no twitter e pedir mais disso para o kishimoto

more_horiz
Tem sim.

1 - Basta ignorar completamente o manga de Boruto e transformar em um Dragon Ball GT.
(Pior que até Dragon Ball GT existem personagens e eventos muito mais iconicos do que Boruto)
E começar a contar um Naruto ""Super"" após o capitulo 700 ou então no período entre o capitulo 699 e o capitulo 700.
Desconsiderando totalmente as babaquices e novos personagens introduzidos pelo Ikemoto. Fazendo o foco voltar para Sasuke e Naruto e os personagens originais.
Esquecer dos dos aliens ridículos fazer confilitos mais pé no chão com base no universo ninja

2 - Kishimoto deixou claro que não desenha e nem se quer supervisiona Boruto.
Boruto apenas existe por pressão da Jump e ele deu controle total para o Ikemoto.
Basta colocar alguém que saiba pelo menos desenhar igual o Kishimoto e que respeite os personagens e lore originais.

[Discussão] Há futuro para franquia? 2z34JTu
[Discussão] Há futuro para franquia? 2z34FCx

E claro Kishimoto não precisa desenhar e estar envolvido no mesmo ritmo semanal que ele fazia:
Mas o cara tem que estar minimamente envolvido na supervisão e no roteiro do manga.

[Discussão] Há futuro para franquia? 2z34dhb.md
[Discussão] Há futuro para franquia? 2z342Qj.md
[Discussão] Há futuro para franquia? 2z349pe

more_horiz
Ellos escreveu:
O manga do minato e sarada gaiden nao deixam a desejar em nada pra tudo o que ja haviamos visto no narutoverse, só que... nao é algo que ele faça com frequencia, jeito é ir no twitter e pedir mais disso para o kishimoto

Isso me chateia bastante. Ele poderia muito bem fazer um One Shot mensal, bimestral, trimestral que fosse, mas não parece ter nenhum interesse nisso.

more_horiz
Ellos escreveu:

Isso me chateia bastante. Ele poderia muito bem fazer um One Shot mensal, bimestral, trimestral que fosse, mas não parece ter nenhum interesse nisso.
Claro que ele nao tem, a historia que ele queria contar de naruto, ele ja contou

Infelizmente naruto acabou, o que a gente pode tentar fazer é encher muito o saco dele ate ele fazer mais

Kishimoto nao é velho, entao, tempo nós vamos ter

more_horiz
Boruto me passa uma energia muito ruim, acho injusto até ser comparado a Dragon Ball GT.
O GT apesar dos pesares ainda tem sua personalidade, sua marca. Mesmo com críticas a franquia parecia viva.

Boruto por outro lado pegou uma geração sem carisma e só foca nela, ignora todos 700 capítulos de desenvolvimento de outros personagens queridos como se eles não existissem, parece que nada acontece, e quando acontece é o Onoki morrendo pra um ciborgue em um filler patético.
É como se Boruto fosse um eterno filler de Pokémon que não impacta nada o rumo da história, só está ali para existir.

more_horiz
monolisos escreveu:

Pior que não entendo, ter passado alguns anos descansando da franquia tudo bem. Mas já faz 10 anos e ele ignora completamente a franquia, nenhum outro mangaká tratou a obra assim.
Ele não faz eventos para Naruto, não frequenta eventos, não fala sobre a história, não participa de divulgações, não demonstra qualquer interesse em projetos futuros.
Gente não é normal um anime com o tamanho de impacto cultural de Naruto ser completamente ignorado assim, nem filmes temos.

Usem comparativo Dragon Ball e Pokemon por exemplo, franquias importantes, mesmo paradas elas nunca deixaram de trazer novidades para animar a base de fãs. Naruto obriga os fãs a discutirem exaustivamente acontecimentos de 10 anos atrás.

nessa eu discordo, apesar de ruim, boruto ainda dá motivo para os fãs discutirem com seus cliffhangers baits, os próprios fãs insistem em discutir algo de 10 anos atrás

more_horiz
Comando Omega escreveu:
monolisos escreveu:

nessa eu discordo, apesar de ruim, boruto ainda dá motivo para os fãs discutirem com seus cliffhangers baits, os próprios fãs insistem em discutir algo de 10 anos atrás

Para existir discussão em Boruto é preciso que a história tenha uma narrativa e isso não existe desde o final da adaptação do filme. Sem contar que Boruto simplesmente faz algo em um capítulo para desfazer no seguinte igual quando colocaram que a Tsunade iria aparecer

more_horiz

Calma. Não parece mas Dragon Ball ficou em um "hiatus" de quase 20 anos após o fim do manga.
Dragon Ball ficou de 1996 até 2012 sem nenhum material novo além de Dragon Ball Evolution (Que flopou feio) e um OVA em 2008

Teve o GT que teve o mesmo processo de criação de Boruto. A Toei não queria aceitar o final de Dragon Ball Z e achou que uma continuação feita de qualquer jeito ia ser suficiente para atrair o publico.
GT Flopou e em menos de 2 anos foi cancelado. Boruto era para ter sido cancelado mas provavelmente não fizeram isso por Ikemoto ser protegido do Kishimoto.
Apenas abandonaram Boruto numa revista de menor circulação ao invéz de cancelarem.

Apenas em 2012 com o Filme Batalha dos Deuses. Que o Akira e a Toei resolveram lançar Dragon Ball Super e fazer uma sequencia de verdade para Dragon Ball.
E depois disso eles não pararam mais.

Naruto ainda é um manga extremamente famoso e é tão famoso quanto Dragon Ball no mundo.
Boruto e Ikemoto praticamente mostraram para o Kishimoto e a Jump tudo que eles não devem fazer...

Não tem nem 10 anos que Naruto Acabou.  Kishimoto e a Jump não querem lançar nada. Pois Boruto ainda estar em publicação.  Mais é inevitável que após o fim de Boruto. Eles vão querer lançar outra sequel e seguir o exemplo de Dragon Ball Super.

more_horiz
aproveitando que estão comparando com o GT, gostaria de divulgar o meu tópico compilando e teorizando ideias descartadas do Dragon Ball GT: https://www.forumnsanimes.com/t106624-as-tramas-perdidas-de-dragon-ball-gt

Comando Omega escreveu:
monolisos escreveu:

Para existir discussão em Boruto é preciso que a história tenha uma narrativa e isso não existe desde o final da adaptação do filme. Sem contar que Boruto simplesmente faz algo em um capítulo para desfazer no seguinte igual quando colocaram que a Tsunade iria aparecer

discordo, tem vários temas de discussão para vermos em boruto (se bem que a maioria já teve tópico feito por mim)

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Tem sim.

1 - Basta ignorar completamente o manga de Boruto e transformar  em um Dragon Ball GT.
(Pior que até Dragon Ball GT existem personagens e eventos muito mais iconicos do que Boruto)
E começar a contar um Naruto ""Super"" após o capitulo 700 ou então no período entre o capitulo 699 e o capitulo 700.
Desconsiderando totalmente as babaquices e novos personagens introduzidos pelo Ikemoto. Fazendo o foco voltar para Sasuke e Naruto e os personagens originais.
Esquecer dos dos aliens ridículos fazer confilitos mais pé no chão com base no universo ninja

2 - Kishimoto deixou claro que não desenha e nem se quer supervisiona Boruto.
Boruto apenas existe por pressão da Jump e ele deu controle total para o Ikemoto.
Basta colocar alguém que saiba pelo menos desenhar igual o Kishimoto e que respeite os personagens e lore originais.

[Discussão] Há futuro para franquia? 2z34JTu
[Discussão] Há futuro para franquia? 2z34FCx

E claro Kishimoto não precisa desenhar e estar envolvido no mesmo ritmo semanal que ele fazia:
Mas o cara tem que estar minimamente envolvido na supervisão e no roteiro do manga.

[Discussão] Há futuro para franquia? 2z34dhb.md
[Discussão] Há futuro para franquia? 2z342Qj.md
[Discussão] Há futuro para franquia? 2z349pe

Pára de endeusar o Kishimoto que tá feio... Boruto veio de uma consequência de desgraças que Kishimoto escreveu ainda no Shippuuden e não vou entrar nessa discussão de novo... Em se tratando de Boruto não dá pra separar o joio do trigo...

[Discussão] Há futuro para franquia? Img_2091
[Discussão] Há futuro para franquia? Img_2090
[Discussão] Há futuro para franquia? Img_2089

ESSA, é a verdade ao contrário da sua paranóia e do Raieno... Shinobito por exemplo, odeia Boruto mas não fica de paranóia na cabeça... Por quê o casal conspiração não aprende alguma coisa com ele?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos