Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Alguém é capaz de explicar a evolução da Sakura?

+7
monolisos
L
Ellos
L⍱scivi⍱
Ryuuzaakii
Comando Delta
ShinobinoKami
11 participantes

description[Discussão] Alguém é capaz de explicar a evolução da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Alguém é capaz de explicar a evolução da Sakura?

more_horiz
Acho que se fosse inventar uma explicação essa explicação da @L⍱scivi⍱ de que o selo estava enfraquecendo seria a mais coerente, teria sido um bom jeito do Kishimoto tornar toda a coisa mais palatável.

monolisos escreveu:
Naruto ter tanto escalonamento de poder pior elaborado que se criarem essa discussão eu penso uns 5 nomes antes da Sakura.

Por exemplo? Não me lembro de nenhum caso tão estranho quanto o da Sakura. Todos os outros que me vem a mente são simples retcons da escala de poder.

description[Discussão] Alguém é capaz de explicar a evolução da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Alguém é capaz de explicar a evolução da Sakura?

more_horiz
Simples, foi apenas falta de tempo do autor em demonstrar essa desenvolvimento obvio, Naruto nós vimos treinando e lutando, Sasuke nós vimos treinando e lutando, já a Sakura nós vimos apenas um breve treinamento e logo mais tarde uma luta com o Sasori que demonstrou seu nível geral que era "chunin" porém seu nível de pico era superior a um jounin, simplesmente por causa da sua inteligência e poder destrutivo, mas obviamente não devidamente explorado.

Sakura alcançou um nível kage em geral, porém ainda era digamos que nível jounin devido a sua falta de experiência, obviamente por participar de pouquíssimas batalhas e também por ser uma ninja de foco em suporte primeiramente, porém o byakugou é justamente um jutsu roubado a nível de simplesmente transformar o nível de um ninja, ele é literalmente um TRUNFO que o ninja usa para liberar uma quantidade enorme de chakra e liberar capacidades que antes já eram altas, sendo assim a Sakura seria 100X mais forte, se regeneraria 100X melhor, teria atributos bem melhores, seria vista de um modo superior.

Porém o Kishimoto como sabemos mudou o estilo do Byakugou e Souzou Saisei que eram jutsus separados e criou um combo onde são usados continuamente, Sakura dominou isso em instantes e por não termos um roteiro por trás disso de "treinos" ou missões onde ela desenvolve essas capacidades fica uma impressão de que ela ficou forte "DO NADA", mas no fim é um junção entre má exploração do autor e pouco espaço de tempo para colocá-la onde deveria estar de acordo com a lógica da obra = lutando como uma igual com Naruto e Sasuke.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:

Sakura é um destes exemplos. A personagem ficou praticamente esquecida após os primeiros arcos do Shippuden e aos 45 minutos do segundo tempo desabrocha com habilidades que supostamente a colocam no mesmo patamar de Tsunade.

Tsunade não foi muito diferente.
Tsunade ficou praticamente esquecida desde da luta dos Sannins na parte 1. Virou uma Hokage "decorativa". Não assumindo a linha de frente em nenhuma luta contra a Akatsuki ou em missões.

Apenas na luta contra dos Cinco Kages contra o Madara, ela recebeu uma regeneração OP através do Byakugou para ser colocada no mesmo nivel dos Kages e dos Sannins.
A mesma coisa aconteceu com a Sakura quando chegou a hora dela de ter destaque.

Esse comentário não faz sentido em muitos aspectos, um Kage não fica saindo de sua vila para fazer missão, Jiraiya deixa isso claro quando Tsunade se oferece para acompanhá-lo para investigar Pain, e foi exatamente isso que ele disse a ela. Mesmo quando ela tenta discutir a possibilidade de outros candidatos, ele afirma que não havia ninguém melhor que ela para a vaga

Tsunade já foi introduzida na história como uma figura poderosa. Com mais de mil missões em seu histórico, ela é reconhecida como a kunoichi mais forte do mundo.
No Databook, Kishimoto equipara seu poder ao de um Deus da Guerra, mencionando que ela inspirava temor nos adversários de outras nações. O mangá também ressalta que suas aptidões em combate no auge são tão impressionantes quanto suas habilidades médicas. Quando os anciãos comentaram sobre a necessidade de alguém poderoso para o cargo de Hokage apos a morte de Hiruzen, não hesitaram em afirmar que ela era plenamente capaz de assumir o cargo.

Tsunade é conhecida no mundo como “Lesma da Folha” por pessoas como Onoki e Chyo, ela fez sua propria historia, alias todos os sanins sao famosos individualmente por seu poder, e nao apenas por causa de Hanzo.

Sinceramente, comentários desse tipo me levam a acreditar que as pessoas não leram o mangá

more_horiz

Sinceramente, comentários desse tipo me levam a acreditar que as pessoas não leram o mangá

Você que não leu meu post ou não foi capaz de interpretar. Estou falando de simples poder bruto e habilidades de combate.
Não falas vazias que o autor joga a esmo para tentar criar hype encima de determinado personagem.
O maior exemplo disso é Hanzo. Um ninja supostamente temido e com o nome tão respeitado que apenas pelo fato de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade terem sobrevivido a ele (Apenas sobrevivido, Nem se quer derrotaram ele). Os tornaram mundialmente reconhecidos como Sannin.
Isso deveria tornar Hanzo no nivel de Madara. Hanzo deveria destruir e dizimar esquadrões inteiros na guerra.  Mas tudo que vimos na guerra foi um Edo Tensei ridiculo que não fez nada e e se muito alcança o nivel Jounnin.

Jiraiya deixa isso claro quando Tsunade se oferece para acompanhá-lo para investigar Pain, e foi exatamente isso que ele disse a ela. Mesmo quando ela tenta discutir a possibilidade de outros candidatos, ele afirma que não havia ninguém melhor que ela para a vaga

Novamente eu estou pouco ligando para falaz vazias. Tsunade nem se quer deveria ter sido escohida como Hokage.
Ela abandonou a vila durante décadas e nunca manteve contato. Não ligou para a morte do Hiruzen.
Estava tão enferrujada e fora de pratica que apanhou para o Kabuto e precisou ser salva por um Naruto Gennin.
E no máximo bateu em um Orochimaru podre sem poder usar os braços.

Após isso Tsunade passou toda a parte 2 sendo uma Hokage decorativa. Sem tomar a frente em nenhuma missão e tomando decisões altamente questionáveis como colocar o Naruto com a Kyuubi na frente de TODA missão envolvendo a Akatsuki enquanto os outros Kages protegiam seus Jinchuurikins KKKKK

Apenas na guerra que Tsunade ganhou seu Power UP com o Byakugou para se igualar aos demais Kages e lutar contra o Madara. Finalmente limpando um pouco sua barra.

Esse comentário não faz sentido em muitos aspectos, um Kage não fica saindo de sua vila para fazer missão

Hashirama era lider da vila e saia em toda missão.
Tobirama igualmente saia em toda missão e ele foi morto se sacrificando para salvar seu time de Kingaku/Gingaku
Hiruzen idem.
Minato idem.
Até o Naruto fez isso no filme. E so não fazia mais pois Sasuke ficou completamente responsavel por cuidar das ameaças externas.

O fato foi que Tsunade passou a maior parte do seu tempo como Hokage sentada apenas atrás de uma mesa.

Tsunade é conhecida no mundo como “Lesma da Folha” por pessoas como Onoki e Chyo, ela fez sua propria historia, alias todos os sanins sao famosos individualmente por seu poder, e nao apenas por causa de Hanzo.

Novamente eu estou pouco ligando para fala vazias. Estou falando de poder bruto e feitos.
Isso é uma estratégia narrativa para convencer o público de que os Sannins e a Tsunade eram famosos, mas sem exibir feitos que demonstrem isso. Isso não vale de grande coisa.
Apenas na Guerra que a Tsunade de fato mostrou ser uma Kage de nivel mediana para baixo...

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:

Você que não leu meu post ou não foi capaz de interpretar. Estou falando de simples poder bruto e habilidades de combate.
Não falas vazias que o autor joga a esmo para tentar criar hype encima de determinado personagem.
O maior exemplo disso é Hanzo. Um ninja supostamente temido e com o nome tão respeitado que apenas pelo fato de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade terem sobrevivido a ele (Apenas sobrevivido, Nem se quer derrotaram ele). Os tornaram mundialmente reconhecidos como Sannin.
Isso deveria tornar Hanzo no nivel de Madara. Hanzo deveria destruir e dizimar esquadrões inteiros na guerra.  Mas tudo que vimos na guerra foi um Edo Tensei ridiculo que não fez nada e e se muito alcança o nivel Jounnin.

Jiraiya deixa isso claro quando Tsunade se oferece para acompanhá-lo para investigar Pain, e foi exatamente isso que ele disse a ela. Mesmo quando ela tenta discutir a possibilidade de outros candidatos, ele afirma que não havia ninguém melhor que ela para a vaga

Novamente eu estou pouco ligando para falaz vazias. Tsunade nem se quer deveria ter sido escohida como Hokage.
Ela abandonou a vila durante décadas e nunca manteve contato. Não ligou para a morte do Hiruzen.
Estava tão enferrujada e fora de pratica que apanhou para o Kabuto e precisou ser salva por um Naruto Gennin.
E no máximo bateu em um Orochimaru podre sem poder usar os braços.

Após isso Tsunade passou toda a parte 2 sendo uma Hokage decorativa. Sem tomar a frente em nenhuma missão e tomando decisões altamente questionáveis como colocar o Naruto com a Kyuubi na frente de TODA missão envolvendo a Akatsuki enquanto os outros Kages protegiam seus Jinchuurikins KKKKK

Apenas na guerra que Tsunade ganhou seu Power UP com o Byakugou para se igualar aos demais Kages e lutar contra o Madara. Finalmente limpando um pouco sua barra.

Esse comentário não faz sentido em muitos aspectos, um Kage não fica saindo de sua vila para fazer missão

Hashirama era lider da vila e saia em toda missão.
Tobirama igualmente saia em toda missão e ele foi morto se sacrificando para salvar seu time de Kingaku/Gingaku
Hiruzen idem.
Minato idem.
Até o Naruto fez isso no filme. E so não fazia mais pois Sasuke ficou completamente responsavel por cuidar das ameaças externas.

O fato foi que Tsunade passou a maior parte do seu tempo como Hokage sentada apenas atrás de uma mesa.

Novamente eu estou pouco ligando para fala vazias. Estou falando de poder bruto e feitos.
Isso é uma estratégia narrativa para convencer o público de que os Sannins e a Tsunade eram famosos, mas sem exibir feitos que demonstrem isso. Isso não vale de grande coisa.
Apenas na Guerra que a Tsunade de fato mostrou ser uma Kage de nivel mediana para baixo...

:zeca3:

more_horiz
A Sakura ser o único caso de ninja que até a Guerra utilizava apenas uma porção de suas reservas de chakra já não cobre a evolução abrupta? Imagine, por exemplo, se 50% do chakra da Sakura era desviado para criar o selo. A Sakura que vimos até então só usava metade do seu potencial em geral.
O mangá nunca deixou claro o quanto de chakra ela desviava para o selo Byakugou, mas a cena entre ela socando o minijuubi enquanto acumulava chakra para o fuinjutsu e socando após concluir a técnica é contraposta de modo a deixar claro que a força dela era diminuída absurdamente (ou seja, que era muito chakra desviado para o fuinjutsu).

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
o mangá passa a idéia de que Sakura é uma ninja de nível Kage comparando-a à Hokage.
O mesmo diálogo nivela ela com Naruto e Sasuke mas vocês possuem analfabetismo seletivo.

Ainda que a fala sobre Tsunade é uma suposição enquanto a preposição de Sakura em relação a Naruto e Sasuke é uma afirmação.

o troll tendo que ensinar português... a inversão de papéis no Brasil está inadmissível.

[Discussão] Alguém é capaz de explicar a evolução da Sakura? - Página 2 37346960

more_horiz
@Fūko
A diferença é que o "Eu os alcancei" da Sakura não é em uma comparação direta de força de combate, é uma ideia mais generalizada de "Eu posso lutar a lado a lado com eles", o que, sim, de maneira geral, significa que a Sakura se vê no mesmo tier dos dois. Contudo, nesse caso, ainda pode ser considerado que ela interpreta que todo o seu arsenal, inclusive a parte médica (o suporte médico), a coloca nesse nível dos dois, o que é corroborado com o fato de que o combo entre ela, Naruto e Sasuke contra o Juubi se deu com a Sakura atuando como médica.
A comparação entre Sakura e Tsunade é direta no poder de combate: Hashirama já coloca a Sakura no mesmo patamar em força, com a possibilidade de ser mais forte, e a Sakura torna essa possibilidade uma certeza ao responder para ele que ela não desperdiça parte da força como a Tsunade faz.  Além disso, por simples apreensão de serem duas kunoichis com os mesmos jutsus, mestra e pupila, é bem mais fácil de enxergar que o autor está equiparando o nível da Sakura da Guerra com o da Tsunade do que com Naruto e Sasuke, que lutam de modo muito diferente do dela.

more_horiz
Joe escreveu:
A comparação entre Sakura e Tsunade é direta no poder de combate
É a comparação de um atributo.

Vocês forçam a ideia de "opinião do autor" para uma linha de um diálogo que envolve diversos personagens sem nenhum embasamento, se as falas são uma opinião do autor a interpretação é simples:

– Kishimoto afirma que Sakura está no nível de Naruto e Sasuke.

||porém||

– Kishimoto também afirma que, apesar disso, apenas existe a possibilidade de que ela tenha alcançado o nível da Tsunade.

||resumindo||

Caso fosse uma opinião do autor o nível Tsunade seria potencialmente superior mesmo ao de Naruto e Sasuke, mas não é uma opinião, é só uma comparação de Sakura Guerra com Tsunade Kid e uma sequência de surtos da rosada.

///

É a mesma coisa que fazem com a menção do Jiraya sobre a segunda guerra, usam a parte do ninjutsu médico mas a do combate enfiam no bumbum junto com as falas do Madara.
[Discussão] Alguém é capaz de explicar a evolução da Sakura? - Página 2 37346961

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Acho que se fosse inventar uma explicação essa explicação da @L⍱scivi⍱ de que o selo estava enfraquecendo seria a mais coerente, teria sido um bom jeito do Kishimoto tornar toda a coisa mais palatável.

monolisos escreveu:
Naruto ter tanto escalonamento de poder pior elaborado que se criarem essa discussão eu penso uns 5 nomes antes da Sakura.

Por exemplo? Não me lembro de nenhum caso tão estranho quanto o da Sakura. Todos os outros que me vem a mente são simples retcons da escala de poder.

Kakashi no clássico mal conseguia utilizar Chidori duas vezes e no Shippuden spammava normalmente, ele já era adulto formado o nível de evolução foi completamente fora da curva. O mesmo para o Kamui que no começo do clássico mal arrancava um braço e meses depois estava ameaçando até mesmo Bijuus na guerra.

Naruto no clássico inteiro vendeu a ideologia de esforço se equiparar a genialidade e no Shippuden com pouco treinamento já estava evoluindo técnicas de Minato e dominando o Modo Sennin com perfeição em dias, algo que nem mesmo o Minato sendo um gênio e com mais tempo conseguiu.

Kabuto absorvendo Orochimaru e dominando em meses algo que o próprio Orochimaru em uma vida não conseguiu.

Gaara deixando de ser um Jinchuuriki e não tendo nenhum nerf evidente, tendo feitos melhores na guerra.

Minato dominando o chakra da Kyuubi sem nenhum treinamento.

São alguns dos exemplos que lembro agora, acredito que tenham muitos outros.

A Sakura para mim se enquadra no quesito de ninjas que vimos crescer e atingindo seu potencial. Diferente dos citados acima o potencial dela demorou anos, não meses, dias ou minutos como o caso do Minato.

Outros exemplos parecidos com a Sakura são:
Ino no clássico mal conseguia controlar a própria Sakura e na guerra estava controlando o Juubi;
Shikamaru no clássico mal conseguia prender randoms e em Boruto estava segurando um deus.

Se for considerar a Sakura incoerente porque não o Lee? Em um período de dois anos ele foi de alguém que quase morreu ou teve sequelas por utilizar portões para um ninja que spammava portões sem nenhum efeito colateral.

more_horiz
@Fūko
É a comparação do atributo de destaque da Tsunade, da sua assinatura. Qual foi o atributo que o Madara apareceu elogiando dela no embate com os Kages? A força.
É desgastante discutir com fãs da Tsunada negacionista a superioridade da Sakura em força, porque olha todos os elementos que você desconsidera para desdobrar a narrativa para o Hashirama ter comparado a Sakura com uma Tsunade criança.
1) Ignora que tem um diálogo em que a Sakura responde ao Hashirama que ela tem vantagem sobre a Tsunade porque não precisa usar um jutsu para parecer jovem, e que, dentro dessa conversa, o Hashirama compreende o que a Sakura está falando sem precisar de nenhum contexto. Ou seja, o Hashirama que conversou com a Sakura sabe que a Tsunade é uma velha que precisa manter uma aparência jovial, sendo impossível realocar a comparação para quando a Tsunade era criança.
2) Ignora que a Sakura está opinando sobre o estilo de combate no qual ela está se especializando, então ela é sim uma autoridade sobre o funcionamento da superforça. Não é o caso que dê para comparar com a apreensão dela sobre o nível de Naruto e Sasuke, já que ela não viu com detalhes o modo KCM e nem o EMS.
3) Ignora que Kakashi e Chiyo, pessoas que conheceram a Tsunade no auge, viram potencial na Sakura do começo do Shippuden de superar a Tsunade, e então a Sakura fica mais forte e, de acordo com vocês, passa a ser comparada com uma Tsunade muito inferior a do seu auge, com uma Tsunade amadora?
Eu nem preciso dizer o quanto isso é totalmente absurdo dentro da lógica de progressão de poderes dentro da narrativa. O que me espanta é ter alguém que supostamente leu a obra brigar para impor esse absurdo.

more_horiz
Dos exemplos que você citou @monolisos todos são explicados pelo retcon na escala de poder e tiveram desenvolvimento até chegar ao ponto final ou são simples conveniências, nenhum é comparavel ao caso da Sakura onde ela tinha um nível aparentemente estabelecido e de um momento para o outro surgiu com um nível extremamente mais alto.

Fūko escreveu:
O mesmo diálogo nivela ela com Naruto e Sasuke mas vocês possuem analfabetismo seletivo.

Pode considerar ela do nível dos dois se quiser.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos