Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Avatar é o Naruto que deu certo?

+11
Justinboll
Nagata
Comando Omega
Jony
Chazy Chaz
Ryuuzaakii
PastorJashinista
Ellos
EUNAOEXISTO
Kurama
pererecacomquiabo
15 participantes

description[Discussão] Avatar é o Naruto que deu certo? Empty[Discussão] Avatar é o Naruto que deu certo?

more_horiz
Pensando aqui, ambos começaram a ser transmitidas em períodos próximos e possuem certas semelhanças, porém Avatar foi muito melhor sucedido em todos os aspectos, exceto o comercial(mas esse não importa porque não sou planilheiro). A divisão de mundo de Naruto em países ligados a elementos não faz muito sentido, basicamente um ninja do país do Fogo pode fazer qualquer coisa porque esse é o país do protagonista, mas os ninjas dos demais países acabam ficando restritos em sua maioria a técnicas relacionadas ao elemento que representa o seu país. Em Avatar isso faz sentido porque os personagens com exceção do avatar podem controlar apenas um elemento, mas isso não impediu Avatar de explorar muito bem os aspectos culturais de cada uma das 4 Nações e falando nisso a destruição de uma dessas nações é tratada como um genocídio desde sempre e isso tem sérias implicações enquanto quem em Naruto o genocídio do clã Uchiha sofreu um retcon para ficar mais complexo e ainda assim ficou muito mal desenvolvido enquanto outros genocídios nem mesmo receberam atenção, aliás em Avatar o genocídio foi promovido pela Nação do Fogo o que automaticamente coloca o Ang contra o Zuko de forma muito mais orgânica do que Naruto contra Sasuke. Falando nisso, o protagonista é muito bom porque possuí temores reais que uma criança da idade dele deveria ter ao lidar com tanto poder e no final ele não domina esse poder facilmente como Naruto fez transformando a Kurama em um pet e um ponto que eu acho muito bom também é como Avatar trata personagens femininas, há pelo menos 3 mulheres que possuem grande protagonismo e elas não se parecem em nada uma com a outra.

description[Discussão] Avatar é o Naruto que deu certo? EmptyRe: [Discussão] Avatar é o Naruto que deu certo?

more_horiz
Avatar lida com conceitos muito mais simples que Naruto ao meu ver.
Naruto trabalha com o conceito de ciclo de ódio, onde todo mundo tem um passado causado por guerras e destruição e isso causa diversos impactos em todo mundo e tem diversas consequências próprias.
Avatar trabalha com um único oponente mauzão, a Nação do Fogo. Quando o mundo inteiro é oprimido por um mesmo mal e não é uma bagunça causada por diversos conflitos, é muito mais fácil escrever uma história sem furos e explorando melhor os detalhes das vilas agredidas por um único inimigo que fica sendo cada vez melhor interpretado.
Avatar é sim uma história melhor escrita ao meu ver, porém é principalmente pelo fato de ser muito mais simples de ser escrita. Em todos os RPGs que já mestrei, sendo a extrema maioria de Naruto, o conceito de um único grande vilão, vide Nação do Fogo, é muito mais fácil de criar e trabalhar do que um mundo caótico e imprevisível com histórias particulares a serem desenvolvidas.

description[Discussão] Avatar é o Naruto que deu certo? EmptyRe: [Discussão] Avatar é o Naruto que deu certo?

more_horiz
Acho que tem poucas semelhanças pra ter essa comparação de "x é o y que deu certo", de qualquer forma, sou suspeito pra falar qualquer coisa, pois sou fanboy de Avatar, a melhor animação já criada na humanidade

more_horiz
Avatar não chega aos pés de naruto

O forte de naruto são variedades de poderes, bons vilões e bom desenvolvimento dos mocinhos

Não existe explicação em avatar porque um Dominador de Metal não possa dominar Lava ou vice versa, nao existe explicação porque um dominador de combustão nao possa dominar raios, porque só mulheres tem poderes de cura ou como um guru dominou ar sem parar por 50 anos e nunca mais tocou o chão.

Ja em naruto voce é capaz de chegar a conclusoes, algumas obvias, já outras nao tao intuitivas.

Em avatar o desenvolvimento do Aang, sokka, katara, zukko, toph foi incrivel, mas, porque a Azula nao tinha chances de mudar ? Porque o Senhor do fogo era mauzao ?? O Iron foi convertido de vilao a heroi, isso nao foi legal ??? Naruto vc ve como ele, sasuke, sakura e tanta gente foi mudando, e, se o zabuza chorou voce sabe o porque, se o Psycho Gaara pediu desculpas vc sabe o porque, se o nagato se sacrificou para reviver quem ele proprio matou vc sabe o porque

Imagina na luta final o Senhor do Fogo diz que quer conversar e humilha o avatar com palavras, isso depois de tocar fogo em tudo e matar geral, foi isso o que aconteceu com o Pain vs Naruto, e, pasme o vilao fez o heroi calar a boca.

Por fim os viloes, nao tem como comparar um Danzou ao Daili, comparar um Madara ao Zaheer (melhor vilao para mim), comparar historias

Em avatar vc matar 1 cara resolvia os problemas nas guerras no mundo

Eu adoraria que Katara, toph, azula, suki fossem personagens femininas de naruto, só que imagina uma Hinata, sakura, tsunade, chiyo, konan, kushina nao seriam legais pra avatar tambem ? Uma suki lutando com fios, veneno e curas em avatar ou alguem usando espiritos para enxergar mais distante.

Naruto é maior que avatar, justamente por ter dado mais certo

more_horiz
Ellos escreveu:
Avatar não chega aos pés de naruto

O forte de naruto são variedades de poderes, bons vilões e bom desenvolvimento dos mocinhos

Não existe explicação em avatar porque um Dominador de Metal não possa dominar Lava ou vice versa, nao existe explicação porque um dominador de combustão nao possa dominar raios, porque só mulheres tem poderes de cura ou como um guru dominou ar sem parar por 50 anos e nunca mais tocou o chão.

Ja em naruto voce é capaz de chegar a conclusoes, algumas obvias, já outras nao tao intuitivas.

Em avatar o desenvolvimento do Aang, sokka, katara, zukko, toph foi incrivel, mas, porque a Azula nao tinha chances de mudar ? Porque o Senhor do fogo era mauzao ?? O Iron foi convertido de vilao a heroi, isso nao foi legal ??? Naruto vc ve como ele, sasuke, sakura e tanta gente foi mudando, e, se o zabuza chorou voce sabe o porque, se o Psycho Gaara pediu desculpas vc sabe o porque, se o nagato se sacrificou para reviver quem ele proprio matou vc sabe o porque

Imagina na luta final o Senhor do Fogo diz que quer conversar e humilha o avatar com palavras, isso depois de tocar fogo em tudo e matar geral, foi isso o que aconteceu com o Pain vs Naruto, e, pasme o vilao fez o heroi calar a boca.

Por fim os viloes, nao tem como comparar um Danzou ao Daili, comparar um Madara ao Zaheer (melhor vilao para mim), comparar historias

Em avatar vc matar 1 cara resolvia os problemas nas guerras no mundo

Eu adoraria que Katara, toph, azula, suki fossem personagens femininas de naruto, só que imagina uma Hinata, sakura, tsunade, chiyo, konan, kushina nao seriam legais pra avatar tambem ? Uma suki lutando com fios, veneno e curas em avatar ou alguem usando espiritos para enxergar mais distante.

Naruto é maior que avatar, justamente por ter dado mais certo

Que bom que sempre continuei acompanhando esse forum pra ver algumas bobagens, mas essa foi demais

Lets go

Um de seus argumentos é questionar os vilões de avatar, acho que voce viu Naruto com a bunda entao, porque o seu questionamentos é o mesmo ou ate pior na obra japonesa

Sobre a Azula é muito bem explicado o motivo da vilania dela, claro que não mastigado se é isso que voce esperava seu lugar nao é vendo Avatar, desde sua criação ela é tratada como superior pelo seu pai sobre seu irmão, isso formou nela seu caráter narcisista, juntamente com sua ideologia de ser temida é melhor que amada, ja que sua propria mãe e amigas tinham medo dela, achei que Isso era óbvio pra quem tem meio neurónio.

Vilao superficial ? O senhor do fogo pode ate ser nao discordo, mas e o Hidan ? Kakuzu ? Deidara ? Ser mal por ser mal, e isso nao é algo negativo, ate porque meu vilao preferido de Naruto é o Jashinista, se voce nao gosta desse tipo é um problema particular SEU, mas nao venha usar de parcialidades, esse argumento é PORCO e tendenciosos.

Viloes cojvertidos ? Eu acho isso ridiculo em Naruto mas como disse esse gosto particular é SEU, mas tambem temos em Avatar, ou o Zuko no comeco era o que seu retardado? E sua redencao foi muito mais bem trabalhada do que uma merda de discurso para um cara que cresceu no meio da guerra, viu seus pais morrerem, seu melhor amigo, e após destruir uma vila inteira, matar vários personsgens importantes, ser desconcertado por algumas palavras, como disse isso é SEU GOSTO, mas nao é melhor do que a mudanca do Zuko nem aqui nem em outro mundo, talvez na sua cabecinha medíocre.

Pontas soltas em avatar ? Quer que cite em Naruto?

Como Hashirama morreu ?

Como Sasori matou Sandaime Kazekage um counter natural deste ?

Como Hidan tirou sangue do Matatabi ?

Entre diversas outras, que se voce olhar inclusive nesse fórum voce vai achar varias perguntas cheias de teorias, que podem ate ser divertidas, mas so existem por Naruto ter muitas pontas soltas.

Ademais indo mais a fundo no mundo da obra em si e nao apenas na historia da obra voce ve várias situações como

O mundo de Naruto se resume apenas aquele continente, isso nunca foi esclarecido.

Como se iniciaram as três grandes guerras, temos apenas algumas informações.

Se voce se diz um fã da obra de Naruto e nunca se questionou voce nao é um fã e sim um fanboy.

Avatar tem seu mundo fechadinho do comeco ate o fim, quer voce queira quer não.

Voce fala das dobras porque um pode ser aprendido outro nao?

Me explique porque existe Jiton em Sunagakure e um outro user em Kumogakure, o mesmo para outras KG's com user diferentes em países diferentes, isso é muito pior do que um cobrador de Metal nao poder aprender Lava, o que infelizmente para voce é uma mentira inclusive pois em Korra isso é desmentido, argumento covarde.

E pra fechar nao é muito importante mas Avatar ganha ate em "fillers", sei que nao sao necessariamente files por isso usei aspas, mas episodios nao importantes para o andamento da obra, mas ate esses episodios exploram melhor do que os fillers de Naruto.

Quer um exemplo? O episodio Dia do Avatar explora muito bem o passado de uma das avatares mais populares que é a Kioshi, enquanto em Naruto temos fillers de um avestruz ninja.

Enfim seus argumentos sao rasos e porcos, voce provou nao ser um fã nem de um nem de outro, pois um fã sabe ponderar os pontos fracos da obra que gosta.

more_horiz
Naruto é infinitamente mais famoso e influente do que Avatar. Basta comparar o Número de vendas e quem continua rendendo até hoje.

Alias as únicas discussões online que eu vejo de Avatar são os fans da Zutara e Zuko reclamando do final e que Kataara não deveria ter ficando com o Aang.
No mais absolutamente nada

Avatar é uma série de 50 episodios. Isso é apenas a duração do Chuunin Exams de Naruto no anime.
Naruto possui 700 Capítulos no manga e mais de 700 episódios no anime e Avatar possui 60 Episodios.

Avatar tendo infinitamente menos episódios conseguiu ter uma historia com menos furos e mais fechada.
Apenas isso.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Naruto é infinitamente mais famoso e influente do que Avatar. Basta comparar o Número de vendas e quem continua rendendo até hoje.

Alias as únicas discussões online que eu vejo de Avatar são os fans da Zutara e Zuko reclamando do final e que Kataara não deveria ter ficando com o Aang.

Avatar é uma série de 50 episodios. Isso é apenas a duração do Chuunin Exams de Naruto no anime.
Naruto possui 700 Capítulos no manga e mais de 700 episódios no anime e Avatar possui 60 Episodios.

Avatar tendo infinitamente menos  episódios conseguiu ter uma historia com menos furos e mais fechada.
Apenas isso.

Seu argumento é mais porco e tendencioso do que o outro, Horrivel.

O questionamento do autor do tópico em nenhum momento foi sobre sucesso de vendas, o comparativo caso o acéfalo nao tenha entendido é sobre narrativa, e nisso Avatar é superior quer voce queira ou nao, se estiver errado basta rebater meu argumento acima.

Entao nem quero saber dos foruns que voce frequenta sobre avatar deve estar cheio de gente burra e sem argumento igual voce, ademais ate aqui no Ns tem tópicos ate piores sobre a obra Naruto de romances e shipps, entao membros idiotas vai ter em todo lugar, seu argumento é completamente parcial desonestidade intelectual.

more_horiz
Qualquer obra é melhor que Naruto e qualquer obra tem um time principal com amizade verdadeira sem toxicidade e full superficialidade like a time 7.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:

Avatar tendo infinitamente menos  episódios conseguiu ter uma historia com menos furos e mais fechada.
Apenas isso.

Me lembrou eu com 13 anos dizendo que One Piece era a melhor obra porque vendeu mais. :horak:

more_horiz
Eu acho legal a relação da Katara e do Aang nas HQs, não sei o motivo de criticarem tanto.

more_horiz
Os mesmos que criticam relacionamento de Aang e Katara sao os mesmos que elogiam Naruto e Hinata ou ate mesmo Sasuke e Sakura, gente hipócrita ou pior sem senso nenhum de narrativa, sao apenas um rebanho sem analise critica.

Adoro a obra de Naruto, nao acho pessimo, mas comparado a obra Avatar, a japonesa vira lixo em todos aspectos.

Um personagem apenas Zuko tem uma construcao muito melhor e impactante do que todos os viloes de Naruto, que se resumem a fazer o que fazem por um trauma, claro o Zuko tambem, mas ele nao é o clichê de querer transformar o mundo em um lugar melhor, e sua redenção nem preciso dizer, nao houve um discurso de um moleque de 16 anos para mudar, houve sim discurso mas de um sabio de verdade seu tio Iroh ( agora se alguem querer comparar a sabedoria do Naruto com Iroh eu recomendo uma internação ) , e mesmo assim ele nao mudou de primeira, Zuko tinha conflitos internos ele nunca foi convicto do que queria sua mudanca nao foi da agua pro vinho foram fases desde a primeira temporada em que ele se encontrava e depois se perdia, o que é muito mais plausivel, diferente do Nagato um exemplo que tinha plena convicção do que queria fez tudo que fez, passou por tudo que passou, e mudou com palavras de um adolescente, e tem gente acéfala que quer comparar os viloes de Naruto com Avatar.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:

Apenas isso.

mais famoso e influente não quer dizer melhor, teen titans go tem ~400 episódios atualmente e faz muito dinheiro, vai me dizer que essa série é melhor que fullmetal alchemist e Hunter x Hunter ?

more_horiz
Seu argumento é mais porco e tendencioso do que o outro, Horrivel.

O questionamento do autor do tópico em nenhum momento foi sobre sucesso de vendas, o comparativo caso o acéfalo nao tenha entendido é sobre narrativa, e nisso Avatar é superior quer voce queira ou nao, se estiver errado basta rebater meu argumento acima.

Entao nem quero saber dos foruns que voce frequenta sobre avatar deve estar cheio de gente burra e sem argumento igual voce, ademais ate aqui no Ns tem tópicos ate piores sobre a obra Naruto de romances e shipps, entao membros idiotas vai ter em todo lugar, seu argumento é completamente parcial desonestidade intelectual.

Não seja analfabeto. Para inicio de conversa o titulo do seu tópico é altamente tendencioso e imbecil.

'Avatar é o Naruto que deu certo'

Deu Certo em que sentido? Naruto é uma obra infinitamente mais fluente, famosa e vendida do que Avatar em qualquer local do mundo.
Os personagens de Naruto igualmente são mais famosos e fluentes na cultura como um todo do que Avatar.
O roteiro, lutas e universo criados pelo Kishimoto também são igualmente mais discutidos do que Avatar.

Então acho melhor você rever seus conceitos.

Avatar é apenas uma série que mal possui 60 episodios. Isso mal é a duração da metade da PARTE 1 de Naruto.
Avatar apenas possui a vantagem de ser uma série pequena e com poucos personagens. E por isso possui menos furos de roteiro do que Naruto.
Se o autor fosse obrigado a extender Avatar por 700 episodios. Tenha certeza que os mesmos furos de roteiros também iam começar a aparecer na obra.

Última edição por Ryuuzaakii em 9/11/2024, 15:21, editado 1 vez(es)

more_horiz

more_horiz
Entao voce leu apenas o título? E toda a construção da argumentação do autor voce ignorou? E eu sou o analfabeto? Voce é uma piada ou um verme canalha mesmo, em nenhum momento ele comparou questao de vendas.

Seu argumento porco se resume à quem é mais famoso ou qual mais personagem vende mais, isso ninguem discute o topico aqui é qual obra tem a melhor construção, e isso voce nao me refutou em nenhum dos meus posta que provei por A + B que os personagens de Avatar sao melhor construídos, mas voce nao tem capacidade cognitiva nem narrativa para um debate acefalo de merda.

Inclusive todos estão aloprando seus posts so voce nao percebe o ridiculo esta passando, mas continue voce é o famoso idiota util.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos