Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A favor ou contra o fim da escala 6x1 ?

+15
Hon
PedroLand
Narutoloco2000
MaioneseExcitada
Comando Delta
SirLongevo
Barba Branca
Gabriel
ShinobinoKami
pererecacomquiabo
Rin
Joe
Morghul
Jony
Comando Omega
19 participantes

descriptionA favor ou contra o fim da escala 6x1 ? - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o fim da escala 6x1 ?

more_horiz
Joe escreveu:
@ShinobinoKami
As melhores condições no caso é ser um pouquinho menos explorado que os outros, enquanto se gaba por ver pessoas "não tão esforçadas o quanto você" tendo o que "merecem", mas "sofrendo muito" por dentro com a situação delas. rsrs :(
Tá bem claro o quanto você se importa.

Não precisa se esforça Joe, eu sei que você é burro, mas não me confuda com a sua laia.

Minha família é pobre e veio da roça, por isso meus tios não estudaram, mas com certeza se esforçaram trabalhando. Agora, continue acreditando que os empregadores vão ficar chorando quando os lucros deles caírem, os políticos precisam de gente burra, você está cumprindo sua função social. Como é mesmo "a medida política de reduzir apenas a jornada de trabalho não vai garantir que o salário mínimo não seja alterado para a nova jornada só porque você idealizou que vai ser assim"

descriptionA favor ou contra o fim da escala 6x1 ? - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o fim da escala 6x1 ?

more_horiz
@ShinobinoKami
Sim, sua família é pobre e veio da roça e merece continuar sendo explorada descansando 1 dia da semana só, porque é por isso que você tá brigando, e não reforçando a ideia de que precisa ser garantido que eles não percam 1 real para trabalharem menos, que merecem (por serem pessoas e não por grau acadêmico) uma vida com mais dignidade, tendo ao menos 2 dias fora do trabalho.
Você florear seu discurso de que se importa com a situação da família enquanto defende que eles continuem sendo explorados não muda o fato de que você defende que eles continuem sendo explorados VIOLENTAMENTE.

more_horiz
Joe escreveu:
@ShinobinoKami
Sim, sua família é pobre e veio da roça e merece continuar sendo explorada descansando 1 dia da semana só, porque é por isso que você tá brigando, e não reforçando a ideia de que precisa ser garantido que eles não percam 1 real para trabalharem menos, que merecem (por serem pessoas e não por grau acadêmico) uma vida com mais dignidade, tendo ao menos 2 dias fora do trabalho.
Você florear seu discurso de que se importa com a situação da família enquanto defende que eles continuem sendo explorados não muda o fato de que você defende que eles continuem sendo explorados VIOLENTAMENTE.

Ele quis dizer que o salário dos familiares dele vai ser reduzido se diminuir a escala e vai ser pior pra eles.

Eu não concordo que isso vai acontecer, já trouxe exemplo, fontes, lógica e foda-se. Discussão está redundante. Vamos ver como vai ser o futuro, ainda tem a questão dos robôs e máquinas no mercado de trabalho.

Quando as pessoas pararem de usar dinheiro físico, o fim das operadoras de caixa estará próximo. Eu contribuo para isso, porque só uso o caixa eletrônico em supermercados e lojas que tem disponível. Isso é só um exemplo e já tem máquinas e robôs que operam em várias funções.

A tecnologia vai mudar drasticamente o mercado de trabalho nos próximos anos, como foi no início da era industrial.

more_horiz
Tem que diminuir

A maioria dos grupos contra a mudança da jornada de trabalho são grandes empresas de alto faturamento que hoje já operam segundo as leis trabalhistas e não teriam problema pra se adequar a nova legislação.

A grande maioria do povão sem qualificação adequada, que hoje fazem a 6x1 ou numa escala pior já estão na ilegalidade trabalhista (dei uma googlezada agora e valor tá em 38,7%). Ou seja, não cumprem a jornada estabelecida pela lei atual e nem vão cumprir caso a legislação mude. No fim do dia é só mais um "terrorismo econômico" praticado pelo mercado conforme a história mostra

more_horiz
Jony escreveu:
Joe escreveu:
@ShinobinoKami

Ele quis dizer que o salário dos familiares dele vai ser reduzido se diminuir a escala e vai ser pior pra eles.

Eu não concordo que isso vai acontecer, já trouxe exemplo, fontes, lógica e foda-se. Discussão está redundante. Vamos ver como vai ser o futuro, ainda tem a questão dos robôs e máquinas no mercado de trabalho.

Quando as pessoas pararem de usar dinheiro físico, o fim das operadoras de caixa estará próximo. Eu contribuo para isso, porque só uso o caixa eletrônico em supermercados e lojas que tem disponível. Isso é só um exemplo e já tem máquinas e robôs que operam em várias funções.

A tecnologia vai mudar drasticamente o mercado de trabalho nos próximos anos, como foi no início da era industrial.

O cerebro desse cara funciona em uma frequência paleolitica, não adianta tenta explicar. Eu achei que fosse só em relação as discussões sobre a Sakura, mas pelo visto é em qualquer tipo de debate. 

Sobre essa questão do futuro, invariavelmente as pessoas vão ir migrando para outras profissões, da mesma forma que cada vez menos os países vão ter pessoas sem qualificação, provavelmente até o final dessa geração não vão haver mais caixas de supermercado ou estoquistas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos