@Ryuuzaakii
Nunca disse que a Sakura é perfeita. Só que não tenho que concordar com uma opinião medíocre e mal embasada.
Nunca disse que a Sakura é perfeita. Só que não tenho que concordar com uma opinião medíocre e mal embasada.
Joe escreveu:Voccê não deve ter percebido que ocorreu um processo de "aproximação" entre Sakura e Tsunade até o momento em que a Sakura pede para ela ser sua pupila. Sakura afirma para o Naruto que dá próxima vez vai ajudá-lo antes de falar com a Tsunade, inclusive, ou seja, ela já está com quase certeza que receberia um treinamento. No momento em que ela fala isso, a Tsunade está em cena quase fazendo sinal de concordância com a cabeça ao que ela estava falando. É óbvio que a Sakura não bateu do nada na porta da Tsunade e pediu para ela treiná-la sem fazer uma ponte antes. A primeira coisa que a Tsunade menciona antes de concordar é que o Kakashi falou algumas coisas positivas sobre a Sakura para ela, ou seja, o Kakashi deve ter sinalizado que a Sakura tinha interesse em treinar com a Tsunade, e a Tsunade pediu referências delas para saber se aceitava ou não.
Achar que a Hokage aceitaria treinar qualquer um que batesse na porta dela e pedisse é muito nonsense.
Joe escreveu:
Você não tem domínio algum do assunto que está discutindo e, ainda assim, insiste nele. Quem falou que o início da abordagem da Sakura para Tsunade aceitá-la como sua mestra ocorreu em tela? Não foi isso o que houve. Mas o que foi mostrado e comentado pelas duas personagens indica isso.
A primeira fala da Tsunade ao ver a Sakura no hospital é: '"Você é a Sakura Haruno, né? Notícias voam rápido." (Por que a Tsunade tá indagando se ela é a Sakura? Que notícias que voam rápido? Poderia ser a de que a Sakura tem interesse na Tsunade como sua mestra?)
Depois, antes de sequer falar com a Tsunade, a Sakura afirmou para o Naruto que iria com ele dá próxima vez, ou seja, ela estava certa (ou quase certa) de que iria conseguir algum modo de evoluir seus poderes. E quando ela fala isso, a Tsunade está olhando e fazendo um aceno com a cabeça
Antes disso tudo ainda, no mesmo capítulo, falando com o Shikamaru, a Tsunade aparece informando que não é fácil capacitar ninjas médicos, que eles demandam habilidades diferentes de um guerreiro, que precisam de uma mão muito leve e precisa para manipular chakra, e muito mais coisas, além de concluir que eles precisam ter "algo especial" necessário para se tornarem médicos de primeira linha.
Meu, tá sua fuça que ela não aceitaria qualquer um, que é necessária uma filtragem bem minuciosa de que tipo de ninja é apto a ser treinado por ela. Em off-scream, Sakura deve ter apontado para o Kakashi que tinha interesse em treinar com a Tsunade; Kakashi sinalizou para a Tsunade isso; Tsunade pediu as referências dela; ponderou; disse para a Sakura ir falar com ela, e a Sakura foi lá. Você não deveria precisar de tudo "mastigadinho" para entender as coisas.
Joe escreveu:
Admiro a sua coragem de me responder.
depois de eu ter esfregado na sua cara que a Tsunade não iria treinar qualquer pessoa que batesse na porta e que era bem criteriosa a respeito de que tipo de ninja é considerado apto a ser um ninja médico. Dito isso, eu provei que a Sakura passou por uma filtragem, com a Tsunade precisando saber informações como: se ela tem bom controle de chakra, se tem as características necessárias, além do própria avaliação da Tsunade em relação a querer ou não se dedicar a treinar alguém neste momento de início de posse.
Eu também provei que a Sakura já havia afirmado para o Naruto que iria com ele da próxima vez ajudar a salvar o Sasuke antes mesmo de bater na porta da Tsunade e pedir para ela treiná-la, de modo que a narrativa deixa claro que a Sakura já considerava que tinha um modo quase certo de conseguir evoluir seu poder. Eu não vou ficar com o trabalho de te explicar o óbvio porque você não quer aceitar, em nome de se agarrar às suas críticas rasas e genéricas sobre um personagem que você diz gostar.
Eu não vou ficar com o trabalho de te explicar o óbvio porque você não quer aceitar, em nome de se agarrar às suas críticas rasas e genéricas sobre um personagem que você diz gostar.