Victor escreveu:
Você julgar a Sakura por não ser desenvolvida em lutas é uma hipocrisia gigantesca visto que a obra de Naruto não explora dignamente nenhuma kunoichi, sendo assim o problema não está na personagem e sim no autor, além do mais suas afirmações de "defeitos" são todos referentes a uma personagem que era dita a mais humana da obra, mostrando justamente sua capacidade de evoluir perante os vários erros e acertos ao decorrer da obra, com isso vemos uma Sakura atualmente muito madura, centrada e guerreira.
Os únicos momentos em que Sakura de fato mostrou evolução durante toda a Parte 2 foram, literalmente, no primeiro arco, onde ela lutou com Sasori. Nessa ocasião, a personagem demonstrou evolução física e mental.
Depois disso, Sakura fica sem fazer nada por cerca de 350 capítulos e 6 arcos seguidos. Desconsiderando a regressão imensa no arco de Pain e dos Kages. Ela só reaparece na guerra para mostrar o Byakugou curando a aliança e, posteriormente, usar o chakra que havia armazenado para ajudar a resgatar Sasuke contra Kaguya.
Esses momentos, coincidentemente, foram os "melhores" de Sakura durante toda a Parte 2 e que os produtores escolheram para promover a personagem no Game.
Inclusive ela foi a personagem top 3 votada mundialmente, além de outros top 10 e outros muitos destaques que a mesma possui até nos dias de hoje, sendo a única kunoichi a ter destaque em jogos, artes, capas, redes sociais... quebrando totalmente qualquer afirmação de que ela é "odiada", até porque os erros do passado não refletem no presente do personagem, quem vive de passado é museu.
Sakura nunca conseguiu entrar em um Top
5 de popularidade na época que o manga estava em publicação. Sempre estando atrás do Sasuke, Naruto, Kakashi, Gaara, Minato, Itachi e perdendo até para personagens como Deidara e Sasori.
A situação da personagem ficou tão ridícula após o Arco Pain e dos Kages que ela ficou fora do TOP 10 perdendo para Sai e Hinata. A ponto de preocupar Kishimoto e os editores.
A Sakura ser a mais popular de todas e todos é completamente inútil em termos de historia após o fim do manga original. No máximo serviu para deixar o Kishimoto orgulhoso com a escrita medíocre que ele deu para a Sakura ao longo do manga e que ele conseguiu salvar a personagem no fim.
Kishimoto esta aposentado, descansando e não parece ter a menor intenção de voltar e o novo autor não tem a menor intenção de explorar Sakura ou dar mais destaque a ela no manga do Boruto. A historia da Sakura acabou no Gaiden. O anime que era o único local que dava atenção a Sakura, foi cancelado a quase 2 anos devido as baixas vendas do manga de Boruto. Atualmente no máximo a popularidade da Sakura serve para vender figurinhas e bonecos para os fans dela. Quem sabe os fans dão sorte se ela receber outra Novel.
Mas ele regrediu diversas vezes com o time 7 em geral, sua hipocrisia é seletiva, incrível que não interpretou nada do mangá.
Todos esses personagens possuem desenvolvimentos pessoais muito mais ricos e histórias muito mais sofridas do que a Sakura. Isso justifica os pontos fracos e os momentos ruins desses personagens. E principalmente nenhum deles ficou parado durante mais de 350 capítulos sem fazer nada ou chorando.
Naruto: órfão, Jinchūriki da Kyuubi, com a missão de salvar Sasuke e alcançar a paz mundial.
Sasuke, descendente do clã mais famoso do mangá, teve toda a família morta pelas mãos do irmão, foi torturado, cresceu sozinho e, posteriormente, descobriu que a Vila mandou matar sua família, o que faz o personagem perder a cabeça.
Kakashi: Recebeu o Sharingan após o sacrifício de Obito e seu pai cometeu suicídio. Depois descobre que o melhor amigo que ele pensou estar morto, estava vivo e tinha se transformando em um vilão por causa da Rin.
Sakura Rivalidade infantil com Ino, sua história, após a partida de Sasuke, se baseia em treinar para trazê-lo de volta e ajudar Naruto.
O problema não está na personagem e sim no autor, além do mais suas afirmações de "defeitos" são todos referentes a uma personagem que era dita a mais humana da obra.
porém a Sakura NÃO TEM CULPA de não ser explorada como eles em combate para ter um contraste.
Eu sei que a Sakura não é uma pessoa real. Por isso, cito o nome de Kishimoto em todos meus posts. O problema são os fãs fanáticos pela personagem, como
@Joe, que acham que a escrita da Sakura foi perfeita e não aceita que a personagem foi cheia de falhas e não recebeu o destaque esperado para uma protagonista do time principal.