Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura possui basicamente três momentos de destaque

+7
Kurama
*vert
Palladino
pererecacomquiabo
monolisos
Joe
Comando Omega
11 participantes

descriptionSakura possui basicamente três momentos de destaque EmptySakura possui basicamente três momentos de destaque

more_horiz
Já pararam para pensar que a Sakura possui basicamente três momentos de destaque reais, ignorando a luta com Shin que faz parte da fase adulta, que não envolvem ela chorando?

Luta com Sasori + Luta dos Mini Juubis + Byakugou

Resumiram a trajetória dela em 40 segundos.

descriptionSakura possui basicamente três momentos de destaque EmptyRe: Sakura possui basicamente três momentos de destaque

more_horiz
da pra incluir naruto gaiden aí

descriptionSakura possui basicamente três momentos de destaque EmptyRe: Sakura possui basicamente três momentos de destaque

more_horiz
Comando Omega escreveu:
da pra incluir naruto gaiden aí

No Anime ela teve uma luta estendida. Mas no manga que é o importante ela apenas foi salva.
E isso é um Gaiden do período adulto dela e não conta como desenvolvimento dela na Parte 2.
Assim como a Parte 1. Onde ela apenas teve uma rinha de cadela com a Ino.

more_horiz
Sakura enfrentando o trio do Som e cortando o cabelo na Floresta da Morte é momento de destaque.
Sakura enfrentando a Ino em uma luta é momento de destaque.
Sakura salvando a vida do Kankuro com suas habilidades médicas é momento de destaque.
E eu não vou continuar a listagem, mas momentos de destaque não são só lutas, principalmente para uma personagem que tem a função primária no universo retratado de ser médica.

É de cair o cu da bunda ver alguém que diz gostar da Sakura falar uma asneira dessa.

more_horiz
Acho ela cortando cabelo no classico mais memoravel que a cena do Byakugou, nem a regeneração ela chega a usar

more_horiz
monolisos escreveu:
Acho ela cortando cabelo no classico mais memoravel que a cena do Byakugou, nem a regeneração ela chega a usar

Sim. Eu nunca fui fã da Sakura e como alguém que não é fã dela a cena dela cortando o cabelo, enfrentando a Ino e enfrentando o Sasori foram bem mais impactantes do que ela despertando o selo yin, aliás acho muito desinteressante quando a Sakura basicamente repete algo que a Tsunade já fez. Naturalmente já não teria o mesmo impacto por não ser inédito, mas muitas vezes acaba sendo enfadonho porque ela faz de uma forma pior como quando ela tentou socar Madara

more_horiz
monolisos escreveu:

O foco da cena é mais informar que a Sakura tinha concluído o selo Byakugou e que agora iria usar o poder de verdade que ela não era capaz de usar antes porque era enfraquecida pelo processo de criação do selo. Contudo, eu acho a cena como um todo incrível: a superforça devastando o solo de modo colossal, a comparação com a força da Tsunade. 10/10

more_horiz
Joe escreveu:
monolisos escreveu:

O foco da cena é mais informar que a Sakura tinha concluído o selo Byakugou e que agora iria usar o poder de verdade que ela não era capaz de usar antes porque era enfraquecida pelo processo de criação do selo. Contudo, eu acho a cena como um todo incrível: a superforça devastando o solo de modo colossal, a comparação com a força da Tsunade. 10/10

Não me refiro ao despertar do selo, essa cena é boa mesmo, pensei que ela estava incluida no ataque dos Mini Juubi. Me refiro a cena em que ela ataca Madara ou boosta Obito.

more_horiz
Joe escreveu:
Sakura enfrentando o trio do Som e cortando o cabelo na Floresta da Morte é momento de destaque.
Sakura enfrentando a Ino em uma luta é momento de destaque.
Sakura salvando a vida do Kankuro com suas habilidades médicas é momento de destaque.
E eu não vou continuar a listagem, mas momentos de destaque não são só lutas, principalmente para uma personagem que tem a função primária no universo retratado de ser médica.

É de cair o cu da bunda ver alguém que diz gostar da Sakura falar uma asneira dessa.

Isso não é culpa minha.

Culpe o estilo do mangá, que é um shounen. E o público-alvo desse mangá, que vê lutas e power scaling. Não, Sakura curando personagens ou chorando apenas para provocar drama barato (o que a faz ser odiada).

Justo. Ela cortou o cabelo, tentou lutar com o trio do som e lutou com a Ino na Parte I. Muito pouco para a personagem feminina principal. Sakura mal se destaca diante de personagens como Lee, Neji, Shikamaru, entre outros na parte 1. Parecendo apenas mais uma secundária.

Na Parte II, Sakura realmente começou muito bem na luta com o Sasori, enfrentando um Akatsuki de frente, parecendo de fato uma personagem principal.

Só tem um pequeno problema: depois disso, Sakura some por uns 200 capítulos e não faz mais nada de relevante até o arco dos Kages, onde ela faz aquele vexame inteiro com aquela declaração falsa e o plano de "matar" o Sasuke.

Depois disso, Sakura some novamente e não tem uma grande luta na guerra. Apenas aparece em um capítulo, revelando um Zetsu branco, e some de novo. Até o Sasuke aparecer na guerra e ela finalmente mostrar o Byakugou, que apenas serviu para ela curar aleatórios da aliança e servir de bateria para salvar o Sasuke.

E esses basicamente foram os únicos 3 momentos mais "icônicos" da Sakura na parte 2 que o game escolheu para promover a personagem.

Depois disso, a única luta que de fato a Sakura teve de verdade, depois do Sasori, foi contra o Shin no Gaiden.

E minha principal critica a personagem é ela também ser apenas um clone da Tsunade. Kishimoto nunca se preocupou em criar um única técnica exclusiva para Sakura como sua suposta habilidade em Genjutsu falada desde da Parte 1. Mas nunca explorada.

more_horiz
@Ryuuzaakii

Se apenas lutas importasse em Shonen, os capítulos todos seriam meramente um arcade, aparecendo o nome e os designs do personagens, e em seguida eles lutando. Sem a construção do universo, dos personagens, uma boa história não se sustenta. As cenas de destaque da Sakura como ninja médica, como suporte, têm a função de destacá-la (mostrar suas habilidades no momento) além de demarcar a importância das artes médicas em um universo em que ninjas estão travando batalhas grandiosas em suas missões. O líder de Konoha que mais aparece durante Naruto tem fama mundial principalmente pela Medicina.
Só um noobzão vê Naruto, gosta de como foi construída as células ninjas em Naruto, e desmerece os médicos.

Sim, eu gosto de lutas, queria que a Sakura tivesse tido mais lutas, principalmente porque é absurdamente mais prazero para mim ver uma mulher lutar do que um homem, pois é como se eu tivesse vendo uma deusa brilhar, mas eu tenho plena noção de que quando o Kishimoto decide retratar a Sakura fazendo algo, ele vai fazer uma escolha entre mostrar feitos na Medicina e em combate, então ela sempre teria que dividir o destaque entre suas duas áreas. O público-alvo de um Shonen faz (ou ao menos fazia antes) com que o autor desse mais lutas para personagens masculinos do que para os femininos, pois os meninos leitores tendem a se identificar mais com os personagens masculinos.

Caguei para a sua crítica.

more_horiz
@Joe

Como já mencionei, Sakura, além de participar de poucas lutas, também possui pouco desenvolvimento. Na primeira parte, ela facilmente se confunde com qualquer personagem secundário. Ela tem menos lutas e destaque do que personagens como Lee, Neji, Gaara e Shikamaru. Seu desenvolvimento também é inferior ao deles. Compare as lutas épicas e plano de fundos de personagens secundários como Lee, Neji e Shikamaru.
A luta de Sakura contra Ino no Exame Chunin é rapidamente esquecível em comparação, além de ser considerada a pior luta de toda parte 1.

Até Hinata tem um passado mais elaborado, com todo o drama da familia secundaria e principal. O melhor que Kishimoto conseguiu para Sakura foi uma rivalidade com Ino, outra personagem sem muita importância.

Depois disso Sasuke vai embora e todo o restante da historia da Sakura se resume a esse drama e ajudar a trazer ele de volta.

Sakura começou a segunda parte muito bem, lutando contra um Akatsuki e demonstrando os resultados de seu treinamento. Pelo menos nesse aspecto, ela supera Lee, Neji, Kiba, Hinata e outros personagens secundários que não tiveram nenhuma luta na parte 2. O problema é que, após a luta contra Sasori, Sakura praticamente desaparece por cerca de 200 capítulos e uns quatro arcos seguidos. Ela nem sequer atua como suporte.

No arco dos Kages, ela comete uma série de gafes épica. Até hoje, não entendo o desenvolvimento que Kishimoto queria para Sakura nesse arco e por que ele ficou surpreso com as cartas de ódio e queda de popularidade da personagem :
Fazer uma declaração falsa para o Naruto sem necessidade, enganou seus companheiros e os abandonou-os, tentou matar Sasuke apenas para chegar no momento e ficar chorando. No final, ela admite ser inútil.

Sakura desaparece e retorna apenas para matar um Zetsu Branco, uma tarefa que qualquer outro ninja da aliança poderia ter feito.
Kishimoto poderia ter dado a ela uma luta contra um Edo Tensei.

Depois disso, ela obtém o Byakugou, um poder final para concluir seu treinamento com Tsunade apenas parar curar uns aleatórios e principalmente servir de bateria de chakra. Nas poucas vezes em que Kishimoto tenta colocá-la em combate, parece que ele quis ridicularizar a personagem. Ela corre em direção a Madara sem nenhum plano e fica irritada porque Sasuke não fica impressionado.

Compare os outros alunos dos Sannin. Sasuke é completamente diferente de Orochimaru.
Ele possui um vasto arsenal de técnicas oriundos do Clan Uchiha e seu MS. Além de ter um Rinnegan. Possui Katons, Raitons, Genjutsus e uma invocação a parte. Naruto dominou o Modo Sennin melhor do que Jiraiya e tem a Kyuubi.

Sério que você está feliz com o fato de Sakura ser apenas um clone da Tsunade? Isso mostra desleixo do autor que não a considerou importante suficiente para ter algo único. E sugere preguiça da própria personagem que não possuiu criatividade para criar nada de diferente ou buscar outras opções de treinamento.

more_horiz
@Ryuuzaakii
Seus argumentos é um aglomerado de opinião genérica, preguiçosa, do senso comum que você lê em qualquer página meia boca de Naruto com aqueles leitores que não param um minuto para refletir algo além de qual é o poder mais legal do personagem X ou Y. Só faltou a frase "Sakura é inútil e maltrata muito o Naruto". Eu nem vou me dar ao trabalho de respondê-lo. E eu não me importo se você se incomoda que a sucessora da Tsunade tenha os mesmos jutsus que ela.

more_horiz
monolisos escreveu:

Não me refiro ao despertar do selo, essa cena é boa mesmo, pensei que ela estava incluida no ataque dos Mini Juubi. Me refiro a cena em que ela ataca Madara ou boosta Obito.

A cena do ataque com o Madara é só mal analisada pelas pessoas mesmo.
Sakura avança contra o Madara pronta para ser atingida com objetivo de DISTRAI-LO e pede para os companheiros atacarem o Madara a partir disso. Madara (ou por preferir se proteger do modo mais rápido, uma vez que quando ele para a Sakura ela já tinha saltado para tentar acertar a cabeça dele, ou por não querer usar nada especial contra uma oponente qualquer) a perfura com a haste. Sakura usa a regeneração para continuar o atacando mesmo assim, e o Madara utiliza o Limbo para se proteger do soco e para atacar a Sakura. Não importa qual foi o motivo que levou o Madara parar a usar a Sakura com a haste, ele precisou usar as técnicas melhores para não ser encostado, e isso é um mérito da Sakura (do Byakugou - Souzo Saisei no Jutsu).
Eu gosto da cena hoje em dia porque ela passa uma vibe como se tivesse um diálogo assim:
Madara: "Eu nem preciso usar meus trunfos com você."
Sakura: "Pois precisa sim."

Sakura possui basicamente três momentos de destaque 3-asNoLPZvyWViiSakura possui basicamente três momentos de destaque 5-nHrxadRveZZIF

Já a cena dela doando chakra para o Obito eu gosto, principalmente porque o Kishimoto colocou a Sakura, no momento em que estava suando e berrando de tanto fazer esforço para doar tanto chakra de uma vez, sendo capaz de reagir a um mar de ácido que veio repentinamente pelo Kamui.  Eita como a Lesma Lenta 2 de Konoha, sucessora da Lesma Lenta 1 de Konoha, de acordo com a opinião do Fórum NS, nem sentindo dor perde seu reflexo.

Sakura possui basicamente três momentos de destaque 10-lMnOnBynOUVKS

more_horiz
@Joe

Estou falando fatos. Geralmente, haters genéricos da Sakura são incels que a chamam de inútil, mulher de malandro e não superam o fato de ela não gostar de Naruto. Rejeito veementemente esse tipo de opinião e hate genérico.

Eu estou falando de desenvolvimento de personagem e lutas. Pois é isso que importa em um shonen.

Na Parte 1, Sakura se confunde com uma personagem secundária qualquer. Ela possui menos destaque e lutas que os principais personagens secundários da época. Superando a Ino e olha lá.

Na Parte 2, teve a luta com Sasori. Mas após esse bom início, Sakura desaparece por cerca de 200 capítulos, excluindo o fiasco do arco dos Kages.
E apenas aparece na guerra com o Byakugou para servir de suporte novamente...

Sakura merecia ter uma técnica ranking A ou S própria para se diferenciar de Tsunade e uma segunda grande luta após Sasori.

more_horiz
Sakura só serviu para aumentar a rivalidade masculina de Naruto e Sasuke, como bem disse Sarutobi no anime. Totalmente irrelevante, o Kishimoto não deu nenhum destaque digno para personagens femininos, e a testuda é apenas mais uma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos