Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura possui basicamente três momentos de destaque

+7
Kurama
*vert
Palladino
pererecacomquiabo
monolisos
Joe
Comando Omega
11 participantes

descriptionSakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 EmptyRe: Sakura possui basicamente três momentos de destaque

more_horiz
Eu ainda tenho que responder as pataquadas desse cara. Bem lembrado. Amanhã respondo.

@Kurama
Realmente, Naruto seria um exemplo melhor que o Madara mesmo. Naruto literalmente estava disposto a morrer para salvar o Sasuke. Ele entrou na luta final sabendo que o provável resultado era os dois ficarem a beira da morte. Mas eu acho sintomático que o Madara soe algumas vezes como uma cheerleader do Hashirama.
O Deidara é um personagem que, em termos de motivações pessoais, basicamente se move em nome da inveja pelos Uchihas. Ele literalmente foi atrás do Sasuke para matá-lo apenas porque não tinha superado a "humilhação" que sofreu nas mãos do Itachi. Às vezes, o personagem é raso em história, mas é carismático, e as pessoas gostam. Eu adoro o Deidara.
No caso da Sakura, tem um trabalho de perspectiva dela dentro da posição do seu time e de querer chegar no patamar de lutar com eles, etc., indo além da parte do desejo amoroso pelo Sasuke que as pessoas focam totalmente por não gostarem do casal.

descriptionSakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 EmptyRe: Sakura possui basicamente três momentos de destaque

more_horiz
@Joe
as eu acho sintomático que o Madara soe algumas vezes como uma cheerleader do Hashirama.

Madara respeita muito o Hashirama, mas como já foi dito, o Hashirama não é o foco principal do Madara, mas sim o único que o Madara vê como igual, semelhante a como o Gojo via o Geto em Jujutsu (não sei se você já leu).

O Deidara é um personagem que, em termos de motivações pessoais, basicamente se move em nome da inveja pelos Uchihas.

Esse eu discordo fortemente. Deidara é um personagem movido pela arte, mas ele é humano, então ele guarda rancor. O Itachi deu um show tão impressionante pra ele que ele ficou puto, pois o Itachi venceu ele e pra ele foi como uma arte aquela derrota humilhante. Ele não se move pelo rancor, ele trabalhou pra lidar com o sharingan por conta do rancor, mas o Deidara é um personagem que claramente se move pela sua arte. Novamente sem comparação com a Sakura e nem o Naruto se compara com ele. Inclusive o Deidara não foi caçar o Sasuke por motivos pessoais, eles estavam atrás ou do Sasuke ou do Naruto e ocasionalmente acharam o Sasuke primeiro.
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 08-09-28Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 15-594

No caso da Sakura, tem um trabalho de perspectiva dela dentro da posição do seu time e de querer chegar no patamar de lutar com eles, etc., indo além da parte do desejo amoroso pelo Sasuke que as pessoas focam totalmente por não gostarem do casal.

A Sakura tem uma evolução pessoal e como ninja muito boa, mas o centro da vida dela é o Sasuke. As principais evoluções dela e emoções acontecem por causa do Sasuke. Ela é satélite do Sasuke mais que qualquer um personagem é tiete de outro, então apesar de uma coisa não anular a outra, ela ainda é basicamente uma personagem movida por causa do Sasuke.
Todas as condições que tu colocou no Madara e/ou no Deidara, são muito maiores na Sakura com o Sasuke do que nas tuas citações, sendo as mais próximas a do Naruto com o Sasuke e Obito com a Rin, que também são bem ruins, apesar de que no caso do Naruto não chega a tanto.

more_horiz
@Kurama
Na relação entre Madara X Hashirama, só um deles se comporta como uma cheerleader enaltecendo tanto o outro assim. Além de só um deles fazer uma cara assim ao sentir a presença do outro:
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 16-4iv1N2V1Rskqv

Eu entendo que tem muitas facetas interessantes da história do Madara, e considero ele um personagem bom. Contudo, é nítido que o autor foi para um caminho de retratá-lo como alguém um tanto quanto obcecado pelo seu rival, sendo que o mesmo não acontece com ele por parte do Hashirama.

O interesse do Deidara por arte é quase como se fosse a retratação recorrente de que a Sakura é inteligente, CDF, é um traço mais base de sua personalidade e não o grande foco da pouca história mostrada dele. A motivação dele ser inveja de ser humilhado pelo Itachi é um tanto quanto bem rasa mesmo.

Eu concordaria com a sua informação se não houvesse tanto ou mais destaque no desenvolvimento da relação da Sakura com o Naruto no mangá do que com o Sasuke, de modo que você centralizá-lo como a grande relação dela em que ela orbita na obra já é ignorar totalmente uma outra relação que também é bem trabalhada e colocada em evidência.

more_horiz
Eu concordaria com a sua informação se não houvesse tanto ou mais destaque no desenvolvimento da relação da Sakura com o Naruto no mangá do que com o Sasuke, de modo que você centralizá-lo como a grande relação dela em que ela orbita na obra já é ignorar totalmente uma outra relação que também é bem trabalhada e colocada em evidência.

Sakura tendo um dos painéis mais ridículos de sua história por causa do Naruto? Um dos painéis pelos quais a Sakura é mais zoada:

Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27FpTw7

Sakura teve seu pior momento no mangá, sendo odiada e recebendo milhões de cartas de ódio por esse momento.
Isso foi tudo após a declaração da Hinata, o que a fez ser muito mais odiada e abriu um grande contraste entre as personagens.

Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27Fput9

Não. Nem isso foi bem desenvolvido. Caso contrário, Sakura não teria batido o recorde de rejeição na época, inclusive no Japão, quando Kishimoto tentou forçá-la a ficar com Naruto, o que despertou a ira de todos os fãs de SasuSaku + NaruHina.

Sabe o que faltou para a Sakura? Desenvolvimento de personagem e lutas.
E não ser usada como pairing bait para Sasuke ou Naruto para saber qual casal era mais popular para o fim do manga.

Por isso a personagem morreu após a luta com a Sasori e mal foi ressuscitar quando apareceu na guerra com o Byakugou mais de 300 capítulos depois.

more_horiz
@Ryuuzaakii
Se estar numa situação de total desespero, com seu lar destruído, e confiar que seu amigo que foi treinar para vencer o Pain e prometeu fazer isso pode contornar a situação é algo ridículo para você, eu nem preciso nem me dar ao trabalho de responder o resto da sua "opinião". Sakura ser zoada por essa cena diz muito sobre a incapacidade do público de Naruto, que, no geral, só interessa por poderzinho mesmo, de entender a parte das emoções humanas tão presentes e importantes na criação e desenvolvimento de personagens. Você concordar com algo assim me diz muito mais sobre você do que de quem "a zoa" por isso, porque eu nunca esperei outra coisa de quem faz isso.
De resto, se eu quiser ler apreensões genéricas e rasas sobre a Sakura assim, eu entro em algum grupo de otaku com tendências incel.

more_horiz
Se estar numa situação de total desespero, com seu lar destruído, e confiar que seu amigo que foi treinar para vencer o Pain e prometeu fazer isso pode contornar a situação é algo ridículo para você, eu nem preciso nem me dar ao trabalho de responder o resto da sua "opinião". Sakura ser zoada por essa cena diz muito sobre a incapacidade do público de Naruto, que, no geral, só interessa por poderzinho mesmo, de entender a parte das emoções humanas tão presentes e importantes na criação e desenvolvimento de personagens. Você concordar com algo assim me diz muito mais sobre você do que de quem "a zoa" por isso, porque eu nunca esperei outra coisa de quem faz isso.

Ah, faça-me o favor, Joe.
Sakura ficando de joelhos, chorando e gritando 'Narutooooh!' (Um Naruto que, há duas semanas atrás, mal dava conta de enfrentar um clone doente do Itachi com apenas 30% de sua força e que a própria Sakura deveria ser superior a ele) apenas contribuiu ainda mais para sua imagem de inútil e chorona. Nenhuma outra kunoichi ou ninja se colocou em uma situação tão ridícula.

O contraste com a Hinata ficou evidente nesse arco. A Hinata que foi lutar e enfrentar o Pain, mesmo não tendo nenhuma chance. Por isso, a popularidade da Hinata disparou, enquanto a da Sakura caiu.  (Ignorando a declaração da Sakura para o Naruto no arco seguinte, que a fez perder fãs na sua própria base de fas SasuSaku)

E essa não é a Sakura da Parte 1. É literalmente a Sakura da metade do Shippuden, onde a personagem deveria estar teoricamente muito mais madura e poderosa para 'alcançar' Sasuke e Naruto e parar de depender deles. Mas, novamente, Kishimoto jogou as palavras da Sakura no lixo.

Kishimoto era 8 ou 80 com a Sakura. Uma hora colocava ela chorando igual uma inútil clamando por ajuda e em outro momento fazia ela disparar igual uma suicida contra o Madara.

E se você adora tanto ver a Sakura chorando. Use esses painéis para debate e ignore os painéis que de fato mostre as lutas e evolução da personagem.

more_horiz
@Ryuuzaakii
Sim, realmente. A Sakura deveria estar comemorando de alegria ao olhar para Konoha inteira destruída, não pode chorar para dramatizar a situação de desespero que deve ser passar por algo assim, e não pode ter fé no seu amigo que ela sabia que estava passando por um treinamento de alto nível a fim de superar o Jiraiya mesmo quando a primeira decisão da Hokage durante a invasão do Pain foi pedir para chamarem o Naruto de volta para lutar. Chega a ser engraçado ler isso. Eu gargalho com seus comentários cheios de invenção sendo utilizados como se fosse um dado contrato ("A fez perder sua própria fanbase SasuSaku") KKKKKKKK.

more_horiz

Sim, realmente. A Sakura deveria estar comemorando de alegria ao olhar para Konoha inteira destruída e não pode ter fé no seu amigo que ela sabia que estava passando por um treinamento de alto nível a fim de superar o Jiraiya mesmo quando a primeira decisão da Hokage durante a invasão do Pain foi pedir para chamar o Naruto de volta para lutar. Chega a ser engraçado ler isso. Eu gargalho com seus comentários cheios de invenção sendo utiizados como se fosse um dado contrato ("A fez perder sua própria fanbase SasuSaku") KKKKKKKK.

Os fatos estão concretos para todo mundo ver em vários tópicos pelo fórum que eu não vou procurar e postar aqui. A queda na popularidade da Sakura, as cartas de ódio que o Kishimoto recebeu por conta do desenvolvimento ridículo que a personagem estava tendo etc.
Isso afetou os próprios fans da personagem que simplesmente abandonaram ela tanto por questão de ship pela personagem não saber o que queria da vida, como por questão de desenvolvimento.
Depois da luta com Sasori. Sakura é apenas regressão até chegar quase no fim da guerra e mostrar algo novo e alguma determinação.

Aliás é meio inútil Sakura ser a mais popular de todas agora com o manga principal já finalizado e com Kishimoto sem a menor vontade de voltar e escrever algo.
Sakura mal é figurante no Boruto do Ikemoto.

Sakura não queria superar Sasuke e Naruto e não tinha feito essa promessa há mais de 300 capítulos atrás? Então o que ela queria no chão chamando por ajuda?
Cadê a coragem que a personagem magicamente ganhou para correr igual uma maluca suicida contra o Madara?

Você tem um painel da Hinata, TenTen, Tsunade, Temari, Mei entre outas em situações tão ridículas? Não. Isso é uma exclusividade lamentável apenas da Sakura.

more_horiz
@Ryuuzaakii
Cara, se algum fã da Sakura a abandonou porque ela se declarou para o Naruto em um contexto claro de que não havia se apaixonado por ele, estando ancorada em uma explicação maior de tentar protegê-lo de ouvir a verdade sobre o que Konoha pretendia fazer com o Sasuke e de impedi-lo de se arriscar indo atrás do Sasuke de novo, o problema está nesse fã, e ele não deveria ser um parâmetro de pessoa bom senso para você seguir. Se você pensa como esse tipo de fã, o azar é seu. Ao meu ver, você pensa até pior.

more_horiz

Cara, se algum fã da Sakura a abandonou porque ela se declarou para o Naruto em um contexto claro de que não havia se apaixonado por ele, estando ancorada em uma explicação maior de tentar protegê-lo de ouvir a verdade sobre o que Konoha pretendia fazer com o Sasuke e de impedi-lo de se arriscar indo atrás do Sasuke de novo, o problema está nesse fã, e ele não deveria ser um parâmetro de pessoa bom senso para você seguir. Se você pensa como esse tipo de fã, o azar é seu. Ao meu ver, você pensa até pior.

Isso é problemas dos Fans Shippers da Sakura que apenas acompanhavam a historia para saber com quem a Sakura ia ficar e ver ela como matriarca do Clan Uchiha no final.

O meu problema em especifico que estou falando desde do inicio do Tópico é a regressão que a Sakura teve como personagem  e objetivos após a luta com Sasori que também deve ter feito muito fan da personagem além dos Shippers ficarem com raiva do Kishimoto e abandonarem a personagem.
Acho que vou desenhar para você entender:

Sakura treinou para resgatar Sasuke, ajudar Naruto nessa missão e principalmente para nunca mais precisar depender dele:

Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 2RKELYJ.md
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27qYe4t.md
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27qYNCN
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27qYOGI
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 2RKW067
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 2RKEs2a.md
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 25J2u4e
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 2RKEQkv.md

Repare o Databook da Sakura querendo destacar a evolução da Sakura e sua independência:

Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 25aooge.md

Mas logo após a luta com Sasori. Kishimoto regride a Sakura em absolutamente tudo. Fazendo a personagem voltar a ser uma pateta chorona, que abre mão dos seus objetivos, que não pode fazer nada além de depender do Naruto, além de mentirosa:

Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27qxG7p
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27FpTw7
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27qxVpI
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27qxMkN
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27Fput9
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27qxjQn
Sakura possui basicamente três momentos de destaque - Página 4 27qxhhX

Essa regressão de personagem é incompatível com as palavras e desenvolvimento anteriores dela. Kishimoto jogou todo o  treinamento e palavras dela no lixo.
Novamente Sakura morreu após a luta com a Sasori e mal foi ressuscitar como personagem quando apareceu na guerra com o Byakugou mais de 300 capítulos depois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos