Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo?

+2
monolisos
Joe
6 participantes

description[Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo?

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
Ao meu ver esse símbolo no chão é apenas um selo de proteção usado pela Anbu. Não tem sentido criar todo um contexto para justificar acessar o chakra do selo, para mim é só abrir e liberar e quanto ao Itachi e Kisame, eles eram mais fracos, mas os ninjutsus deles não eram menores o que colabora com o que eu disse.

Mas o símbolo não seria para acessar o chakra do selo, mas sim do corpo da Tsunade. Contudo, o Itachi deixa claro que a versão 30% dele estava mais fraco no geral. 
"Os substitutos [...] são limitados em força e no jutsu que usam". O "força" aí no no sentido de força física, mas de força no geral.

[Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo? - Página 2 0260-016

Última edição por Joe em 17/11/2024, 22:17, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo?

more_horiz
Joe escreveu:
Ao meu ver esse símbolo no chão é apenas um selo de proteção usado pela Anbu. Não tem sentido criar todo um contexto para justificar acessar o chakra do selo, para mim é só abrir e liberar e quanto ao Itachi e Kisame, eles eram mais fracos, mas os ninjutsus deles não eram menores o que colabora com o que eu disse.

Mas o símbolo não seria para acessar o chakra do selo, mas sim do corpo da Tsunade.

Mas ainda seria algo estranho pq nesse caso faria mais sentido a Tsunade transferir o chakra do selo logo. Essa conexão não faz muito sentido, acho que estamos tentando criar regras que são muito complexas para algo que é simples. Tsunade transfere chakra para Katsuyu e pronto, esse chakra pode ser natural dela ou então o chakra que ela tem no selo desde que o selo seja aberto através do infuiin kai

more_horiz
@pererecacomquiabo
Eu editei meu post colocando a informação sobre a força dos clones.

Não acho que estamos tentando criar regras para coisas que são simples: saiu uma torre de chakra do corpo da Tsunade no arco do Pain quando ela curou Konoha e não saiu quando ela curou a Aliança Ninja. O que tem de diferente nesses dois momentos são símbolos no chão. Além disso, a Katsuyu explicitamente tá dizendo que depende do selo para curar, mas faz "mais sentido" a Tsunade já conseguir usar a Cura Remota antes de ter o selo. O que amarra todos esses elementos? A teoria que eu montei.

more_horiz
Joe escreveu:
@pererecacomquiabo

Não acho que estamos tentando criar regras para coisas que são simples, saiu uma torrente de chakra da Tsunade no arco do Pain quando ela curou Konoha e não saiu quando ela curou a Aliança Ninja. O que tem de diferente nesses dois momentos são símbolos no chão. Além disso, a Katsuy explicitamente tá dizendo que depende do selo para curar, mas faz "mais sentido" a Tsunade já conseguir usar a Cura Remota antes de ter o selo. O que amarra todos esses elementos? A teoria que eu montei.

A torrente de chakra que saiu de Tsunade apenas indica que ela estava liberando mais chakra do que vimos ela e Sakura usarem na guerra o que é justificado porque ela estava curando todos os habitantes de Konoha. As marcas que aparecem no chão não são um jutsu de Tsunade e sim dos Anbus que acompanhavam, aliás a técnica se parece muito com uma variação do Isshi Toujin que é aquele selamento usado pelo Iruka inclusive o selo não se desfaz mesmo quando Tsunade interrompe a transferência de chakra:
[Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo? - Página 2 07
Quanto aos clones, eles podem possuir limitações no número de jutsus, mas não na potência. O Kisame criou um oceano e o Itachi usou jutsus na mesma proporção. Pra mim não faz o menor sentido acreditar que existe uma dependência inata entre o selo e a cura porque além de ilógico iria requerer um grande retcon, inclusive teríamos que ignorar o One Shot de Minato ou encaixar alguma justificativa para a Tsunade estar sem o selo ali como ela ter gasto todo o chakra dela.

more_horiz
Joe escreveu:
@pererecacomquiabo

Não acho que estamos tentando criar regras para coisas que são simples, saiu uma torrente de chakra da Tsunade no arco do Pain quando ela curou Konoha e não saiu quando ela curou a Aliança Ninja. O que tem de diferente nesses dois momentos são símbolos no chão. Além disso, a Katsuy explicitamente tá dizendo que depende do selo para curar, mas faz "mais sentido" a Tsunade já conseguir usar a Cura Remota antes de ter o selo. O que amarra todos esses elementos? A teoria que eu montei.

A torrente de chakra que saiu de Tsunade apenas indica que ela estava liberando mais chakra do que vimos ela e Sakura usarem na guerra o que é justificado porque ela estava curando todos os habitantes de Konoha. As marcas que aparecem no chão não são um jutsu de Tsunade e sim dos Anbus que acompanhavam, aliás a técnica se parece muito com uma variação do Isshi Toujin que é aquele selamento usado pelo Iruka inclusive o selo não se desfaz mesmo quando Tsunade interrompe a transferência de chakra:
[Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo? - Página 2 07
Quanto aos clones, eles podem possuir limitações no número de jutsus, mas não na potência. O Kisame criou um oceano e o Itachi usou jutsus na mesma proporção. Pra mim não faz o menor sentido acreditar que existe uma dependência inata entre o selo e a cura porque além de ilógico iria requerer um grande retcon, inclusive teríamos que ignorar o One Shot de Minato ou encaixar alguma justificativa para a Tsunade estar sem o selo ali como ela ter gasto todo o chakra dela.

Acabei de perceber que esse mesmo selamento é usado na 4ª Guerra Mundial Ninja:
[Discussão] Katsuyu e o selo Byakugou: a lesma é uma anamologia no mundo? - Página 2 09

more_horiz
@pererecacomquiabo
Você formulou uma teoria por estar com negacionismo, mas o fato de a Tsunade se levantar e as marcas continuarem lá não quer dizer que a marca não é dela, apenas que ficam permanentemente no local feito até ela desativar.
Não tem nenhum retcon. Tsunade curava na Guerra usando essa parafernalha no chão, dando à Katsuyu o chakra a seu corpo. Sem isso, sem nenhuma outra técnica, agindo sozinha, a Katsuyu só consegue curar puxando chakra do selo.
Eu só vou aceitar seu negaciosmo se ele realmente tiver um respaldo bom, e não apenas o fato de você não querer aceitar que a Tsunade fazia um jutsu no chão para doar chakra do corpo da Katsuyu, por ser impossível fazer isso de outra forma, até o selo surgir e não precisar mais de um outro jutsu desenhado no solo para isso.

more_horiz
Mas na Guerra esse mesmo jutsu foi usado para outro propósito. Isso deve ser só um escudo ou algo do tipo

more_horiz
Mas na Guerra esse mesmo jutsu foi usado para outro propósito. Isso deve ser só um escudo ou algo do tipo

Pode ser um outro jutsu parecido na Guerra. Kishimoto não é tão criativo assim para criar selos genéricos. Ou a Tsunade só o criou de antemão para caso precisasse doar chakra do corpo para a lesma.

more_horiz
Essa torre de chakra da Tsunade é tão chiquerrima, o murro no desgraçado do Nagato que espalha chakra igual uma antena parabólica

more_horiz
Joe escreveu:

Pode ser um outro jutsu parecido na Guerra. Kishimoto não é tão criativo assim para criar selos genéricos. Ou a Tsunade só o criou de antemão para caso precisasse doar chakra do corpo para a lesma.

Não faz sentido ser um fūinjutsu diferente quando o propósito era o mesmo: proteger o líder. Continuo insistindo que não há como transferir chakra do selo com ele fechado pq parece ilógico

more_horiz
@pererecacomquiabo
Para mim, parece mais ilógico achar que a Tsunade iria simplesmente escolher doar menos chakra para curar a Aliança da morte quase instantânea do que para proteger pessoas que estão feridas numa destruição de uma vila.

more_horiz
Não é uma questão de escolher doar menos chakra, mas sim que o número de pessoas ali era muito menor. Ali estavam apenas os combatentes das nações e só o que restou deles. Em Konoha estava todo mundo desde os militares como Tsunade até o Tio do Pastel que o Naruto roubava

more_horiz
@pererecacomquiabo
Definitivamente tinha muito mais do que a população de uma vila ali lutando.

more_horiz
Muito pouco provável. Tinha 55 mil combatentes no início da Guerra, uma parte morreu no primeiro dia de batalha e um monte morreu no primeiro ataque do Shinju.

more_horiz
A Quarta guerra durou dois dias, no final do primeiro a aliança tinha perdido metade das forças, ou seja tava em 40 mil, isso antes do Juubi aparecer matar milhares de diversas formas. Ali no final nao devia ter nem 20 mil.

more_horiz
Ixi se morreu metade então estava com uns 27.500 ante de lutar contra o Jūbi. De qualquer forma tinha bem menos gente ali do que em Konoha que é uma cidade inteira

more_horiz
Ixi se morreu metade então estava com uns 27.500 ante de lutar contra o Jūbi. De qualquer forma tinha bem menos gente ali do que em Konoha que é uma cidade inteira

A aliança inteira tinha 80.000 e foram dois dias, no fim do primeiro e dito que metade da aliança morreu, entao sobrou 40, isso antes do Juubi aparecer. Chuto 20.000 mas sendo generoso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos