Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja?

+14
Nagata
ShinobinoKami
Ellos
Another
Jony
FrutosDoMar
Mitckin
Justinboll
Barba Branca
Itax
Comando Omega
SirLongevo
L⍱scivi⍱
Narutoloco2000
18 participantes

descriptionkakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? Empty[Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja?

more_horiz
Deram a entender que sim...

descriptionkakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? EmptyRe: [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Deram a entender que sim...

Onde e quando? Preciso de contexto para analisar.

descriptionkakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? EmptyRe: [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja?

more_horiz
Nada demais, só o Itax dizendo que o Kakuzu aguenta os socos do Guy usando os oito portões.

more_horiz
não aguentou um rasenshuriken sem pedir arrego, duvido que vá aguentar golpes do guy 8th portão

more_horiz
Isso aqui esta sendo parcialmente colocado com o vies de quem discorda.
Mas apesar de não concordar com muitos pontos da senhora Lascivia, vou apresentar as questões.

Eu comentei que o Kakuzu é resistente a ataques fisicos. Me baseando na própria fala do Kakuzu:
kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? Img_2610

Informação que foi repetida por descrições officiais:
kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? Img_2611

Fanboys falaram que essa descrição é mera figura de linguagem, quando na verdade não passa de uma informação categórica que harmoniza com o mangá.

Pois no mangá, o Kakuzu com o Domu foi capaz de resistir a uma Bijuu completa.

Baseado nisso tudo, mencionei que socos e chutes de Tsunade, Sakura, não seriam eficientes contra o Kakuzu, assim como não seriam contra o Suigetsu, por uma questão de propriedade e Estilo.

Vi muito fanboy bater o pé contra, mas nenhum conseguiu evidenciar o contrário. Se apegaram aos 8 gates, como se os socos e chutes de um ser que só com velocidade é capaz de vencer a resistência do ar fosse a mesma coisa que Tsunade.

more_horiz
Quase impossível=/=impossível

databook procura sempre hypar as técnicas, fim

more_horiz
Quando algum membro com mais capacidade tecnica e que saiba reconhecer quando é figura de linguagem e quando não é aparecer, o debate prosseguirá.

more_horiz
Apenas não vimos ainda os limites práticos do Doton: Domu, ao contrário, por exemplo, da Kekkei Genkai do Kimimaro:

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? Y3htx710

Destacada de igual forma por um Sannin:

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 13039910

Porém:

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 13039511
kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? Iqkuxb10

A afirmação de que o Shikotsumyaku pode destruir "qualquer defesa", "resistir a qualquer ataque" ou criar armas "absolutas" ou "impenetráveis" não implica que seja literalmente infalível. É apenas uma escolha narrativa do autor ou idealização de um poder para dado parâmetro, mas essa idealização encontrou seu limite em uma técnica que também não possui parâmetros em nível comum ou usual que é o Saikō Zettai Bōgyo: Shukaku no Tate.

more_horiz
O que o grupo do Whatsapp não faz com o cidadão ( risos).

more_horiz
Barba Branca escreveu:
O que o grupo do Whatsapp não faz com o cidadão ( risos).

o grupo de whats é a deep web do fórum, é lá onde os membros se soltam

more_horiz
Não, mas o Kakuzu provavelmente está entre os melhores. O Doton: Domu possui alguns feitos interessantes:

1) Permitiu que o Kakuzu sobrevivesse, ileso, contra o golpe de um Bijuu:

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0313-009

2) Também foi capaz de proteger o Kakuzu de golpes de armas cortantes comuns:

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0327-009

3) Era uma defesa sólida o suficiente para não sofrer danos contra um Kibaku Fuda:

Spoiler :

4) O seu feito mais impressionante, no entanto, foi resistir ao Nikudan Sensha do Chouji:

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0333-009
kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0333-015

Por outro lado, eu acho justo supor que Rasenshuriken é o limite do Kakuzu, uma vez que ele próprio admite que seria derrotado caso fosse acertado pela técnica do Naruto, mesmo possuindo o Domu à sua disposição, o que acontece de fato. Em outras palavras, o Kakuzu está abaixo do Terceiro Raikage, que era capaz de resistir ao poder destrutivo do Rasenshuriken do Naruto.

Fazendo um comparativo da capacidade defensiva do Domu do Kakuzu com o poder destrutivo dos ataques que ele recebeu, eu diria que é mais forte do que a Suna no Yoroi do Gaara (que já foi superada com o poder destrutivo de explosões de pequena escala):

Spoiler :

Basicamente, dá pra dizer que o Kakuzu provavelmente não teria problemas em receber os golpes do Rock Lee usando 5 Portões e aplicando o Omote Renge, se incomodando muito menos do que o Gaara se incomodou. Além disso, considerando que ele também aguentou o Nikudan Sensha do Chouji, eu não acho que ele poderia ser ferido pelo Oukashou da Sakura do início da Parte II, que não parece ter um poder destrutivo muito maior do que do Chouji, nem mesmo pela Tsunade da Parte I, que está neste mesmo patamar.

Além disso, também é possível comparar as defesas do Kakuzu com as defesas do Obito Jinchuuriki, que também passa muito longe de sofrer danos por Kibaku Fudas:

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0639-002
kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0639-003

Eu não duvidaria que o Domu coloque o Kakuzu no mesmo patamar dos Jinchuuriki do Juubi em questões de resistência física, basta trocar as fraquezas, um é fraco contra Raiton e o outro é fraco contra Senjutsu. O Tobirama julgou que o Rasenshuriken do Naruto combinado ao Kagutsuchi do Sasuke teria causado um dano sério no Obito se não fossem as Gudoudamas, inclusive, o Uchiha só se livrou de maiores danos por ser capaz de se regenerar. É um golpe que provavelmente teria finalizado o Kakuzu.

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0642-001
kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0642-002

Já em relação aos Oito Portões, temos essa cena do Madara, que é tão resistente quanto o Obito, evitando o Hirudora, o que talvez indique que essa técnica causaria algum dano nele. Eu acredito que isso também poderia causar um dano no Kakuzu, embora provavelmente não seria algo potente o suficiente para encerrar o combate:

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0667-011

Os golpes do Oitavo Portão, por outro lado, eram definitivamente capazes de causar danos no corpo do Madara, ao ponto que ele comenta que provavelmente estaria em apuros se fosse acertado por 4 ou 5 socos, ou seja, a sequência completa, o que se comprova verdadeiro, visto que Madara fica bastante debilitado depois de receber tal quantidade de golpes, ainda que permaneça vivo.

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0669-009

Por fim, o Night Guy é definitivamente capaz de quebrar as costelas do Madara e destruir metade do seu corpo por completo, mas ele é salvo graças à regeneração do Hashirama.

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0672-010
kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0672-012

Eu não acho que o Kakuzu seria capaz de sobreviver, mas não acho um absurdo supor que ele poderia resistir ao primeiro golpe do Sekizou, ainda que com danos.

Já sobre a Sakura e a Tsunade, temos que a primeira era capaz de causar danos na Kaguya, que vou supor que era tão resistente quanto os Jinchuurikis do Dez Caudas, enquanto a última era capaz de causar danos no Susanoo, que independente do nível, era a defesa de mais alto calibre da obra com exceção das Gudoudamas, então ambas devem ser capazes de causar danos no Domu do Kakuzu, ainda que provavelmente não sejam capazes de finalizá-lo com um único golpe.

Enfim, eu ainda acho que o Kakuzu fica atrás do Terceiro Raikage, mas ainda é dono de um dos corpos mais resistentes da obra em questão de dureza.

more_horiz
Eu também não acho que seja o caso de ser apenas uma hipérbole sem valor algum. É apenas nós leitores que estamos acostumados a ver com frequência personagens com habilidades únicas ou de poder extremo, como KG's, Dōjutsu, Bijū's, etc... Ou gênios com habilidades que excedem os limites habituais de Ninjutsu com técnicas em nível celular ou Kinjutsu's. No entanto, na lógica interna do mangá onde existem uma quantidade insondável de ninjas, não são habilidades tão comuns.

Veja bem, o Doton: Domu é apenas uma Ninjutsu normal que potencializa a qualidade de dureza da transformação de natureza correspondente através do chakra. Para os parâmetros normais do Ninjutsu, o Doton: Domu pode facilmente ter chegado ao ápice defensivo do Ninjutsu. Porém, é estabelecido de que quanto mais forte é o usuário de Kekkei Genkai, maior é a tendência das técnicas desse indivíduo em superar técnicas de qualidade inferior. O mesmo vale para usuários de Senjutsu ou Kinjutsu.

Em outras palavras, caso eu classifique verticalmente as capacidades defensivas do Shikotsumyaku em relação ao Doton: Domu, o mangá me orienta a estebelecer que normalmente a Kekkei Genkai é superior ao Ninjutsu principalmente ao estar amplificada por Senjutsu [duas características que retiram fatores limitantes sobre as capacidades usuais do chakra].

more_horiz
Considerando que 99% dos ninjas podem ser mortalmente feridos com um simples Kunai, ele deve ter uma das mais altas para um não Jinchuriki.

Já Juubi era resistente a ponto de aguentar a própria Bijuu dama dele dentro da boca sem tomar nenhum dano aparente. Alguém capaz de ferir o Jinchuriki dele como o Guy fez simplesmente atomizaria o Kakuzu

more_horiz
Nesse caso aqui eu discordo, a bombas já estavam dentro da defesa do gaara

kakuzu - [Dúvida] Kakuzu tem a maior resistência do mundo ninja? 0249-016

more_horiz
Ele tá falando do Suna no Yoroi (ou Concha) que envolve a pele do Gaara em uma camada fina de areia defensiva. O Suna no Tate é o escudo automático de areia do Gaara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos