Nesse caso aqui eu discordo, a bombas já estavam dentro da defesa do gaara
FrutosDoMar escreveu:Eu sempre me perco com a galera que pega descrição do databook e ao invés de utilizar uma informação tecnica, utiliza hiperbole e figura e expressões de figura de linguagem kkkkkkkkkkkkkkkk....
Existem situações que de fato carecem de feitos e não foram explorados em diversos aspectos... O próprio Kira A por exemplo nunca teve sua defesa absoluta ultrajada, a única vez que perdeu foi para um genjutsu... Quer dizer que nada no mangá conseguiria feri-lo? Sério? Esse tipo de analise é sempre a forma mais desleal e pouco produtiva de discutir.
No caso do Kakuzu ele ja perdeu para o Rasen Shuriken, que não é feito de raiton, mas é brutal o suficiente para ignorar as defesas dele.
Então aprendam, tudo aquilo que termina com ''IDEFENSÁVEL, IMPOSSIVEL, A TEMPERATURA DO SOL, REDUZ QUALQUER COISA A CINZAS'' deve ser tratado como nada além de figura de linguagem para ressaltar e dar peso a informação. Porque se não qualquer shinobi no mangá é nível Kaguya e possui apenas um jutsu impossivel de se defender.
L⍱scivi⍱ escreveu:Em outras palavras, caso eu classifique verticalmente as capacidades defensivas do Shikotsumyaku em relação ao Doton: Domu, o mangá me orienta a estebelecer que normalmente a Kekkei Genkai é superior ao Ninjutsu principalmente ao estar amplificada por Senjutsu [duas características que retiram fatores limitantes sobre as capacidades usuais do chakra].
Nagata escreveu:Por isso estou batendo na tecla, se Sakura tiver a força bem superior a um Biju, ela consegue destruir o Domu.
Victor escreveu:
@monolisos
Assim como o Kishimoto afirma que a força da Tsunade é impossível de se receber diretamente, ele não abre margens para novas técnicas ou para defesas como o Domu, simplesmente usa a hipérbole que ninguém pode receber o ataque diretamente, porém sabemos que com o decorrer da obra, existem personagens que tem meios de lidar com essa técnica sem realmente morrerem.
Conclusão, interpretação.
Victor escreveu:Nagata escreveu:[size=30]Por isso estou batendo na tecla, se Sakura tiver a força bem superior a um Biju, ela consegue destruir o Domu.[/size]
Essas afirmações não passam de hipérboles, figuras de linguagem que Kishimoto frequentemente utilizou ao longo da obra para gerar impacto. É evidente que tais expressões se referem a algumas exceções ou situações específicas. Caso contrário, seria necessário acreditar que o Hidan, agindo sozinho, teria capacidade para derrotar um jinchuriki como Naruto ou Gaara, mesmo que estes ainda não tivessem total controle sobre suas bijuus eram superiores.
Além disso, o limite real do Domu nunca foi completamente explorado. Sabemos que ataques exclusivamente físicos não surtem efeito direto sobre essa habilidade. Contudo, o Ōkashō não se trata de um simples golpe físico; é uma técnica que manipula o chakra interno, acumulando uma grande quantidade de chakra e liberando-a de forma explosiva. Embora isso possa não ser fatal para Kakuzu em determinadas circunstâncias, seria capaz de limitar consideravelmente o uso prolongado de sua técnica, uma vez que ele perde a capacidade de mover qualquer parte do corpo que tenha endurecido com o Domu.Spoiler :
Além disso temos o fato de que o databook especifica que "...quase não há jutsus além do estilo raiton que possam derrotar a técnica".
Essa situação abre margem para diversas possibilidades, especialmente considerando que Sakura é, essencialmente, a ninja humana com a maior força bruta do mundo. Seguindo essa lógica, é plausível considerar que, caso Kakuzu petrifique parte de seu corpo para se proteger, ele perderia a mobilidade naquela região, deixando-se vulnerável a uma série de golpes consecutivos da Sakura.
Um cenário semelhante pode ser observado no embate entre Guy e Kisame: embora Kisame tenha resistido ao impacto direto do Hirudora, sua condição posterior o deixou incapaz de suportar até mesmo um golpe básico do Guy em sua forma normal. Analogamente, o poder físico de Sakura poderia sobrepujar a defesa de Kakuzu, explorando suas limitações e conduzindo o confronto a seu favor.
ShinobinoKami escreveu:Sua própria linha de raciocinio te refuta @Ben Ikneg, vamos considerar a lógica interna do mangá. Quando uma defesa de chakra, isso é, uma técnica defensiva, foi derrotada por pura força física? Até personagens com força aumentada, como usuários de Senjutsu, param em técnicas defensivas.
O próprio Kaiten, que você usa de exemplo, parou as mãos do Juubi, você acreditar que o soco da Sakura era mais forte do que uma porrada da mão quilométrica cheia de senjutsu do Juubi?