O Sasuke terminou com a Sakura porque o Kishimoto é um autor fraco que cede a pressão de fãs. Narrativamente não faz qualquer sentido ele ter terminado com a Sakura, se fosse para ele terminar com alguém, de fato devia ter sido com a Karin que era do time de apoio dele.
Sasuke literalmente nunca se importou com Karin ou a deixou se aproximar, mesmo quando não estava completamente cego pela vingança e queria destruir tudo. (Quando deixou, fez cara de nojo)
Completamente diferente de Sakura. Sasuke não tinha problemas em deixá-la abraçá-lo, controlou o selo amaldiçoado pela primeira vez, por causa dela, ou segurá-la e olhar nos olhos dela na guerra.
Praticamente Sakura era a única personagem feminina do mangá inteiro com quem Sasuke teve alguma aproximação verdadeira e contato físico. Completamente diferente de Karin, que era apenas um suporte no Time Taka, usada para curá-lo e rastrear inimigos
Se Sasuke não tinha motivos para amar e casar com Sakura no final, com Karin as chances eram extremamente negativas... Além de Kishimoto não insistir no amor da Sakura por 693 capítulos atoa. E Sakura ganha da Karin em termos de importância e popularidade.
O Sasuke terminou o mangá cheio de culpa e decidido a não voltar para a Vila da Folha até se expiar, isso é, se ele conseguisse exorcizar seus demonios internos, faz zero sentido ele nesse meio tempo ter se relacionado com a Sakura e ainda ter engravidado ela. O que o Sasuke não queria era exatamente não arrastar ninguém para a lama com ele, por isso ele decidiu deixar a Vila e sozinho, qual o nexo dele se relacionar com a Sakura e deixar ela acompanhá-lo nessa jornada?
Você realmente leu ou entendeu o penúltimo capitulo do manga?
Sasuke já havia sido completamente perdoado pelo mundo por seus crimes anteriores por ter sido fundamental para a vitória na guerra. Mas mesmo assim ele não se sentia completamente limpo e queria sair para expiar seus pecados. Sakura se ofereceu para ir embora junto com ele e Sasuke rejeitou não querendo envolver ela.
Mas literalmente ele usou o "forehead poke" dizendo que voltaria para a Sakura depois, da mesma forma que o Itachi sempre falava outra hora para ele. Deixando claro que ele não ia ficar a vida toda em redenção e iria voltar para ela em algum momento. E foi justamente isso que aconteceu ele voltou e Sakura dessa vez foi junto com ele e engravidou...
É um negócio tão deslocado que eles tiveram que inventar a narrativa absurda e ridicula do Boruto querer ser "a sombra do Hokage" para encaixar o Sasuke como mestre dele na trama. Você já percebeu que se não fosse por isso, se o Boruto fosse uma criança normal, o Sasuke não teria função na história? O Naruto seria o mentor da filha dele e do Boruto.
Sasuke nunca precisou do Boruto ou mesmo do Naruto para ser popular e importante. Toda historia do Sasuke é focado nos objetivos e caminho de vingança dele, na relação dele com o Itachi, os mistérios do Clan uchiha etc. E o Naruto mesmo sendo o protagonista. Na maior parte do tempo eram apenas personagem que corria atrás do Sasuke para tentar "salva-lo". Imagina Sasuke precisar do pivete flopado do Boruto para ser importante? KKKK
Boruto nem apareceu no Gaiden da Sarada que foi totalmente focado no Sasuke, Sakura e Sarada.
Todo mundo queria ver o Sasuke com sua família e não com o Boruto. Por isso todo material publicitário e episódios do anime coloca o Sasuke ao lado da Sarada, sua verdadeira filha e Uchiha genuína. E não do Boruto cosplay fracassado do Ikemoto.
No anime quem o Sasuke treina é apenas a Sarada:
O Kishimoto explicou em uma entrevista que apenas fez o Sasuke o mestre do Boruto no filme.
Pois o The Last foi um filme bastante criticado pela ausência de personagens como Kakashi e Sasuke que tiveram tempo mínimos de tela. Então Kishimoto queria fazer do Sasuke um personagem principal no filme do Boruto por ele sempre ter tido a vontade de fazer um filme focado no Sasuke como protagonista. Então ele teve a ideia de fazer do Sasuke professor do Boruto para que assim Sasuke fosse um personagem principal no filme. E infelizmente o filme era focado no Boruto e não na Sarada que já havia recebido o Gaiden.
E o filme foi o ultimo trabalho oficial do Kishimoto na franquia antes dele abandonar tudo para o fiasco do Ikemoto.
Inclusive, é interessante o Victor ressaltar a cena onde o Sasuke agradeça a Sakura, mas ignorar que na mesma cena ele faz referência ao fato de que odeia a personalidade egoista da Sakura, como nessa cena. Inclusive, em quase todas as intereções entre os dois, ele faz referência a isso. Como isso se encaixa nessa narrativa de que ele no fundo amava ela?
Você realmente não leu o capitulo e esta ignorando o que aconteceu depois.
Sasuke ainda precisava lutar com o Naruto e ouvir seu TNJ para ser completamente convertido e voltar para a vila.
Ou você queria que Sasuke ouvisse a declaração da Sakura, fosse viver feliz para sempre e esquecesse da grande luta final Sasuke vs Naruto e seu plano de revolução?
Sasuke se lembrou de sua família ao ouvir a declaração da Sakura e falou que laços e amor eram coisas do passado. O Rikudou Sennin falou que Sasuke iria mudar após a luta com o Naruto e voltar a aceitar o amor. Assim como Naruto também havia mudado até a Kurama. Você que esta ignorando os Foreshadows que Kishimoto fez.
E de fato após a luta a primeira coisa que Sasuke faz depois finalmente voltar e esquecer sua ideia maluca de revolução, graças ao TNJ do Naruto. É pedir desculpar para Sakura e aceitar ela novamente. Não é tão difícil ler e entender o manga.