Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã?

+13
Kurama
Ranieno_THEPK
pererecacomquiabo
Justinboll
Barba Branca
Comando Omega
Itax
ShinobinoKami
monolisos
Ryuuzaakii
Ellos
Chazy Chaz
Sakura biggest than all
17 participantes

descriptionSasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 EmptyRe: Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã?

more_horiz
Eu realmente não gosto de como algumas coisas foram conduzidas em SasuSaku, e posso apontar minhas críticas. Ainda assim, estamos falando de um mangá que REITERADAMENTE abordou a ideia que é impossível um ser humano desligar totalmente seus sentimentos (arco do Zabuza; arco do Resgate do Kazekage, com o desfecho do Sasori; arco do Esconderijo do Orochimaru, com o Sai, um cara treinado a ficar totalmente sem sentimentos, relembrando o que sentia por seu irmão), etc., não é uma ideia que aparece uma vez, mas, sim várias. Daí, ver marmanjo que leu o mangá de cabo a cabo interpretar que o Sasuke virou um robôzão que simplesmente parou de se importar totalmente com pessoas que ele valorizava a ponto de ficar em conflito em abandoná-las para seguir com seu objetivo de vida de vingar chega a ser assustador. KKkk

descriptionSasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 EmptyRe: Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã?

more_horiz
Minha visão sobre os capítulos finais é que após o Naruto conseguir fazer o Sasuke desistir do plano inicial dele, ele passou a dar muito valor pra quem esteve todo esse tempo insistindo nele. Basicamente a única com chances de ficar com ele era a Sakura, pois o Sasuke supervalorizou quem esteve lá por ele desde muito tempo.
Eu também não acho que a Sakura com sua beleza e romantismo conquistou o Sasuke quando era jovem, igual muitas das mensagens aqui parecem querer sugerir. Acredito que diferente do Sasuke do shippuden, que já estava bem mais fundo no caminho da escuridão, o Sasuke do clássico se permitia ter relacionamentos mais humanos, por isso a Sakura e até o Naruto alcançaram um nível de intimidade maior do que os outros do time Taka.
E a Sakura, do jeito que é, deve ter visitado ele na cadeia todo dia, então esse tempo em off deve ter tido sua parcela de peso pra relação dos dois.

more_horiz
@Kurama
Eu vejo que, quando jovem, ele entendeu que ela sentia algo especial por ele e que era uma coisa boa esse afeto. Não significa que ele ficou apaixonado e idealizando uma vida romântica com ela, afinal ele tinha planos bem claros sobre se fortalecer para matar o Itachi. A questão é que é óbvio que ele se permitia sentir o afeto dela. O modo que ele reagia aos abraços dela e como reage aos de outras meninas que tinham interesse nele é totalmente diferente.

more_horiz
Acho que nem dá para saber, já que o Kishimoto fez de qualquer jeito. Todos os casais de Boruto não teve desenvolvimento algum, exceto o casal Naruto e Hinata que em Naruto Shippuden e The Last teve um desenvolvimento o mínimo.

more_horiz
to engasgando com a pasta de scans dele tratando a sakura com o mínimo de decência ou nem isso

more_horiz
monolisos escreveu:
to engasgando com a pasta de scans dele tratando a sakura com o mínimo de decência ou nem isso

Eu até entendendo que, dentro de um contexto de se entregar ao ódio e à vingança, o Sasuke foi imbecil com a Sakura em alguns momentos da fase II. Mas não dá para esquecer que a primeira coisa que ele fez quando levantou com o selo amaldiçoado ativado foi perguntar para ela quem tinha machucado ela assim e depois foi arrebentar o inimigo. Também não dá para esquecer que logo no começo do Exame Chunin ele percebeu que ela estava triste e fez um elogio sincero sobre as habilidades dela em análise e conhecimento de genjutsu para animá-la. São vários os momentos em que o Sasuke mostra valorizar a Sakura no Clássico, não é à toa que o Shikamaru diz para ela antes de sair para a  missão atrás dele: "Então, nem você conseguiu dissuadi-lo?".
"Nem ela" foi capaz de mudar a ideia, ou seja, nem uma pessoa claramente importante para ele o fez ficar. Não dá para fingir que o Clássico e o Shippuden não são progressões de uma mesma história. Sasuke não perdeu as memórias do passado por escolher [tentar] cortar seus laços em nome de um objetivo.

more_horiz
Joe escreveu:
monolisos escreveu:

Eu até entendendo que, dentro de um contexto de se entregar ao ódio e à vingança, o Sasuke foi imbecil com a Sakura em alguns momentos da fase II. Mas não dá para esquecer que a primeira coisa que ele fez quando levantou com o selo amaldiçoado ativado foi perguntar para ela quem tinha machucado ela assim e depois foi arrebentar o inimigo. Também não dá para esquecer que logo no começo do Exame Chunin ele percebeu que ela estava triste e fez um elogio sincero sobre as habilidades dela em análise e conhecimento de genjutsu para animá-la. São vários os momentos em que o Sasuke mostra valorizar a Sakura no Clássico, não é à toa que o Shikamaru diz para ela antes de sair para a  missão atrás dele: "Então, nem você conseguiu dissuadi-lo?".
"Nem ela" foi capaz de mudar a ideia, ou seja, nem uma pessoa claramente importante para ele o fez ficar. Não dá para fingir que o Clássico e o Shippuden não são progressões de uma mesma história. Sasuke não perdeu as memórias do passado por escolher [tentar] cortar seus laços em nome de um objetivo.

Como eu disse, interações em que ele tratou ela com o minimo de decencia, esses quadros poderiam ser da Sakura com qualquer um do Konoha 11 e só serviria para provar que ele não é um sociopata pois sente e demonstra emoções, nenhuma dessas interações chega nem perto de demonstrar um desenvolvimento romantico, Kishimoto nunca desenvolveu um romance em Naruto, o mais perto disso foi Minato e Kushina

more_horiz
@Joe 

1. É impressionante como você faz um textão extremamente prolixo, se contradiz e no final ainda consegue a proeza de não dizer nada. Qual era para ser o ponto desse seu argumento? Como qualquer cosia que você escreveu devia ajudar na sua narrativa de que, na verdade, o Sasuke no fundo ligava muito para Sakura, talvez até na verdade amasse ela? 

2. Errado. Chega a ser comico, mas eu tenho que repetir, é impressionante como você alcança o feito de ser fanboy de uma única personagem e não entender ela. A frase do Sasuke é um paralelo com a cena em que a Sakura tenta zombar do Naruto por não ter pais no capítulo 3, nessa cena, o Sasuke diz que a Sakura é irritante porque ela é incapaz de entender a dor causa pela solidão, mas é uma pessoa egoista que acha que entende. A Sakura trás a cena de volta na cena em questão quando diz que é de fato egoista e que mesmo continuando tendo pais e amigos, se sentiria solitaria se o Sasuke fosse embora. O que o Sasuke está dizendo para ela é, novamente, que ela não é capaz de entender a solidão.   

Não tem absolutamente nada a ver com passar por cima dos sentimentos de alguém que tem valor para ele, é impressionante como do nada você tira esses delirios sem sentido da sua mente. Nessa própria cena onde o Sasuke derruba ela com o Genjutsu o Kakashi, quando diz "mesmo você tendo tentado matá-la" está deixando claro que não era para a Sakura continuar se importando com o Sasuke pois ele não se importava mais com ela. 

@Ranieno_THEPK

Sasuke literalmente nunca se importou com Karin ou a deixou se aproximar

Nem com a Sakura. A diferença é que com a Karin pelo menso haveria uma desculpa narrativa convincente. 

...da mesma forma que o Itachi sempre falava outra hora para ele. Deixando claro que ele não ia ficar a vida toda em redenção e iria voltar para ela em algum momento.

Do que você está falando. O Itachi fazia isso com o Sasuke para dizer que não podia ficar com ele, mas continuava o observando (se importando com ele), de onde você tirou que isso significa que "que ele não ia ficar a vida toda em redenção e iria voltar para ela em algum momento"? 

E mesmo que fosse o caso, 1) Foda-se, não foi isso que aconteceu, mais de 10 anos se passaram e ele continua não sendo mais um ninja da Folha; 2) Por que o Sasuke, enquanto ainda se redimindo, iria deixar a Sakura ficar com ele e engravidá-la, sendo que até na narrativa que você mesmo construiu ele iria voltar para ela.

Última edição por ShinobinoKami em Sex 22 Nov 2024, 20:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
@ShinobinoKami
1) Meu texto tem o intuito de te informar o óbvio, que o mangá já faz de forma didática, de que o Sasuke reconhece que há um laço com a Sakura e que para seu objetivo de vida seria melhor não ter criado esse laço.

2) Você que, com sua interpretação desleixada, não consegue entender que quando ele a chama de "Irritante" na despedida ele está mostrando para ela que lembra sim da primeira vez que eles ficaram sozinhos e ele brigou com ela, pois ela tinha começado um discurso dizendo "Lembra quando a gente ficou a sós e você brigou comigo?" e ele respondeu "Não, não me lembro disso não", mas, no fim, ele mostrou que lembrava sim repetindo a fala, só que não tem o mesmo significado de antes, afinal ele a AGRADECEU após falar isso. Você não precisa ser muito acostumado com interpretação de texto para entender algo tão óbvio.
Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 0181-016 Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 0181-024

more_horiz
1. Se isso é um texto didático para você nunca pense em se tornar professor. Mas vamos voltar ao ponto, como isso sustenta sua narrativa de que, na verdade, o Sasuke no fundo ligava muito para Sakura, talvez até na verdade amasse ela?

2. Que piada.

:horak:

Tu tem que simplesmente mentir, de forma patética, para tentar sustentar sua narrativa.

Por que você omitiu que depois dessa fala a Sakura faz o discurso dela para ele? Fazendo referência a cena do capítulo 3 e dizendo que agora ela pode entender a sólidão ele.

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 0181-017
Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 0181-018
Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 0181-019

Então, depois disso, o Sasuke repete para ela a mesma afirmação do primeiro encontro.

more_horiz
@ShinobinoKami
Talvez se eu fosse professor, meus alunos não fossem limitados para interpretar páginas sequenciais igual você é.
Piada é a sua interpretação antológica de que um cara que chama alguém de irritante e em seguida a agradece está dizendo que não gosta da personalidade dela. Deve ser muito comum agradecer alguém por te irritar. Realmente não tem outro contexto envolvido. Isso não deveria me chocar vendo do cara que não sabe interpretar o diálogo entre Sakura e Hashirama e prefere acreditar que a Sakura se tornou a Jean Gray e respondeu os pensamentos da Shizune.

more_horiz
Muito bom como você ignorou que foi refutado e deu uma pombo enxadrista para tentar desviar o foco da discussão e não se fazer perceber que foi refutado.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Muito bom como você ignorou que foi refutado e deu uma pombo enxadrista para tentar desviar o foco da discussão e não se fazer perceber que foi refutado.

Você não refutou de forma alguma. A Sakura abriu o discurso dela perguntando se ele se lembrava da vez que a chamou de irritante antes, ele fez de desinteressado dizendo "Não me lembro não", mas, ao fim da fala dela, mostrou que lembrava sim, a chamando de irritante de novo, mas dessa vez a agradecendo. Não tem o mesmo sentindo inicial, pois ele não está incomodado com ela, mas sim valorizando os sentimentos dela por ele. Isso não deveria precisar ser explicado enfaticamente por mim para você entender. Tem que ser muito limitado mesmo em interpretação textual para achar que alguém chama uma pessoa de irritante e em seguida a agradece querendo enfatizar que está incomodado com a personalidade dela. Só você deve interpretar a cena assim. E se não for só você, só vai ser assustador mesmo que mais pessoas interpretem assim.

Trecho do Databook 2 do Sasuke. Discute com o autor agora:

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 101387075_2958599664226114_8745498651058503680_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=833d8c&_nc_eui2=AeGPj5Byc8gGSHP9mq08XAyfPip8_f3KlNQ-Knz9_cqU1DER19U81JhVBUXxW840vCaM7VgDOmQqJ5hU0EkSxabV&_nc_ohc=WiPIiu2JZH8Q7kNvgEjetqM&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.fcgh11-1

more_horiz
mas, ao fim da fala dela, mostrou que lembrava sim

E entra as duas cenas aconteceu o que? Fale alto.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
mas, ao fim da fala dela, mostrou que lembrava sim

E entra as duas cenas aconteceu o que? Fale alto.

Um discurso tocante com ela desesperada pedindo para ele não ir embora, falando que vai se sentir sozinha, falando dos momentos bons com o time 7, pedindo para ele a levá-la junto se não puder ficar, etc. ShinobiKami não sou eu que estou com uma interpretação totalmente destoante do texto descrito pelo autor no Databook 2 ao retratar a despedida. Não sou eu que reiteradamente andando cometendo erros de interpretação crassos de informações explícitas do mangá. Eu sugiro que você releia a jornada do Sasuke pensando além dos poderzinhos para que pare de soar tão amador assim numa discussão que envolve aspectos sentimentais.

more_horiz

Nem com a Sakura. A diferença é que com a Karin pelo menso haveria uma desculpa narrativa convincente.

Vou fingir que você é cego ou não sabe ler imagens.

Sakura:

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YowuUv
Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YowT0J

Karin:

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YoNnkl.md

Se Sasuke não tinha motivos para gostar de Sakura. Ele tinha motivos para odiar Karin.
Karin era apenas uma ninfomaníaca maluca que Kishimoto nunca teve a intenção que os leitores levassem a sério:

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2Yok63g.md

Então de qual "desculpa narrativa" você esta falando?

O Itachi fazia isso com o Sasuke para dizer que não podia ficar com ele, mas continuava o observando (se importando com ele), de onde você tirou que isso significa que "que ele não ia ficar a vida toda em redenção e iria voltar para ela em algum momento"?

Itachi usava esse gesto para dizer que não tinha tempo para brincar/treinar o Sasuke  e que precisaria deixar para depois.

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YoYikG
Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YoYQI4
Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YoYspf
Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YoYP7s

Por ser o gesto mais importante para Sasuke, ele resolveu usá-lo com Sakura para demonstrar seus sentimentos.
Sasuke também não podia ficar com Sakura ou levá-la naquele momento, pois queria realizar sua redenção sozinho. Por isso, ele usou esse gesto para dizer a Sakura que, após terminar tudo, voltaria para buscá-la.

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YoVdXa.md

Posteriormente, ele fala a mesma coisa para Sarada, dizendo que ainda não podia ficar em casa porque precisava terminar sua missão.
Sasuke jamais usaria esse gesto para pessoas que ele não considera extremamente importantes.

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2YoVJzg.md

1) Foda-se, não foi isso que aconteceu, mais de 10 anos se passaram e ele continua não sendo mais um ninja da Folha;

Ele é um Ninja da folha com esposa, filha, casa e representação oficial na vila:

Sasuke realmente amou a Sakura, ou só ficou com ela pra restaurar o clã? - Página 3 2Yo8xsI

A única razão dele ter que ficado ausente no Gaiden é porque ele estava em missão ultrassecreta que apenas os 5 Kages e a Sakura sabiam.

2) Por que o Sasuke, enquanto ainda se redimindo, iria deixar a Sakura ficar com ele e engravidá-la, sendo que até na narrativa que você mesmo construiu ele iria voltar para ela.

Sasuke ja tinha terminado sua viagem de redenção quando voltou para a vila exatamente como ele tinha prometido para Sakura quando cutucou a testa dela. Depois disso que ele viajou com a Sakura e casou-se com ela...

more_horiz
@Ranieno_THEPK
O que provavelmente aconteceu é que, após uma primeira viagem de peregrinação, ele voltou para Konoha, ficou um tempo lá e quando resolver sair de novo quis que a Sakura fosse com ele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos