FrutosDoMar escreveu:
No caso do Shinsuusenju, não foi utilizado nenhum inibidor de aptidão física. O Buda literalmente imobilizou a Kyuubi com sua força bruta, e somente depois o Mokujin usou o Kakuan Nitten. Portanto, é correto afirmar que o Shinsuusenju subjulgou a força da Kyuubi.
Não há como termos certeza disso. Até as técnicas Mokuton mais básicas são capazes de exercer algum efeito restritivo sob indivíduos vivos, sendo superados apenas por técnicas Fūin de forma direta. Além disso, não temos base para montar um paralelo de força entre a Kyūbi (Original) e o Bijū Mōdō, porque são essencialmente coisas diferentes. A Kurama, por exemplo, já foi repelida por Hiruzen, restringida por Gamabunta, arremessada por Naruto (SM)... O que eu vejo nunca acontecendo com o Susano'o.
Na realidade depende. O Hashirama mostrou que consegue barrar a força física do Tengu utilizando o Hotei no jutsu, mas se o golpe pegar diretamente no Mokuton, ele de fato é cortado. A questão é que existe uma diferença de massa muito grotesca entre o Hotei no jutsu e o Shinsuusenju, só as mãos do Shinsuusenju é equiparável a 1000 Hotei no jutsu, e ainda temos os braços e o corpo massivo do Buda.
Discordo dessa parte, pois embora Madara tenha destruído um Mokujin com a Bijuu Dama e a Kyuubi tenha destruído um Mokuuryu, isso não impediu Hashirama de criar outros com facilidade. No Vale do Fim, por exemplo, ele criou três Mokujins e três Mokuuryus. Portanto, cortar essas criaturas não resolve o problema, já que Hashirama pode simplesmente criar novas do zero ou regenera-las. Se ele pode criar novas criaturas rapidamente, qual seria a dificuldade de regenerar cortes mais graves? Além disso, cortar o Mokujin não parece ser fácil, já que Madara, durante a guerra, não conseguiu causar um corte relevante nele, apesar de enfrenta-lo utilizando o Susano'o Tengu.
Se já seria um grande desafio superar o Mokujin e o Mokuuryu, a probabilidade de simplesmente destruir o Shinsuusenju é ainda maior.
Na verdade, o Hashirama construiu um estilo de luta voltado para contenção de Kenjutsu, seu estilo de combate através dos construtos de Mokuton são altamente especializados nisso. Ele nunca se valeu totalmente da resistência ou regeneração do Mokuton para lidar com o Susano'o. Dá para visualizar isso como uma vantagem prática até o nível do Mokujin, mas não é algo que o Shinsūsenju vai ser capaz de fazer por conta da diferença de proporção.
A grande questão é que os cortes feitos para superar o Mokuton não visam apenas destruir os construtos de Mokuton, mas atingir o Hashirama e eliminar o "invocador" no meio do processo. É basicamente impossível você visualizar o Sasuke picotando o Mokujin/Shinsūsenju com golpes que varavam o CT's do Madara (Jin) de ponto a ponta e o Hashirama não correr o risco de ser atingido no meio do processo.
No caso do Enton, ele tem uma relevância baixa, assim como qualquer outro Katon de Sasuke. Vocês esquecem que Sasuke não possui a capacidade de produzir Amaterasu nas proporções necessarias nessa batalha para ser considerado algo relevante. Mesmo que ele consiga queimar o Mokujin por completo, Hashirama pode simplesmente manipular o Mokuton e separar as chamas. O Mokujin não está vivo, então não sentirá dor pelo fogo e poderá continuar lutando livremente, mesmo que o campo de batalha esteja totalmente incendiado.
Na verdade, o Sasuke com efeitos colaterais do MS já produzia chamas na escala de um Bijū, conseguindo derrotar o MB do Hachibi. A versão FMS produzia casualmente flechas de Amaterasu [de potência controlado por Sasuke] para combinação com o FRS do Naruto do tamanho superior a de uma invocação:
E considerando o aumento de nível grotesco em quantidade e qualidade de chakra do Sasuke (Rinnegan), é meio sem sentido o argumento de que sua produção de Katon ou Enton não alcancem grandes proporções. Ele só nunca esteve em uma batalha onde precisasse executar uma técnica com essa abrangência:
Apenas do Sasuke conseguir que o Hashirama gaste energia, chakra e esforço em seccionar as chamas, isso já abriria todo um espaço para o Sasuke encaixar mais e mais golpes imbuídos de chamas, chamas negras ou relâmpagos. Fora a manipulação de Enton que ajudaria no potencial das chamas se espalharem ao custo de gastos mínimos de chakra.