Joe escreveu: @L⍱scivi⍱ Sim, a Sakura em situações de vida ou morte se estiver com medo pode ter dificuldade de reagir porque o medo pode paralisar, e isso não algo especificamente da Sakura, mas sim com qualquer um. Por que eu tenho que te explicar o óbvio? Sasuke não ficou tão assustado com a presença do Orochimaru que deixou de perceber a cobra se aproximando por cima dele? Por que você tenta negar algo que qualquer pessoa do mundo sabe que pode acontecer com a natureza humana?
Você está se refutando. Nesta imagem, o Sasuke está altamente em alerta a procura de sinais de aproximação do Orochimaru, o que é o meu ponto afinal. Ele não perceber a aproximação da serpente não implica em nada sobre o meu argumento, porque estar em alerta não significa desenvolver percepção extrassensorial ou desenvolver olho até no cu para ver tudo ao redor. Agora se após o alerta da Sakura, Sasuke não tivesse reagido a cobra aí sim você poderia aplicar a ideia de que o medo, agitação ou apreensão necessariamente causam um deley na reação dos personagens, o que nunca sequer foi destacado na obra fora as utilizações do Kanashibari por Sasuke ou Orochimaru.
Querida, eu já pedi para você tentar parar de me fazer de idiota quando discutir comigo. Você está argumento que estar apreensivo ou assustado com o poder de alguém é necessariamente vantajoso, eu estou esfregando na sua cara que não é uma verdade isso. Você inventou que estar focado em algo aumenta sua percepção do ao redor, e eu estou esfregando na sua cara que não é assim. Toda a raíz do problema é sua invenção baseada em nada. Diante da Kaguya, o time 7 estava tanto assustado com o nível de chakra dela quanto focando nela além de o time não imaginar que poderia ser teletransportado para uma queda, por isso estavam em desvantagem em relação aos genins, que não estavam vivenciando uma situação simular quando caíram em um buraco e que sabiam que estavam em uma competição que iria testar suas habilidades. Preciso desenhar?
Estar apreensivo ou assustado é necessariamente bom por ativar um instinto de sobrevivência humana, colocando-os em estado de alerta e tornando-os mais reativos ao entorno. Pode acontecer do indivíduo ficar paralisado ou ter suas capacidades motoras comprometidas pelo medo? Perfeitamente. Mas não é comum ou habitual em um mundo onde os indivíduos são treinados para serem ninjas, capazes de se sacrificarem para o cumprimento de uma missão.
Qual vai ser a próxima desculpa?