morgon' escreveu:POW, ta claro no mangá. olha BEM: Sasuke ao aprender a técnica do Chidori, só pode usa-lo por duas vezes no dia. conforme o tempo passa, além desse limite aumentar, sua precisão com o jutsu - velocidade de ativação, tempo de duração, e varias outras coisas, Sasuke aprende a dar precisão no equilibrio de chakra e tudo mais;
olha no clássico, a explicação do ebisu. quanto mais controle de chakra, menos desperdicio na hora de utilizar jutsus.
Uman, voce então não entendeu o que foi colocado por Ebisu então, que foi bem claro.
Um Ninja tem 100% de Stamina, para conseguir fazer um Ninjutso, basicamente, este ninja vai transformar Stamina em Chakra
Por exemplo, um Katon Goukakyu no Jutso, precisa de 30% de Chakra para ser feito.
1. Um ninja SEM UM BOM CONTROLE DE CHAKRA fazendo o Goukakyu.
Ele transforma 50% de sua Stamina em Chakra, faz o Goukakyu com perfeição.
Porém o Goukakyu precisa de apenas 30% de Chakra, logo, por ter transformado 50% de sua Stamina em Chakra, ele desperdiça 20% de Stamina, desperdiçando Chakra também.
2. Um Ninja COM UM BOM CONTROLE DE CHAKRA fazendo o Goukakyu.
O Goukakyu nescessita de 30% de Chakra.
Ele transforma 30% de sua Stamina em Chakra, fazendo o Goukakyu também com perfeição, não tendo nem uma perda.
O que quero dizer é que Hiruzen no maximo não desperdiça Chakra para fazer seus Ninjutsos, e não que ele gasta menos Chakra para fazer estes Ninjutsos.
A proposito, isso se dá a Ninjas sem um bom controle de Chakra como gennins, Orochimaru, com todos os seus Kinjutsos dominados com toda a sua experiencia não é um deles.
A proposito, Orochimaru apenas com 3.5 de Stamina, usou 8 Ninjutsos numa luta da qual ele estava "fraco", acha que um cara que fez tudo isso apenas com 3.5 não tem controle de Chakra?
Ou seja, a Stamian de Hiruzen iria cair muito mais rapido que a Stamina de Orochimaru, inclusive por esta ser maior que a do Hokage.
Ué, você repetiu o que eu ja havia postado.
se ele não desperdiça chakra com um jutsu, ele faz o jutsu com o menor custo de chakra possivel, ou estou errado?
não é só porque orochimaru tem vasta experiencia, que ele tem controle de chakra espetacular. Sakura é melhor que orochimaru no controle de chakra. lembre-se de tudo que se aprendeu até hoje: para se ter um nivel de compreensão desse, só tendo algum doujutsu, alguma coisa "a mais" que não é "natural", ou que se tenha um talento nato, não só para aprender ninjutsus (caso do orochimaru, Kakashi, e mais uma pancada de ninja por ae), mas sim para compreende-los e executa-los com uma maestria invejavel. Hiruzen foi tido como o melhor em ninjutsus, com um talento literalmente sobrenatural para aprender e executar varios jutsus com uma precisão de nivel "médico";
Se orochimaru e Hiruzen executarem o mesmo jutsu, Hiruze vai gastar MENOS chakra que Orochimaru; não porque orochimaru é RUIM em executa-los, mas porque Hiruzen É MELHOR em utiliza-los com precisão; simples assim.
o ESTILO do orochimaru gasta chakra. ele envolve suas investidas em DEFENDER e atacar, mas ele gasta chakra pra DEFENDER, E PRA ATACAR.
Hiruzen, por mais velho que esteja, não gasta tanto chakra como oorchimaru para defender, ou para ESQUIVAR (coisa que orochimaru nao costuma fazer), pois em cada kawarimi o nivel de chakra do orochimaru cai pesado.
e eu vou repetir, pra que você me entenda: na luta contra o Hiruzen, orochimaru foi defendido diversas vezes pelos edos; ou seja: não precisou gastar muito chakra.
se fosse só Hiruzen vs orochimaru, oro teria queimado muito mais chakra para se defender, sem contar os ataques;
Hiruzen gasta menos chakra do que orochimaru, porque o estilo de luta do Hiruzen enfatiza ataques, e o do orochimaru "tankar ataques", observou?
Black Angel escreveu:Mano Uman, eu pedi para que esse tópico fosse feito, justamente porque revido recentemente essa luta no anime. Pelo o que bem me lembro, os anbus que estavam assistindo a luta, disseram que Sarutobi era louco em fazer dois bunshins, porque o chakra dele ficaria bem baixo depois que fizesse a técnica. Acho que o Orochimaru tem mais chakra que o Sarutobi sim...
0,5 a mais. absurdo, não ? >.<