kyuudaime naruto escreveu: Agora eu pergunto: O que importa Danzou estar com o Izanagi ativo, sendo que ele não perceberia que estava no Genjutsu?
Há. Sasuke descobriu o Izanagi do Danzou no 5 olho, Itachi que é várias e várias vezes mais inteligente que Sasuke (e tem conhecimento dos Doujutsus do Sharingan) descobriria mais rápido o Izanagi e cremava Danzou no Amaterasu.
Itachi não precisa do Susano'o completo, uma transformação parcial bombada pela Yata no Kagami já resolve o problema.
Já disse: Itachi acaba com Danzou, com um Genjutsu antes do Izanagi.
Sem conhecimento olhando para o Sharingan de Uchiha Itachi, é morte certa.
Maaaaaaano!Danzou com Izanagi ativo se torna imune a qualquer coisa,seja Ninjutsu,Genjutsu,taijutsu...QUALQUER COISA.
Sasuke não descobriu o Izanagi coisa nenhuma,desde o inicio da luta,ele apenas desconfiava que o fato do Danzou sempre sobreviver dos seus ataques letais,tinha algo haver com aqueles olhos no braço dele.
Sasuke só foi armar a estratégia que ele usou para vencer Danzou,após karin lhe explicar a técnica DETALHADAMENTE.
Itachi com o Susano parcial não esgota os Sharigans de Danzou nem fodendo,primeiro que Itachi não tem Stamina pra manter esse Jutsu ativo por muito tempo, e segundo,que o poder ofensivo do Susano do Itachi é inferior ao do Sasuke.
Danzou tem anos de experiências e conhece as habilidades dos Uchihas,ele jamais olharia diretamente nos olhos do Itachi.
Itachi Uchiha escreveu: Sasuke primeiro havia testado se isso daria certo, mesmo se por pouco tempo. E ainda foi comparada a habilidade do Sasuke em Gens com a do Itachi. E ainda assim, ele enganou Danzou mais tarde.
Por fim, ficou claro que se fosse o Itachi, na primeira vez que ele usasse o Gen, seria uma vida a menos ao Danzou.
Não vou dizer que o Itachi sabe do Izanagi, mas eu tenho uma pequena impressão que sim. E mesmo se não souber, srsly, ele ainda possui o Sharingan.
Itachi tem uma Stamina normal. Não é uma coisa que o limite a ponto de não poder realizar seus jutsus em luta.
Mokuton? Limita muito o Danzou, e o Susano'o precisaria apenas de mais uma investida.
Mas eu concordo que se o Izanagi estiver ativo, há essa possibilidade do ataque não funcionar.
Enfim, eu acredito que Itachi possa vencer isso na base do Genjutsu. Claro, se ele precisar apelar pro MS, seria um Tsukyomi.
Sasuke armou a estratégia para vencer Danzou,após saber de vários detalhes da técnica pela karin.
O problema é que pra se enfrentar Danzou,tem que se ter uma boa Stamina,e Itachi por mais forte que seja,não tem isso,vimos no clássico que ele usou um Tsukuyomi e um Amaterasu,e já estava cansado.
O Mokuton gasta uma boa quantidade de Chackra do Danzou,mais o Susano do Itachi além de ir torrando o Chackra do Uchiha ainda vai consumido a vida dele.
O Susano do Itachi,não faz o mesmo estrago que o Susano do Sasuke,ao estoque de Sharigan's do Danzou.
Danzou iria ganhar essa luta em cima do ponto fraco do Itachi,que é a baixa Stamina.