Dante escreveu:Uman escreveu:Dante escreveu:Mais Shunshin no Jutsu não é uma técnica básica de qualquer Ninja?
é sim.
mas, assim como o Kage bunshin, que é uma técnica "do cotidiano" (isto é, de nivel jounin, mas ainda sim, "básica"), só pode ser usado com maestria por quem pode.
Kakashi, Naruto, e Hiruzen sarutobi, são os melhores que lutam no "estilo do kage bunshin". nenhum outro por exemplo, consegue "administrar" uma luta, com o uso CONSTANTE dessa técnica.
assim é, com o shunshin no jutsu: é uma técnica básica, mas lutar usando-a constantemente e como estilo de luta, é bem diferente.
lembre-se, que um ninja ganha sua "alcunha" quando usa determinado jutsu varias e varias vezes, combinando-o com outros, ou seja, tornando o jutsu parte do seu estilo de luta.
o lariat é um exemplo: é conhecido (mostrado no flashback) por varias pessoas, por ser um jutsu "assinatura" dos irmãos A-B, logo, do seu estilo de luta.
se saber usar fosse sinonimo de lutar usando constantemente, qualquer um poderia utilizar qualquer jutsu que não precisasse de KG, como a força insana da tsunade, ou mesmo o kage bunshin no jutsu.
Bem eu já não sei,pois não foi dito ou mostrado (se não me falhe a memória) que Shisui era um perito no Shunshin.
Eu ACHO que ele era conhecido como Shisui das Miragens (Shunshin no Shisui) pela sua habilidade com Genjutsu's e habilidades ilusórias.
Sempre que alguem houve falar no Shisui no mangá,o reconhece como um Lendário usuário de Genjutsu.
Bom, ai, só se o "miragens" da alcunha estiver "equivocado". até onde eu sei, shunshin significa "movimento instantaneo", em japonês.
mas eu estive pensando, e cheguei numa conclusão de que, se Kishimoto alterar a expressão original do kanji, para designar "shunshin" (trocar um dos kanjis que juntos constituem "movimento rapido", ou apenas "movimento", por outro que significa "ilusão"), pode ser que o "shunshin" faça alusão a genjutsu, sim.
isso acontece por exemplo, entre as duas escritas para o jutsu de lava da mei, e o jutsu de lava da kurotsuchi. quando mei usa, o kanji de água aparece (fazendo alusão á kirigakure), e quando kurotsuchi utiliza, aparece o kanji da terra, para designar o mesmo jutsu, mas vindo de vilas diferentes.
teria que comparar o kanji de shunshin no jutsu na escrita que quer dizer "movimento rápido/instantaneo", com a escrita que aparece na alcunha do Shisui.