Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A real sobre o Brasil.

+7
Alef Aburame
edu lord
Fell
Itachi Uchiha
Dave
Hanabi_Hyuuga
morgon'
11 participantes

descriptionA real sobre o Brasil. EmptyA real sobre o Brasil.

more_horiz
WELCOME TO BRAZIL
https://www.youtube.com/watch?v=q6EqcvUUPKo

Povo sem cultura, ignorante e principalmente alienado.

descriptionA real sobre o Brasil. EmptyRe: A real sobre o Brasil.

more_horiz
Tem várias palavras que podem definir o brasil, mas nenhuma outra define tão bem quanto essas: desemprego, ignorância, incultura, arrogância, violência.

more_horiz
Movi o tópico para a área de discussões.

Então, realmente achei interessante o vídeo dele e mais tarde vou dar uma olhada nos outros. Ele falou umas verdades que não há como negar. Concordo com o que você disse, brasileiro realmente é uma raça de pessoas sem cultura Brasileiro é um povo que quer tudo na mão e não procuram pelas coisas. Um povo que quer que todas as respostas venham para eles enquanto se acomodam no sofá de casa ao invés de realmente procurar por respostas. Ai entra a mídia. Pessoas que sabem desse fato e então tentam influenciar os outros com as respostas que eles procuram, alienando a cada um. Ótimo método para a mídia ganhas bastante dinheiro, as custas de pessoas desinformadas e que parecem não querer enxergar a realidade.

Eu realmente admiro a coragem desse Daniel de falar tão abertamente sobre esse assunto, mas eu realmente acho pouco provável que o vídeo dele vá ter mais visualizações do que o de uma mulher que se rebaixa ao nível de enfiar sua bunda siliconada na câmera e ficar balançando, mostrando que não tem nenhum pudor. Na realidade, como meu professor de história do curso citou semana retrasada:
"Você acha que esses gringos vem pra cá em época de festa pra ver as belezas naturais do nosso país (que é uma das únicas coisas boas que possuímos, mas ainda fazemos questão de acabar com isso), ou então pra admirar nossa cultura? Não, não é nada disso não. Eles vem pra cá com um só objetivo... - Nessa hora ele aponta para as garotas da sala -...eles vem só pra tentar comer vocês. A imagem da mulher brasileira lá fora é tão suja que eles acham que podem simplesmente chegar aqui, te puxar pelo braço sem nem ter que falar nada e transar com vocês."
Isso é um fato, virei fã dele depois disso u.u

Talvez eu até tenha fugido um pouco do assunto, mas é só pra citar a realidade na qual vivemos. Realmente muito bom esse vídeo (:

more_horiz
Como disse meu professor dum curso, a atitude mais "inteligente" do governo foi criar o Bolsa Família; eles conseguiram colocar até as pessoas que não trabalham (ou que não conseguem emprego), com poder de "compra" (mesmo que pequeno) e ainda, já não é difícil ver as pessoas gastando isso com drogas (cerveja, cigarro, maconha, etc).

É como já se viu em muitos lugares, a pessoa trabalha sua vida toda numa unica função e muitas vezes não tem nem pretensão de subir de nível, em conhecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=FAgbZdrWiN4

É claro que nesse vídeo, é outra realidade. Mas o caso do garoto, aqui no Brasil, se mudarmos em alguns fatores, fica "idêntico".
Eu falei que existem as pessoas que desistem de evoluir, mas também existem as poucas que prometem a si mesmo seguir em frente. Tentam, mas acabam barradas pelo celebre (triste realidade) Governo.

Ora, mas não é ele quem dá o incentivo para os que não tem?
É o grande ciclo vicioso. Se você nasce numa família de classe baixa, as chances de você mudar isso, existem. Mas ao mesmo tempo, o governo as diminui, privando a oportunidade de você conseguir tal proeza.

Já viu como é difícil entrar numa universidade pública?
Principalmente, se você estudar em escola pública.

Não vou dizer que isso é culpa da escola; que ela seja a real culpada.
Como foi dito no vídeo "Welcome to Brazil", as pessoas sujam o país, há um índice de criminalidade elevado, há uma taxa de homicídios grande, etc.
Talvez os culpados não sejam as pessoas que atuam hoje. Se nós formos levar em conta vários outros fatores, a pessoa simplesmente "é" assim, porque "nasceu" assim.

Por exemplo, Gravidez na juventude: Hoje em dia isso ainda é muito comum, mas não é uma realidade atual; o passado nos condena. Poucos são os que ficaram pra titios (quem nunca escutou essa expressão dos pais?). Ao que se referia em muitas vezes falta de informações das pessoas, hoje em dia se tornou com a mídia um incentivo. Vocês devem estar pensando "WTF?", mas é exatamente isso.

Também ficou comum colocar a culpa na mídia. Mas vamos ponderar: Como eu havia dito, antigamente era muito limitado em questão a informações. Não eram todos que tinham, não porque não procuravam, mas porque não tinham acesso.

Opa, e então agora temos. Mas será que não veio tudo muito "depressa"? Muitos acabam confundindo esse acesso a informação, e acabam levando como incentivo para algumas atitudes.
E acabam deixando o essencial de lado: Aprender. Mas isso também não é de hoje, só mudou o motivo.

Antes, o sonho comum era ser jogador de futebol (isso ainda vive, porque futebol não sai de moda). Hoje, é ser advogado (quem não se sente atraído com isso, após aos inúmeros casos onde um mesmo advogado fica anos e anos defendendo um único caso [ganhando uma verdadeira grana preta]?).

Falo o mesmo da publicidade: é a profissão do momento.

Mas vamos ponderar, é o que eu falei do grande boom que tivemos em informações. E tecnologia de ponta (estrangeira).

Quem come chocolate aqui? o/
Qual o melhor chocolate do mundo?
Quem fornece mais cacau? o/

É injusto, poderiamos ter o melhor chocolate do mundo (todos chora).

É claro que o Brasil pega tecnologia de fora. Aqui, atividades de setor primário empregam mais, a população terá mais emprego com isso :). Ficará mais satisfeita, mesmo comprando o que produz tudo de volta :KAKA/:
Ai o governo precisa só xavecar o pessoal. Assim eles não precisam dar tanto dinheiro de graça com o Bolsa Família LULZ.

Já que indústrias de setor secundário podem ser praticamente automatizadas, causando menos custo, empregando menos pessoas. O pessoal ficaria muito brabo.

more_horiz
Bom, só sei que esse cara, tem mesmo muita coragem.

Porque se ele sair na rua e enconra uma pessoa meio nervosinha que o reconheça, ele vai apanhar.

Algumas coisa, estão certas, outras, muito exageradas ( bueiro, bala perdida ).
Mas nada que não aconteça em outros países.

Talvez em menor escala, e talz,.

O chato, é que o brasil teria condições de dar uma "melhorinha".
Devido as condições.

Bom, queria que esse cara morasse na somália,ou no Congo, Sudão, daew sim, queria ver ele reclamar do brasil.

more_horiz
Mas nada que não aconteça em outros países.

E isso não diminui a responsabilidade, do país, do governo, das pessoas.

Sempre tentam mandar a bomba pra outro lugar, incrível =O

Não vi na onde ele exagerou, se isso JÁ aconteceu.

Se tá abaixo do potencial, porque não reclamar? Oras...

more_horiz
E isso não diminui a responsabilidade, do país, do governo, das pessoas.

Sempre tentam mandar a bomba pra outro lugar, incrível =O

Não vi na onde ele exagerou, se isso JÁ aconteceu.

Se tá abaixo do potencial, porque não reclamar? Oras...

E eu nem falei isso, tanto que dise que podia melhorar..;))
Não é bomba pra outro lugar.
Ou voce acha que porque alguns desejam, poderá viver num mundo perfeito??

Problemas existem, sempre existiram, e sempre existirão, até que alguem acima das nossas capacidades mude isso!!

Já, mas não significa que acontecerá a toda hora!
Pode até reclamar, mas melhoras VISIVEIS E EVIDENTES voce não verá.
Pode ter certeza.

more_horiz
Ótimo, então se for assim, não existiriam países como a França, com uma boa qualidade de vida. Mas se não me engano, ELES organizaram isso. Eles chegaram no que são.

Se eles conseguiram, porque nós também não podemos?
Tudo é questão de lutar, fazer acontecer; se for como você diz, podemos todos abrir as mãos e esperar "cair do céu".

Eu acho que você poderia assistir os outros vídeos desse cara. Você iria se surpreender (;

E mais: Uma revolução, sem voz ativa, não é feita; se não houver reclamação, como mudar?

Ficar calado e aceitar isso: coisa de Brasileiro.

more_horiz
Olha, na minha opinião este pais chamado Brasil esta na situação que esta por causa do seu governo totalmente despreparado.
A política que gerencia o Brasil é uma vergonha, tantos casos de poliíticos eleitos com votos "adquiridos" de maneira no mínimo suspeita.

Sabem por que os políticos não fazem questão de se preocupar com o desenvolvimento da população?

Simples. Porque é do interesse deles manter o povo ignorante, alienado e passivo.

Na boa, para ser eleito hoje em dia, é só ir nas favelas em época de eleição e distribuir cestas básicas e pronto.

Esses caras ganham salários exorbitantes para não fazerem absolutamente nada.

Qualquer um que pensar um pouco vai entender o que acontece no Brasil, os políticos corruptos e mal-intencionados, não fazem nada para o povo crescer intelectualmente, pois se isto ocorrer acaba a vida boa deles.

No Brasil, apenas 11% das pessoas tem diploma do nível superior. Se esta porcentagem fosse maior com certeza as coias seriam melhores, pois o povo não iria cair no papo desses politicos e em protesto iriam votar em branco ou nulo.

Enquanto a política do Brasal não mudar, o pais em si não mudará tambem.

more_horiz
É isso mesmo, Edu; aos políticos também é mais vantajoso deixar a população viver com essa educação. Isso realmente é o estratégico deles. Porque, assim, sempre haverá "coisas pendentes", "a serem feitas", "a serem implantadas", e sempre haverá espaço grande na política, sem que a população desconfie.

Por outro lado, votar em Branco ou Nulo como protesto, vai valer de alguma coisa?

A decisão tá na juventude. Por mais que milhares de jovens (que cresceram com isso em suas mentes) continuarem achando a política falha e continuarem calados, o Brasil continuará a mesma coisa.

Uma coisa é considerarmos a política falha, corrupta. Mas não é certo que chegará a NOSSA vez de substituir os caras que hoje fazem parte dos criminosos?

Ou seja, se queremos mesmo mudar algo, não podemos continuar a achar a política desnecessária e chata. E encarrar isso de forma justa e coerente. Se nós não somos ladrões, por que diabos não mudamos as coisas? Se NÓS temos a consciência de que tá errado, porque nos rendemos?

Aceitar por aceitar, todos já aceitamos, sem anseio: A política do País tá uma verdadeira droga.
E o que fazemos contra isso? Votar em nulo, branco?

Só vamos mudar algo se colocarmos a mão na massa, literalmente.

more_horiz
Sim Leo, concordo com você, apenas omitir nossa responsabilidade de procurar melhorar não nos levará a nada, mas a curto prazo é a melhor opção.

Nós jovens somos o futuro, e teremos o diífcil trabalho de tentar consertar o estrago feito pelos outros.

Eu particularmente acho a política fascinante, mas eu evito porque as pessoas que a gerenciam torna ela uma coisa deplorável.

Os poucos sérios e de boas intenções, são massacrados e excluídos pelos grupos de corrupção e pelo sistema político.

Só vamos mudar algo se colocarmos a mão na massa, literalmente.

Concordo, mas não será da noite pro dia.

more_horiz
se for assim
japones é um povo sem sentido, que se acha maior que todos por causa de sua tecnologia, e são como formigas que trabalham 20 horas por dia.

Cada um tem sua visão, como o Brasil tem uma imagem muito ruim, e não é pior pelo fato do senhor lula, conseguir mostrar para o mundo, que o Brasil tem capacidade de criar coisas de ótima qualidade.

O povo brasileiro sem dúvida nenhuma, é um povo que só pensa em futebol, que chinga o parlamento.

Mas isso só vai mudar, quando o povo tomar atitude de ir defender seus direitos e sua dignidade por um país melhor. Criticando uma nação na frente de uma web cam, não é o certo.

more_horiz
Perfeito
Só tem uma coisa que eu discordo:

Ele disse que 92% dos casos de homicídios no Brasil não são solucionados
E isso certamente é verdade

Mas a maioria desses assassinatos são de pessoas pobres ou miseráveis que vivem em favelas e periferias
Acabam sendo atingidas por balas perdidas em confrontos de traficantes com polícia e entre outros atentados
A família e parentes não tem como pagar advogados para solucionar o caso

Mas quando alguém de classe média ou alta morre...
É outra história
Se um gringo fosse assassinado aqui a mídia internacional iria bombar
Seria um caso solucionado e resolvido bem rápido

Ps:. a solução para todos os problemas do Brasil é ser honesto e NÃO ser alienado ; )

more_horiz
Achei legal o que o cara fez, porque no minimo isso pode abrir a cabeça de muita gente alienada por aí, porque querendo ou não, o brasileiro é IGNORANTE e ALIENADO.

Ainda sou novo, tenho 17 anos, mas já sei que este não é o país que quero morar pelo resto de minha vida... O Brasil esta dentro dos países que mais cobram impostos no mundo INTEIRO, na verdade, Brasil e a Alemanha estão no topo sobre cobrar impostos, mas basta ver a diferença: Na Alemanha, se tem saúde de ponta, educação de primeira, e uma segurança de dar inveja, isso é uma coisa que sempre me irritou muito, os impostos absurdamente caros, por poucas mudanças positivas.

Acho errado o pessoal encher tanto a bola dos gringos, mas numa boa, já estive na Europa e é inegavel o quanto eles são mais civilizados que nós, por exemplo, se você jogar lixo no chão lá, é bem capaz de eles fazerem voce pegar com a boca! São coisas simples, mas que demonstram a diferença.

Mas uma coisa eu não nego, eles são sérios, rabujentos não pareçem estar de bem com a vida e lá não tem metade da beleza que o nosso Brasil possui, por isso eu digo, nós temos tudo para ser melhor que eles, mas o que falta é cultura e educação, mas infelizmente salario minimo de 600 reais para cidadãos e um salario minimo de em torno 15000 para politicos, esse é o Brasil... mas vamos esperar, pois afinal, estamos como um país... "emergente".

"Você acha que esses gringos vem pra cá em época de festa pra ver as belezas naturais do nosso país (que é uma das únicas coisas boas que possuímos, mas ainda fazemos questão de acabar com isso), ou então pra admirar nossa cultura? Não, não é nada disso não. Eles vem pra cá com um só objetivo... - Nessa hora ele aponta para as garotas da sala -...eles vem só pra tentar comer vocês. A imagem da mulher brasileira lá fora é tão suja que eles acham que podem simplesmente chegar aqui, te puxar pelo braço sem nem ter que falar nada e transar com vocês."
Isso é um fato, virei fã dele depois disso u.u

Pois é mano, na Europa o brasileiro é visto como BURRO e a brasileira vista como PROSTITUA!

more_horiz
Concordo com o que o LeoItachi disse
Uma vez eu vi um video de um clipe do Florida que se passava no Brasil
Eu pessoalmente não gosto de Rap, nem derivados
Mas quis ver qual era a imagem que os rappers americanos tinham do nosso país
Bem... se quiserem vejam o video abaixo e tirem suas próprias conclusões:
https://www.youtube.com/watch?v=kei20Et5Kuo

E o que me deixou mais puto é que nos comentários um gringo escreveu tipo assim:
- Nossa man, eu tenho que ir pro Brazil pra comer umas vadias iguais a essas

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos