Dante escreveu: Rikudou Madara escreveu: Eu disse que Tobi/Shisui/Olho dominou a mente de todos aqueles citados acima.
Não falei que ele usou Koto em todos eles.
Qualquer Sharigan tem a capacidade de usar Genjutsu que pode "controlar" a pessoa TEMPORARIAMENTE.
é, vendo por este lado você tem razão. eu já diria, porém, que Shisui e Danzou são mais ou menos equivalentes, e Itachi seja superior.
mas isso, por enquanto, já que shisui é o melhor usuario de genjutsu do clã Uchiha, mas nao sabemos do resto.
se formos analisar, Itachi só é o que é, por causa de genjutsus também... então, fica ai a dica, e a pergunta.
Só uma coisa: Madara era melhor do que Shisui em genjutsus não? o Melhor Uchiha perder em qualquer coisa para os outros que não sejam sasuke, eu acho dificil.
ainda acredito que Madara seja mais poderoso que Shisui, Itachi, e provavelmente um pouco mais fraco que Sasuke, ou seja, equivalente a Nagato, Hashirama, entre outros..
Porque Shisui e Danzou equivalentes?
Só sabemos que Shisui tinha o MS,Koto Amatsukami e habilidades com Genjutsu.
Já Danzou além de ter o próprio Doujutsu do Shisui,tem Izanagi,DNA do Hashirama e outras técnicas apelonas.
Já Itachi = Danzou,é minha opinião.
E Itachi não é o que é por causa de Genjutsu's,ele tbm tem o MS com três técnicas lendárias.
Eu não sei do Madara do passado,mas Shisui tem a fama de ser o maior usuário de Genjutsu's do Clã Uchiha.
E Madara não esta equivalente ao Nagato.O Madara só esta superior ele,agora que adquiriu esse Rinnegan.
Hashirama,Sasuke,MAdara (Antigo) são inferiores ao Pein.
Tá, mas não adianta nada ter ataques apelões e etc, se você pode facilmente cair em ilsões. izanagi, seria um desperdicio contra um ninja que simula ataques com ilusões variadas. o Dna do Hashirama ñem é lá estas coisas em Danzou também. yamato tem mais relevancia como legado do primeiro, do que o proprio danzou.
Itachi está acima do Danzou. Kabuto mesmo diz que ele está num nivel completamente diferente dos outros, pelo menos os tenseis. Nagato está incluido nessa. nao estou falando em mais poderoso, mas num "nivel" acima, ou seja, na questão de COMO lutar, e não de "quais armas tem".
três técnicas lendárias não são nada, se você não sabe utiliza-las. eu quis dizer, que Itachi só é o que é, por causa do seu jeito de lutar, que envolve completamente seus genjutsus. se Itachi não utilizasse Genjutsus, ele não conseguiria ser o Itachi que conhecemos. além de gastar muito chakra, ninjutsus e taijutsu são menos eficientes do que genjutsus para se incapacitar alguém como Itachi faz.
E tipo, eu me referia ao Madara MADARA mesmo. o que lutou contra Hashirama, o segundo shinobi mais poderoso de toda súa época, de praticamente três gerações, no mundo inteiro. o Shinobi, que está acima de Shisui e até mesmo acima de Itachi Uchiha, ninja que Kabuto botou do lado do "suposto" tensei mais poderoso de todos, Nagato uzumaki.
ali, o nivel de Itachi, Nagato, Bee e Naruto, estavam equiparaveis.
se os 4 lutaram bem uns com os outros, Madara é tão forte quanto Nagato, ou um 'pouquinho' mais fraco, se ele está acima de Itachi. Hashirama também, já que tem um nivel quase identico ao do Maior Uchiha de todos os tempos.
e não restam duvidas, de que Sasuke Uchiha superou todos do seu clã, inclusive o segundo mais poderoso do clã Uzumaki, Nagato.
tobi mesmo diz que Sasuke tem capacidade para ficar mais poderoso que o proprio Nagato.
veja bem amigo, que eu não estou AFIRMANDO nada, mas só expressando minha opinião sobre o "ranking" de força deles.
na minha opinião, os niveis de Hashirama, Madara, Nagato, Itachi, Minato e Hiruzen estão "próximos", não exatamente iguais.
numa luta entre qualquer um destes de cima, com qualquer um destes ai de cima, a luta seria ótima;