Vou tentar explicar neste tópico a minha teoria de como Hashirama conseguiu vencer Madara.
Quem foi o Hashirama?
-O fundador de Konoha
-1º Hokage
-Era do clã Senju
-O unico usuario de Mokunton (Yamato tambem usa mas é porque é um "pseudo-clone" de Hashirama, e o proprio yamato falou que nao tinha nem metade do poder que hashirama possuia)
-Venceu Kakuzo
-Venceu Madara
-Descendente de um dos irmãos que herdaram os poderes do Eremita dos 6 Caminhos
Força do Hashirama:
-Dominava por completo o Mokunton, os bijuu's pois para ele eram animais de estimação. Apareceu na história quando Orochimaru o invocou com o Edo Tensei. Mostrou ser rápido e bom no taijutsu mas, mesmo lutando com o Nidaime a seu lado, o Sarutobi velho agüentou os dois contra ele.
Nota sobre o Edo Tensei: Nunca foi dito que os ninjas invocados pelo Edo Tensei eram mais fracos do que quando estavam vivos, ou seja, a força é a mesma a única diferença é que não têm alma, são maquinas de matar fazem tudo que o invocador mandar
E quem foi Madara?
-Era um Uchiha
- O 1º Uchiha a obter o FMS
- Tobi diz ser Madara, acreditando nas palavras de Tobi, podemos dizer que Madara possuía o jutsu espaço/tempo
-Lutou juntamente com a Kyuubi contra o Hashirama e mesmo assim perdeu
-Descendente de um dos irmãos que herdaram os poderes do Eremita dos 6 Caminhos
Tendo em conta a velocidade, o nivel de Taijutsu que Hashirama demonstrou contra o Sarutobi, como é possivel que ele tenha derrotado Madara, que alem de ter o FMS tinha a Kyuubi ao seu lado?
É facil de entender como é que ele lidou com a Kyuubi, ele dominava qualquer bijuu com o mokunton por isso a Kyuubi não era problema, mas como é que lidou com o Madara?
As formas de se combater um ninja com sharingan:
- ter uma velocidade supersônica
- ser um hospedeiro
- lutar com um parceiro para assim poder atacar as costas (ponto cego do sharingan) do ninja.
Sem estas Três hipóteses, um ninja que luta contra um usuário de sharingan terá que lidar constantemente com genjutsus, terá os seus movimentos lidos pelo sharingan, terá os seus jutsus copiados, sem falar das técnicas oculares do MS.
O Hashirama mostrou que não tinha uma velocidade supersônica, não era um hospedeiro e que se saiba, não lutou acompanhado.
Então como é que ele venceu o Madara?
A minha teoria é que ele conseguiu anular o sharingan de alguma forma.
Teoricamente é possível, pois tanto os bijuu's, como o poder do Hashirama como o Sharingan todos tem mesma origem: O Eremita dos seis Caminhos
Se o Hashirama dominava os bijuu's porque não conseguir fazer o mesmo com o sharingan?
Isto é apenas uma teoria, que tem por base o pouco que sabemos do Hashirama e de Madara, como o decorrer do manga descobriremos mais coisas e depois saberemos o que aconteceu mas neste momento, pelo menos para mim, é a única explicação lógica para a vitória do Hashirama.
Obs: peguei essa teoria para ajudar um pouco no entendimento de vocês e para mim mesmo.