nurari escreveu: Uman escreveu: nurari escreveu: Uman escreveu: Ah sim claro. mas TODOS os hokages, conseguiram defender Konoha sem precisar se sacrificar, ou acabar com vidas INOCENTES.
Hashirama salvou a vila do maior dos Uchihas, um cara tão temido quanto o clã Uchiha inteiro.
Hiruzen, MANTEVE A PAZ nos periodos mais dificeis, isso é pouco?
Minato, nem preciso falar. só o fato dele ter deduzido tudo que ele deduziu minutos antes de morrer, e escrever um verdadeiro ROTEIRO, para que fosse seguido, já basta.
Tobirama, não tem "muitos" feitos, a não ser, simplesmente ter tornado a vila da folha o que ela é: uma ORGANIZAÇÃO, a mais forte delas, alias.
Tsunade, mesmo não se equiparando (OU NÃO) com os outros hokages em termos de poder, pode fazer o que nenhum outro Hokage conseguiria: salvar praticamente todo mundo da vila, indiferente de PAIN estar atacando.
se vocês acham que, matar seu próprio clã, e deixar um jutsu armadilha pra caso seus planos fossem arruinados supera qualquer um dos feitos acima, problema seu, caro amigo fanático Uchiha.
Sinto, mas é um fato incontestável, os hokages são HOKAGES, não por "faz de conta", mas sim, porque TODOS ELES eram a MELHOR escolha entre os ninjas vivos, para cuidar da folha. e isso não é só em poder: é em TUDO; personalidade, genialidade, poder, inteligencia, poder de argumentação, tudo.
ninguém nega que Itachi é foda, muito foda realmente, sendo um ninja formidavelmente "atraente", na questão dos feitos, personalidade, força e tudo mais, porém, não vamos agora querer bota-lo num véu de prata, e canoniza-lo.
sempre existiram ninjas mais fodas e poderosos, e vão continuar existindo, até o final da história.
Bem não sou Fão dos Uchihas, e tão pouco do Itachi, mais sim ele teve tantos meritos quanto o Minato sim.
Hiruzen manteve a Paz, nos momentos dificeis, mais vamos la.
Quando o Clã Uchiha estava armando uma rebelião, oque ele fez??? ele não impediu o Itachi ou os conselheiros, de mandar o itachi assassinar o Clã Uchiha.
Quando foi descoberto, sobre o Orochimaru, oque ele fez? deixou Oro sair da vila, e futuramente quase destruila.
Quando o Kumo mandou sequestrar Hinata, e Hiashi matou o Shinobi, oque Hiruzen fez? esperou, como se o Clã Hyuuga mandase na vila, afim de sacrificar Hiashi, e seu Byakugan, aponto de proteger a vila, mesmo sabendo que Kumo usaria isso contra eles futuramente.
Pra mim, Hashirama, Minato, Tobirama, Tsunade, foram os unicos que podem dizer que fizeram grandes coisas pela vila, mais so o Minato se equipara ao uchiha em termo genialidade, matar seu clã, e varias outras coisas, so mostra o quanto ele protegeu a vila da folha, e como o DANZOU mesmo disse, existi ninjas pelas sombras, que fazem mais, do que qualquer heroi dentro de Konoha, e Itachi e um desses.
Enfim, nada contra o Hiruzen, e não estou endeusando o Itachi, mais dizer que ele "não fez nada" que estaja acima do s Hokages e um grande error.
Ai é que está. Hiruzen fez sacrificios, porque NÃO PODIA fazer nada quanto aos acontecimentos utilizando a força. num periodo que qualquer movimento não calculado resultaria em guerra.
na minha opinião, Hiruzen foi o Hokage que mais sofreu durante seu periodo na folha.
Hashirama fez algo que, sozinho, se compara a tudo que Itachi fez, com o porém de não precisar sacrificar nenhuma vida inocente.
Tobirama, montou a vila, que itachi fez o que fez para salva-la.
Hiruzen, já disse.
Minato, bom, nem preciso dizer.
Me arrisco em dizer, que Hashirama, Minato, Hiruzen e Tobirama, se equiparam, ou até ultrapassam o nivel de genialidade do Itachi.
Pare e pense brother, se cada um dos Hoakges não fossem pessoas com um nivel "intelectual" bem acima da média.
uma prova clara, é Minato ser escolhido apesar de Orochimaru estar na jogada.
indiferente de orochimaru ser considerado um verdadeiro GÊNIO, Minato foi escolhido, tanto pela sua força, como pela sua personalidade.
isso prova, que os Hokages não foram Hokages atoa, eles realmente eram especiais para isso.
Itachi foi um GRANDE ninja, que se COMPARA aos Hokages, mas não vamos nos precipitar, falando que Itachi > qualquer Hokage, e etc.
Então, não estou dizendo Itachi>qualquer Hokage e sim que Itachi>Hiruzen.
Vamos la, o Hiruzen manteve a paz? sim, mais agora eu te pergunto, a que preço? o preço de ninjas que tiveram que se sacrificar por Konoha, pela sombra do Hokage(no caso Hiruzen).
Se o Hiruzen fosse um HOKAGE de verdade, voê acha que o Itachi teria que matar seu clã? porque o Hiruzen não impediu? obvio ele sabia que ele não tinha escolha, e mesmo sabendo que o Itachi iria ficar com fama de vilão no mundo ninja ele deixou, ele manteve a paz em Konoha? novamente SIM, mais novamente a preço da vida do Itachi.
Orochimaru, quando ele ficou sabendo que o Orochimaru era louco e estava matando ninjas de sua propria vila, aprendendo jutsus proibidos e outras coisas, oque Hiruzen fez? nada, deixou o Orochimaru fugir e pior matar dois anbus, mais podem até dizer, "ha mais o Hiruzen selou o Orochimaru futuramente", mais cara sacrificando a vila de inumeros Shinobis, a vila da folha teve grandes baixas, ele concertou o erro mais depois da morte de varios inocentes.
Com o Clã Hyuuga o mesmo, alias que Hokage e esse que sabendo da tentativa de sequestro de Kumo, abaixa a cabeça e obedece a vila inimiga? e como não fosse pouco, oque o CLÃ HYUUGA, teve que fazer, sacrificar o pai de Neji, na prova chunin, ele mesmo mostra seu ar de arrependido, e vendo oquão mal ele fez, mais novamente so mostra o quanto ele foi FRACO E SUBIMISSO, além domais, manter a paz e facil, quando você sacrifica os outros, e não por sua propria força.
Tsunade, Minato, tobirama, Hashirama>Hiruzen, pois nenhum deles, sacrificou a vida de outros ninjas, e sim se botaram na linha de frente.
Agora o Itachi, assassinou seu clã, para bem das pessoas inocentes, não matou Sasuke? sim um error, mais graças a ele, Orochimaru hoje não existe(algo que o Hiruzen não fez), Sasuke se tornou uma ameaça? sim, mais ele não deixou o olho do Shisui para controlar o Sasuke? ele voltou como inimigo, mais não foi ele quem salvou, a esperança do mundo ninja(naruto)? enfim, tudo que ele fez foi por Konoha e unicamente por Konoha,ele se sacrifciou e ficou nas sombras.
Enfim, novamente estou longe de ser um Fã do Itachi, mais entre ele e Hiruzen, eu digo, Itachi foi muito mais ninja que o Sandaime Hokage, sem comparação.
Ser um Hokage, mais do que tudo, é proteger a maioria da vila, os inofensivos, inocentes.
no seu prime, Hiruzen governou soberano no mundo ninja. mesmo com Guerras e tudo mais, mesmo assim Konoha se mantinha a mais poderosa.
Claro, como eu disse, quando ocorreu a rebelião Uchiha, Hiruzen NÃO TINHA ESCOLHA, realmente. por isso que ele teve de "fechar os olhos" para o que aconteceria com Itachi, Hizashi, e etc.
Hiruzen, mais do que tudo, foi um lider Sábio; principalmente, na época de minato pra frente, que é quando se tem noticia.
Hiruzen não iria guentar 368741345,4 uchihas sozinho, e correndo o risco de ser atrativo para uma grande guerra ninja, um verdadeiro free4all. Seriam as 4 nações, contra Konoha, e na época, Hiruzen já tinha perdido seu brilho.
Sim, concordo sobre Orochiaru. não digo que Hiruzen foi perfeito, sem cometer erros. mas se até mesmo Hashirama cometeu erros, não poderiamos cobrar perfeição de um "humano". tipo, Orochimaru era como se fosse um filho pro Hiruzen, isso é algo complicado. se formos julgar assim, Naruto seria um PÉSSIMO HoKAGE, porque ele está fazendo a mesma coisa que Hiruzen.
alguém aqui condena Naruto, por querer poupar a vida dos outros, preferindo "muda-las" do que mata-las ? Já pararam pra pensar que Naruto pensa como Hiruzen? (ou o contrario, com o porém de que Naruto é alguém que "convence", nas primeiras conversas que tem.)
Claro que manter a paz eé complicado. a história "quando um não quer o outro insiste" é verdadeira, ainda mais quando é por "egoismo coletivo", ocmo no caso do sistema de vilas ninja.
A paz pode ser montada de quatro maneiras básicas: por sacrificios, por submissão, através da força, ou através do diálogo, do companheirismo.
Hiruzen nao conseguiria manter a paz por nenhuma das outras três maneiras, a não ser através dos sacrificios. ser submisso, ser conquistador, ou tentar dialogar, não levaria em mais nada além de uma guerra. e friso, novamente, que num periodo perigoso para a vila, onde ela ficou mais vulneravel. não existiam ninjas fortes o suficiente para serem Hokages, ainda mais, na época que Hiruzen estava velho.
Concordo, como eu disse, eunão digo que Itachi não fez nada por Konoha, eu realmente admiro esse Uchiha, por tudo. ele é um dos personagens com mais senso de personalidade, o admiro por isso. mas eu sempre disse, que os Hokages não são hokages só por serem fortes. existe toda uma existe toda uma sequencia, para eles terem sido hokages;
enfim;