Uman escreveu:nurari escreveu:Concordo contigo, mas vamos entender, que Minato arriscou sua vida, porque existiam outros ninjas (no caso o proprio Hiruzen) para garantir a estabilidade da vila da folha. e muito mais do que isso, por motivos proprios, como ele mesmo cita.
eu disse ali em cima, que Hiruzen sempre viu todos os angulos do prisma.
se ele não se sacrificou, é porque sabia que, não podia deixar a vila á propria sorte.
lembrando, que quando Hiruzen viu que existiam ninjas bons o suficiente para manter a vila crescendo e tals, ele se sacrificou, como foi com Orochimaru.
e como o brother Dante disse, Danzou é que na verdade, "mexe os pauzinhos" para fazer o que ele quer. lembrando que danzou era o comandante da Anbu, e Itachi era um Anbu.
Bem eu não acho que seja por ai, lembrando que o Hiruzen so se sacrificou no FINAL, e não acho que ele se sacrificou porque viu a vila "crescendo", lembra que na época do Minato, tinha o Jiraya que poderia virar o novo Hokage, o mesmo do Hiruzen ele tinha o Jiraya, Sakumo(morreu depois do Minato), e se eles não tiveram medo de sacrificar os Uchihas, eles ainda teriam os Hyuugas(segundo Hiruzen e os anciões, o Byakuagn e uma das armas fortes de Konoha).
Enfim, pra mim o Itachi teve grandes feitos so que ficou pelas sombras, o Hiruzen teve mais "erros", além domais, sacrificar Uchihas, Hyuugas e vidas inocentes, não faz parte de um Hokage de verdade.
não, voce não me entendeu.
Hiruzen se sacrificou no final, só porque existiam ninjas "maduros o suficiente" para continuar liderando ela. Minato se sacrificou, mas tinha Hiruzen ainda pra comandar.
Na época de hiruzen, só existiam Tsunade e Jiraiya, mas ambos não queriam aceitar o posto. Sakumo já tinha virado picolé na época do Hiruzen vs oro, e Kakashi só tinha QI para ser um Hokage;
Itachi matou varios inocentes também, e isso, pelas próprias mãos. Hiruzen era CONTRA, lembra? mas as vezes, uma minoria tem que ser sacrificada por uma maioria viva.
é errado? é. mas o que ele iria fazer ? tentar peitar o acontecido, e ser chamariz para uma guerra?
eu tentaria contornar no dialogo, como ele. porém, não deu. infliezmente.
Então sobre Hiruzen até concordo, segundo os conselheiros, havia varios ninjas dentro de Konoha que poderiam ser hokage depois de sua morte, e concerteza o Hiruzen sabia disso.
Sobre o Hiruzen e Itachi, sim e um fato ele precisou matar um minoria para que uma maioria sobrevivesse, so que pra mim essa Paz veio devido ao sacrificio de Itachi não?
Sobre os Hyuugas o mesmo, o Hiruzen não tomou decisões naquela ocasião, mais estava pensando na possibilidade de entregar Hiashi a Kumo, outro error, além domais foi Kumo quem não seguiu as regras do tratado, e ele se submeteu as vontades da outra vila.
Enfim, o Hiruzen foi um grande Hokage sim, ele manteve alianças(apesar de umas com sacrificios, e outras falhas), e manteve a Paz, mais tambem teve grandes erros que teve grande consequencia para a vila da folha(Orochimaru destruir Konoha, Hizashi voltar como inimigo na Guerra, Sasuke estar do lado da aliança, sendo treinado por Orochimaru, etc). Itachi fez mais pela folha, mesmo claro o Hiruzen sendo um dos melhores(ele fica bem afrente de Danzou em Feitos tambem apesar dos dois terem o mesmo objetivo com recursos diferentes).