Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Guerra dos Tronos vs O Senhor dos Anéis.

+13
Santodeus Omnipotente
Hitsugaya
Targaryen
Obamex
Silver Ghost
Morty
Lobo solitário
Nicouchiha
Tsuna-Kun
henrique madara
Hidan
Dave
Rikudou Madara
17 participantes

pollGuerra dos Tronos ou Senhor dos Anéis?

Guerra dos Tronos
13
50%
Senhor dos Anéis
10
38%
Não li nenhum dos dois.
3
12%
Total de votos:
26
Votação encerrada

descriptionGuerra dos Tronos vs O Senhor dos Anéis. - Página 2 EmptyRe: Guerra dos Tronos vs O Senhor dos Anéis.

more_horiz
Ao Targaryen quero dizer que eu não "subestimei o Tolkein",mesmo porque eu o considero superior ao Martin! :adorável: Os motivos,eu já disse:excesso de violência,escatologia,intrigas demais e magia de menos e por aí vai. :hehe1:
Dito isso,faço uma pergunta que também é um apelo:alguém sabe de um modo de mandar uma mensagem ao George Martin?Claro,eu sei que ele deve ter um batalhão de secretárias para se resguardar do assédio dos fãs,e receber uma resposta pessoal dele deve ser tão difícil quanto ganhar a quina da Loto.Mesmo assim,eu gostaria de tentar.
Finalizo protestando contra a diminuição de smiles coma raposinha.Eram seis e agora são apenas cinco!Retiraram aquele onde ela aparecia com o punho erguido e cerrado,indicando raiva.No lugar,puzeram o gato de Alice no País das Maravilhas e agora o asideia.
Pelo amor de Deus,removam essas porcarias a tragam a rapozinha irada de volta!Ou melhor ainda:aumentem o número de emoticons com ela para uns 12 no mínimo! xau

descriptionGuerra dos Tronos vs O Senhor dos Anéis. - Página 2 EmptyRe: Guerra dos Tronos vs O Senhor dos Anéis.

more_horiz
SdA foi escrito nos anos 60.Era tudo muito censurado e restrito,não tem nem o que comparar.
Sem contar o estilo literário daquela época era bastante diferente da de hoje.

Ainda não li as crônicas do gelo e do fogo,mas quando tiver tempo irei.
Alguém que puder me responder: O seriado é tão bom quanto os livros?

more_horiz
Eu sou suspeita pra falar sobre as duas obras, mas não tenho como negar a importância da obra do Tolkien para mim, seus livros foram os precursores para minha vida de leitura fantástica, e hoje estou terminando o quinto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo e simplesmente amando.

Apesar do tema semelhante, eu as vejo como obras completamente distintas. Em O Senhor dos Anéis, é clara a luta entre o bem, o mal e os seres fantásticos que habitam a Terra Média, eu acho incrível a ideia da união de pessoas para combater um mal eminente, fórmula usada por várias outras gerações pós-Tolkien. Já nas Crônicas de Gelo e fogo, eu vejo algo mais humano, o bem e o mal se fundem em todos os personagens, ao mesmo tempo em que uma personagem é a mãe amorosa, ela pode ser a vingadora impiedosa, há uma guerra política de um lado, enquanto do outro há homens lutando contra seres que tentam adentrar suas terras. A fantasia é inserida de um modo que não perde a coerência e na dose certa.

Eu não consigo compará-los, acho ambas as obras incríveis e bem diferentes. Atualmente, sou mais apegada às Crônicas de Gelo e Fogo, mas não posso negar quem foi Tolkien para mim.

Santodeus Omnipotente escreveu:
Alguém que puder me responder: O seriado é tão bom quanto os livros?

Olha, a série foi muito bem feita, mas acho os livros melhores. Como em toda adaptação, há mudanças na história, no roteiro, então eu fico com o livro, mais completo, além de ser a história original.

more_horiz
Hj eu posso dizer que, pelo nível de personagens, pela complexidade do mundo (sim, Westeros, Essos são fuderosamente incríveis) pelos antecedentes da história principal, por tudo, A Song of Ice and Fire chegou ao patamar do mundo de Tolkien.

Digo não só a historia em si, mas o mundo, criaturas, no geral. Claro que Arda é mais vasta que o mundo de Martin (sendo que existem bilhões de historias as quais Tolkine poderia dizer, SÓ DA TERRA-MEDIA. Sendo que existem " outros mundos". Mas como um todo, atualmente, a obra de Martin é equivalente a de Tolkien...

Os pilares da fantasia atualmente. Uma criadora, a outra, remodeladora. Na minha opinião claro.

more_horiz
Essa questão da "extensão de mundo" é interessante. Claro, em partes isso conta positivamente para Tolkien e GRRM, no entanto, uma vez que Tolkien decide criar um verdadeiro novo mundo, com novos povos, novas famílias e novas histórias, e acaba por expor todos os mais minuciosos detalhes acerca de tais "inovações" nos seus livros, de modo que o leitor acaba com a mente brutalmente embaralhada, na confusão de nomes, raças, parentescos e tudo o mais.

Sim, eu sei, isso praticamente não é relevante na narrativa em si; e, sim, eu sei que George Martin coloca toneladas de nomes diferentes n'As Crônicas de Gelo e Fogo, ainda que sejam menos nomes do que os presentes nas obras tolkienianas.

A diferença básica nessa questão de extensão territorial e cultural é que:

1. Tolkien expandiu MUITO mais, explorou MUITO mais suas criações (povoados, reinos, terras, raças, famílias, etc.) do que GRRM;

2. GRRM explorou bastante, mas, ao mesmo tempo, pouco, em relação a Tolkien;

3. GRRM utiliza os "poucos" nomes, descrições, denominações, etc. que criou com uma frequência imensamente maior do que Tolkien;

Acho é isso...

more_horiz
Legal a sua descrição, eu também me perguntei qual seria melhor, mas como nunca li Senhor do Anéis, e recém comecei a ler Guerra dos Tronos, não posso falar nada, mas você fez uma ótima análise

more_horiz
Sério mesmo? Comparar Senhor dos Anéis com Guerra dos Tronos? --'

Enquanto um é fruto de uma época extremamente conservadora, o outro veio num momento super mente aberta em que vários lados da literatura fantasy já tinham sido bastante explorados. Ou seja, Tolkien criou o modelinho básico que a maioria dos escritores de fantasia teve como influência e referência. Sem o Frodo e sua galerinha não existiriam Tyrions, Sansas, Aryas, etc.

Em termos de complexidade do universo, não é segredo pra ninguém que o Tolkien criou línguas e povos, desenvolvendo a questão geográfica e histórica das civilizações que passaram pela Terra Média. Já Westeros e seus arredores são bem legais, mas está clara a superioridade do Senhor dos Anéis no quesito universo.

Quanto aos personagens, os de Martin dão um pau nos de Tolkien: são muito mais desenvolvidos, não existem pessoas totalmente boas ou más, entre outras coisas que proporcionam uma experiência diferente e que acrescenta o fator da imprevisibilidade.

Tolkien = universo MUITO complexo e personagens "pretos" ou "brancos" (A Terra Média é a protagonista da obra do Tolkien)
Martin = universo legal e personagens MUITO complexos

Para mim, não existe melhor ou pior. São livros diferentes, cada um com suas características. :)

more_horiz
Desculpa para aqueles que gostam Tolkien, eu não gosto do jeito que ele escreve, ele escreve muito mal para mim, mas nunca encontrei um linguista que escrevesse bem para os meus padrões então deve ser isso.
O enredo dele é fantastico, mas a forma como ele é narrado é tão massante que eu não posso suportar, sou uma fiel critica da forma de escrever do Tolkien, entendam meu problema não é com o enredo, é como a forma que ele escreve.

Por isso tive que dar essa ao Martin.

Mas o grande Rei não é nenhum desses dois não, é o Issac Asimov, esse sim é o cara!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos