Ja dei minha humilde opiniao..
liromir escreveu: Minha teoria é a seguinte:
Tobi na verdade é o clone de Madara que foi criado junto com Zetsu pelo proprio Madara com as células do hashirama, e assim como zetsu é feito de "madeira" e pode regenerar parte do seu corpo, porem apesar de ser um clone do Madara ele não tem os mesmo poderes que ele, apenas sabe usar os Doujutsu ( sharingan e rinnegan )
Madara viveu até meados de encontrar Nagato como criança e saber que ele tinha o rinnegan, morreu de velhice e deixou para Tobi seu nome (ja que o nome de uchiha madara poe respeito) e a missao de manipular nagato para que esse usando o rinnegan revivesse Madaram, porem o nagato não usou esta tecnica para reviver Madara pois reviveu os n00bs da vila da folha, e não pq o Tobi influenciou ele a não reviver madara como alguns 'loucos' tao falando ai.
Isso explica todos os acontecimentos e falas misteriosas acredito eu
Tobi ficou com o nome e com os olhos de UCHIHA MADARA e por isso ficou louco ou realmente acha que é o verdadeiro Madara por isso ele fala tanto que é Madara e realmente acredita que foi ele que lutou contra hashirama, foi traido pelos uchiha, mas na verdade é um clone como zetsu só que com o sharingan e agora com o rinnegan, ele realmente queria reviver Madara pois ficou decepcionado quando soube que Nagato não usou a tecnica com ele.
é por isso que Tobi fala que é apenas uma casca do que ja foi.
é por isso que Itachi pensava que tinha agido junto com Madara, pois Tobi é identico a ele.
é por isso que zetsu não chama Tobi de Madara, e nem o Kabuto (orochimaru ) pq o orochimaru como uma cobra fdp sabia de todos so esquemas de Madara
é por isso que madara saiu do caixao pensando q ia ser revivido por Nagato, ele só não contava que Nagato fosse influencionado contra o lado negro da força por alguem ( Naruto )
* a unica coisa que fica meio estranho é o motivo do Madara sai do caixao e não estar velho, mas ele pode ter usado as celulas do hashirama em si mesmo e ter retardado sua aparencia e morreu de doença ou de velhice, ou de fraqueza depois da luta contra o hokage , sei la
Eu disse que algumas coisas são previsiveis no manga, vai dizer que ngm previu q o orochimaru vai voltar, entao.
agora algumas teorias são bem provaveis e aceitas, mas algumas são totalmente absurdas como ser o fugaku, shisui , etc, etc