nurari escreveu: Sem conhecimento, eu vejo o Kisame sendo favorito, masi claro, ter ou não conhecimento, não vai influri diretamente, no resultado final de uma luta.
Mesmo assim eu fico com o empate.
Kisame simplesmente vai mudar o campo, transformando tudo em agua, Jiraya obviamente lutaria usando Bushins, e dotons, mais acho que o Pantano Doton, nada faria frente ao jutsu suiton do Kisame.
Rasengans, perderiam seu efeito frente a Samehada, Jiryaa sem SM nada pode fazer contra o Kisame.
Agora simplesmente, vendo por um lado, o Jiraya obviamente ativaria o SM, ou pelo menos tentaria, Gamabunta e outros Kuchyoses irrelevantes, Kisame pode com sua força, e a Samehada, derrubar aqueles Kuchyoses.
Jiraya de SM x Kisame fusão com a Samehada, forças super equilibradas, mais não vejo o Jiraya lidando com a cupula, mais como disseram o Kisame não poderia sugar o chakra do Jiraya, pois pdoe virar pedra, mais segundo ja vi, se o Ninja tem uma grande quantidade de chakra, ele não se transforma em pedra não, e acho que pela quantidade de chakra do Kisame, ele teria tempo para matar o Kisame, assim como acho que ha possibilidades do Ksaiem virar uma estatua, e isso ai, pra mim fica igualado, mais eu dou Empate.
Concordo contigo.
Uma vez eu já levantei essa questão, de que, para você virar pedra, você tem que exceder o nivel de chakra natural, pelo seu proprio.
simplificando: nas palavras do Fukasaku, se o ninja tem pouco chakra, ele não vai ser capaz de absorver a energia natural necessária para a formação do chakra Senjutsu.
se você absorver pouco chakra, você não vai conseguir balancea-lo com o seu proprio chakra, sendo uma quantidade insuficiente para criar o chakra Senjutsu.
se você absorver MUITO CHAKRA NATURAL, mais do que seu proprio chakra pode balancear, ai sim, você começa a virar pedra.
vale notar, que o Gakido precisou absorver três vezes o chakra do Naruto para virar pedra. Kisame tem mais chakra do que o NAGATO, que tem uma quantidade absurdamente grande, capaz de controlar corpos a distancia e realizar ataques massivos, como o Chibaku tensei, com ele.
portanto, não é algo como "Kisame absorve o chakra do Jiraiya e já vira pedra".
fora que, absorver o chakra natural, significa absorver uma parcela de chakra natural, com uma parcela do chakra normal do Ninja.
ou seja: Kisame pode acabr com a reserva de chakra do Jiraiya, de uma maneira que ele não possa mais criar o chakra pro SM, tornando o balanceamento de chakra inviavel.
a explicação é exatamente esta.