@Nurari.
Não....O Minato, era kage, na epoca de Onkki era.
essa afirmação, pondera o seguinte.
O Primiero HOKAGE, vai ser mais forte, que qualquer kage que vier, de qualquer vila.
Assim, como Segundo, etc....
Mas ennfim....
Isso é dito, no shipuuden também, quando tsunade já É HOKAGE.
Estou procurando, pra postar.
Aew sim, eu quero ver bastante gente, calar a boca. =D
Como disse, a vila do Onoki, parou no Sandaime, ja Konoha nos Godaimes, como to dizendo, acho que cada ume forte em sua geração.
Tsunade pode ser a Kage mais forte, mais na geração dos Godaimes, que e Gaara e Mei.
Porque se essa frase generaliza.
Tsunade, se mostrou mais forte que Sandaime, Muu, Nindaime Mizu?
Tobirama se mostrou mais forte que Muu, Nindaime, Sandaime?
Como disse, pra mim, Hashirama, Minato, e Hiruzen(esse por causa do dito dele), obviamente são os mais fortes, mesmo contando qualquer Kage(acredito).
Agora essa frase do Kabuto, e que pra mim não e perfeita, não e uma afirmação, ele apenas fala, que DIZEM por ai, fala dele? não foi.
Agora oque eu entendi, nessa, que o Kabuto quis dizer, que so porque um Ninja vira Hokage, ele se torna o mais fortes dentre os cinco Kages. Mais, e se Kakashi se torna Hokage naquela época? ele sim nois sabemos o limite de força dele, saberiamos, que Kakash não chega perto de força do Kira A, ou Onoki, ou atualmente Gaara.
Agora(so exemplo), e se naquela época, Gai se torna Kage, ou Aoba(so exemplos[2]), não poderiamos dizer se ele é mais forte ou mais fraco, que esses Kages, pois suas forças são um misterio.
Eu na minha opnião, Tsunade vai se mostrar muito forte, e digna de ser uma Kage de Fato, mais por hora, não a como dizer, e pouco se tem afirmações no Manga, dessa força toda dela.