Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

+18
Allice.
Gohan
Ushydo
LUCAS CRR
Harumi
Fell
Meu Marido
morgon'
Alef Aburame
Leonardo
Itachi Uchiha
Meliodas, o Pecado da Ira
Feilhaber
Gioventù
Lelouch
Dave
Kain
rukidousennin
22 participantes

descriptionExcesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?) EmptyExcesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

more_horiz
Ouçam por favor esse interessante Trote do Chupim e tirem suas próprias conclusões
ps:. engraçado e trágico ao mesmo tempo T_T como uma pessoa pode ser tao burra pura

Part 1

Part 2

Última edição por rukidousennin em Sáb 26 Nov 2011, 02:30, editado 1 vez(es)

descriptionExcesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?) EmptyRe: Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

more_horiz
Tudo em exagero é ruim, e com a religiao nao é diferente...

descriptionExcesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?) EmptyRe: Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

more_horiz
Já postei a segunda parte (y)

more_horiz
Ainda não cheguei a assistir o video (ou simplesmente ouvir), mas vou responder sua pergunta com minha opinião. Pra mim, excesso de religião não deixa a pessoa burra, e sim "ignorante".

Sou evangélico e já percebi isso. As pessoas não leem, não procuram saber. Querem tudo na mão, então, é só vir alguém arrumado direitinho e dizer que é um pastor, falar qualquer coisa e essas pessoas acreditarão. E o pior, é que algumas não aceitam nem mesmo a opinião dos outros.

Resumido, acho que é isso '-'

Mas depois vou ouvir e ai, eu vejo se disse besteira ou não e.e

more_horiz
Eu concordo com o que o Dave disse, a religião em excesso pode deixar a pessoa ignorante.

Eu tenho exemplos na minha família. Minha Tia após se casar, simplesmente deu seu carro para a igreja evangélica que frequenta.

Eu já fui nessa Igreja, e é muito comum eles pedirem dinheiro, bens e etc...é muito fácil perceber que é uma Igreja que engana aqueles com boa fé;

Não vou citar o nome da Igreja, para não causar polemica.

Por isso que eu digo, sou cristão, mas tenho minhas próprias opiniões sobre religião.

more_horiz
Ignorância é uma coisa que de fato a religião causa
Mas o assunto aqui mesmo é a burrice
Quando vocês tiverem tempo, ouçam os dois trotes e tirem suas próprias conclusões

Eu acho que essa excesso de religião faz com que as pessoas creiam muito facilmente em milagres, e tal
Acabam ficando meio burras mesmo
Uma pena '-'

Quando vocês verem ouvirem os trotes vão entender

more_horiz
Ainda não ouvi porque estou no Wii, mas como muita gente citou aqui, deixarei minha opinião.

Acreditar cegamente em algo que não pode ser explicado é a consequência da falta de escolaridade da pessoa, pois é na escola(laica) que você aprende que o ser humano não surgiu do nada no planeta, e que a primeira mulher não surgiu de uma costela de um homem, etc. Existe explicações com provas e tudo mais, e não é simplesmente dizer "porque Deus quis e fim de papo" e esperar que aceitem isso.

Podem ver que os fundamentalistas dos Estados Unidos, que são contra o feminismo e a homossexualidade, não puderam ter uma boa educação e se baseiam só na Bíblia.

TL;DR O que eu quero dizer com isso é o excesso de regilião é consequência da burrice, não o contrário. Minha opinião.

Não estou dizendo que religião é ruim, tanto é que sou espírita e sigo a doutrina de Kardec, mas esquecer que existe a ciência para fazer nós entendermos o ambiente que nós vivemos e se entregar de corpo e alma para a religião já é muita ignorância.

more_horiz
Qualquer coisa em excesso faz mal e deixa a pessoa burra e ignorânte.
Não apenas religião.

more_horiz
Cara , a Religião como disse um filosofo é o Ópio do Homem , por mas que você não queira , ele é capaz de fornecer esperança e uma certa inserção social , por outro lado o fanatismo de qualquer religião leva ao extremismo como por exemplo os terroristas , ser BURRO talvez nao seja o correto , melhor termo é cego , pois antes de tudo o Homem deve analizar e so depois acreditar e agir.

Ps> Ainda nao ouvi...

more_horiz
Bom, eu concordo com a Gioh (Remilia).
Geralmente quando se é fanático ao extremo, seja lá pelo que for, a pessoa perde o bom senso. E por conta da educação falha.

Mas não posso generalizar. Nem todo extremista é burro, e vice-versa.
O problema de boa parte dessa situação, com relação a igreja, é a má intenção de algumas pessoas. E tanto que o caso de Pastores Goku cresce, como também os milagres e santificações. Não posso negar, algumas coisas nem a ciência pode explicar e a religião tenta explicar isso (ou deveria ser assim, esse deveria ser o papel dela). Mas esperar tudo de mãos abertas pro céu sem fazer nada, não adianta. Muito menos apenas Orar, Rezar, Louvar. Concordo com o Davi nessa parte.

Talvez seja apenas o reflexo da história. Pois nenhuma religião possui "ficha limpa", algumas com casos recentes até.
Mas também não posso negar o papel social que as igrejas exercem. Mesmo com a alienação das pessoas, há também aqueles casos em que o bom senso das pessoas é o que vale.

"Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito."
Não sigo nada, não acredito em nada. Mas respeito tudo.

E no geral, é o velho pensamento do "tudo em exagero faz mal".

more_horiz
Eu acho que deixa pessoas burras sim.

é como o Kain disse...

Kain escreveu:
Tudo em exagero é ruim, e com a religiao nao é diferente...

more_horiz
Sinceramente ela não é burra? Porque se fosse todos nós somos em acreditar em uma coisa que não existe correto?

Ela pode ser encaixada como ingênua...
Mas voltando ao tópico, religião em excesso sempre deixa a pessoa ingênua e acredita em que deus possa criar milagres. Como está escrito na bíblia, deus dá as ferramentas para você fazer a escultura, não nesse jeito mas deu para entender HEAUH.

more_horiz
Li uma frase assim hoje:

"Se uma pessoa tem um amigo imaginário é considerada louca. Mas se várias pessoas tem o mesmo amigo imaginário é Religião?"

more_horiz
morgon' escreveu:
Li uma frase assim hoje:

"Se uma pessoa tem um amigo imaginário é considerada louca. Mas se várias pessoas tem o mesmo amigo imaginário é Religião?"

ASHaushAUSHA :D
Boa frase morgon'

E todo mundo ta dando a opinião no tópico
(...)
Mas parece que ninguém ta ouvindo os trotes ¬¬
A minha ideia é que o pessoal ouvisse os trotes e depois opinasse

more_horiz
A religião da coitada da mulher não tem nada haver, com sua inocência.

Acreditar que no outro lado da linha, está Marilia Gabriela, Lula, Martinho da Vila e pior Chacrinha.
Não tem nada haver com a religião dela.

A Religião, não deixar a pessoa burra ou ignorante.

Se a pessoa, não tive discernimento não será a religião ou outra coisa que a fará burra ou não.

Sei que muitos conhecem pessoas, que simplesmente se cegam e se baseiam apenas no que um pastor, padre, rabino....... dizem.

Mas, se colocamos isso no âmbito da paixão futebolística ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos