Bom, eu concordo com a Gioh (Remilia).
Geralmente quando se é fanático ao extremo, seja lá pelo que for, a pessoa perde o bom senso. E por conta da educação falha.
Mas não posso generalizar. Nem todo extremista é burro, e vice-versa.
O problema de boa parte dessa situação, com relação a igreja, é a má intenção de algumas pessoas. E tanto que o caso de Pastores Goku cresce, como também os milagres e santificações. Não posso negar, algumas coisas nem a ciência pode explicar e a religião tenta explicar isso (ou deveria ser assim, esse deveria ser o papel dela). Mas esperar tudo de mãos abertas pro céu sem fazer nada, não adianta. Muito menos apenas Orar, Rezar, Louvar. Concordo com o Davi nessa parte.
Talvez seja apenas o reflexo da história. Pois nenhuma religião possui "ficha limpa", algumas com casos recentes até.
Mas também não posso negar o papel social que as igrejas exercem. Mesmo com a alienação das pessoas, há também aqueles casos em que o bom senso das pessoas é o que vale.
"Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito."
Não sigo nada, não acredito em nada. Mas respeito tudo.
E no geral, é o velho pensamento do "tudo em exagero faz mal".