Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

+18
Allice.
Gohan
Ushydo
LUCAS CRR
Harumi
Fell
Meu Marido
morgon'
Alef Aburame
Leonardo
Itachi Uchiha
Meliodas, o Pecado da Ira
Feilhaber
Gioventù
Lelouch
Dave
Kain
rukidousennin
22 participantes

descriptionExcesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?) - Página 3 EmptyRe: Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

more_horiz
Já ouvi dizer que tinha escrito na bíblia o seguinte:
" A Terra está apoiada em 4 pilares..."
Ciência pra que neh...

De qualquer forma tem nego falando que quem n acredita em Deus é burro, isso que é respeito.

descriptionExcesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?) - Página 3 EmptyRe: Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

more_horiz
@androy
Spoiler :

Eu bloquearia esse tópico mas preciso do consentimento de vocês. Vocês acham mesmo necessário discutir isso aqui? Não ouviram, ofenderam, desrespeitaram demais já? Eu acho que religião é um assunto discutível apenas para algumas pessoas. Mas só para não ser considerada uma tirana eu quero ouvir isso de vocês.

more_horiz
rukidousennin escreveu:

Afinal, se Deus existir, eu não acho que ele seja alguém preconceituoso, maldoso e estupido
Por que se o seu Deus for aquele que joga gays e lésbicas pra sofrer e queimar em lagos de fogo por toda a eternidade ele não deve ser melhor que esse tal de diabo (palavras de Felipe Neto)

Concordo 100% com você nessa parte,por essas é outras que não sigo fervorosamente o cristianismo nem seguirei.Apesar de eu ter um pouco de preconceito quanto ao homossexualismo(todas as pessoas tem preconceito com alguma coisa) eu pergunto:oque é errado?é oque é certo?

Agora quanto ao tópico em si,fanatismo religioso pra mim é ridículo principalmente daquelas que falam que qualquer coisa é coisa do Diabo,até o pica-pau virou alvo há pouco tempo atrás.Mas o mesmo serve pro ateísmo que também pode deixar e muito uma pessoa ignorante e chata que não respeita a religião,fé,doutrina etc...dos outros.

more_horiz
Esse tópico ficou polemico...

Mas enfim, eu não sou Ateu, e acredito na teoria da criação, eu acredito em Deus.

Mas não tenho o direito de desprezar de qualquer maneira quem é Ateu;

Tanto, é que meu melhor amigo, é Ateu. E nem por isso ele é uma pessoa ruim, muito pelo contrario.

E ele não é o único amigo Ateu que tenho não, já cheguei a discutir sobre a teoria da evolução e a teoria da criação com eles, mas admito que é um assunto difícil de se discutir, existem coisas difíceis de encontrar a resposta, ou a logica;

Mas assim como acreditar em Deus é logico para alguns ( como Eu), para outros pode não parecer tão logico.
Algumas coisas que a Ciência diz, para a maioria é logico e ilógico ao mesmo tempo.

E a Bíblia, apesar de ter sido escrita por Homens, acredito que esses homens foram escolhidos por Deus/Cristo, para estarem fazendo isso o/

E um livro tão complexo e extenso que para mim não é algo que o Homem poderia "inventar", ainda por cima a tantos anos atrás...
Tanto é que existem pessoas que passam a vida estudando a Bíblia, tentando analisar seus segredos, que são muito complexos, até para os humanos. Levando em conta que a Bíblia foi traduzida muitas vezes, erros nela podem existir...mas nada que mude a fé.

Coisas ruins podem ter acontecido por pessoas que infelizmente não souberam reconhecer que o que Deus quer, é que se faça o Bem e Ame ao próximo.

more_horiz
Caráter e Religião(ou ausência dela) n se mistura. Hitler era católico, mas isso significa que os católicos são ruins? Não. Tbm não significa que Ateus sejam.

more_horiz
Eu acredito em Deus, tem gente qu não, tem gente que acredita demais, mais enfim, essa é a opinião de cada pessoa, e se ela acha isso devemos respeitar a opinião da mesma...

Tenho também vários amigos Ateus, e vários Espiritas, e por ai vai, que nem, eu creio em Deus, sou espirita também, frequentava centro de unbanda até pouco tempo com meus pais, larguei aquela vida, já que não gostava, mais enfim, como eu disse, a opinião sobre religião nunca serão as mesmas, um acha outra coisa, e outro também, e por ai vai, mais também por causa disso, não vamos desrespeitar os outros só por causa de uma opinião...

É errado ser gay, É.
É errado ser lesbica É.

Isso não é errado, é errado para algumas pessoas, e para alguns tipos de religião, no mundo em que vivemos, podemos ser praticamente livres, não precisamos estar ligados sempre a religião, se a pessoa quer ser gay, seja, se a garota quer ser lesbica, que seja, isso é problema delas e deles, essa é a escolha deles, eu não acho errado, até acho legal, pessoas, que se assumem, sem medo da sociedade...

more_horiz
Poxa gente, ainda nesse negócio de dizer que ser homossexual é errado e que irão morrer e "sem volta"? O que importa não é o amor entre as pessoas? E que tal amar o próximo como a si mesmo? (* ´Д`)ノ

Isso já está passando dos limites, discussões sobre religião sempre termina em gente se matando. Concordo com a Harumi, isso já deveria ter sido bloqueado quando as pessoas começaram a perder o bom senso.

more_horiz
Remilia escreveu:
Poxa gente, ainda nesse negócio de dizer que ser homossexual é errado e que irão morrer e "sem volta"? O que importa não é o amor entre as pessoas? E que tal amar o próximo como a si mesmo? (* ´Д`)ノ

Isso já está passando dos limites, discussões sobre religião sempre termina em gente se matando. Concordo com a Harumi, isso já deveria ter sido bloqueado quando as pessoas começaram a perder o bom senso.

Com certeza Gioh, concordo com você e com a Harumi.
Chega gente, cada ser tem o direito de ter e expor sua opinião, você não pode mudar ela, cada um têm sua opinião assim como você mesmo têm a sua.
Estão perdendo o bom senso já, deveria ser bloqueado para evitar brigas e mais discussões e até Flood e Flame

more_horiz
Mensagem para os cristãos e talvez não cristãos

Falar que é cristão é diferente de SER cristão. Isso é tudo.
Vocês vão achar muito estranho isso que eu vou falar mas o mandamento mais importante de Deus é: AMAR

Então se você tá lá enterrado em seus estudos bíblicos mas não ama o próximo seja lá quem for: Gay, lésbica, bandido, assassino, se você acha que eles são uma vergonha para Deus, então a palavra dele não está entrando porque ele diz que ama todos independente se um é mais religioso (ou diz que é) que o outro.

Se um homossexual pedir ajuda, eu não vou ignora-lo, se um ateu estiver num penhasco junto com um cristão eu não escolheria salvar o cristão só porque é cristão.

Mas é claro que ninguém vai entender isso, não é com palavras bonitas que vocês vão mudar de opinião, eu entendo isso porque eu era ateia ainda esse ano. Mas se vocês tem o mínimo de interesse em saber se Deus exite, olhem as suas voltas e vejam como a natureza é perfeita e busquem os cristãos VERDADEIROS e não os que só falam.

more_horiz
Ushydo escreveu:
Caráter e Religião(ou ausência dela) n se mistura. Hitler era católico, mas isso significa que os católicos são ruins? Não. Tbm não significa que Ateus sejam.

Mas isso é o óbvio todas as pessoas deveriam saber disso.Porém na sociedade em que vivemos a grande maioria das pessoas é taxada de alguma coisa.

more_horiz
Harumi escreveu:
Mensagem para os cristãos e talvez não cristãos

Falar que é cristão é diferente de SER cristão. Isso é tudo.
Vocês vão achar muito estranho isso que eu vou falar mas o mandamento mais importante de Deus é: AMAR

Então se você tá lá enterrado em seus estudos bíblicos mas não ama o próximo seja lá quem for: Gay, lésbica, bandido, assassino, se você acha que eles são uma vergonha para Deus, então a palavra dele não está entrando porque ele diz que ama todos independente se um é mais religioso (ou diz que é) que o outro.

Se um homossexual pedir ajuda, eu não vou ignora-lo, se um ateu estiver num penhasco junto com um cristão eu não escolheria salvar o cristão só porque é cristão.

Mas é claro que ninguém vai entender isso, não é com palavras bonitas que vocês vão mudar de opinião, eu entendo isso porque eu era ateia ainda esse ano. Mas se vocês tem o mínimo de interesse em saber se Deus exite, olhem as suas voltas e vejam como a natureza é perfeita e busquem os cristãos VERDADEIROS e não os que só falam.

Falou tudo, o importante é respeito.
Se Deus realmente existe, ele não é esse Deus preconceituoso que discrimina seus filhos, puni severamente os que "erraram".

more_horiz
sou ateu mais naum gosto de discutir religião...cada um tem sua opinião...

Típico da mente cristã, adoram este Deus apenas por medo de passar a eternidade no inferno, ou seja são escravos do medo !!!

a religião e um mal necessario ...essa e minha opinião cada um acreditem em o q quiserem e pararem de se importar em o q a outra pessoa acreditam assim o mundo ficaria melhor...

more_horiz
Não acredito que colocaram isso em debate,vocês estão querendo colocar Ciência e Religião em discução , se uma pessoa é crente em religião nao tentem muda-la,ela não irá seder (o mesmo com a ciência), vocês estão querendo discutir sobre algo que nunca muda-rá pessoas que acreditam em Religião/Ciência e tem sias proprias opinioes.Não se descarta a hipótese de que essa opinião pode mudar.Até a teoria sobre o ''Big-Bang'' e que ''Deus criou o mundo'' nunca saberemos algumas dessas teorias é verdade . Emfim até que algo seja provado não vamos discordar e achar errado a opinião do outro.

more_horiz
Então, por isso que eu acho meio desnecessário esse tópico, primeiro que já saímos do foco e também porque é raro ter uma discussão com bom senso.

Mas vamos ver o que acontece.

more_horiz
Qnd discuto n tento mudar a ideia de uma pessoa, apenas expressar minha opinião. Mas acho que nem todo mundo é assim :o

more_horiz
Bem, nós não devemos tentar mudar a opinião dos outros, e sim respeita-las, e isso não está acontecendo por aqui, e nem nunca vai acontecer, isso é FATO, isso ocorre com qualquer tipo de pessoa, e sempre vai continuar ocorrendo, nunca havera respeito de opinião, isso, é um dos piores defeitos dos seres humanos, o desrespeito a opinião...

more_horiz
EduardoAkkari escreveu:
Não acredito que colocaram isso em debate,vocês estão querendo colocar Ciência e Religião em discução , se uma pessoa é crente em religião nao tentem muda-la,ela não irá seder (o mesmo com a ciência), vocês estão querendo discutir sobre algo que nunca muda-rá pessoas que acreditam em Religião/Ciência e tem sias proprias opinioes.Não se descarta a hipótese de que essa opinião pode mudar.Até a teoria sobre o ''Big-Bang'' e que ''Deus criou o mundo'' nunca saberemos algumas dessas teorias é verdade . Emfim até que algo seja provado não vamos discordar e achar errado a opinião do outro.

Isso é fácil de responder,não há certo nem errado.Não há o verdadeiro nem o falso.

O tópico deveria ser com intuito de cada um expressar sua opinião e daí surgir um debate saudável se isso não aconteceu é o pessoal ta tentando mostrar que Deus não existe,ou que existe.Vocês não vão há lugar algum.

Última edição por Uzumaki Gohan em 30/11/2011, 20:53, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos