Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya x Kakashi

+26
Narutoo
TUCA
Felpz
Luiz22
DevilMoon
morgon'
glest
kisaragi
Hayashi
Fell
Coldman
souza
Sαsuke
JCM
edu lord
Leonardo
Will
Kain
tralfagar law
rukidousennin
Dante
Garcia
Pedobear
lMugetsu_StalkeRl
Rikudou Madara
Hisagi
30 participantes

descriptionJiraya x Kakashi - Página 2 EmptyRe: Jiraya x Kakashi

more_horiz
Acho que contra o Kakashi o Jiraiya não usaria as suas Kuchiyoses, tanto que no mangá ele só usou os sapos para contra-atacar as invocações dos seus oponentes.

Mas, mesmo assim o Jiraiya é favorito, ele tem jutsus que complicariam muito a vida do Kakashi, como o Yomi Numa e o Gamaguchi Shibari.

O Kakashi pode equlibrar bem as coisas, capacidade para isso ele tem, mas o Jiraiya tem mais chances de vencer.

more_horiz
Kakashi podia até fazer uma luta equilibrada pela restrição do SM do Jiraya.

Mas mesmo assim, as invocações do Jiraya o dariam uma vantagem enorme.

Conclusão: Jiraya 6.5/10.

more_horiz
edu lord escreveu:
Acho que contra o Kakashi o Jiraiya não usaria as suas Kuchiyoses, tanto que no mangá ele só usou os sapos para contra-atacar as invocações dos seus oponentes.

Mas, mesmo assim o Jiraiya é favorito, ele tem jutsus que complicariam muito a vida do Kakashi, como o Yomi Numa e o Gamaguchi Shibari.

O Kakashi pode equlibrar bem as coisas, capacidade para isso ele tem, mas o Jiraiya tem mais chances de vencer.

Acho que nao veio.

Invocações e SM são as melhores armas do Jiraiya ( obviu, nao acho que ele é só isso, ele é um Shinnobi versátil ), pra mim taxar ele como favorito contra um outro Nivel Nivel Kage como o Kakashi pra mim é um pouco de subestimação ou superestimação.

more_horiz
Kain escreveu:
edu lord escreveu:

Acho que nao veio.

Invocações e SM são as melhores armas do Jiraiya ( obviu, nao acho que ele é só isso, ele é um Shinnobi versátil ), pra mim taxar ele como favorito contra um outro Nivel Nivel Kage como o Kakashi pra mim é um pouco de subestimação ou superestimação.

Sim, mas todas as vezes que o Jiraiya invocou os Sapos foi para contra-atacar os Kuchiyoses dos seus inimigos, e o Kakashi não tem invocações gigantes para o Jiraiya revidar com as suas.

Mas também não dá pra saber se ele usaria ou não, dependeria das condições em que a luta se encontrasse, mas pra mim ele não as usaria contra o Kakashi.

E não se trata de subestimação do Kakashi ou superestimação do Jiraiya, o Sannin leva vantagens em alguns aspectos e o Kakashi em outros, porém o Jiraiya tem mais chances de vencer.

more_horiz
As pessoas pegam o Kakashi, um Jounnin de Nível Alto, depois pegam Lendas (Jiraya e Tobirama) e fazem uma comparação entre ambos. Elas restringem todas as técnicas originais dessas Lendas (Sennin Mode e Edo Tensei) com o objetivo de fazer o Kakashi vencer, só que será que ela não vê que Kakashi não pode contra essas Lendas. Mesmo com as restrições, Kakashi ainda consegue perder.

Se Jiraya usar seus Katons Kakashi poderia usar Doton para se esconder de baixo da terra e escapar facilmente, mas vamos lembrar que ele só pode se esconder na terra para escapar de Ninjutsus, se ele tentar algum tipo de ataque surpresa, Jiraya poderia usar o Kekkai - Tengai Houjin e detectar o Kakashi.

Taijutsu também não funcionaria contra o Jiraya, ele poderia usar o Ninpou - Hari Jizou para se proteger, com esse Jutsu, Kakashi não poderia nem tocá-lo que já seria perfurado.

Jiraya não é bom na UTILIZAÇÃO de Genjutsus, mas ninguém disse que ele não é bom em TÁTICAS PARA ESCAPAR DE GENJUTSUS. Treinando o Naruto, ele mostrou saber de bastantes táticas para se escapar deles. Na verdade, nem Kakashi se mostrou MUITO bom em Genjutsus, o único Genjutsu que ele mostrou foi aquela merdinha Rank D contra Sakura.

Além de tudo isso, Jiraya ainda tem o Doton - Yomi Numa e o Kuchiyose - Gamaguchi Shibari, ambas técnicas muito poderosas. Se Kakashi for pego pelo Yomi Numa, seria seu fim, ele ficaria vulnerável a vários tipos de ataques, Jiraya poderia usar um Kuchiyose ou o Rasengan para abatê-lo. O Kuchiyose - Gamaguchi Shibari é uma técnica muito perigosa, o único jeito que vejo o Kakashi escapando dela é usando o Kamui para mandar ela para outra dimensão parcialmente, e todos sabem o que acontece quando o Kakashi usa o Kamui (rever luta de Kakashi vs. Sasuke, Shippuden), seria vitória certa pro "Ero-Sennin".

Se Kakashi tentasse usar o Kamui contra o Jiraya, ele poderia criar um Kage Bunshin e depois invocar o Gamaken, por exemplo, já que ele é muito rápido e não acho que Kakashi, com sua atual mira do Kamui, conseguiria acertá-lo, principalmente com o Jiraya revidando com o Yomi Numa e tals.

Jiraya, 8.5/10.0.

more_horiz
edu lord escreveu:
Kain escreveu:
edu lord escreveu:

Acho que nao veio.

Sim, mas todas as vezes que o Jiraiya invocou os Sapos foi para contra-atacar os Kuchiyoses dos seus inimigos, e o Kakashi não tem invocações gigantes para o Jiraiya revidar com as suas.

Mas também não dá pra saber se ele usaria ou não, dependeria das condições em que a luta se encontrasse, mas pra mim ele não as usaria contra o Kakashi.

E não se trata de subestimação do Kakashi ou superestimação do Jiraiya, o Sannin leva vantagens em alguns aspectos e o Kakashi em outros, porém o Jiraiya tem mais chances de vencer.

É tenso, porque como falei, o Jiraiya continua sendo um bom Ninja mesmo sem as invocações e SM, mas os aspectos que você citou, com essas restrições, a maioria estaria ao lado do Kakashi:

No Taijutsu o Kakashi levaria vantagem.

No Genjutsu o Kakashi levaria vantagem.

No Ninjutsu, com o Jiraiya restringido com as combinações com as invocações ou seus megafodoes Ninjutsus com chakra da natureza, nao é nada absurdo dizer que o Kakashi também levaria vantagem nesse quisito. Porque os Katons do Jiraiya sem as vantagens que citei anteriormente podem ser barradas com os Suitons do Kakashi. Os Dotons do Jiraiya também tem grandes desvantagens com os ótimos Ninjutsus Raiton do Kakashi.

E mesmo se nao fosse por Ninjutsus elementais, a maioria dos Jutsus do Jiraiya sem SM ou sem invocações poderiam ser tranquilamente copiadas pelo Kakashi, ou antecipados e contra-atacados pelo Sharingan.

O Jiraiya é um Shinnobi inteligente em batalha, mas o Kakashi se mostrou melhor nesse quisito também.

Sei lá, pra mim sem as duas armas principais, o Jiraiya nao seria favorito aqui.

Ps: Pra mim praticamente toda comparação deveria se evitar o maximo o possivel de restrição. Sinto que diminuo a força do personagem com isso. Dizer que o cara tem que "pegar leve" para equilibrar a luta é uma bela falta de respeito. Pra mim é mais respeitoso dizer que o cara parte com força maxima e esmaga o adversário ( no caso aqui seria o Jiraiya de SM partindo pra cima do Kakashi, que só poderia se defender e rezar para achar uma brexinha para vencer ). Restrição para mim só de Jutsus de GRANDE preparação prévia.

more_horiz
Sim Kain entendo seu ponto de vista, mas veja os jutsus que eu citei antes, o Youmi Numa e Gamaguchi Shibari serviriam para queimar uma boa parte do chackra do Kakashi.

E como você disse, no Taijutsu o Kakashi leva vantagem.

Nos Ninjutsus, eu acho que ambos se equivalem, o Kakashi tem maior variedade, mas os jutsus do Jiraiya ocupam maiores proporções.

Quanto a Genjutsu, acho que isso seria irrelevante.

Sei lá, pra mim sem as duas armas principais, o Jiraiya nao seria favorito aqui.

É pensando melhor tenho que concordar com isso, talvez fosse realmemte necessário as Kuchiyoses pro Jiraiya ser favorito.

more_horiz
Quer dizer entao,que o MS,vale mais pro Itachi do que o SM pro Jiraya,como que aki,Jiraya vence sem dificuldades??

E la,em Itahi e Kakashi,ainda ta sem o kamui do Kakashi tbm,e a situaçao foi bem diferente,pois Itachi e Jiraya,tem nvl parecidissimos,ou Itachi é mais forte

more_horiz
Q comparação foda.;

Jiraya é obviamente superior q Kakashi, o copy ninja não tem investida grnade pra lidar com o SM de Jiraya..

e mesmo sem o SM o Jiraya tem mais chances por ter mais experienca,enfim Kakashi no começo pode dar trabalho,mas depois de usar o SM o Jiraya se torna um cara bem mais forte q Kakashi infelizmente.;

Jiraya 08/10

more_horiz
Sandaime Raikage escreveu:
Jiraiya leva por ser mais forte no geral , mais ele jamais foi bom em genjutsu , é péssimo nisso , quem usa genjutsu são paw e maw , não Jiraiya.

Não disse que ele é bom em USAR genjutsu, disse que ele é bom, já que pode facilmente escapar de genjutsus de baixo nivel e ensinou isso a Naruto, mas ele não supera Kakashi nisso, mas pode escapar daqueles genjutsus que Kakashi mostrou

more_horiz
Jiraya vence....

Deveria vir aqui, aquele user, que diz que tudo o que o sharingam pode captar, seria levado para outra dimensão, pelo kamui....

Seria bom, pra gente dar umas gargalhadas....

JIraya com ous em SM vence.

kakashi equilibraria, mas ficaria no QUASE....No final, não há como kakashi lidar com essas invocações gigantes.

more_horiz
sem chance pro kakashi jiraya é um ninja muito superior o proprio kakashi disse q seria suicidio lutar contra o orochimaru imagina com o jiraya seria um massacre e NÃO TEM DESSA de ahhh O SM ESTA RESTRINGIDO nao tem dessa de restringir os poderes dos personagens só pra colocar outros no msm nivel q eles. edo tensei sennin mode etc ... são poderes dos personagens é injusto desconsiderar esses poderes pois eles batalharam e muito pra ter esses poderes agora restringir eles é o msm do q enfraquecer o char pra fazer outro ser do msm nivel ou superior isso sim é injustiça

more_horiz
As pessoas pegam o Kakashi, um Jounnin de Nível Alto, depois pegam Lendas (Jiraya e Tobirama) e fazem uma comparação entre ambos. Elas restringem todas as técnicas originais dessas Lendas (Sennin Mode e Edo Tensei) com o objetivo de fazer o Kakashi vencer, só que será que ela não vê que Kakashi não pode contra essas Lendas. Mesmo com as restrições, Kakashi ainda consegue perder.

Bem, eu acho que é fato que Jiraya não usaria SM nessa luta, não é desmerecendo o Kakashi, mas Jiraya não usa aqueles sapinhos para lutas quaisquer, se ele não usava SM nem contra Orochimaru, vai usar contra o Kakashi?

Lembrando que, Jiraya levou um sermão dos sapinhos por tê-los invocados contra o usuário de Rinnegan, se Jiraya os invocasse contra kakashi, seria algo do tipo: Poxa Jiraya, vc tá ficando mole hein, tá chamando a gente pra te ajudar a derrotar Ninjas da sua aldeia que sabem que são inferiores a vc?

E outra coisa que eu achado errado no pessoal, é que falam de Jiraya, como se ele fosse foda só de SM, e se esquecem que, Jiraya é tido como um dos Shinobis mais poderosos que já habitou em Konoha, tinha o respeito de Itachi e Kisame, era o único em Konoha cotado a vencer Orochimaru e é uma lenda mundial conhecida e temida em toda o mundo Shinobi, só que tem um detalhe, Jiraya tem toda essa fama e respeito, sem ninguem saber de sua super técnica.

Tá certo que Jiraya fica overpower só de SM, mas mesmo sem essa técnica, Jiraya tem Nível Kage, pq Jiraya sem SM mostrou que domina Katon e Doton a um nível absurdo, tem Nins de curto / médio / longo alcance, tem Jutsus versateis para ataque, defesa e suporte, tem uma experiencia e inteligencia fodida, conta com um exercito de sapos guerreiros ( Fora outras técnicas envolvendo o seu contrato com Gamas ), tem um estilo de luta que se adapta fácil ao do oponente e ainda tem um baita de um Chackra.

Enfim, pra mim o mais justo é restringir o SM, pois assim a parada fica " mais nivelada ".

Kakashi é inteligente e estrategista, mas Jiraya tbm se mostrou ótimo nessas duas caracteristicas, e Jiraya tbm é bem criativo, vimos os improvisos que ele deu na luta com o Pein.

No Taijutsu, o Kakashi é melhor pois tem Sharingan e é bom em artes marciais, mas Jiraya tbm não é nenhum fracote, e Kakashi não cometeria a gafe de usar Tai contra o Jiraya, sendo que o Sannin tem técnicas de curto alcance que são perigosas ( Ex: Hari Jizou, que pode ser usado tanto pra defesa, quanto para ataque ).

Quanto a Ninjutsus elementais, o Jiraya domina Katon e Doton, já Kakashi conta com Raiton, Suiton, Doton e Katon ( Pra quem considera o anime ), só que no caso do Jiraya, ele domina seus elementos a um nível absurdo, e ainda por cima Jiraya pode turbinar seu Katon o combinando com algo ( Ex: Óleo e Fuuton de suas invocações ), se o suijiheki do kakashi não guentou o Fuuton + katon do kakuzu, vai aguentar um Gamayuendan?

O elemento mais perigoso do Kakashi, é o Raiton ( Doton ele usa pra suporte e Suiton ele usa pra defesa ), e olha que Jiraya pode anular o Raikiri com o Rasengan.

Kakashi usa muito bem o Kage Bunshin, mas Jiraya tbm usa MUITO bem Kage Bunshin em seu estilo de luta, e tem Chackra pra abusar bem dessa técnica numa batalha.

E pra piorar pro Kakashi, o Jiraya pode invocar sapos guerreiros de diversos tipos, e que trabalham em grande sincronia com o Sannin, tudo devido a versatilidade e habilidades de ambos, vimos na luta de Jiraya contra Orochimaru e Pein, como os Gamas complementam no estilo de luta do Jiraya.

Enfim, aposto em Jiraya, devido a variedade de recursos do Sannin, mas Kakashi faria uma boa luta e teria chances com oKamui, pois Jiraya sem SM, não tem como escapar desse Jutsu, e na primeira bobeada, ele poderia rodar.

more_horiz
lol lol lol jiraiya ta em um nível muito acima do nível do kakashi, que a melhor chance seria já começar mandando o kamui, fora isso jiraiya massacraria o kakashi, que não poderia fazer nada contra as kuchyoses. nem sem o que o kakashi faria com o yomi numa, enfim, jiraiya completamente favorito.
jiraiya 9/10

more_horiz
Bem, eu acho que é fato que Jiraya não usaria SM nessa luta, não é desmerecendo o Kakashi, mas Jiraya não usa aqueles sapinhos para lutas quaisquer, se ele não usava SM nem contra Orochimaru, vai usar contra o Kakashi?

Lembrando que, Jiraya levou um sermão dos sapinhos por tê-los invocados contra o usuário de Rinnegan, se Jiraya os invocasse contra kakashi, seria algo do tipo: Poxa Jiraya, vc tá ficando mole hein, tá chamando a gente pra te ajudar a derrotar Ninjas da sua aldeia que sabem que são inferiores a vc?

E outra coisa que eu achado errado no pessoal, é que falam de Jiraya, como se ele fosse foda só de SM, e se esquecem que, Jiraya é tido como um dos Shinobis mais poderosos que já habitou em Konoha, tinha o respeito de Itachi e Kisame, era o único em Konoha cotado a vencer Orochimaru e é uma lenda mundial conhecida e temida em toda o mundo Shinobi, só que tem um detalhe, Jiraya tem toda essa fama e respeito, sem ninguem saber de sua super técnica.

Tá certo que Jiraya fica overpower só de SM, mas mesmo sem essa técnica, Jiraya tem Nível Kage, pq Jiraya sem SM mostrou que domina Katon e Doton a um nível absurdo, tem Nins de curto / médio / longo alcance, tem Jutsus versateis para ataque, defesa e suporte, tem uma experiencia e inteligencia fodida, conta com um exercito de sapos guerreiros ( Fora outras técnicas envolvendo o seu contrato com Gamas ), tem um estilo de luta que se adapta fácil ao do oponente e ainda tem um baita de um Chackra.

Enfim, pra mim o mais justo é restringir o SM, pois assim a parada fica " mais nivelada ".

Kakashi é inteligente e estrategista, mas Jiraya tbm se mostrou ótimo nessas duas caracteristicas, e Jiraya tbm é bem criativo, vimos os improvisos que ele deu na luta com o Pein.

No Taijutsu, o Kakashi é melhor pois tem Sharingan e é bom em artes marciais, mas Jiraya tbm não é nenhum fracote, e Kakashi não cometeria a gafe de usar Tai contra o Jiraya, sendo que o Sannin tem técnicas de curto alcance que são perigosas ( Ex: Hari Jizou, que pode ser usado tanto pra defesa, quanto para ataque ).

Quanto a Ninjutsus elementais, o Jiraya domina Katon e Doton, já Kakashi conta com Raiton, Suiton, Doton e Katon ( Pra quem considera o anime ), só que no caso do Jiraya, ele domina seus elementos a um nível absurdo, e ainda por cima Jiraya pode turbinar seu Katon o combinando com algo ( Ex: Óleo e Fuuton de suas invocações ), se o suijiheki do kakashi não guentou o Fuuton + katon do kakuzu, vai aguentar um Gamayuendan?

O elemento mais perigoso do Kakashi, é o Raiton ( Doton ele usa pra suporte e Suiton ele usa pra defesa ), e olha que Jiraya pode anular o Raikiri com o Rasengan.

Kakashi usa muito bem o Kage Bunshin, mas Jiraya tbm usa MUITO bem Kage Bunshin em seu estilo de luta, e tem Chackra pra abusar bem dessa técnica numa batalha.

E pra piorar pro Kakashi, o Jiraya pode invocar sapos guerreiros de diversos tipos, e que trabalham em grande sincronia com o Sannin, tudo devido a versatilidade e habilidades de ambos, vimos na luta de Jiraya contra Orochimaru e Pein, como os Gamas complementam no estilo de luta do Jiraya.

Enfim, aposto em Jiraya, devido a variedade de recursos do Sannin, mas Kakashi faria uma boa luta e teria chances com oKamui, pois Jiraya sem SM, não tem como escapar desse Jutsu, e na primeira bobeada, ele poderia rodar.

Tava lendo as outras respostas e pensei nisso ai, quando vi essa resposta não precisei nem me preocupar em digitar :hua:
Tem tudo o que eu ia responder

more_horiz
Kakashi tentar usar o Kamui dele de longe fica fácil de se deviar desse técnica se o inimigo tiver velocidade.;

agora técnicas q vem em direção de Kakashi ele pode dimensiona-las como uma rapidez tremenda.

topico

Jiraya mesmo sem o SM vence aqui,mas com extremas dificuldades,mas apartir do SM esqueça o Kakashi não tem minimas chances.

more_horiz
Dante escreveu:
É mesmo... Tem o Kamui, eu acho que esse Jutsu só não é problema pro Jiraya com SM, agora sem SM, o Jiraya poderia perder pra este Jutsu.

Em cima do Gamabunta o Kamui não o pegaria
Kakashi já mostrou muitas limitações pra focar o Kamui quando o assunto é distância
Ele mal conseguia manter a fissura espaço temporal no Deidara
E olha que a altura que ele estava voando era muito baixa em relação ao Kakashi
Kakashi estava pulando naqueles galhos gigantes, e sua distância do Deidara era uns 7 metros, mais ou menos
O Kishimoto nunca fez Kakashi absorvendo objetos a distâncias muito grandes. Apenas objetos relativamente próximos no campo de batalha

Ele nunca pegaria o Jiraya em cima do Gamabunta, que tem uma altura quilometral
Até mesmo por que o Gamabunta pode pular BEEEEEEEEEM alto

Eu te garanto que a invocação do Gamabunta serviria não só pra impedir o Kamui como pra matar o Kakashi
Da combinação Katon & óleo ele não escapa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos