Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya x Tobirama

+8
Leonardo
Will
Dante
Garcia
Kain
Sato no Kyouki
lMugetsu_StalkeRl
Aburame Hidan
12 participantes

descriptionJiraya x Tobirama  EmptyJiraya x Tobirama

more_horiz
Jiraya x Tobirama

- Local da batalha: mesmo da luta de Jiraya vs pein
- Condição dos Ninjas: Todos 100%;
- Intensão dos Ninjas: derrotar o adversário;
- Conhecimento: mesmo do anime/mangá;
- Distância: 15m;
- Restrições: nenhuma.

descriptionJiraya x Tobirama  EmptyRe: Jiraya x Tobirama

more_horiz
Bom aqui Jiraiya tem que entrar em SM ja que começa normal pelo tópico, logo por ser o mesmo local da luta contra Pein , ele poderia conseguir , mais seria dificil , por ser um local cercado por água (AMEKAGURE), ele poderia inundar aqueles tuneis e pegar o Jiraiya , dificil, mais dou vantagem pro Tobirama pelo local da luta , caso Jiraiya consiga entrar em SM ele passa a ter mais vantagem , agora se Tobirama invocar algum ninja morto da época , como Kin e Gin , ou Hashirama , ou Izuna , a vantagem voltaria pra ele , mesmo tais edos sendo claramente mais fracos que os do Kabuto.

more_horiz
Por Jiraya não começar no SM,eu deixo Tobirama como favorito.

Jiraya nunca conseguiria ficar imóvel pra entrar no SM e invocar Fukasaku e Shima.

more_horiz
Jiraiya de SM venceria...

more_horiz
Tobirama vence;

Todos os artifícios do Jiraya, ou pelo menos o principal, o Yomi Numa, poderia ser burlado pelo S/T, ou dissipado por uma grande quantidade de água.
Os outros Ninjtusus Katon do Jiraya, ou óleo + Katon, seriam apagados como velas, pelos Suitons do Tobirama.

As Kuchyoses do Jiraya, seriam fatiadas ao meio, o tamanho não as ajuda, muito menos a velocidade, contra um jato de água bem rápido, e que as fatiaria.

Enfim, Tobirama vence, antes mesmo de Jiraya usar o SM.

more_horiz
Na boa, mas alguem viu o ST de Tobirama?

Poha, tão especulando cada uma, mas enfim, pelo o que o mangá dá a entender, o ST de Tobirama é inferior ao de Minato e Tobi, e seu Edo Tensei é BEM inferior ao de Orochimaru e kabuto.

Quanto a Suiton, não o vejo como preponderante aqui, pois Jiraya é um eximio usuário de Doton, vimos que num bater de palmas, ele subjulgou duas Kyuodaijas gigantes com um Super Doton ( E tem um detalhe, se o Chackra de Jiraya não tivesse abalado, ele poderia fazer um pantano maior ). E em Naruto, Doton > Suiton, e não vice-versa, aqui não é pokemon.

Enfim, antigamente, achava o Tobirama superior, mas tô começando a mudar de opinião, não tô dizendo que ele não tem chances, mas vejo mais possibilidades para o lado de Jiraya, ainda mais de Sennin Mode.

more_horiz
Na boa, alguém viu alguma coisa do FMS do Madara pra ele ser deus?
O mesmo pro Sasuke?
Cade a lógica , aff.

S/T foi citado pelo Minato na luta contra Tobi "Essa técnica supera tanto a minha como a do Nidaime" , logo a do Tobirama também é apelona , inferior a do Minato e do Tobi , mais muito apelona , não importa se não foi mostrado , e os ataques do Jiraiya são facilmente evitados por um S/T de alto nivel , não mostrou nada tirando o Gen dos sapos que pudesse pegar alguém com um S/T avançado.

Coitado do Jiraiya se tivesse que lutar com, Minato ou Tobi , caras que burlam facilmente todos jutsus mostrados por ele até hoje, se alguem discorda é só dizer 1 jutsu que o Jiraiya mostrou que pegaria um dos citados com seus jutsus de S/T avançados, num Rank é Minato , Tobi e Nidaime , dois S/Ts de alto nível mostrados , e um citado.

more_horiz
Sandaime Raikage escreveu:
S/T foi citado pelo Minato na luta contra Tobi "Essa técnica supera tanto a minha como a do Nidaime" , logo a do Tobirama também é apelona , inferior a do Minato e do Tobi , mais muito apelona , não importa se não foi mostrado , e os ataques do Jiraiya são facilmente evitados por um S/T de alto nivel , não mostrou nada tirando o Gen dos sapos que pudesse pegar alguém com um S/T avançado.

Coitado do Jiraiya se tivesse que lutar com, Minato ou Tobi , caras que burlam facilmente todos jutsus mostrados por ele até hoje, se alguem discorda é só dizer 1 jutsu que o Jiraiya mostrou que pegaria um dos citados com seus jutsus de S/T avançados, num Rank é Minato , Tobi e Nidaime , dois S/Ts de alto nível mostrados , e um citado.

Infelizmente, ignoram isso para favorecer seus char's favoritos.

Analisando simplesmente imparcial, os Hokages foram as maiores lendas do mundo Shinobi em suas épocas, não é qualquer um que pode se aproximar disso.
Ninguém aqui disse que Suiton>>Doton, mas infelizmente as paredes Doton do Hiruzen, que supostamente deveriam segurar os ataques do Tobirama, foram partidas ao meio.
Isso só foi no anime, se não me engano, mas não contrariou o mangá, então não vejo porque não levar em consideração.

Nem o Edo Tensei seria necessário.

Tobirama vence.

more_horiz
Na boa, alguém viu alguma coisa do FMS do Madara pra ele ser deus?
O mesmo pro Sasuke?
Cade a lógica , aff.

Rsrsrsrsrsrs

FMS tido como o Doujutsu mais apelão do Clã Uchiha, que controlou a Kyubi e que dá imunidade quanto a cegueira, e que é fato que futuramente será mostrado no mangá ( Por parte do Sasuke e até mesmo do próprio Madara ). Enquanto o S/T do Tobirama, só vai ser mostrado ( isso se for mostrado ) no mangá, o dia que o Kishimoto resolver dar enfase ao Tobirama ( O que acho dificil hein, considerando que Kishi tá dando importancia a outras coisas ).

Enfim, Jiraya não tem o que fazer contra o S / T de Minato, e nem é tanto por questão do Jutsu, mas por causa do Ninja Minato, que é genial, e venceria Jiraya por causa disso, quanto ao S / T de Tobi, Jiraya Sm tem como lidar, até pq, ST era o único Jutsu do Tobi de antigamente.

Enfim, Tobirama é a junção de muitas técnicas, mas pelo o que o mangá deu a entender, NENHUMA é superior a de outros usuários, Edo tensei inferior ao do Kabuto e Oro ( E olha que o pessoal dá o Edo Tensei do Oro como ruinzinho ), S / T inferior ao do Tobi e Minato e TALVEZ em Suiton, nem seje superior ao Kisame.

Essa desculpa de Hokage é ridicula, Jiraya tem nível pra ser Hokage e foi cotado 2 vezes a ser um, e só não foi, PORQUE NÃO QUIS ( Falando o portugues claro ), e se ele fosse Hokage, não há dúvida que ele seria o mais forte entre os 5 kages atuais.

PS: Alguem viu o que é e como funciona o S / T de Tobirama? O Kakashi tem um Jutsu S / T, e nem por isso ele está " imune " aos Jutsus do Jiraya.

more_horiz
Mais forte dos 5 atuais?
Só se for no conjunto da obra , pois ele teria sérias dificuldades contra o Kira A , pois nem Sharingan consegue prever ou enchergar o mesmo , teria sérias dificuldades contra Oonoki que pode voar e mandar tudo pro inferno com Jinton em potencia maxima , e teria sérias dificuldades com Gaara , que mesmo sendo claramente inferior em numero de jutsus e experiencia , causaria graves problemas usando grandes quantidades de areia , porque lutar com Gaara sem ter uma dessas 3 coisas aqui é suicidio, e isso ficou escancarado no mangá inteiro, (Super velocidade ou S/T, Armadura ou algum tipo de defesa - vide kimimaro , Susano'o , Manto bijuu , algo que resista a areia e sua pressão, ou voar com grande velocidade como Deidara fazia) o ninja que não tiver uma dessas habilidades toma um pau , tirando Suiton é claro , ai seria um predador natural , mais Jiraiya não tem o mesmo , só vejo ele vencendo sem graves dificuldades a Tsunade e Mei , enfim não acho Jiraiya tudo isso sem SM , ele perde pro Tobirama , com SM ele vence , ai sim.

more_horiz
Mais forte dos 5 atuais?
Só se for no conjunto da obra , pois ele teria sérias dificuldades contra o Kira A , pois nem Sharingan consegue prever ou enchergar o mesmo , teria sérias dificuldades contra Oonoki que pode voar e mandar tudo pro inferno com Jinton em potencia maxima , e teria sérias dificuldades com Gaara , que mesmo sendo claramente inferior em numero de jutsus e experiencia , causaria graves problemas usando grandes quantidades de areia , porque lutar com Gaara sem ter uma dessas 3 coisas aqui é suicidio, e isso ficou escancarado no mangá inteiro, (Super velocidade ou S/T, Armadura ou algum tipo de defesa - vide kimimaro , Susano'o , Manto bijuu , algo que resista a areia e sua pressão, ou voar com grande velocidade como Deidara fazia) o ninja que não tiver uma dessas habilidades toma um pau , tirando Suiton é claro , ai seria um predador natural , mais Jiraiya não tem o mesmo , só vejo ele vencendo sem graves dificuldades a Tsunade e Mei , enfim não acho Jiraiya tudo isso sem SM , ele perde pro Tobirama , com SM ele vence , ai sim.

E eu apostei no Jiraya por causa do que? Na boa, mas já tá enchendo o saco vc toda hora tentando colocar palavras nos meus posts.

Sobre Onoki e Kira A, nem comento muito pq já teve tópicos ( Que foram apagados ) de Jiraya contra esses dois, e a respostas relevantes estavam lá, sobre Gaara, Jiraya tem óleo ( Algo que vimos no mangá que inutilizou as defesas de areia do Gaara ). Ficadica tá.

more_horiz
Garcia escreveu:

Ninguém aqui disse que Suiton>>Doton, mas infelizmente as paredes Doton do Hiruzen, que supostamente deveriam segurar os ataques do Tobirama, foram partidas ao meio.
Isso só foi no anime, se não me engano, mas não contrariou o mangá, então não vejo porque não levar em consideração.

De certa forma contrariou sim, pois como você disse Doton>Suiton e nao foi isso o que ocorreu. Alguém sabe qual é o Rank do Jutsu de Água dos Pergaminhos do Sasori. Valeria a pena fazer uma pequena analogia...

Quanto ao tópico...é simples, como Tobirama nao tem conhecimento do Sennin Mode, ele nao saberia do porquê do Jiraiya estar tao na defentiva, e as invocações do Jiraiya daria um bom suporte ( O Escudo do Gamaken pode segurar o Jutsu da "Manguera Solta no Máximo" do Tobirama caso você a considere nessa luta ) para ele ativar o SM, e meu amigo...de SM ativado, é muita intensidade e pressao pra cima do Tobirama...nao teria Suiton que segurasse o Jiraiya partindo Full.

more_horiz
não há dúvida que ele seria o mais forte entre os 5 kages atuais.

Pra mim isso é uma afirmação de que é o mais forte dos 5 sem motivo algum do porque , em um embate é como dito acima , toma um sacode de 3 dos 5 apesar de dar muito trabalho.

Óleo? HAHAHAHAHA
Agora um pouquinho de óleo barra uma avalanche de areia que Gaara cria facilmente? Ahan bem isso mesmo.

Enfim pra não fugir do tópico , no momento que Jiraiya juntasse as mãos Tobirama ja saberia que está tentando usar algum jutsu que precisa de tempo , então seria fácil , poderia invocar Hashirama ou qualquer outro ninja morto da época como Izuna , e usar o S/T , mais a ajuda desses ninjas pra detonar o Jiraiya , ele NÃO consegue fugir do Tobirama com S/T , mais um ou dois edos de nivel elevado , FATO.

Usam a luta do Pein como desculpa , se Pein tivesse mais 1 corpo que seja ali , ele nunca teria conseguido invocar paw e maw.

more_horiz
Jiraya tem óleo ( Algo que vimos no mangá que inutilizou as defesas de areia do Gaara ).

Realmente, o hábito de ler e interpretar nesse fórum, tá decadente...

Enfim, um cara que é cotado duas vezes pra ser Hokage e não foi pq não quis.

Um Ninja que tem o respeito e temor de Itachi e Kisame.

Um Ninja que bate de frente com o Rinnegan, e faz o Pein admitir que teria perdido, se não tivesse escondido o seu segredo.

Um Ninja que é conhecido e temido em todo o mundo Shinobi.

Um Ninja que treinou 3 Super - Ninjas ( Naruto, Minato e Nagato ).

Enfim, precisa mesmo eu ficar citando motivos, quando o mangá deixa isso bem a amostra?

Os motivos que citei a cima, não foram só pra justificar o porque de Jiraya ser mais forte que os Kages atuais, mas tbm pra mostrar que Jiraya não é nenhum miseravel se tratando de Hypes, enfim, não preciso endeusar Jiraya, um tal de Masashi Kishimoto já faz isso por mim.

Enfim, só me pronuncio aqui, quanto tiver mais informações sobre as técnicas ditas de Tobirama, até lá, deixo Jiraya favorito, mas não digo que é absurdo apostar em Tobirama ( Como eu disse anteriormente, minha opinião inicial sobre uma luta entre esses dois, era a vitória de tobirama ).

more_horiz
Jiraya Favorito.

Cara o Tobirama e um Hokage, mais pra mim, tanto Jiraya quanto Orochimaru são superiores ao Tobirama.

Suiton: Jiraya ja se mostrou um dos melhores usuarios de Doton da Série, provavelmente, atrás de, Onoki, Hiruzen, e no mesmo Nivel de Kurotsuchi(lider do esquadrão).

Tempo/Espaço: Concordo com o Dante, alguem ja viu essa tecnica? e mesmo que usem essa tecnica pra dizer que Tobirama escapa de tudo do Jiraya, devo lembrar, que Jiraya tem a proteção dos cabelos(esqueci o nome daquilo), estomago do sapo, aoo qual pode facilmente armar uma estrategia e pegar o Tobirama em um combo, enquanto prende o Hokage.

Além disso, Jiraya ainda pode contar com a ajuda de Gamabunta, além domais, Suiton>Katon, Katon+Oleo dos Sapos>Suiton, além domais, o oleo dos sapos da uma turbinada nos Katons do Jiraya.

Além de tudo isso, Jiraya ainda tem a Barreira, Kekai, que se ele usar, não importar se Tobirama vai se teleportar, o Jiraya vai perceber em segundos.

Fora isso, o Jiraya pode ativar o Senin Mode, e ainda tem o Gamaken, devo lembrar, aquele escudo dele não e pouca coisa, sera que o Suiton do Tobirama atravessa aquile escudo?

E cara, novamente eu fico espantado com os caras aqui do Forúm, num segundo consideram, 1000 e uma coisa, que o Toobirama fez apenas no ANIME, engraçado, que quando citam Tsunade e outros, só existe no Anime, por isso não pode ser levado em cosinderação, porque?

E sobre o jutsu suiton do Sasori, aquilo não existe no MANGA, só no Anime que aparece aquela jato de agua, no Manga, Sasori só usa KATON.

Enfim pra mim Jiraya Favorito, pra mim, ambos Sanins, Jiraya e Orochimaru>Tobirama.

Jiraya favorito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos