Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Português é ruim para letras musicais ?

+10
rukidousennin
morgon'
Hades
Aburame Hidan
Dave
Hunter
Fell
Garcia
Itachi Uchiha
Alef Aburame
14 participantes

descriptionPortuguês é ruim para letras musicais ? EmptyPortuguês é ruim para letras musicais ?

more_horiz
Essa é uma pergunta que eu sempre pensei, será que português é ruim e_e
Bem acho que 95% pessoas que conversam comigo sabe que eu sempre preferi a musica brasileira do que a inglesa e seus derivados.
Mas será que precisa ter uma lingua para poder ter uma letra melhor.
Inglês é legal, mas muito chato, não entendo nada, não vejo fundamentos em ouvir letra inglesa, sendo que a brasileira tem uma lingua mais rica e bela.
Claro depende do artista e de seu conhecimento literal.
E vocês o que acham sobre a lingua e principalmente sobre as letras musicais com inglês, português, alemão, sueco e etc.

descriptionPortuguês é ruim para letras musicais ? EmptyRe: Português é ruim para letras musicais ?

more_horiz
Já vi gente reclamar da fonética do português. Coisa que eu não acho ruim.

Como sou brasileiro, prefiro sim o português e mesmo que eu aprenda alguma outra língua (coisa que não tenho tanta vontade, aprenderei inglês ou espanhol por questões profissionais somente), o português será sempre minha "preferência". Oras, cresci falando sá budega. e.e

Na música, os ingleses/americanos lançam tendências. Eles ganham preferencial unicamente por isso. Em geral, a musica pop que vêm de fora se equipara a muitos funks daqui, é equilibradíssimo.

descriptionPortuguês é ruim para letras musicais ? EmptyRe: Português é ruim para letras musicais ?

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:
Já vi gente reclamar da fonética do português. Coisa que eu não acho ruim.

Como sou brasileiro, prefiro sim o português e mesmo que eu aprenda alguma outra língua (coisa que não tenho tanta vontade, aprenderei inglês ou espanhol por questões profissionais somente), o português será sempre minha "preferência". Oras, cresci falando sá budega. e.e

Na música, os ingleses/americanos lançam tendências. Eles ganham preferencial unicamente por isso. Em geral, a musica pop que vêm de fora se equipara a muitos funks daqui, é equilibradíssimo.

Precisa acrescentar alguma coisa?
Basicamente 85% da musica americana ou é nego tentando berrar igual uma cabrita ou é nego tentando puxar um e
ficando " heeeeeeeeeeeennnn"
Um artista que sabe usar a lingua portuguesa muito bem é o Humberto Gessinger

more_horiz
Existem artistas e mais artistas.

Tudo na língua inglesa, é beeem mais valorizada, afinal é a língua mais falada no mundo, e os "centros" do mundo da música, Estados Unidos e Inglaterra tem essa língua como oficial.

Com relação as letras das músicas, tem letras e letras² UIAHSUIHAUIISHUASHUAS
O problema com português, no caso para nós, é que entendemos a letra, no caso da música que vêm de fora, a maioria não entende, e gosta pelo ritmo ou porque é moda.

a musica pop que vêm de fora se equipara a muitos funks daqui, é equilibradíssimo

De certo modo, as letras sim, mas aqui é algo bem mais explicito, e lá é tratado de um jeito diferente.

more_horiz
De certo modo, as letras sim, mas aqui é algo bem mais explicito, e lá é tratado de um jeito diferente.

Não acho. Apresentações da Britney Spears, ou fotos, são tão explicitas quanto um baile funk.

Pussy Cat Dolls no mesmo patamar, e ainda algumas letras da Katy Perry.

Lá nos EUA tinha gente que mostrava peitos em lanchonetes.

Como eu havia citado, é equilibradíssimo, eles não ficam nem um pouco atrás.

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:

Não acho. Apresentações da Britney Spears, ou fotos, são tão explicitas quanto um baile funk.

Sabe qual a diferença disso para aqui Léo?
É que eles enchem Morumbis, Casas de shows de patamar de via funchal e enchem com fãs enlouquecidos brasileiros ainda, os mesmos que criticam o som brasileiro ,bem som brasileiro não, porque para mim uma pessoa que critica um estilo musical porque só ouviu dois artistas complica.

more_horiz
Eu acho o ingles bem melhor.

Mas sinceramente, não acho o portugues ruim, para letras.

Como provas disso, Temos letras simplismente incriveis de Paula fernandes, Rita Lee, e algumas do legião.

Falaram que algumas letras do POP americano se compara com Funk??
LOL

Tragam as letras....Funk repete DUAS COISAS, numa musica inteira.

Aposto que o POP Tem mais de cinco estrofes diferentes numa musica.
Isso na letra.

Sem contar a batida que é muito melhor...

Mas pra mim Ingles>>>>>>>> Portugues.

Porém isso não quer dizer q portugues seja ruim.

more_horiz
Fell escreveu:
Eu acho o ingles bem melhor.

Mas sinceramente, não acho o portugues ruim, para letras.

Como provas disso, Temos letras simplismente incriveis de Paula fernandes, Rita Lee, e algumas do legião.

Falaram que algumas letras do POP americano se compara com Funk??
LOL

Tragam as letras....Funk repete DUAS COISAS, numa musica inteira.

Aposto que o POP Tem mais de cinco estrofes diferentes numa musica.
Isso na letra.

Sem contar a batida que é muito melhor...

Mas pra mim Ingles>>>>>>>> Portugues.

Porém isso não quer dizer q portugues seja ruim.

Questão Fell, existe o artista da moda e o artista que sabe compor, não existe excessão em QUALQUER ritmo, não sei bem o que o ouve, mas a questão em si é que funk tem frutos bons e frutos ruims, não queira comparar claudinho e buchecha com o hit " mama eu"
Batidas também não, porque o POP é totalmente diferente do rock, bossa nova, mpb, pagode, funk, samba.
O problema é comparar Legião Urbana como se fosse a unica banda/ artista que sabe compor letra....

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:

Bem vindo ao mundo do pop IAHSIHAIUHAHIAAHAHASA

Não, os shows da Britney, ou de qualquer cantora, não são tão explícitos assim, por exemplo aqui, é capaz de ter pessoas transando no meio do baile funk.

Isso que você citou, alguém que fizesse isso seria preso :fem:

É diferente Léo, temos que ver, já que essa indústria do pop tem dinheiro e tudo mais, aqui não, é questão de ideais, ou algo do tipo.

PS: To morrendo de frio, já edito esse coment,

more_horiz
Pediram um caso.
"Womanizer" da Britney Spears tem um conteúdo tão equiparado à música "Sou Foda", dos Avassaladores. Ainda vale citar a Musica "Last Friday Night", da Katy Perry. Perto de algumas letras americanas, "Boladona" fica de boa.

A critica que eu faço é em questão a desvalorização. Realmente, os americanos estão tão assim "à frente"? Principalmente quando isso envolve música pop.

A música "Rolling In The Deep" se equipara a uma música do Belo e dos conjuntos de pagodes.

Letras que repetem "a mesma palavra" do começo ao fim: Musicas eletrônicas, raps americanos, funk brasileiro.

Não, os shows da Britney, ou de qualquer cantora, não são tão explícitos assim, por exemplo aqui, é capaz de ter pessoas transando no meio do baile funk.

Você acha que isso não acontece em shows estrangeiros?

À começar que a ideia das "Raves" veio de fora, não é uma coisa genuinamente brasileira.

Isso que você citou, alguém que fizesse isso seria preso

Até um tempo atrás, não. Houve uma notícia até no G1 (portal de notícias da globo, que eu não tenho o link agora) e na rádio que isso realmente acontecia. AGORA proibiram.

É diferente Léo, temos que ver, já que essa indústria do pop tem dinheiro e tudo mais, aqui não, é questão de ideais, ou algo do tipo.

Hã?

Mas bem, já não é de hoje que cantores e cantoras usam o corpo pra fazer sucesso, muito menos isso ser uma novidade.

more_horiz
Como muitos, eu ouço mais por a melódia me agradar, não por letra. Sendo que metade das músicas são meio que de 'corno' (coração partido e derivados). A pessoa acaba curtindo mais a música pela melódia, e como vários brasileiros não entendem muito bem a letra, acham que elas são superiores às brasileiras.

O problema é que as pessoas (com pessoas, quis dizer os brasuleirãs, mas acho que já repeti isso demais) gostam de taxar muito a música brasileira como algo ruim. Parece que brasileiro nenhum gosta daqui (tem exceções). Como a Leona disse, a letra dessas duas músicas são como um 'funk' (digamos um funk mais evoluídinho).

Então, respondendo a pergunta: Não, a música brasileira é até boa (se você peneirar MUUUUITO, né). Só que as pessoas só falam das músicas ruins, e elas acabam ficando mais famosas que as realmente boas. Exemplo disso é Restart, que os próprios haters falam mais dela do quê os fãs. (a um bom tempo atrás até cheguei a ver a banda nos TTbr, fui checar lá e adivinha, 99,9% das mensagens era de gente falando mal deles, e com muito poucos fãs defendendo a mesma).

Tanto Brasil como os EUA tem artistas ruins.

more_horiz
O problema de comparar adele com outros, como uma vez estava lendo aquelas letras do Terra sobre quem era melhor, composição boa e essas coisas, que sempre me interessa pela ignorancia de certas pessoas.
Não vejo muita diferença de uma banda que compos dizendo sobre a perda da namorada e como estava sofrendo e sobre letra sertaneja, que basicamente foi e é composta para digamos " mostrar esse sentimento".

Uma vez estava conversando com um colega sobre isso mesmo e ele disse uma coisa que é a verdade sobre a atual situação musica brasileira. Existe o grupinho que critica porque ve seus amigos falando mal sobre um ritmo que nem eles sabem o que é, quem toca.

Mas voltando sobre o portugues, querer comparar sobre o vocalista do Simple Plan com um compositor como vejamos o Emicida por exemplo e falar que superior porque só toca em inglês esse ser é um cubista.

more_horiz
@Itachi Uchiha

Sim, eu sei de tudo isso.

O que eu quero dizer, é que o modo como isso é abordado nos países é bem diferente.

Enquanto aqui é algo vulgar, e discriminante, lá é música ~~
Tudo isso devido a indústria do pop, e do dinheiro envolvido, glamour, gosto popular;

Não nego que isso exista lá, existe em todo lugar: drogas, sexo, e tudo isso nas festas.
Porém aqui acontece em um nível maior do que lá, e de certo modo, lá também há mais controle.

Mas bem, já não é de hoje que cantores e cantoras usam o corpo pra fazer sucesso, muito menos isso ser uma novidade.

Isso com certeza já vem há muito tempo.

Última edição por Garcia em 31/12/2011, 19:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
Hunter escreveu:
Tanto Brasil como os EUA tem artistas ruins.

Mas geralmente, aqui só chegam, os artistas "bons".

Enfim, acho que fugiram muito do assunto do tópico. UASHUSAHUAS

Bem, expressarei minha opinião. Atualmente, estou começando a montar uma banda com alguns amigos e tenho pensando muito nesse assunto de inglês x português. Na minha opinião, o inglês é mais fácil pra quando você vai escrever. Se você tem uma noção de inglês, no mínimo intermediária, você pode perceber que é uma língua muito "flexível". Se você quer fazer música (principalmente com rimas), há uma facilidade maior (pelo menos pra mim) e um vocabulário simples e ao mesmo tempo, extenso. Já o português, eu acho que ele é um pouco mais complexo pra fazer músicas. Não é impossível fazer algo bom, tem muitas bandas boas ai que já foram citadas, e que fizeram letras incríveis, em português. Mas ai é algo mais trabalhoso, e que varia muito de como vai ficar a melodia da música. Uma letra em inglês é mais "cabível" em diversos estilos. Já em português, nem tanto, é algo que deve ser trabalhado com mais cautela.

E tem outros fatores. Inglês é uma língua mundial. Se você faz uma banda e quer realmente levar a sério, o bom de cantar em inglês é que fica mais fácil de "alcançar o mundo". Em português, nem tanto. Quero dizer, é MUITO raro ver alguém cantando em português lá fora. Mas você fazer músicas em inglês aqui, fica muito "paga-pau de gringo". E isso tudo é muito complicado '-'

Eu particularmente, prefiro fazer música nos dois idiomas. Assim fica bem dividido, apesar de ser estranho.

more_horiz
Questão Fell, existe o artista da moda e o artista que sabe compor, não existe excessão em QUALQUER ritmo, não sei bem o que o ouve, mas a questão em si é que funk tem frutos bons e frutos ruims, não queira comparar claudinho e buchecha com o hit " mama eu"
Batidas também não, porque o POP é totalmente diferente do rock, bossa nova, mpb, pagode, funk, samba.
O problema é comparar Legião Urbana como se fosse a unica banda/ artista que sabe compor letra....

Tem sim, tem bons frutos, mas digamos 2 a 3 % de 100%;;;;
Mas o fato, é que Funk, nunca foi flor que se cheire, era até no tempo dessa dupla, mas hoje, voce só encontra noticias Horriveis do Funk.

POP se originou do rock, e tem suas semelhanças....

Mas legião não é o Unico, citei mais dois artistas....
O fato, é que o que eles ganham na letra eles perdem em todo o resto.... :AAF:

Mas é claro, isso é opinião Minha.

Ps1 = O clipe Womanizer tem um pouco sensualidade;;;;
Mas a letra, é comportada.

Ps2 = A Musica Rolling in the Deep, é uma Obra de arte, tanto na letra, quanto no ritmo e na sincronia de vozes....

O que as pessoas não sabem diferenciar é SENSUALIDADE A MEDIDA, de Spears, ou outra cantora, com VULGARIDADE e DETURPAÇÃO DAS MULHERES no Funk Brasileiro.... :okai:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos