Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Português é ruim para letras musicais ?

+10
rukidousennin
morgon'
Hades
Aburame Hidan
Dave
Hunter
Fell
Garcia
Itachi Uchiha
Alef Aburame
14 participantes

descriptionPortuguês é ruim para letras musicais ? - Página 2 EmptyRe: Português é ruim para letras musicais ?

more_horiz
Hunter escreveu:
Tanto Brasil como os EUA tem artistas ruins.

Mas geralmente, aqui só chegam, os artistas "bons".

Enfim, acho que fugiram muito do assunto do tópico. UASHUSAHUAS

Bem, expressarei minha opinião. Atualmente, estou começando a montar uma banda com alguns amigos e tenho pensando muito nesse assunto de inglês x português. Na minha opinião, o inglês é mais fácil pra quando você vai escrever. Se você tem uma noção de inglês, no mínimo intermediária, você pode perceber que é uma língua muito "flexível". Se você quer fazer música (principalmente com rimas), há uma facilidade maior (pelo menos pra mim) e um vocabulário simples e ao mesmo tempo, extenso. Já o português, eu acho que ele é um pouco mais complexo pra fazer músicas. Não é impossível fazer algo bom, tem muitas bandas boas ai que já foram citadas, e que fizeram letras incríveis, em português. Mas ai é algo mais trabalhoso, e que varia muito de como vai ficar a melodia da música. Uma letra em inglês é mais "cabível" em diversos estilos. Já em português, nem tanto, é algo que deve ser trabalhado com mais cautela.

E tem outros fatores. Inglês é uma língua mundial. Se você faz uma banda e quer realmente levar a sério, o bom de cantar em inglês é que fica mais fácil de "alcançar o mundo". Em português, nem tanto. Quero dizer, é MUITO raro ver alguém cantando em português lá fora. Mas você fazer músicas em inglês aqui, fica muito "paga-pau de gringo". E isso tudo é muito complicado '-'

Eu particularmente, prefiro fazer música nos dois idiomas. Assim fica bem dividido, apesar de ser estranho.

descriptionPortuguês é ruim para letras musicais ? - Página 2 EmptyRe: Português é ruim para letras musicais ?

more_horiz
Questão Fell, existe o artista da moda e o artista que sabe compor, não existe excessão em QUALQUER ritmo, não sei bem o que o ouve, mas a questão em si é que funk tem frutos bons e frutos ruims, não queira comparar claudinho e buchecha com o hit " mama eu"
Batidas também não, porque o POP é totalmente diferente do rock, bossa nova, mpb, pagode, funk, samba.
O problema é comparar Legião Urbana como se fosse a unica banda/ artista que sabe compor letra....

Tem sim, tem bons frutos, mas digamos 2 a 3 % de 100%;;;;
Mas o fato, é que Funk, nunca foi flor que se cheire, era até no tempo dessa dupla, mas hoje, voce só encontra noticias Horriveis do Funk.

POP se originou do rock, e tem suas semelhanças....

Mas legião não é o Unico, citei mais dois artistas....
O fato, é que o que eles ganham na letra eles perdem em todo o resto.... :AAF:

Mas é claro, isso é opinião Minha.

Ps1 = O clipe Womanizer tem um pouco sensualidade;;;;
Mas a letra, é comportada.

Ps2 = A Musica Rolling in the Deep, é uma Obra de arte, tanto na letra, quanto no ritmo e na sincronia de vozes....

O que as pessoas não sabem diferenciar é SENSUALIDADE A MEDIDA, de Spears, ou outra cantora, com VULGARIDADE e DETURPAÇÃO DAS MULHERES no Funk Brasileiro.... :okai:

more_horiz
Tem sim, tem bons frutos, mas digamos 2 a 3 % de 100%;;;;
Mas o fato, é que Funk, nunca foi flor que se cheire, era até no tempo dessa dupla, mas hoje, voce só encontra noticias Horriveis do Funk.

WTF IS THE SHIT
O que aconteceu com o Michael Jackson, quais as noticias que envolve ele, Brtiney Spears, Amy Whinehouse já chegou assistir a um episodio do seriado Doctor Rey?
Isso foi digamos tenso, da sua parte Fell, porque o que a gente ve mais, é um cantor de pop se metendo em uma arriscada, levando ums tapas, saindo de boate cheio da mangaça e batendo o carro, vendo artista em clinica de reabilitação, outro que pedofila, outro morreu de overdose de não sei o que.
Claro o Funk sempre será taxado como um lixo, porque veio de um local onde nem saneamento básico direito tem, você quer que venha o que, mas sempre há o que salvar mesmo em lugares assim. Isso pra mim foi mais preconceito vindo da suas palavras.

Mas legião não é o Unico, citei mais dois artistas....
O fato, é que o que eles ganham na letra eles perdem em todo o resto....

Só porque não falam de sensualidade né :Alef:

Ps2 = A Musica Rolling in the Deep, é uma Obra de arte, tanto na letra, quanto no ritmo e na sincronia de vozes....

Rolling in the Deep é uma música de Maria Cecilia e Rodolfo com outras palavras.

O que as pessoas não sabem diferenciar é SENSUALIDADE A MEDIDA, de Spears, ou outra cantora, com VULGARIDADE e DETURPAÇÃO DAS MULHERES no Funk Brasileiro....

Português é ruim para letras musicais ? - Página 2 Meme1

Pitbull, Akon e Snoop NUNCA mostrou mulheres no clipe :Alef:

more_horiz
Não '-'

O que importa,ao meu ver,não é a língua ou o conteúdo da letra,e sim o modo como você encaixa a letra na melodia música,e a deixa diversificada
Se você conseguir fazer uma letra que encaixe com a batida,acho que já 'vale'
O resto,que é o instrumental,a batida,melodia,voz do cantor,etc..acho que é o que você tem que caprichar,pra poder fazer a letra ficar bem colocada,independente do seu conteúdo
Até porque,em quase todo gênero tem isso de putaria,Rock,Rap,Pop,Sertanejo(o novo)....o Funk é só mais outro
O ruim no Sertanejo universitário e no funk,pra mim,é que a batida,a voz do cara,a melodia,o instrumental,tudo é meio paia,e eles nem ligam muito pra tentar encaixar a letra deles,ligam o foda-se e ficam repetindo a mesma coisa,e mesmo quando não repetem,deixam a música mal encaixada,ou diga,mal trabalhada,enfim,deixa ela mal feita

more_horiz
WTF IS THE SHIT
O que aconteceu com o Michael Jackson, quais as noticias que envolve ele, Brtiney Spears, Amy Whinehouse já chegou assistir a um episodio do seriado Doctor Rey?
Isso foi digamos tenso, da sua parte Fell, porque o que a gente ve mais, é um cantor de pop se metendo em uma arriscada, levando ums tapas, saindo de boate cheio da mangaça e batendo o carro, vendo artista em clinica de reabilitação, outro que pedofila, outro morreu de overdose de não sei o que.

Ninguem esta falando das noticias envolvendo A VIDA PESSOAL dos cantores.
Mas sim, DOS NOJOS de letras que esses "cantores" que nem gente pode ser chamado, criam.
Bem simples....

Claro o Funk sempre será taxado como um lixo, porque veio de um local onde nem saneamento básico direito tem, você quer que venha o que, mas sempre há o que salvar mesmo em lugares assim. Isso pra mim foi mais preconceito vindo da suas palavras.

E daí se veio de um lugar assim?
Voce esta querendo dizer, que nesses lugares, as pessoas não tem educação?
Se nem educação tem, no minimo SENSO DO RIDICULO DEVIA TER....u.u
Por isso, eu disse que é possível aproveitar...

Só porque não falam de sensualidade né

Não entendi isso....
Mas ennfim.

Rolling in the Deep é uma música de Maria Cecilia e Rodolfo com outras palavras.

Serio??
Qual?

Pitbull, Akon e Snoop NUNCA mostrou mulheres no clipe

Alguem aqui falou de Rep, e Hip Hop??
Eu não.
Falei de Rock e Pop.... e mesmo se fosse, não tratam a mulher como LIXO, como no funk.

O ruim no Sertanejo universitário e no funk,pra mim,é que a batida,a voz do cara,a melodia,o instrumental,tudo é meio paia,e eles nem ligam muito pra tentar encaixar a letra deles,ligam o foda-se e ficam repetindo a mesma coisa,e mesmo quando não repetem,deixam a música mal encaixada,ou diga,mal trabalhada,enfim,deixa ela mal feita

Exato!
Essas palavras se encaixam bem, para quase todas as musicas brasileiras....

more_horiz
aburame hidan escreveu:
Não '-'

O que importa,ao meu ver,não é a língua ou o conteúdo da letra,e sim o modo como você encaixa a letra na melodia música,e a deixa diversificada
Se você conseguir fazer uma letra que encaixe com a batida,acho que já 'vale'
O resto,que é o instrumental,a batida,melodia,voz do cantor,etc..acho que é o que você tem que caprichar,pra poder fazer a letra ficar bem colocada,independente do seu conteúdo
Até porque,em quase todo gênero tem isso de putaria,Rock,Rap,Pop,Sertanejo(o novo)....o Funk é só mais outro

http://letras.terra.com.br/daft-punk/118356/

eae meu joven eae como faz, é ruim é lixo pior que funk né?

Paula Fernandes toca Sertanejo Universitario e nem por isso é ruim.

@Fell: to afim de quotar isso não rapá, mas vou tentar tipo em cada quote que você deu eu colocar 1º,2º e assim vai.

1º = Preconceito nem um pouquinho né?
2º= Olha cara, eu ja vivi lá, para pode dizer isso.
3º = -.-"
4º= Não me lembro o nome da musica, mas é estilo Rolling in The Deep, que basicamente é a mesma coisa que explica em sertanejo universitario, sobre amor, perdas e essa lorotas todas, não tem por si você comparar uma cantora de soul com um de funk, pagode, rock, musica classicas, os critérios são totalmente diferentes para cada estilo.
Que coisa tentar comparar sobre favela e politica e entre outros. O tópico foi especificamente desviado.
5º= Aham issâe, ve um clipe do Snoop Dogg quando ele toca no Brasil e você ve como as mulheres são tratadas, inclusive aonde você ver que as mulheres são tratadas como lixo, lixo para mim é uma coisa totalmente diferente.
6º =
"estou na boate, com uma garrafa de champanhe
tenho o que você quer para ficar ligada
quero fazer sexo, não quero fazer amor
venha me abraçar se quiser transar"

grande conteudo HEAUHEUAHEUAHEUAHEUAHEA

more_horiz
@Fell: to afim de quotar isso não rapá, mas vou tentar tipo em cada quote que você deu eu colocar 1º,2º e assim vai.

1º = Preconceito nem um pouquinho né?
2º= Olha cara, eu ja vivi lá, para pode dizer isso.
3º = -.-"
4º= Não me lembro o nome da musica, mas é estilo Rolling in The Deep, que basicamente é a mesma coisa que explica em sertanejo universitario, sobre amor, perdas e essa lorotas todas, não tem por si você comparar uma cantora de soul com um de funk, pagode, rock, musica classicas, os critérios são totalmente diferentes para cada estilo.
Que coisa tentar comparar sobre favela e politica e entre outros. O tópico foi especificamente desviado.
5º= Aham issâe, ve um clipe do Snoop Dogg quando ele toca no Brasil e você ve como as mulheres são tratadas, inclusive aonde você ver que as mulheres são tratadas como lixo, lixo para mim é uma coisa totalmente diferente.
6º =
"estou na boate, com uma garrafa de champanhe
tenho o que você quer para ficar ligada
quero fazer sexo, não quero fazer amor
venha me abraçar se quiser transar"

grande conteudo HEAUHEUAHEUAHEUAHEUAHEA

Let's See....

1- Não...se voce gosta das letras é Problema seu....eu ainda zelo pelo bom senso.

2- E é mal educado?? fala essas coisas em publico e na frente de crianças?? Humilha tua namorada? Tua mãe? Tua irmã?
Pense bem.

3- :X

4- Ahh não lembra??
Ou sera que não tem nenhuma com palavras parecidas??
Tema é uma coisa. Existem varios jeitos de abroda-lo....e nenhuma da dupla, aborda do mesmo modo que Adele.

5- Justamente o que eu disse.
Ninguem falou de HIp Hop, e Rep.....até porque meus preferidos são Rock e Pop.

6- Não escuto esse tipo de musica....
Mas vou te dar uma boa resposta...essa estrofe tem mais Conteudo que " Late, late que eu to Passando".
Aliás, a Musica toda é assim.....

more_horiz
1º= Eu não ouço mano e nem por isso chamo as pessoas que cantam ou ouvem de pessoas sem um senso comum de cultura, porque o mesmo respeito que espero delas, elas esperam de mim. Não é bom senso ou coisa do genero que se deve por em questões musicais.

2º entendi porra nenhuma UHEAUHEUAHEUAHEUAH

3º XDDD

4º São tantas musicas que eu escuto, que não saberia o titulo po, não sou uma biblioteca musical que grava exatamente o quanto foi baixada, quem é o autor não sou um Last Fm da vida.

5º O que você disse foi que mulheres são tratadas como lixo no Funk.

6º 75% das musicas do Daft Punk só repete uma linha.
A questão é que você tem preconceito com o funk u.u

Acho que a discussão tinha que ter um fim, não gostar do ritmo tudo bem, mas chegar a escrever algumas coisas sobre a pessoa que compos a letra de tal determinado ritmo musical ae já é tenso.
Por isso não vejo motivos para estender isso ;/

more_horiz
1º= Eu não ouço mano e nem por isso chamo as pessoas que cantam ou ouvem de pessoas sem um senso comum de cultura, porque o mesmo respeito que espero delas, elas esperam de mim. Não é bom senso ou coisa do genero que se deve por em questões musicais.

E as Pessoas que cantam, tem respeito por quem ouve??Inclusive Crianças??
Não.
Sinto muito, mas não....

5º O que você disse foi que mulheres são tratadas como lixo no Funk.

Mas não há, porque voce falar que eles cantam isso ou aquilo, PRA MIM, porque EU não os escuto.

6º 75% das musicas do Daft Punk só repete uma linha.
A questão é que você tem preconceito com o funk u.u

QUISSO??
Ele é um Cantor do que??
Ennfim....Funk estraga a sociedade...sinto em informar.
Mas é só olhar imparcialmente que vc verá.

Certo, vamos parar por aqui mesmo.
Acho melhor...

more_horiz
Na minha opinião, sim, funk é lixo. Pelo menos o daqui, porque o funk americano é excelente. Bom, o "mestre do soul" foi James Brown. Preciso dizer mais?

E eu admito, gosto mais de músicas com a letra em inglês do que as com a letra em português. Lógico, não tiro o fato que temos grandes gênios como Tom Jobim, Cazuza, Gilberto Gil e Caetano Veloso, mas as músicas em inglês me agradam mais. Mas não que o português seja ruim, pelo contrário, é ótimo, mas o inglês é uma língua perfeita para a música.

more_horiz
Funk foi criado aqui no Brasil que eu saiba, não?

more_horiz
Na minha opinião, sim, funk é lixo. Pelo menos o daqui, porque o funk americano é excelente. Bom, o "mestre do soul" foi James Brown. Preciso dizer mais?

E eu admito, gosto mais de músicas com a letra em inglês do que as com a letra em português. Lógico, não tiro o fato que temos grandes gênios como Tom Jobim, Cazuza, Gilberto Gil e Caetano Veloso, mas as músicas em inglês me agradam mais. Mas não que o português seja ruim, pelo contrário, é ótimo, mas o inglês é uma língua perfeita para a música.

Concordo com tudo.....

O Ingles se encaixa com a Musica....Muito mais que qualquer outra Língua.
Mas algumas pessoas não gostam, porque não entendem as letras....
Porem, não querem se esforçar para entender...querem " Tudo na mão";

No caso do Funk eu Concordo....

Até tem gente que quer comparar rock com funk?!
Pode isso....

Português é ruim para letras musicais ? - Página 2 40956416214130055778012

Só de ler OS NOMES das musicas, eu já nem sei o que dizer....

more_horiz
Português não é ruim pra músicas
Pra músicas brasileiras não, pelo menos (ý)

Eu não consigo imaginar por exemplo \/ essa música cantada em ingles
E Pains et Circenses é um clássico do Rock nacional

ps:. lOl, nesse época a Rita Lee era bonita xDDD

more_horiz
morgon' escreveu:
Funk foi criado aqui no Brasil que eu saiba, não?

Na verdade, o funk foi criado nos EUA, na década de 60, de uma mistura de outros ritmos.
E eram aceitos principalmente pelos negros.

Agora, o funk do Brasil é bem diferente do funk americano, só o nome é o mesmo u.u

Fell escreveu:

Concordo com tudo.....

O Ingles se encaixa com a Musica....Muito mais que qualquer outra Língua.
Mas algumas pessoas não gostam, porque não entendem as letras....
Porem, não querem se esforçar para entender...querem " Tudo na mão";

Concordo com tudo².

Sobre comparar rock com funk, não há comparação, simples, são dois estilos diferentes.
E o rock há muuuuuuuito mais fãs (pelo menos eu penso que há).

Porém, analisando o geral, como qualidade, é inegável que o rock se sobressai.

more_horiz
OK pessoas.

Vocês sairam completamente do assunto do tópico.

A princípio, o tópico era pra discutir qual é a melhor lingua pra se compor letras, não qual é a língua com melhor letras.

Querem falar mal do funk/ pop americano? Criem um tópico pra discutir sobre exatamente isso! Já reparei que em qualquer tópico do estilo, dentro da área de músicas, vocês inventam motivos pra discutir sem motivo.

E por favor, não vamos comparar a época de ouro da música americana com músicas que sinceramente, não chegam a ser nem boazinhas. Façam o favor de honrar os gênios da música brasileira comparando a nossa época de ouro com a época de ouro deles.

E também, o inglês não é superior a nenhuma língua, nem mesmo aquelas do meio da África que tem menos de 50 falantes. O Inglês só passa essa impressão porque é no momento a língua universal e por ser fácil de aprender.

Todos nós conhecemos o idolatrismo americano a própria cultura, e eu já vi que muitos de nós odiamos essa caracteristica. Então porque vocês continuam a defender o país deles como se fosse um pedaçinho de terra divino?

Só pra lembrar que o Brasil tem sim música boa, deixo-lhes Tom Jobim.

more_horiz
@fell: Cezar e você tem respeito pela pessoas que cantam, tome a iniciativa, ao invés de esperar a iniciativa de alguém. Se você não escuta, porque descrimina o som? Você acabou de dizer pra mim, mas sempre falou com o complexo de toda a sociedade achar o funk como um lixo.
E a sociedade merece ouvir os passos da Britney, a voz da Madonna, as excentricidades de Gaga, rock? Acho que não, acho não, tenho certeza.

@Slash: Existe lingua perfeita?

@Fell: Olha se for de mim, eu não sou.
Não é comparação, nem nada, mas querer comparar Guns com Avassaladores, a pessoa que fez isso, ou tem complexo de vira-lata, ou é um cubista.

@Rukidou: Sempre teve material de boa qualidade, mas sabe como brasileiro é, lambe dos americanos e esquece do próprio pais, não que todos sejam assim.

@Garcia: HUEAHUEAHU comparar rock com qualquer estilo musical isso pra mim é muito cubista.

@Fehliz: concordo com tudo.

more_horiz
Feh, mas ninguém estava idolatrando o Estados Unidos. Apenas quis dizer que prefiro a língua inglesa para se ouvir uma música. Mas não quer dizer que só porque a música está com a letra em inglês e a outra em português, a música em português seja ruim. Pelo contrário, muitas vezes é até melhor! Exemplo disso é essas Kesha's da vida que escrevem letras completamente rídiculas. Devo citar Rebeca Black? uahsuhas'

Mas enfim, a questão não é que o inglês seja melhor que o português ou vice-versa, a questão é a opinião da pessoa. Afinal, cada um tem sua opinião.

Alef, não quis dizer que o inglês é a melhor língua de todas, apenas quis dizer que é um tipo de língua que casa bem com uma melodia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos