Aqui, as coisas seriam levemente equilibradas, mas no final, Itachi se sobressairia e venceria o Emo com poucas dificuldades, as únicas coisas que Sasuke é superior, são: Estamina, e controle do Amaterasu (Enton), e Ninjutsu (por ter 2 elementos).
Itachi mostrou ter dois elementos, usando técnicas de Suiton contra Kakashi, além de ter sharingan, e ter mostrado poder copiar Ninjutsus de outros elementos além de Katon
Gostaria de perguntar ao pessoal: O que coloca essa diferença abismal entre Sasuke e Itachi?
Eu concordo que o Itachi é mais forte, mas não é uma diferença do céu pra terra, e numa luta, ambos tem suas vantagens e desvantagens, e Itachi teria sim grandes problemas, por isso eu acho que luta seria decidida quando o Susano entrasse na parada.
Sei lá, mas foram as palavras do Danzou, "A diferença entre você e Itachi é a mesma entre o céu e a terra", se o Danzou que conhecia bem os dois disse isso, eu levo em consideração, pelo menos na parte de gen, inteligência e algumas coisas a mais